quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TWB SUSPENDE AUMENTO NAS PASSAGENS

Após anunciar que a nova modalidade de tarifação seria utilizada apenas para as  passagens com hora marcada, a TWB, concessionária que administra o ferryboat, voltou atrás, mais uma vez, e suspendeu nesta quarta-feira, 8, o acréscimo de 50% cobrado pelas passagens no final de ano. Os descontos para passagens compradas nos horários em que o movimento é menor serão mantidos.
O motivo da suspensão da cobrança, segundo a assessoria da TWB, seria a desinformação e desentendimentos havidos nas vendas, na manhã de ontem, quando as passagens com hora marcada passaram a ser vendidas. Por sua vez,  o secretário de Infraestrutura do Estado, Wilson Brito, disse que exigiu a suspensão do reajuste no valor por considerar abusivo.
Já a TWB destaca que esta suspensão é provisória e serve apenas para mostrar que o objetivo da tarifa variável não é elevar a arrecadação, mas sim ordenar a demanda. A empresa afirma que a variação na tarifa é uma prática legal, que está em conformidade com a cláusula 24.9 do contrato de concessão.
Confusão - Segundo a TWB, a tarifa variável voltará a ser aplicada assim que a população obtiver esclarecimentos.  A assessoria informa que os passageiros que já compraram o bilhete com acréscimo  sobre a tarifa regular deverão se dirigir aos terminais e solicitar reembolso a partir da próxima  segunda, 13.
Longas filas, calor e confusão nesta quarta, no primeiro dia de compra das passagens com hora marcada do ferryboat no Terminal de São Joaquim. A espera de passageiros, inclusive idosos, para a compra de bilhetes para o fim de ano chegou a quase 12 horas. Apenas depois do tumulto foi que a TWB suspendeu a cobrança adicional de 50% nas passagens com hora marcada.
Um policial militar teve de afastar o aquaviário Fernando Silva de um funcionário para que os dois não entrassem em conflito corporal. “Eles estão colocando pessoas na frente! Só porque são amigos ou parentes de funcionários, pode?”, reclamou Silva, que estava há cerca de quatro horas no terminal para comprar passagem para o dia 31.
A TWB colocou, nesta quinta, apenas uma fila para a compra de bilhetes para pedestres e uma para idosos, enquanto havia três guichês sem filas para atender os passageiros que viajavam na hora e outros três para compra com hora marcada para veículos. “Isso é uma falta de organização. Estou na fila desde as 6h da manhã [eram 15h]. Os horários estão acabando porque tem cambistas comprando”, disse Sara Amorim, 30.
Alterações  nas passagens
Descontos - A proposta do desconto de 50% para as passagens com hora marcada a partir do dia 26 continua valendo
Acréscimo - Não haverá mais o acréscimo de 50% sobre o valor da tarifa regular nos horários de pico da travessia
Reembolso - Quem já comprou a passagem com reajuste do valor pode solicitar reembolso nos terminais da TWB a partir da próxima segunda-feira.

                             reportagem: Amanda Palma e Alana Fraga - A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário