quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

POLÍCIA VASCULHA SUDOESTE À PROCURA DE LADRÕES DE BANCO

Os moradores da zona rural de Poções, a 444 km de Salvador, estão ajudando a polícia a tentar localizar um grupo de quatro assaltantes de banco fortemente armados que mantiveram reféns, em cárcere privado, o gerente substituto da agência do Banco do Brasil local, Nilton Oliveira, a mãe dele e uma empregada da residência.
Apesar da mobilização policial, com reforços de companhias da PM e coordenadorias de polícia civil e apoio de nativos que servem de guias nas estradas de terra, ninguém foi preso até o momento. Acredita-se que o bando – que fugiu levando dois malotes, após libertar as vítimas numa estrada vicinal - ainda esteja escondida em uma fazenda arrendada nas proximidades do município ou em Boa Nova, a 40 km da sede do município.
O diretor do Sindicato dos Bancários, Rogério Braga, está acompanhando as investigações do caso e cobrou da direção do BB providências para atendimento do bancário e família. Segundo informações do Sindicato, o gerente foi surpreendido em casa por volta das 20 horas dessa quarta-feira, 19, quando estava em companhia das outras duas vítimas.
Os três ficaram sob a mira de armas, foram ameaçados de morte a todo instante e impedidos de usar sanitários, dormir ou de sair da sala até as primeiras horas da manhã de quinta-feira. Por volta das 6 horas uma parte dos bandidos conduziu o gerente até a agência para que ele apanhasse os malotes, enquanto a mãe e a empregada de Nilton eram mantidas no cativeiro, numa área afastada da cidade.
Quando o plano foi finalizado, com a entrega dos malotes num local marcado pelos assaltantes, os bandidos abandonaram o gerente e levaram as duas reféns, libertando-as nas proximidades de Boa Nova, por volta das 11 horas. Ninguém foi agredido fisicamente.
Um veículo usado na fuga, de modelo e placa não fornecidos, foi abandonado na BR 116, próximo a uma das praças de pedágio. O alerta também foi dado em todas as praças de pedágio na região, num total de três, para avisar sobre qualquer movimentação suspeita de pessoas ou veículos. A agência foi fechada ao público e deve ser reaberta ás 9h30 desta sexta-feira. O valor levado não foi divulgado.

                              matéria: Jucelino Souza / postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário