sábado, 4 de dezembro de 2010

IRREGULARIDADES EM AUTOESCOLAS CHAGA Á 90%

O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) deu prazo até o dia 13 de dezembro para que autoescolas do Brasil regularizem sua situação junto ao órgão. Até lá, nenhuma delas pode dar aulas ou emitir certificados.
De acordo com o Ciretran de São Paulo(Circunscrição Regional de Trânsito), esse número representa 90% das autoescolas que apresentam algum tipo de irregularidade no cadastro do Denatran. Desde ontem, o site da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) bloqueou o acesso das autoescolas ao sistema de cadastro.
O problema atingiu todas as autoescolas que estão de acordo com a Resolução 358. A Prodesp não assume o erro e disse ter seguido determinação do Denatran, que não se manifestou quanto à abrangência do bloqueio ao acesso.
Segundo o delegado do Ciretran, Reinaldo Checa Júnior, as autoescolas já estão buscando a regularização do cadastro. “Estamos atualizando os dados e esperamos que até o princípio da semana que vem tudo esteja resolvido”. 
Resolução. De acordo com a Resolução 358, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), as autoescolas devem apresentar quantidade de carros adequada ao tipo de carteira de habilitação que pretendem fornecer e número de instrutores equivalente ao número de veículos para que o acesso seja permitido.
Além disso, os diretores de ensino são proibido de atuarem como instrutores.  
Autoescolas. O proprietário da AutoEscola Davoli, Ricardo Luís Davoli, 29 anos, disse que já procurou o Ciretran. “Talvez algum diretor de ensino esteja registrado como instrutor, o que não é permitido. Mas se isso aconteceu não foi erro nosso. Foi algum problema na própria Prodesp”.
Responsável pela JR, Geny Segura, 45 anos, disse que cerca de 100 alunos estão sendo prejudicados desde ontem sem razão para isso. “Já verificamos no Ciretran e não temos nenhuma irregularidade, mas continuamos sem acesso e ninguém explica nada”, disse.

                              reportagem: Marinella Souza / postada por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário