sábado, 23 de outubro de 2010






VOCE SABE QUEM É ESSE JOVEM?










E ESTE SENHOR VOCE CONHECE?






QUE LIGAÇÃO TEM O JOVEM COM O ELEVADOR LACERDA?








E O QUE ESTE SENHOR TEM A VER COM O FAROL DO MORRO?












E O QUE ELES TEM EM COMUM COM A COMPANHIA VALENÇA INDUSTRIAL?



CONHEÇA TODA HISTÓRIA NA EDIÇÃO DE DOMINGO, NO QUADRO "GENTE DE VALENÇA"

GAZETA DE VALENÇA, MAIS QUE UMA REVISTA ELETRÔNICA, UMA HISTÓRIA, NOTÍCIA E CULTURA
SE VOCE QUERIDO LEITOR É JORNALISTA OU ESTUDANTE DE JORNALISTA, PODERÁ COLABORAR COM NOSSO JORNAL ELETRONICO, BASTA ENVIAR FOTOS E MATÉRIA PARA O E-mail: gazetadevalenca@gmail.com

AS MATÉRIAS DEVEM SER FEITA DENTRO DO MESMO PADRÃO DO BLOG.


GAZETA DE VALENÇA, UMA REVISTA ELETRONICA FEITA PARA QUEM TEM BOM GOSTO E SABE O QUE QUER.

HÁBITOS MAIS SAUDÁVEIS PODEM MUDAR A SUA VIDA

Adotar hábitos alimentares mais saudáveis no seu dia a dia não apenas ajuda a eliminar aqueles quilinhos a mais, como também contribui para uma vida mais feliz.
Para o naturólogo e filósofo Celso Zymon, quem busca uma vida saudável e sem doenças precisa de uma alimentação o mais natural possível. 
"Ao abastecer seu carro com um combustível cheio de impurezas, certamente ele apresentará problemas de mau funcionamento. Para evitar que isto não ocorra novamente, não basta apenas limpar as peças contaminadas, é preciso verificar a qualidade do combustível. Assim é com o nosso organismo", disse.
Intestino. Segundo ele, a qualidade da alimentação exerce papel fundamental para o bom desempenho do nosso intestino --órgão responsável por 80% do nosso potencial imunológico. Alguns alimentos devem ser evitados.
"O intestino é responsável ainda pelos hormônios da felicidade e pelos neurotransmissores (células nervosas). Quando o intestino não funciona bem, ficamos irritado", disse.
O naturólogo alerta ai nda sobre o uso exagerado de laxantes e ressalta a importância da mudança nos hábitos alimentares. "Na verdade, não precisamos mudar apenas a alimentação com hábitos mais saudáveis, mas buscarmos uma melhor qualidade de vida em geral", disse.
Orientação. Na semana passada, dia 16, foi comemorado o Dia Mundial da Alimentação para celebrar a criação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).
Aproveitando a data, nos próximos dias 28 e 29, o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN3), que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, vai realizar uma campanha dentro do Mercado Municipal Paulistano -o famoso Mercadão-- com o objetivo de orientar a população sobre alimentação saudável, com especial ênfase no consumo de frutas, verduras, legumes, pescados e ovos. As barracas funcionam entre 10h e 16h.
                                reportagem: Ana Claudia Mattos / postado por Daniel Pereira

SETOR DE AGRONOMIA ESTÁ AQUECIDO E ATRAÍ JOVENS

Com o bom momento do setor de agronegócios no Brasil e o aumento na demanda de profissionais que possam suprir as necessidades do mercado, cursar agronomia pode ser uma boa escolha para quem se identifica com a área.
A atuação, por exemplo, vai desde o desenvolvimento de novas tecnologias para a melhoria da qualidade dos alimentos, à pesquisa de fontes alternativas de energia a partir de produtos agrícolas.
Quanto à graduação, esta vai muito além de lidar com o solo e a terra. Fora as matérias mais básicas como química, física e fisiologia do solo, há disciplinas como economia, construções rurais e sociologia.
"As pessoas estão redescobrindo a carreira de engenheiro agrônomo, na qual há espaço tanto para trabalhar no campo quanto nas grandes empresas", afirmou Adriana Macarette Labinas, engenheira agrônoma.
Atuação. O mercado oferece oportunidades em multinacionais, na indústria química, biotecnológica, de insumos, pesquisas, e empresas rurais de pequeno, médio e grande porte. 
"É um setor que se ramifica muito e oferece grandes possibilidades", disse Adriana, que também destacou as principais características desses profissionais.
"Eles devem ser inspirados pela inovação e devem ter um espírito empreendedor, voltado para novos processos, metodologias e produtos. É preciso ser eclético", disse.
De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o setor gera mais de um terço dos empregos do país (37%) e é responsável por 43% das exportações brasileiras.
Aluno do 4º ano de agronomia da Unitau, Bruno Machado, 21 anos, apostou na profissão e já faz estágio na área. Quando se formar, o estudante pretende trabalhar em uma grande empresa do ramo de fertilizantes, ou na área de extensão rural.
"No colegial, sempre gostei de biologia, mas queria algo mais além. Os professores diziam que a agronomia era a profissão do futuro, e isso me ajudou a optar pela carreira."
Já formado, o engenheiro agrônomo Hélio Gomes Gondim, 22 anos, trabalha na área e se diz feliz e satisfeito.
"Vou continuar estudando, fazer mestrado, doutorado e cursos voltados para a área de cana-de-açúcar. Também tenho expectativa de abrir uma empresa na área de aplicação de defensivos agrícolas, uma área bem promissora."
                          reportagem: Simone Siqueira / postado por Daniel Pereira

TURISMO

ESTOCOLMO: A CAPITAL VERDE DA EUROPA
Estocolmo está sempre em busca do equilíbrio entre meio ambiente e o desenvolvimento. Não à toa neste ano a cidade foi eleita como a primeira capital verde da Europa.
Os moradores, quando apresentam onde vivem, falam com orgulho que a capital da Suécia é composta por um terço de área verde, outra igual parte pelas construções e o restante pela água. Segundo a prefeitura, 90% dos habitantes vivem a menos de 300 metros de parques e bosques.
A preocupação com a sustentabilidade é constante entre os 800 mil habitantes. As primeiras iniciativas ecológicas são da década de 70. De acordo com um estudo da comissão de meio ambiente da União Europeia, 77% da população utiliza o transporte público nos horários de pico. O número de ciclistas aumentou em 75% desde os últimos 10 anos. Estocolmo tem mais de 750 quilômetros de ciclovias.

          reportagem de: Marrey Júnior - Estocolmo (Suécia) / postado por Daniel Pereira
Nesta sexta feira, dia 22 de Outubro, a Policia Civil e Polícia Militar, em conjunto ,  realizou  uma operação em Valença no combate ao tráfico de drogas no município. A Delegada, Dr. Silvia Albuquerque, informou que  as ações estão sendo desenvolvidas em varios  bairros
Em uma ação foi apreendido maconha, material para embalagem da droga e uma balança de precisão. Foi atuado em flagrante: Ederson Santos de Souza, o “Zang F”, Rogério de Souza, o “Rogério da Latinha” e Adriano José Menezes, o “Adriano Branco”.
A Dr. Argimária Freitas, coordenadora da 5ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia), informou que, “Zang F”, foi surpreendido por policiais militares circulando numa motocicleta no bairro Tento, portando crack. Os PMs e uma equipe da 5ª Coorpin seguiram com ele até um ponto de tráfico, no distrito de Cajaíba, onde apreenderam mais drogas.
Rogério e Adriano traficava drogas nas imediações de um matagal, quando perceberem a aproximação dos policiais, abriu fogo contra as guarnições. Houve revide e Rogério de Souza foi baleado.
“Rogério da Latinha” foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Valença. “Adriano Branco” e Ederson estão presos na Delegacia de Valença à disposição da Justiça.
Já no bairro Bolívia, Edmilson Souza Santos, Marcelo Silva e Roque de Jesus foram flagrados com 361 “trouxinhas” de maconha e 63 pedras de crack embaladas para comercialização. Encaminhado à delegacia, o trio foi autuado por tráfico pela delegada Sílvia Albuquerque.

                     foto: Rio Una / reportagem Joyce Sacer / postado por Daniel Pereira

PT E GILBERTO CARVALHO VIRAM RÉUS EM AÇÃO SOBRE PROPINA

Uma decisão da Justiça traz de volta um fantasma que acompanha o PT e transforma em réu o partido e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho. O assessor e o PT viraram réus num processo em que são acusados de participar de uma quadrilha que cobrava propina de empresas de transporte na Prefeitura de Santo André para desviar R$ 5,3 milhões dos cofres públicos. O esquema seria o precursor do mensalão petista no governo federal.
Na segunda-feira, a Justiça tomou uma decisão que abre de vez o processo contra os envolvidos. A juíza Ana Lúcia Xavier Goldman negou recursos protelatórios e confirmou despacho em que aceita denúncia contra Carvalho, o próprio partido, outras cinco pessoas e uma empresa. A juíza entendeu, no primeiro despacho, em 23 de julho deste ano, que há elementos suficientes para processá-los por terem, segundo a denúncia, montado um esquema de corrupção para abastecer o PT. "Há indícios bastantes que autorizam a apuração da verdade dos fatos por meio da ação de improbidade administrativa", disse.
O Estado esteve no Fórum de Santo André na quinta-feira para ler o processo e a decisão de segunda-feira. A Justiça local já enviou para a comarca de Brasília a citação do chefe de gabinete de Lula para informá-lo de que virou réu. No documento, a Justiça pede que Carvalho receba o aviso em sua casa ou no "gabinete pessoal da Presidência da República". O Ministério Público quer que o petista e os demais acusados devolvam os recursos desviados e sejam condenados à perda dos direitos políticos por até dez anos.
A decisão judicial em acolher a denúncia foi celebrada ontem pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da região do ABC, responsáveis pela investigação. "Ao receber a denúncia, a Justiça reconhece que há indícios para que a ação corra de verdade. É um caminho importante para resgatarmos o dinheiro desviado", disse ao Estado a promotora Eliana Vendramini. Ela destaca que a Justiça decidiu aceitar a denúncia depois de ouvir a defesa de todos os acusados nos últimos três anos.
Segundo a ação, o assessor de Lula transportava a propina para o comando do PT quando era secretário de governo do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002. "Ele concorreu de qualquer maneira para a prática dos atos de improbidade administrativa na medida em que transportava o dinheiro (propina) arrecadado em Santo André para o Partido dos Trabalhadores", diz a denúncia aceita pela Justiça. De acordo com a investigação, os recursos eram entregues ao então presidente do PT, José Dirceu.
Sombra. Apontado pelo Ministério Público como mandante do assassinato de Daniel, o ex-segurança Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, é companheiro de Carvalho na relação de réus. Somam-se ao grupo o ex-secretário de Transportes Klinger Luiz de Oliveira Souza, o empresário Ronan Maria Pinto, entre outros. "O valor arrecadado era encaminhado por Ronan ao requerido Sérgio e chegava, em parte, nas mãos de Gilberto Carvalho, que se incumbia de transportar os valores para o Partido dos Trabalhadores", afirma a denúncia. "A responsabilidade de Klinger e Gilberto Carvalho decorre da sua participação efetiva na quadrilha e na destinação final dos recursos." O dinheiro, aponta a investigação, serviu para financiar campanhas municipais, regionais e nacionais do PT. Por isso, o partido também responderá ao processo como réu.
                      fonte: AE / postado por Daniel Pereira

TEMPO & TEMPERATURA

Previsão do tempo para Valença - BA

Sábado, 23/10 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h06 Pôr do Sol 17h35
icone manhã
icone tarde
icone noite
28ºC
18ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
10mm 80%
Direção e Velocidade do Vento
ESE 9km/h
Umidade relativa máxima e mínima
87% 57%
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NA BR 101, CAMINHÃO EXPLODE

Por vólta de 11:30 desta sexta feira dia 21 de Outubro, um caminhão-tanque explodiu na Curva do Casemiro, na BR-101, a quatro quilômetros de Buerarema, no sul da Bahia. Os primeiros relatos são de que o motorista foi alcançado pelas chamas do combustível, quando já estava fora do veículo, e morreu cabornizado.
O caminhão transportava álcool. O combustível se espalhou pela rodovia e margens. Com o fogo, as chamas atingem mais de cinco metros de altura.

                 foto: vermelhinho / postado por Daniel Pereira

VEREADOR JORGE GÓES CRITICA EXPLORAÇÃO DA PONTA DO CURRAL


Na ultima Sessão Ordinária do dia 19, o Vereador Jorge Góes (PMDB) aproveitou o Grande Expediente para denunciar a forma como a praia Ponta do Curral tem sido explorada. O Vereador informou que foi procurado por várias pessoas reclamando sobre uma carreira de pedras colocadas na referida praia. “Resolvi averiguar e fiquei estarrecido. Nós tínhamos acesso à praia através da estrada do Atracadouro. Apresentávamos um cartão e a entrada era liberada. Lamentavelmente, o dono da fazenda do Curral bloqueou isso. Não sei se é o tal do Daniel Dantas, prefiro nem citar nomes sem ter certeza. Mas, o que importa aqui é a forma que vem se tratando o povo de Valença. Uma tremenda falta de respeito!”, exclamou Góes.
Segundo ele, foram colocadas pedras com cascos de ostras, em uma extensão de 300 metros de praia, para impedir o acesso dos banhistas que freqüentam o local durante passeios de barcos. “Quem tentar ter acesso corre o risco de se cortar gravemente. As pessoas precisam ter cuidado para não se machucarem, principalmente quando a maré estiver cheia. Acho uma vergonha como as nossas praias estão sendo comercializadas. A praia é do povo! Não queremos que grupos milionários saiam comprando os nossos litorais, impedindo o livre acesso das pessoas às belezas locais. As Prefeituras de Valença e Cairu precisam estar atentas e tomar providências quando necessário. Fica aqui o meu repúdio a esse tipo de atitude. Essa Casa precisa cobrar providências!”, concluiu.

              fonte: site cmvalenca.ba.gov.br / postado por Daniel Pereira

NOVA PESQUISA DILMA 50%, SERRA 40%

Faltando 9 dias para o segundo turno das eleições de 2010, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a disputa do segundo turno, já o seu adversário, José Serra, do PSDB, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira dia 22 de Outubro pelo jornal Folha de S. Paulo. Dilma soma 50% das intenções de voto, enquanto José Serra tem 40%. Os votos brancos e nulos são 4% e não souberam ou não opinaram, 6%;
Considerando apenas os votos válidos (sem brancos e nulos), Dilma tem 56% contra 44% de Serra. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais.
Na última pesquisa Datafolha, divulgada no último dia 15 de outubro, a petista aparecia com 47% das intenções de voto contra 41% de Serra. Nos votos válidos, Dilma somava 54% e o tucano, 46%.
A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, e realizada no dia 21 de outubro, com 4.037 entrevistados em todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 16 de outubro de 2010, sob o número 36.536/2010.

                             postado por Daniel Pereira

RECEITA TODA SEXTA FEIRA


 Bobó de Camarão
Ingredientes
500 g de camarões médios sem casca
250 g de mandioca
6 polpas de tomate
1 cebola de cabeça bem picadinha
3 dentes de alho picadinhos
4 colheres de sopa de massa de tomate
Salsa
Cebolinha de folha
Sal
1/2 copo de azeite ou óleo de dendê
2 garrafinhas de leite de coco
1 copo de leite
Como Fazer
Modo de preparo: Cozinhar a mandioca em água e sal e bater no liquidificador acrescentando o leite de coco e o copo de leite até formar um creme meio pastoso.
Refogar as polpas dos tomates, a cebola de cabeça e o alho no azeite.
Adicionar a massa de tomate e juntar o creme de mandioca.
Misturar e deixar descansar por 10 min.
Colocar os camarões, a salsa e a cebolinha de folha e deixar ferver por cerca de 10 min. 
                fonte: site receitastipicas.com / postado por Daniel Pereira

TROPA DE ELITE 2, CHEGA A CINCO MILHÕES DE ESPECTADORES

"Tropa de Elite 2"  chegou na noite de ontem aos 5 milhões de espectadores. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do longa, dirigido por José Padilha.
A continuação da saga do Capitão Nascimento completa amanhã duas semanas em cartaz e é exibido em cerca de 700 salas do país.
Com esse resultado, é cada vez mais provável que "Tropa de Elite 2" supere "Se Eu Fosse Você 2", que foi visto por 6,1 milhões de espectadores e é o recordista de bilheteria nacional da retomada, período que começa em 1995.
"Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976), de Bruno Barreto, é o recordista de todos os tempos do cinema nacional, com 10,7 milhões de espectadores. 
                                        fonte: folha / postado por Daniel Pereira

INSS PAGA ATRASADOS ATÉ O FINAL DO ANO

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, reafirmou ontem que vai negociar. pessoalmente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o pagamento ainda este ano dos atrasados e da revisão de benefícios pelo teto que foram prejudicados pelas reformas da Previdência de 1988 e 2003. A correção pode atingir 39,35%. O custo total, segundo o governo, seria de R$ 1,5 bilhão. A solução será conhecida só após o segundo turno das eleições e deve beneficiar segurados do INSS que contribuíram pelo teto com aposentadorias concedidos de 1988 a 2003.
A equipe econômica vai definir como será o pagamento da diferença que foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro e agora aguarda a publicação do acórdão para fechar a proposta. A decisão de só resolver após as eleições é para evitar confusão entre “gestão e processo eleitoral”. Gabas assegurou que beneficiários não precisam entrar na Justiça, porque o INSS vai conceder o direito administrativamente. Mas os que estão na Justiça têm pagamento garantido, porque o INSS não recorrerá.
O advogado especialista Pedro Dornelles, que representa a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), afirmou que é preciso analisar a proposta do governo, porque os acordos costumam ser prejudiciais aos segurados. A desvantagem pode estar no desconto no valor dos atrasados — de 10%, em média. A vantagem seria a rapidez do pagamento, mesmo em parcelas.
Pelos cálculos do Ministério da Previdência, há 150 mil aposentados e pensionistas na lista de beneficiados pela decisão. No entanto, a Advocacia Geral da União (AGU) estima em 1 milhão. O tempo de abrangência, segundo a AGU, é de 1991 a 2003, mas há advogados que defendem retroatividade a benefícios concedidos a partir de 1988.
Segundo cálculos do advogado Daisson Portanova, não deverão ser contemplados os que tiveram aposentadoria concedida até setembro de 1988. Também não teriam direito os que se aposentaram de julho de 1991 a fevereiro de 1994. Outro que fica de fora da revisão é o pessoal aposentado de maio de 1996 a dezembro de 1998. Daí em diante, haveria revisão. 
Saiba mais sobre a revisãoDECISÃO
No dia 9 de setembro, o Supremo Tribunal Federal reconheceu o direito à revisão para segurados do INSS que se aposentaram entre julho de 1988 e dezembro de 2003. Eles tiveram a média usada para o cálculo da aposentadoria limitada ao teto no ano em que o benefício foi concedido. Mas só vale para quem contribuiu pelo teto antes de se aposentar. 
CORREÇÃO
Segundo advogados previdenciários, para quem teve benefício concedido até 1998, o índice de correção é de 10,96%. Para aqueles que se aposentaram até 2003, o índice é de 28,3%. O máximo que se pode obter é a revisão nos dois períodos, de 39,35%. Quem tiver revisão receberá atrasados pelos últimos cinco anos. 
ARGUMENTO
O aumento do teto das reformas da Previdência pelas Emendas 20 (1998) e 41 (2003) não foi repassado aos aposentados. Quem sofreu com o limite do teto menor perdeu: poderia ter esperado para se aposentar e ter o teto após as emendas. 
PROBLEMA NO SOBRETETO
O teto do INSS foi alterado em 1998 de R$ 1.081,50 para R$ 1.200. Em 2003, foi de R$ 1.869,34 para R$ 2.400. Todos aqueles que contribuíram acima desses valores e tiveram os cálculos limitados ao valor menor serão contemplados. 
CARTA DE CONCESSÃO
Se a carta de concessão tiver frase “limitado ao teto”, o segurado tem direito. Caso não tenha a carta, deve pedir ao INSS. 
NA JUSTIÇA
A decisão do Supremo Tribunal Federal deverá beneficiar todos os que entraram na Justiça, porque a União não vai mais recorrer. Quem preferir pleitear a diferença nos tribunais e garantir o recebimento de uma só vez poderá fazê-lo.  
ACORDO
As bases para o acordo ainda estão em discussão. Não se sabe se os atrasados serão depositados de uma só vez e quando será efetuada a revisão. O governo espera o acórdão do STF para fazer as contas. A intenção é pagar este ano, sem parcelamento, mas pode haver desconto no valor total dos atrasados, como no caso do acordo de revisão do Índice de Reajuste do Salário Mínimo (IRSM), para aposentados de 1994 a 1997. 
Abono de Natal custou R$ 6,8 bilhões 
O custo da antecipação da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS foi de R$ 6,8 bilhões em setembro. Para o ministro Carlos Gabas, o impacto do abono nas contas do INSS não preocupa. “Era uma despesa prevista para dezembro e que foi antecipada”, simplificou.
         
                                   fonte: INSS / postado por Daniel Pereira

VEJA NA EDIÇÃO DE ONTEM: JORNALISTA PEDE DECISÃO AO VIVO NA TV CENTRAL DE GOIÁS.

SERRA ACUSA LULA POR VANDALISMO


 O candidato tucano José Serra (PSDB) acusou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de incentivar a violência na campanha eleitoral. “Quando o presidente trata adversários políticos como inimigos a serem destruídos, contamina todo o clima da campanha eleitoral”, disse o presidenciável em Maringá (PR).

“Infelizmente, a atitude do presidente da República, de se jogar de corpo e alma no processo eleitoral em vez de governar o país, e ao mesmo tempo incitar a destruir os adversários, só contribui para esse clima de violência.” Sobre o episódio de violência sofrido pelo candidato na quarta-feira, Serra disse que a campanha da candidata do PT, Dilma Rousseff, está preparada para intimidar. “Eles agridem com violência, mas estamos preparados para não responder a essas intimidações.”

Adversários. Questionado se teme o acirramento da campanha, o presidenciável do PSDB atribuiu o clima tenso aos adversários. “Quem está acirrando a campanha é o outro lado. É a maior campanha de mentiras que eu já vi na minha vida. São profissionais da mentira. São também profissionais da violência”.

“Atacaram minha família, meu genro, minha mulher. Só faltam meus netos. Daqui a pouco vão dizer que meu netos puxaram a orelha de algum coleguinha na escola. E vão soltar folhetos clandestinos a esse respeito. É muita baixaria”, disse Serra, que participou de uma carreata pelo centro de Maringá depois de se reunir com prefeitos do Norte e Noroeste do Estado na Associação Cocamar.

Pesquisa. Sobre o resultado da última pesquisa do Ibope, divulgado anteontem, na qual aparece com 44% dos votos válidos, contra 56% de Dilma, o candidato procurou desqualificar o levantamento. “Os institutos passaram um vexame no primeiro turno, inclusive o Ibope. Errou até na pesquisa de boca de urna”, disse.

                          postado por: Daniel Pereira

COTAÇÃO AGRICULA


CACAU: A ARROBA DO CACAU, ESTA SENDO NEGOCIADO Á R$ 78,00.









CRAVO: O KILO DO CRAVO ESTA SENDO COTADO Á R$ 6,50.







DENDE: A TONELADA DO DENDE ESTA SENDO COTADO Á R$ 150,00.






