quinta-feira, 9 de setembro de 2010

TREM ARRASTA ONIBOS


Seis pessoas morreram no local e outros dezoitos ficaram feridos, três faleceram no Hospital Municipal de Americana, outras três estão ainda estão internadas em estado grave e correm risco de morte, num acidente que envolveu um ônibus da Viação Cidade de Americana e um trem cargueiro da América Latina Logística. As vítimas são pessoas adultas. O impacto partiu o ônibus ao meio, que foi arrastado por cerca de 100 metros. O Corpo de Bombeiro considerou o acidente como "a maior tragédia urbana de Americana"
O acidente aconteceu às 23h20. O ônibus saiu do Terminal Urbano e ao atravessar a linha de trem foi atingido pela composição que seguia sentido Americana-Nova Odessa. O guarda minucipal Saladine disse: "Foi a coisa mais terrível do mundo! Gente pedindo socorro, corpos mutilados. Tentamos fazer o socorro imediato e acionamos ambulâncias". Os corpos foram colocados no chão e dois ficaram mutilados e presos nas ferragens.
O trem atingiu o ônibus que foi arrastado com as pessoas dentro. Segundo a Polícia Militar, o coletivo transportava um total de 16 pessoas incluindo o motorista e o cobrador. "Não sabemos precisar qual o motivo da colisão. Computamos sete vítimas fatais, das quais seis morreram no local, e uma, que seria o motorista do ônibus, morreu no hospital", contou o tenente Andrade, dos Bombeiros. "É um acidente muito grave", avaliou o bombeiro.
Os primeiros a chegar no local do acidente e retirar as vítimas foram funcionários e os proprietários do hotel Havaí, que fica, a poucos metros do local. "As pessoas gritavam. Retirei uma moça com um dos pés arrancado. Vi pedaços de corpos e pessoas muitos feridas", contou o proprietário do hotel. Ele doou cobertores e lençóis para cobrir os corpos.
O gerente da VCA, Silvio Bonami, disse no início da madrugada de hoje que a empresa vai avaliar durante o dia quais serão as medidas adotadas em relação aos familiares das vítimas. "Vamos dar assistência necessária. Mas, precisamos saber detalhes do que provocou esse acidente", comentou. O presidente do Sindicato dos Motorista e Cobradores de Americana e Região, Paulo Sérgio da Silva, o Paulinho, comentou que a passagem pela linha do trem na Rua Carioba, que não possui cancelas ou porteiras, "é uma das maiores reclamações da categoria". "Foi necessário morre tanta gente para, agora, certamente, alguém adotar medidas de segurança mais rígidas".
O prefeito de Americana  Diego Denadai disse, ontem de madrugada, que vai procurar os familiares das vítimas e prestar todo o tipo de ajuda. Segundo o prefeito, a cidade amanhece em luto. Além do Hospital Municipal DR Waldemar Tebaldi, vítimas foram atendidas no Pronto Socorro do bairro Zanaga.
Faleceram no momento do acidente: Juvercino Avanzi  de 59 anos - cobrador, Domingos Lustre de 53 anos - cobrador, Luzia Pereira da Silva dos Santos - 42 anos - assistente social da Secretaria de Saúde.
Faleceram no Hospital Municipal: Neusa Tavares da Silva - 51 anos - aposentada, Osvaldo Wolff - 75 anos, Ailena Leite Wolff - 76 anos, Solange Lindaura Moreira e Silva - 37 anos.
                                                                            postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário