Anos antes de conhecer Michel Temer e de roubar a cena na posse da presidenta Dilma Rousseff há uma semana, Marcela Tedeschi Araújo tinha um sonho de adolescente: a jovem de Paulínia (SP) queria ser artista de TV. “Ela só pensava em ser famosa”, conta o agente Mário Lúcio Paixão, responsável pelo primeiro ‘book’ (álbum de fotos de modelos) da mulher que hoje é advogada formada e que, casada há sete anos com o vice-presidente, assina Marcela Temer.
“Ela era bem discreta e não falava muito. Como toda garota da idade dela, tinha muita vontade de trabalhar na TV e ficar famosa”, conta Mário Lúcio.
As fotos foram feitas quando Marcela tinha 16 anos, e a então adolescente estava devidamente acompanhada da mãe quando fez o ‘book’. Foi esse álbum que Mário Lúcio levou a empresas para conseguir trabalho para ela, e a jovem modelo acabou fazendo desfiles de moda para lojas de Campinas, Jundiaí e Paulínia.
Trabalhou também como recepcionista em feiras e eventos. Fez ensaios de moda para revistas — um deles para a revista Book, publicada pelo agente. Foi a primeira vez em que apareceu na capa de uma publicação em sua vida.
Marcela trabalhou também para a rádio Jovem Pan de Campinas, que organizava festas para ouvintes na cidade. Ganhava R$ 50 por dia, segundo Mário Lúcio. Esse valor era a remuneração média que ela recebia por cada evento do qual participava. Mas a jovem tinha um sonho dourado na época: ser artista de TV, mais especificamente do SBT. “Ela era fã do programa do Gugu”, diz a mãe, Norma Tedeschi.
“Consegui contatos para ela ir até São Paulo e fazer parte da plateia do programa”, lembra o agente.
Mas o convite para ser ajudante de palco de Gugu Liberato nunca veio.
Aprenda a fazer a trança de Marcela Temer
1 - Se Dilma Rousseff já imprimiu seu estilo de governar, Marcela Temer virou, assim que entrou em cena, inspiração para as brasileiras que têm o cabelo parecido com o seu. Bruna Liberman, de 24 anos, é umas delas. Na sexta-feira, Bruna pediu ao cabeleireiro Petrus Brasil, do Crystal Hair, no Leblon, para fazer a trança que a mulher do vice-presidente — “Ela é muito bonita” — usou na posse, penteado que está na moda aqui e na Europa. Primeiro passo: fazer uma escova em todo o cabelo.
2 - Enrole as mechas do topo da cabeça com dois rolos grandes, para dar volume. Crie uma base estruturada nas laterais: reserve a mecha mais próxima da orelha e deixe-a solta. Pegue a mecha ao lado e faça um minicoque. Prenda com grampo e esconda-o com a mecha solta. Arremate com grampos.
3 - Solte os rolos e desfie um pouco a frente do cabelo, para dar volume. Borrife fixador em spray, de textura seca, e comece a trança embutida, a partir do lado direito da cabeça.
4 - Pegue o restante do cabelo aos poucos, para que o penteado fique suave e com movimento. A cada passo, use o fixador. Se sobrarem “pontinhas”, esconda-as dentro da trança com fixador e grampo.
5 - Um pouco abaixo do ombro, arremate o penteado com um elástico fino. Se preferir, passe uma mecha fina de cabelo em volta, para esconder o elástico. Ajuste os detalhes finais com fixador e grampo, se precisar. “É um penteado lindo”, elogiou Bruna.
matéria: Sheila Machado / postado por Daniel Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário