sábado, 18 de setembro de 2010

CONHEÇA A DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS - ONU


A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinada em 1948. Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem.
Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo.
Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da Humanidade e que o advento de um mundo em que os todos gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do ser humano comum.
Considerando ser essencial que os direitos humanos sejam protegidos pelo império da lei, para que o ser humano não seja compelido, como último recurso, à rebelião contra a tirania e a opressão.
Considerando ser essencial promover o desenvolvimento de relações amistosas entre as nações.
Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta da ONU, sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano e na igualdade de direitos entre homens e mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla.
Considerando que os Estados-Membros se comprometeram a promover, em cooperação com as Nações Unidas, o respeito universal aos direitos e liberdades humanas fundamentais e a observância desses direitos e liberdades.
Considerando que uma compreensão comum desses direitos e liberdades é da mais alta importância para o pleno cumprimento desse compromisso, agora portanto.
A Assembléia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Direitos Humanos, como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universal e efetiva, tanto entre os povos dos próprios Estados-Membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição.
Artigo I.
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
Artigo II.
1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania.
Artigo III.
Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
Artigo IV.
Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.
Artigo V.
Ninguém será submetido à tortura nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
Artigo VI.
Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei.
Artigo VII.
Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.
Artigo VIII.
Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei.
Artigo IX.
Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.
Artigo X.
Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir sobre seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele.
Artigo XI.
1. Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa.
2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte do que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso.
Artigo XII.
Ninguém será sujeito à interferência em sua vida privada, em sua família, em seu lar ou em sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.
Artigo XIII.
1. Todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
2. Todo ser humano tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio, e a este regressar.
Artigo XIV.
1. Todo ser humano, vítima de perseguição, tem o direito de procurar e de gozar asilo em outros países.
2. Este direito não pode ser invocado em caso de perseguição legitimamente motivada por crimes de direito comum ou por atos contrários aos objetivos e princípios das Nações Unidas.
Artigo XV.
1. Todo homem tem direito a uma nacionalidade.
2. Ninguém será arbitrariamente privado de sua nacionalidade, nem do direito de mudar de nacionalidade.
Artigo XVI.
1. Os homens e mulheres de maior idade, sem qualquer restrição de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimônio e fundar uma família. Gozam de iguais direitos em relação ao casamento, sua duração e sua dissolução.
2. O casamento não será válido senão com o livre e pleno consentimento dos nubentes.
3. A família é o núcleo natural e fundamental da sociedade e tem direito à proteção da sociedade e do Estado.
Artigo XVII.
1. Todo ser humano tem direito à propriedade, só ou em sociedade com outros.
2. Ninguém será arbitrariamente privado de sua propriedade.
Artigo XVIII.
Todo ser humano tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, em público ou em particular.
Artigo XIX.
Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.
Artigo XX.
1. Todo ser humano tem direito à liberdade de reunião e associação pacífica.
2. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação.
Artigo XXI.
1. Todo ser humano tem o direito de fazer parte no governo de seu país diretamente ou por intermédio de representantes livremente escolhidos.
2. Todo ser humano tem igual direito de acesso ao serviço público do seu país.
3. A vontade do povo será a base da autoridade do governo; esta vontade será expressa em eleições
periódicas e legítimas, por sufrágio universal, por voto secreto ou processo equivalente que assegure a liberdade de voto.
Artigo XXII.
Todo ser humano, como membro da sociedade, tem direito à segurança social, à realização pelo esforço nacional, pela cooperação internacional e de acordo com a organização e recursos de cada Estado, dos direitos econômicos, sociais e culturais indispensáveis à sua dignidade e ao livre desenvolvimento da sua personalidade.
Artigo XXIII.
1. Todo ser humano tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego.
2. Todo ser humano, sem qualquer distinção, tem direito a igual remuneração por igual trabalho.
3. Todo ser humano que trabalha tem direito a uma remuneração justa e satisfatória, que lhe assegure, assim como à sua família, uma existência compatível com a dignidade humana e a que se acrescentarão, se necessário, outros meios de proteção social.
4. Todo ser humano tem direito a organizar sindicatos e a neles ingressar para proteção de seus interesses.
Artigo XXIV.
Todo ser humano tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias
remuneradas periódicas.
Artigo XXV.
1. Todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar-lhe, e a sua família, saúde e bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência em circunstâncias fora de seu controle.
2. A maternidade e a infância têm direito a cuidados e assistência especiais. Todas as crianças, nascidas dentro ou fora do matrimônio gozarão da mesma proteção social.
Artigo XXVI.
1. Todo ser humano tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnico-profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior, esta baseada no mérito.
2. A instrução será orientada no sentido do pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais. A instrução promoverá a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e grupos raciais ou religiosos, e coadjuvará as atividades das Nações Unidas em prol da manutenção da paz.
3. Os pais têm prioridade de direito na escolha do gênero de instrução que será ministrada a seus filhos.
Artigo XXVII.
1. Todo ser humano tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir das artes e de participar do progresso científico e de seus benefícios.
2. Todo ser humano tem direito à proteção dos interesses morais e materiais decorrentes de qualquer produção científica literária ou artística da qual seja autor.
Artigo XXVIII.
Todo ser humano tem direito a uma ordem social e internacional em que os direitos e liberdades estabelecidos na presente Declaração possam ser plenamente realizados.
Artigo XXIX.
1. Todo ser humano tem deveres para com a comunidade, na qual o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade é possível.
2. No exercício de seus direitos e liberdades, todo ser humano estará sujeito apenas às limitações determinadas pela lei, exclusivamente com o fim de assegurar o devido reconhecimento e respeito dos direitos e liberdades de outrem e de satisfazer as justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática.
3. Esses direitos e liberdades não podem, em hipótese alguma, ser exercidos contrariamente aos objetivos e princípios das Nações Unidas.
Artigo XXX.
Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada como o reconhecimento a qualquer Estado, grupo ou pessoa, do direito de exercer qualquer atividade ou praticar qualquer ato destinado à destruição de quaisquer dos direitos e liberdades aqui estabelecidos.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinada em 1948. Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem.
Preâmbulo
Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo,
Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da Humanidade e que o advento de um mundo em que os todos gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do ser humano comum,
Considerando ser essencial que os direitos humanos sejam protegidos pelo império da lei, para que o ser humano não seja compelido, como último recurso, à rebelião contra a tirania e a opressão,
Considerando ser essencial promover o desenvolvimento de relações amistosas entre as nações,
Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta da ONU, sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano e na igualdade de direitos entre homens e mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla.
Considerando que os Estados-Membros se comprometeram a promover, em cooperação com as Nações Unidas, o respeito universal aos direitos e liberdades humanas fundamentais e a observância desses direitos e liberdades.
Considerando que uma compreensão comum desses direitos e liberdades é da mais alta importância para o pleno cumprimento desse compromisso, agora portanto,
A Assembléia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Direitos Humanos, como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universal e efetiva, tanto entre os povos dos próprios Estados-Membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição.
Artigo I.
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
Artigo II.
1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania.
Artigo III.
Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
Artigo IV.
Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.
Artigo V.
Ninguém será submetido à tortura nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
Artigo VI.
Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei.
Artigo VII.
Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.
Artigo VIII.
Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei.
Artigo IX.
Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.
Artigo X.
Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir sobre seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele.
Artigo XI.
1. Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa.
2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte do que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso.
Artigo XII.
Ninguém será sujeito à interferência em sua vida privada, em sua família, em seu lar ou em sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.
Artigo XIII.
1. Todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
2. Todo ser humano tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio, e a este regressar.
Artigo XIV.
1. Todo ser humano, vítima de perseguição, tem o direito de procurar e de gozar asilo em outros países.
2. Este direito não pode ser invocado em caso de perseguição legitimamente motivada por crimes de direito comum ou por atos contrários aos objetivos e princípios das Nações Unidas.
Artigo XV.
1. Todo homem tem direito a uma nacionalidade.
2. Ninguém será arbitrariamente privado de sua nacionalidade, nem do direito de mudar de nacionalidade.
Artigo XVI.
1. Os homens e mulheres de maior idade, sem qualquer restrição de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimônio e fundar uma família. Gozam de iguais direitos em relação ao casamento, sua duração e sua dissolução.
2. O casamento não será válido senão com o livre e pleno consentimento dos nubentes.
3. A família é o núcleo natural e fundamental da sociedade e tem direito à proteção da sociedade e do Estado.
Artigo XVII.
1. Todo ser humano tem direito à propriedade, só ou em sociedade com outros.
2. Ninguém será arbitrariamente privado de sua propriedade.
Artigo XVIII.
