Foram apresentados nesta quarta-feira, dia 8 de setembro, na 14ª Delegacia (Barra) dois africanos acusados de aplicar golpes em Salvador. Um engenheiro denunciou por ter recebido uma proposta de falsificação de dinheiro.
Akuma Agbai Mecha Akanu, de 42 anos, da Nigéria, e Adduramame Djalo, de 43 anos, da Guiné-Bissau contaquitou com a vítima depois de um anúncio sobre a venda de um sítio em Costa do Sauípe.
Os golpistas marcaram um encontro em um hotel com o engenheiro para fechar a negociação, mas os golpistas propuseram ao engenheiro um esquema de falsificação de notas de 50 reais, em que ele entraria com uma certa quantia que seria duplicada pela dupla. Após o "negócio", os africanos ficariam com uma quantia do dinheiro falsificado.
O engenheiro além de não aceitar participar do esquema, avisou à polícia sobre o golpe e marcou um novo encontro no Salvador Shopping para acertar os detalhes. Os Policiais foram ao local no lugar do engenheiro e efetuaram a prisão da dupla. O nigeriano Akuma Agbai estava portando uma nota de R$ 50 falsificada e uma cédula de identidade também falsa.
A dupla foi indiciada por falsidade ideológica, estelionato e falsificação de moeda.
postado por Daniel Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário