domingo, 14 de novembro de 2010

BAHIA GOLEIA PORTUGUESA E VÓLTA A PRIMEIRA DIVISÃO

Neste sábado, chegou ao fim o calvário do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube soteropolitano derrotou a Portuguesa pelo placar de 3 a 0, com dois gols do atacante Adriano e um do zagueiro Nen, e conseguiu a classificação matemática à elite do futebol nacional, depois de sete anos amargando a distância da primeira divisão.
De quebra, o resultado em Salvador favoreceu ao Figueirense. Apesar de ter sido derrotado durante a tarde pelo Coritiba, o time catarinense também retornou à elite do futebol brasileiro. Com 63 pontos conquistados, o clube alvinegro possui sete de vantagem em relação à própria Portuguesa, restando duas rodadas para terminar a Série B.
Na próxima rodada, o Bahia, que ainda pode conquistar o titulo da Série B se o Coritiba tropeçar, volta a campo para enfrentar o Santo André. A partida está marcada para as 17 horas (de Brasília) do próximo sábado, novamente em Pituaçu. No mesmo dia e horário, a Portuguesa tenta manter as esperanças no Canindé, enfrentando o Náutico - curiosamente, arquirrival do Sport.
O Bahia precisou apenas de cinco minutos para abrir o placar diante da impressionante massa de torcedores que fez muito barulho em Pituaçu. O tento foi anotado pela principal estrela do elenco: Adriano Michael Jackson, que recebeu lançamento de Ávine e tocou na saída de Wewerton para estufar as redes. Após mais 20 minutos, o marcador foi ampliado, novamente dele.
Aos 25, Adriano aproveitou sobra de cobrança de escanteio para bater com força de fora da área.


                      reportagem: Elisa Godoy / postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário