domingo, 20 de novembro de 2011

Ator Adriano Reys morre no Rio aos 78 anos

Ator sofria de câncer (Foto: Divulgação)
O ator Adriano Reys faleceu esta manhã deste domingo (20) no Rio de Janeiro, aos 78 anos. O ator sofria de câncer no fígado e no peritônio, e estava internado no Hospita Copa D'Or há cerca de 10 dias.
Adriano participou de várias novelas da TV Globo, entre elas "Tititi", "Barriga de Aluguel", "Selva de Pedra", "Vale Tudo" e "Mulheres de Areia". Seu último trabalho foi na novela "Promessas de Amor", em 2009, na TV Record.
O corpo do ator deve ser cremado

COISA FEIA: FACULDADES SÃO REPROVADAS

Foi publicado nesta quinta-feira (17), o resultado do Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (MEC). Nele, instituições de ensino superior baianas foram reprovadas. Todas receberam nota 2, em uma escala de avaliação que vai de 1 a 5. A nota 3 é considerada a média mínima a ser atingida pelas faculdades, universidades e centros universitários.             Para chegar ao resultado, o MEC leva em consideração o resultado das provas obtidas pelos alunos de cada instituição no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Ela é somada a avaliação interna das instituições, que envolve desde a estrutura até o corpo docente, feita por profissionais contratados pelo órgão. São analisados, além dos cursos de nível superior, os de pós-graduação (mestrado e doutorado).                                                                                                                                                      No total, foram avaliadas 2.176 instituições de ensino superior de todo o país, sendo que 683 foram reprovadas. Com o resultado, elas passarão a ser acompanhadas pelo ministério e podem receber sanções que vão desde a proibição da abertura de outros cursos até o descredenciamento. Confira algumas faculdades reprovadas:
- ÁREA1 - FACULDADE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE ILHÉUS
- CENTRO UNIVERSITÁRIO DA BAHIA
- ESCOLA DE ENGENHARIA DE AGRIMENSURA
- ESCOLA DE NEGÓCIOS DO ESTADO DA BAHIA – ENEB
- FACULDADE ADVENTISTA DE FISIOTERAPIA
- FACULDADE CASTRO ALVES
- FACULDADE CATÓLICA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA BAHIA
- FACULDADE CIDADE DO SALVADOR
- FACULDADE DE ARTES, CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS
- FACULDADE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ALBERT EINSTEIN
- FACULDADE DE CIÊNCIAS EDUCACIONAIS ( FACE )

BANDIDO CAPITURADO


Mototaxista é assaltado e polícia recupera a moto roubada. Um mototaxista identificado como Rosival de Souza Costa o “Gazo do Corante”, residente em Gandu foi assaltado no inicio da tarde de hoje, segundo informações repassadas pela vítima à polícia, o crime ocorreu quando um indivíduo alto, magro, trajando camisa amarela e calça jeans chegou ao ponto de mototaxi localizado no Terminal Rodoviário e pediu para fazer uma corrida até um assentamento Sem Terra, localizado na região da palestina zona rural de Wenceslau Guimarães.
Ainda de acordo com a vítima no percurso após sair da BR. 101, já numa estrada de chão o elemento que estava armado com um revólver cal. 32 anunciou o assalto, em seguida o criminoso pediu para que a vítima corresse sem olhar pra trás e fugiu em direção a rodovia, a vítima ligou para a polícia que numa ação rápida e eficaz acionou o serviço de inteligência da 60ªCIPM/Gandu.
Os agentes realizaram um cerco na BR. 101 e o elemento foi alcançado entre os municípios de WG e Teolândia, durante a abordagem ele reagiu e disparou contra a polícia, os agentes revidaram, houve troca tiros, o bandido foi ferido, socorrido pela polícia e encaminhado ao Pronto Socorro do hospital de Wenceslau Guimarães, segundo os médicos ele não corre risco de morte, a identidade não foi divulgada, pois ele não portava documentos, mas a polícia acredita que ele seja natural da cidade de Valença.   

Moda

Looks de trabalho no verão

Saias midi, camisas e túnicas garantem informação de moda para os visuais cotidianos durante a temporada quente
É só aumentar as temperaturas que começam a surgir dúvidas em relação aos looks para o trabalho. E se o verão é sinônimo de mais pele à mostra, no ambiente de trabalho é preciso cuidado na hora de escolher a produção.

Se a intenção é acrescentar um toque de informação de moda ao dia a dia no escritório, há opções de sobra nesta temporada quente.
Um dos pontos altos entre as novas coleções são as camisas. Mas não pense em modelos tradicionais: as novas versões ganham materiais leves como jersey, seda e crepe e até mesmo leves transparências (nesse caso, use com uma regatinha tipo underwear para os looks de trabalho).
Mais soltas do corpo, elas garantem uma imagem atual e podem ser usadas com um lado por dentro da calça e o outro fora, bem despretensiosamente-- se o ambiente do seu trabalho permitir essa informalidade, claro. Para os lugares onde a exigência é mais formal, use a camisa por dentro da calça ou saia.
Coringa. Ainda no quesito blusas, as túnicas estão entre as peças-chaves do verão e são ótimas opções para os looks de trabalho.
Estruturadas e mais curtas que um vestido, as modelagens retas ajudam a camuflar o volume no quadril e na região do abdômen.
São boas companhias para calças mais sequinhas, retas ou flare (justas nos quadris e com as barras mais largas).
E por falar em calças, essa é a temporada da modelagem flare, com barras mais largas. No entanto, se o ambiente de trabalho é mais formal, aposte em versões mais contidas, como a bootcut, que favorece todos os tipos de corpo.
É ideal para ser usada com camisas, túnicas e saltos mais grossos e confortáveis.
Saias. Estas peças também estão entre os itens versáteis para o guarda-roupa de trabalho. Além das saias lápis, na altura do joelho, a novidade são as midis, que ficam no meio da panturrilha.
Como este modelo deixa apenas um pedaço da perna aparente, a peça costuma diminuir a silhueta.
A dica, portanto, é apostar num sapato com salto e que deixe o peito do pé à mostra, sem detalhes no tornozelo.
Para as calças, uma das tendências é as brancas, tanto em jeans, sarja como nas versões em alfaiataria. Independente do material, procure um modelo que não fique muito justo e com forro para evitar transparências.
 

UMA SÓ RAÇA

Raça

Dia Nacional da COnsciência Negra, mas a sociedade ainda enfrenta o desafio de conviver de forma pacífica com todas as culturas diferentes
Você sabe o que Martin Luther King, Zumbi dos Palmares e Nelson Mandela têm em comum? Ativistas, eles dedicaram a vida para que todos os homens e mulheres, sem exceção, fossem livres e considerados iguais, independente da cor de pele.
No Dia Nacional da Consciência Negra e mais de 40 anos após o assassinato de Luther King, a sociedade ai
nda enfrenta um desafio: como conviver de forma pacífica entre tantas culturas diferentes?
Luther King, um dos maiores heróis negros da história, afirmava que "aprendemos a voar como pássaros e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos."
Ainda assim, por pregar o amor, o ativista foi preso e torturado por lutar contra a segregação racial. Para valorizar ainda mais a diversidade humana, se inspire com alguns de nossos heróis negros.

MULHER É MELHÓR NO VOLANTE

Especialistas e seguradoras desmentem o mito de que as mulheres motoristas são um perigo nas ruas; ao contrário, para elas, o seguro chega a ser 30% mais barato que para os homens divorciados e solteiros
Existem muitos mitos envolvendo a barbeiragem no trânsito. O maior de todos, sem dúvida, é que a mulher é pior motorista que o homem.
Esse é um dos fatores que apontam para as seguradoras as chances que um motorista tem de ser um ‘barbeiro’. Os outros critérios são idade e estado civil e, nesse quesito, os divorciados saem na pior.
Algumas empresas de seguro cobram mais caro para o homem mais velho que está divorciado do que para um jovem com mais de 25 anos solteiro. O perfil do condutor é responsável por definir 50% do valor do seguro. A outra metade é definida pela característica do carro, como marca e ano.
“Nesses casos, ou o valor do seguro sobe bastante de um ano para o outro ou a seguradora pode se negar a renovar o contrato”, afirmou Flávio Aires, proprietário da seguradora.
Outro mito é de que é fácil tirar uma CNH. Dados da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito)  apontam que 1.100 motoristas são reprovados todos os meses nas provas teóricas e práticas exigidas para retirar Habilitação. O número representa quase metade dos 1.400 que são aprovados por mês.
Multas. O delegado do Ciretran, Reinaldo Ribeiro Checa Júnior, disse ainda que por mês 450 condutores têm a CNH suspensa por extrapolarem os 21 pontos permitidos em multas no ano.
Outros 25 têm a Habilitação cassada e ficam proibidos de dirigir por 2 anos. “A maioria dos motoristas que tem a CNH cassada é porque recebeu uma multa no período em que estava com Habilitação suspensa”, afirmou Checa.
Uma coisa é verdade dentro do universo de afirmações que envolvem o trânsito --é preciso ter paciência e respeitar as regras. A psicóloga Sheila Mendes Rocha, atende pacientes que têm medo de dirigir e motoristas profissionais, que lidam com o trânsito a maior parte do dia. “É muito importante que a pessoa estejam preparadas não só tecnicamente, mas psicologicamente e fisicamente antes de assumir o volante”, afirmou. “Se você estiver com um problema muito sério na cabeça é melhor pedir uma carona para um amigo”.
Preparação. Para melhor preparar os futuros motoristas, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) baixou em 2010 uma resolução que tinha o objetivo de tornar mais completo o curso oferecido nas auto-escolas. A regra definiu que 4 das 20 horas/aulas práticas exigidas por lei para obtenção da Habilitação devem ser realizadas à noite. Auto-escolas não comentam o assunto.
 Prefeitura mantém núcleo de educação A Prefeitura possui um NET (Núcleo de Educação para o Trânsito) que tem como objetivo conscientizar os motoristas. Alça da Secretaria de Transportes, o núcleo faz abordagens nas ruas, visita escolas, empresas e até bares para explicar as leis de trânsito e a importância delas serem respeitadas.
O NET trabalha hoje com nove projetos e três campanhas de educação junto à população. Entre as mais populares estão ‘Volta as Aulas’ e ‘Para não dar Zebra’.
O núcleo realiza amanhã um simpósio que vai debater temas relacionados ao trânsito com 200 estudantes.
O evento começa as 14h na Câmara e termina às 17h. Durante o encontro, será exibido uma rádio novela elaborada pelos próprios alunos que trata sobre o trânsito.
A Secretaria de Transportes informou que além da educação trabalha com os motes de engenharia e fiscalização para tornar o trânsito mais seguro e eficiente. Dentro da engenharia está previsto a criação de três grandes corredores: Banhado, Ressaca e Cambuí. Juntos eles vão criar um ‘cinturão’ viário na cidade.