segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ESPORTE - TODA SEGUNDA E QUINTA FEIRA - COM ELISA GODAY

CORINTHIAS EMPATA NQ VOLTA DE RONALDO
Depois de 39 dias aprimorando a forma física, Ronaldo voltou a jogar neste domingo, contra o Guarani, em Campinas. Aparentemente mais magro, o atacante teve boa atuação e marcou dois gols mal anulados pela arbitragem por impedimento inexistente. Por isso, ainda não foi desta vez que o time alvinegro quebrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro e espantou a crise. O empate por 0 a 0 no Brinco de Ouro elevou a má sequência para sete rodadas sem triunfar.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 50 pontos, e ao menos manteve-se na disputa pelo título com a derrota do Cruzeiro, líder até o início da 30ª rodada, para o Grêmio, em Porto Alegre. O Guarani, por sua vez, completou cinco jogos sem vencer e ficou com 35 pontos, próximo à zona de rebaixamento.

SÃO PAULO DERROTA O SANTOS
Mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o São Paulo conseguiu fazer um gol já nos acréscimos e derrotou o Santos por 4 a 3, na noite deste domingo, no Brasileirão. Com a vitória no clássico, os são-paulinos embalam na luta pela vaga na Libertadores e esfriam a ascensão santista.

Sonhando com o título, o Santos vinha de três vitórias seguidas, mas ficou parado nos 48 pontos após a derrota deste domingo. Já o São Paulo segue com 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Carpegiani - são três vitórias - e, com 44 pontos, continua vivo na luta pela vaga na Libertadores.

Com formações ofensivas, São Paulo e Santos fizeram um começo de clássico eletrizante. Com apenas 20 minutos de jogo, saíram cinco gols. O primeiro gol foi santista, logo aos três minutos, quando o goleiro Rogério Ceni deu rebote e o meia Alan Patrick aproveitou para abrir o placar.

Mas o São Paulo não se intimidou com o gol santista, conseguindo uma virada fantástica. Em grande fase, Dagoberto marcou aos sete e aos 16 minutos. Ele ainda estava na jogada do terceiro gol são-paulino, quando o lateral Pará, pressionado, fez gol contra aos 19.

A resposta santista também foi rápida. Aos 19 minutos, Pará fez grande jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Zé Eduardo marcar o gol. Assim, o Santos manteve a disputa aberta. Mas, depois desse começo alucinante, o ritmo dos dois times diminuiu bastante.

No segundo tempo, o São Paulo ficou com um jogador a menos aos 12 minutos, quando Richarlyson fez falta violenta em Zé Eduardo e foi expulso. Com isso, o Santos passou a pressionar. E, num pênalti de Alex Silva em Neymar, o próprio Neymar bateu aos 26 e empatou o clássico.

Apesar de o Santos manter a pressão, em busca de mais um gol, o São Paulo também levava perigo nos contra-ataques. Assim, já aos 47 minutos, veio a vitória são-paulina. No lance, Marlos cruzou da direita para Ricardo Oliveira cabecear e exigir grande defesa de Rafael. No rebote, Jean marcou.

Guará perde para Portuguesa

O Guaratinguetá perdeu o jogo e o atacante Lúcio Flávio, na tarde deste sábado, em São Paulo. O time levou 3 a 0 da Portuguesa e ficou sem o artilheiro que sofreu contusão grave.
Na segunda-feira, em um jantar, será apresentado como o novo Americana Futebol Ltda em um jantar na sua futura cidade sede. Completando sete partidas sem vitória, o Guará continua passando sufoco no Brasileiro da Série B. Depois de 29 das 38 rodadas, está na 12ª colocação e ao alcance dos times que correm do rebaixamento.                                                                                                                          Pela tabela, o próximo jogo está programado para Guaratinguetá, terça-feira, às 19h30, com o Icasa de Juazeiro (CE).                                                                                                                                        Antes, na noite de amanhã, os dirigentes estarão em Americana, apresentando os detalhes da mudança de cidade.                                                                                                                                                       O jogo. Com alguns titulares barrados, como Lúcio Flávio, Renato Peixe e Goeber, o Guará nem pôde embalar no jogo. Aos 5 minutos, o zagueiro Domingos fez 1 a 0, cabeceando após cobrança de escanteio.                                                                                                                                                  No intervalo, Lúcio Flávio entrou no lugar de Marcelo Soares e com três minutos, ao receber um entrada imprudente do lateral Fabrício, saiu com uma fratura na perna direita.
Como a ambulância foi levar Lúcio Flávio para o hospital, jogo ficou interrompido por 27 minutos.                                                                                                                                                     Na retomada da partida, Luiz Ricardo fez 2 a 0, aos 21 e Zé Carlos, livre na área, fechou a contagem, aos 43.    
                                                          matéria : Elisa Gogoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário