sábado, 5 de fevereiro de 2011

CONHECENDO O QUE É UM CALÇADÃO




Estas são as fotos de um calçadão, é apenas uma amóstra para quem não sabe o que seria um calçadão, não se trata de nada especial, nada tão bonito, a cidade não é tão grande, nem tão rica, São José dos Campos - SP.
Vamos conhecer mais um pouco:
 
Mossoró, no Rio Grande do Norte. Chegou à São José dos Campos em 1979 e hoje é o proprietário da Loja do Jeans, no Calçadão, 129. Na foto: Marcos Fernandes com o conhecido Costinha. 

Porque escolheu São José? - Marcos – Eu tinha parentes na cidade e vim com o propósito de me instalar comercialmente.
Onde se estabeleceu primeiro? – Foi na rua Sebastião Hummel, depois fui para a rua 7 de setembro, para Siqueira Campos e retornei ao Calçadão da rua 7 de Setembro, onde estou até agora.
Sempre no ramo de confecções? – Isso, sempre vendendo roupa, Explorei o ramo de colchões por 10 anos, mas me retirei.
Então confecções para você é um ramo bom? – É... o ramo que me identifico melhor.
Está no calçadão há quanto tempo? – Estou aqui há vinte anos.
Como vê o Calçadão como centro comercial? – Penso que o Calçadão é o maior pólo de atração de varejo de São José dos Campos e da região. Atrai pessoas de São José e das cidades vizinhas do Litoral Norte, do Sul de Minas, Fundo do Vale e outras
Se pode comparar o calçadão a um centro comercial de São Paulo, Capital? – Não podemos comparar à São Paulo. Mas, como interior é algo muito forte.
Aqui existem muitas lojas de confecções? – São José é muito bem servida no ramo de confecções. Além do Calçadão, no centro, temos vários shoppings e lojas de varejo nos bairros, além de muita gente com pequenas confecções, fabricando e fornecendo. Vendemos muita coisa made em Saio José.
O que está faltando no Calçadão? – O Calçadão precisa ser ampliado para oferecer mais conforto aos clientes. Precisamos de banheiros públicos, estacionamentos e mais vagas de zona azul.
Você sente falta de lojas com alguns produtos no Calçadão?       – No ramo de roupas estamos bem servidos, já em móveis e utensílios temos poucas lojas.
O que você acha de estender o Calçadão para a rua Floriano Peixoto passando pela Praça João Mendes? Na minha visão acho que devemos ampliar para a paralela rua Vilaça, construindo anéis de ligação de um calçadão para o outro. Lá ainda tem muito espaço para crescer, existem residências que podem virar pontos comerciais. Isso a Floriano Peixoto não oferece, lá já tem o Shopping Centro e a própria praça o que impede uma grande ampliação.
Então, está satisfeito com São José dos Campos e com o Calçadão? – Sim, aqui fui bem acolhido e me sinto fortalecido, agradeço ao pessoal de São José dos Campos. 

LOJAS

 Calcevale    Happys    Ozany Jeans
 Casa Alouan    Harikein    Para Todos
 Casa do Biscoito    Hot Point    Pernambucanas
 Corpo e Alma    Imo    Preço Vale
 Criativa Modas    Ivis Calçados    Raposo
 Damyller    JC    Rey do Som
 Demanos    Kallan    Renascer
 De Plá    Ket Bros    Riachuelo
 Digiana    Kothos    Seller
 Dorinhos    Loja do Jeans    Shoebiz
 Elegante    Loja Japonesa    Stampa D´oro
 Eskala    Lojão do Brás    Tiara Bolsas
 Foot Company    Magazine São José    Torra Torra
 Foto Ásia    Marisa    Universal
 Foto São Paulo    Mika Cosméticos    Veronella Modas
 Gold Finger    O Boticário    Zuken

                     matéria: Micheline Santiago / postado por Daniel Pereira

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CORPOS CRIVADOS A BALA SÃO ENCONTRADOS EM SENHOR DO BOM FIM


Na manhã desta terça-feira (01), populares encontraram dois corpos, um ao lado do outro, em frente ao cemitério de Missão do Sahy, na localidade de Fazenda Caraíba, na divisa dos municípios de Senhor do Bonfim e Antonio Gonçalves, no meio de uma grota. De acordo com informações da Policia Militar de Campo Formoso, os corpos foram reconhecidos pelos seus vulgos: Vavá, de Campo Formosoe e Galego, da Tiquara. Os corpos das duas vítimas estavam nus, apenas de cuecas, com marcas de vários tiros, principalmente por trás das cabeças. Ainda de acordo com informações da PM de Campo Formoso, os dois homens tinham passagens pela polícia local, por prática de furtos. A polícia técnica da 19ª Coorpin esteve no local para fazer o levantamento cadavérico. Os corpos foram removidos para o IML de Senhor do Bonfim, onde foram necropsiados por Dr. Rômulo de Jacobina. 
                      
                            fonte: maravilha noticias / postado por Daniel Pereira