quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CRESCE O NUMERO DE RELIGIOSOS NA INTERNET

     Evangélicos participam de cultos em tempo real. Espíritas podem ouvir palestras de Chico Xavier. Judeus podem estudar, comprar livros e objetos religiosos e já foi criado até um site para fazer macumba sem sair de casa. 

Na porta da igreja evangélica, o cartaz faz um apelo aos cristãos: "não delete Jesus da sua vida". A ideia é convidar os fiéis a frequentar mais o templo. No mundo virtual, a prática religiosa online anda cada vez mais frequente, eu mesmo como evangélico assisto seis cultos toda semana, na comunidade da minha casa e sem ninguem para me criticar, se tivece que ir a igreja, iria apenas domingo, basta clicar em www.pibsjcampos.org.br/pibtv.
Os católicos também podem assistir suas missas, acender, mandar rezar missa efazer oração.
Uma amiga confessa: é uma devota ponto.com. “Acendo vela, rezo terço, pela internet. Devota online. Às vezes não tenho tempo e aí faço em casa, pela internet”.
Até freiras que vivem em clausura, se abriram para a internet. É possível mandar e-mail para as irmãs Clarissas. Nós evangélicossempre participamos de cultos em tempo real. Até os Espíritas podem ouvir palestras de Chico Xavier.
Judeus podem estudar, comprar livros e objetos religiosos. E imagine: já foi criado até um site para fazer macumba sem sair de casa. A confissão, que sempre foi sigilosa, feita em voz baixa, anda mudando de figura.
Em um site, o pecador confessa os erros por escrito, protegido pelo anonimato ou por um pseudônimo. O pecado fica exposto durante alguns dias, um tempo para o pecador se arrepender.
Traição, ganância, ciúme. As fraquezas humanas estão todas lá. Padre José Roberto adverte: confissão só vale na presença do sacerdote, mas não desaprova a fé ponto.com. “Se a garotada fica diante do computador da internet todo dia porque não pode também se comunicar com Deus por esse instrumento”, fala o padre.
“Se a pessoa quer fazer de forma virtual, se quer fazer em outro ambiente, também é muito válido, o empate é ter Deus no coração”, diz uma devota.
Bom graças a Deus pela internet, só assim acaba as beatas religiosas, eu não suportava mais ir a igreja e ver aquelas péças de museu decretando o que deveria ser feito ou não na igreja.
                                                              postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário