quarta-feira, 15 de setembro de 2010

RICARDO ELTRO RECORDISTA DE RECLAMAÇÃO


A Rede de Loja Ricardo Eletro é a campeã de reclamações no Procon da Bahia. A empresa acumula 839 queixas entre setembro de 2009 e agosto deste ano. As principais reclamações são produtos entregues com defeitos, problemas com a garantia e falta de peça de reposição.

As empresas OI, Starcell, Nokia e Sony Ericson estão logo abaixo, ocupando do segundo ao quinto lugar da lista dos fornecedores mais reclamados. O cadastro inclui 17.605 reclamações fundamentadas, ou seja, quando a denúncia de lesão ao direito do consumidor é analisada tecnicamente pelo Procon e é considerada procedente.
Também foi divulgada a lista das dez empresas com mais demanda, ficando a OI, a Coelba e a Embasa nos três primeiros lugares, e das reclamações fundamentadas não atendidas no cadastro – OI, Starcell e Ricardo Eletro –, além dos assuntos mais reclamados, que são telefone, produtos de informática, cartão de crédito, entre outros.
A área alimentícia, que sempre vinha aparecendo em último lugar no Cadastro de Reclamações Fundamentadas, também foi citada por ser a que mais recebe autos de infração durante as operações de fiscalização. Isso acontece porque a grande maioria dos consumidores não denuncia cada vez que vê um produto com prazo de validade vencido ou reetiquetado, irregularidades que põem em risco a saúde dos consumidores.
Em relatório divulgado pelo Procon/BA, os supermercados foram os que mais receberam autos de infração (106, 19% do total). Apresentaram maior número de irregularidades o em primeiro ligar fica o Bompreço com 42,45% de reclamações, segundo o Extra com 12,26% e terceiro o G Barbosa (9,53%).
                                                              
                                                                                postado por Daniel Pereira

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