GUARANÁ: O KILO DO GUARANÁ ESTA SENDO COTADO A R$ 7,50  



                1 TONELADA TEM 1.000 KILOS  (SIGLA ton)       
                1 ARROBA TEM 15 KILOS            ( sigla @ )


          cotação entre: 17 e 23 de Outubro de 2010
          fonte: Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma agraria.
               postado por: Daniel Pereira


TEMPO & TEMPERATURA

Previsão do tempo para Valença - BA


Sexta-Feira, 22/10 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h07 Pôr do Sol 17h35
icone manhã
icone tarde
icone noite
28ºC
17ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
3mm 80%
Direção e Velocidade do Vento
SE 12km/h
Umidade relativa máxima e mínima
90% 62%
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
 
                              fonte: climatempo

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

JORNALISTA PEDE DEMISSÃO AO VIVO POR CENSURA

Querido leitor esta nossa reportagem começa com uma nota da redação, eu Daniel Pereira, por 10 anos trabalhei em Rádio e TV, fui locutor, programador e diretor de Rádio, posso afirmar que no Brasil existem poucas preparas em mídia como eu, mas infelismente abandonei a Mídia em relação a decepção que vim ter aqui em Valença com um Ditador que fez um estrago inrrepáravel em minha vida. Depois disso já ví muitos outros jornalistas comunicar sua retirada do Rádio e da TV. Este fato acontece em relação a pessoas autoritárias, despreparadas e desumanas; verdadeiros terroristas. Não foi diferente o que aconteceu ontem na TV Brasil Central que é veiculada ao governo anti-democratico de Goiás. O grande jornalista Paulo Beringhs pediu demissão ao vivo. Depois da matéria veja o video.

O segundo turno para o governo de Goiás é disputa entre pesos-pesados: Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB), atualmente em empate técnico nas pesquisas. Ambos já ocuparam o governador do estado e cargos importantes na esfera local e nacional. Perillo hoje é senador, Resende, prefeito de Goiânia. Curiosamente, ambos medem forças através de um evento incomum: a comemoração de suas festas de aniversário, verdadeiras procissões de gente humilde até as fazendas dos dois políticos, com direto a show de gente famosa e mega churrascão.
Na TV pública local, o jornalista Beringhs se meteu a brincar de democracia e convidou ambos candidados para o debate político. Acabou se chocando com a AGECOM- Agência Goiana de Comunicação- mantenedora da TV Brasil Central, que segundo o jornalista é ligada ao grupo de Iris Resende.
É um episódio que deveria nos estimular para discutir o conceito de TV pública no Brasil. Se não conseguimos transformar as dezenas, senão centenas de emissoras públicas que hoje estão em mãos de grupos políticos em verdadeiras emissoras públicas, vamos continuar assistindo a espetáculos patéticos como a demissão de Beringhs. Ou talvez pior, nem nos daremos conta porque é bastante raro um jornalistas com a coragem dele para expor isso na fuça dos telespectadores, que aliás são os contribuintes que pagam as contas da emissora.
Beringhs aprendeu a duras penas e nos mostrou diante das câmeras que em briga de elefante, quem se machuca é a grama.



postado por Daniel Pereira

MOTORISTA JOGA ÔNIBUS NO DIQUE DO TORORÓ

Na tarde desta quinta feira, dia 21 de Outibro, Luis Antônio Santos, de 31 anos, motorista do onibos da empresa Modelo, jogou o ônibus que dirigia,  no Dique do Tororó. O veículo estava vazio no momento do acidente. Luiz Antônio se jogou na lagoa quando a polícia tentou tirá-lo do veículo, ao ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, o motorista foi encaminhando para a 1ª Delegacia que fica na região do Barris.
Luis disse em seu depoimento que está passando por problemas no trabalho, após ser demitido e demitido no último dia 8 deste mês e reintegrado após negociação com o Sindicato dos Rodoviários. O motorista relatou ainda que fazendo tratamento, pois sofre de distúrbios psicológicos.
                   
                          reportagem de Daniel Mattos / postado por Daniel Pereira

ACIDENTE NA RIO-BAHIA CEIFA A VIDA DE PASTOR E SUA FAMÍLIA

Os corpos de Joab Pinheiro Lobato, de 48 anos, pastor da Congregação das Assembleias de Deus do bairro Ponte Alta, em Volta Redonda; da mulher dele, Ana Lúcia de Souza Mendes Lobato, 40; e de Joas Lobato, um de seus filhos gêmeos de 15 anos, foram transladados de Governador Valadares, em Minas, e chegaram por volta das 9h de hoje dia 21 de Outubro, na antiga Câmara Municipal de Barra Mansa (Palácio Barão de Guapy), onde estão sendo velados. O enterro será às 16h no Cemitério Parque São Francisco, também em Barra Mansa, onde as vítimas moravam.
Na manhã desta quinta-feira, centenas de pessoas passaram pelo local, prestando apoio à família. Um primo de Ana Lúcia, que prefiriu não se identificar, informou que às 15h será realizado um culto na antiga Câmara. Ele disse também que muitos parentes e conhecidos estão vindo do Rio de Janeiro, de Natal e de outras cidades, para o enterro.
Um conhecido da família, que não quis se identificar e que frequentava a igreja na qual o Pastor Joab pregava, disse que os fiéis estão muito comovidos com o acidente. O Pastor era uma pessoa muito querida por todos e que ele(Joab) foi muito importante em sua vida, principalmente, quando os seus pais se separaram. Ele declarou que conversava muito com a Suellen por MSN e antes de seguir viagem com a família para Barra Mansa, ela resaltou que estava muito empolgada por comemorar o aniversário na cidade. O jovem informou aida que José Dirceu já teve alta e foi para Juiz de Fora. Após o enterro, os familiares seguirão para Governador Valadares, onde Suellen permanece internada.
O deputado estadual Ademir Melo (PSDB), que seria conhecido das vítimas, também esteve no velório na manhã de hoje (21).
Segundo informações de familiares, há cerca de dois meses o pastor estava trabalhando em Juazeiro do Norte, no Ceará, e estava trazendo a mulher e os filhos para Barra Mansa.
Os três morreram no acidente ocorrido por volta das 18h de terça-feira na BR-116 (Rio-Bahia), na cidade de Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. As mortes do pastor, da mulher e do filho dele, comoveram a comunidade evangélica também de Volta Redonda, onde eles eram muito conhecidos.
No carro que o pastor viaja também estavam os outros dois filhos do casal, Suellen Mendes Lobato, de 20 anos, que continua internada em estado grave no Hospital de Governador Valadares; e o outro adolescente de 15 anos, Jean, que já recebeu alta; além de um homem identificado apenas como José Dirceu, que permanece internado. A Polícia Rodoviária Federal suspeita que Dirceu era quem dirigia o carro.
O acidente
Policiais rodoviários federais foram informados de que o caminhão JJB-8166, de Piedade de Caratinga (MG), carregado de verduras, seguia no sentido Governador Valadares, perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a Hyundai Tucson placa LTJ-3146, do Rio de Janeiro, em que o pastor viajava. 
O caminhão ainda bateu em um Pálio, com placa de Caratinga (MG). Os dois ocupantes do carro também foram socorridos num hospital da região. O inspetor da PRF José Carlos Coutinho disse que chovia muito, no momento do acidente, e que a pista estava escorregadia. 
O caminhoneiro Claudinei Silva e o ajudante dele tiveram ferimentos leves. Ele negou que estivesse acima da velocidade permitida. Segundo a PRF, imprudência foi a causa do acidente.
- A pista molhada, escorregadia, e o caminhão em alta velocidade provocaram o acidente - disse um inspetor da PRF.
                      reportagem de Solange Morais / postado por Daniel Pereira

SERVIÇO

ENVAGÉLICOS X UNIVERSAL

Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.
Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.
Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.
Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.
Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.
Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?
Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.
No video abaixo voce irá comprovar a indignação de Malafaia em relação á Edir Macedo que comprou uma emissora se dizendo que iria mudar a programação para Eavangélica, mas hoje a emissora é a mais pornografica de todas, além de incentirar o crime, o adultério e ser contra os evangélicos, não abrindo nenhum espaço da emissora para que verdadeiros evangélicos façam seus programas, nem mesmo pago.



                               postado por Daniel Pereira