Todo ser humano tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, em público ou em particular.
Artigo XIX.
Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.
Artigo XX.
1. Todo ser humano tem direito à liberdade de reunião e associação pacífica.
2. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação.
Artigo XXI.
1. Todo ser humano tem o direito de fazer parte no governo de seu país diretamente ou por intermédio de representantes livremente escolhidos.
2. Todo ser humano tem igual direito de acesso ao serviço público do seu país.
3. A vontade do povo será a base da autoridade do governo; esta vontade será expressa em eleições periódicas e legítimas, por sufrágio universal, por voto secreto ou processo equivalente que assegure a liberdade de voto.
Artigo XXII.
Todo ser humano, como membro da sociedade, tem direito à segurança social, à realização pelo esforço nacional, pela cooperação internacional e de acordo com a organização e recursos de cada Estado, dos direitos econômicos, sociais e culturais indispensáveis à sua dignidade e ao livre desenvolvimento da sua personalidade.
Artigo XXIII.
1. Todo ser humano tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego.
2. Todo ser humano, sem qualquer distinção, tem direito a igual remuneração por igual trabalho.
3. Todo ser humano que trabalha tem direito a uma remuneração justa e satisfatória, que lhe assegure, assim como à sua família, uma existência compatível com a dignidade humana e a que se acrescentarão, se necessário, outros meios de proteção social.
4. Todo ser humano tem direito a organizar sindicatos e a neles ingressar para proteção de seus interesses.
Artigo XXIV.
Todo ser humano tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.
Artigo XXV.
1. Todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar-lhe, e a sua família, saúde e bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência em circunstâncias fora de seu controle.
2. A maternidade e a infância têm direito a cuidados e assistência especiais. Todas as crianças, nascidas dentro ou fora do matrimônio gozarão da mesma proteção social.
Artigo XXVI.
1. Todo ser humano tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnico-profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior, esta baseada no mérito.
2. A instrução será orientada no sentido do pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais. A instrução promoverá a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e grupos raciais ou religiosos, e coadjuvará as atividades das Nações Unidas em prol da manutenção da paz.
3. Os pais têm prioridade de direito na escolha do gênero de instrução que será ministrada a seus filhos.
Artigo XXVII.
1. Todo ser humano tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir das artes e de participar do progresso científico e de seus benefícios.
2. Todo ser humano tem direito à proteção dos interesses morais e materiais decorrentes de qualquer produção científica literária ou artística da qual seja autor.
Artigo XXVIII.
Todo ser humano tem direito a uma ordem social e internacional em que os direitos e liberdades estabelecidos na presente Declaração possam ser plenamente realizados.
Artigo XXIX.
1. Todo ser humano tem deveres para com a comunidade, na qual o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade é possível.
2. No exercício de seus direitos e liberdades, todo ser humano estará sujeito apenas às limitações determinadas pela lei, exclusivamente com o fim de assegurar o devido reconhecimento e respeito dos direitos e liberdades de outrem e de satisfazer as justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática.
3. Esses direitos e liberdades não podem, em hipótese alguma, ser exercidos contrariamente aos objetivos e princípios das Nações Unidas.
Artigo XXX.
Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada como o reconhecimento a qualquer Estado, grupo ou pessoa, do direito de exercer qualquer atividade ou praticar qualquer ato destinado à destruição de quaisquer dos direitos e liberdades aqui estabelecidos.
                                  postado por Daniel Pereira
As dificuldades no enfrentamento à criminalidade no interior do estado da Bahia estão sendo discutidas durante toda esta sexta-feira, dia 17, em Feira de Santana, no auditório da Universidade Salvador, por promotores de Justiça das regionais de Alagoinhas, Camaçari, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho e Valença.

Cerca de trinta promotores participam do 'II Encontro de Interiorização do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim)', que tem o propósito de disseminar as técnicas e conhecimentos disponíveis no Ministério Público estadual, promovendo intercâmbio de experiências e a aproximação dos Grupos de Atuação e Núcleos especializados que apóiam a atividades desenvolvidas na área criminal pelos membros do PARQUET.
Ao final do encontro os promotores de Justiça elaborarão uma carta de proposições que será entregue ao procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva.
O evento foi aberto pelo coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotor de Justiça Almiro Sena – que ressaltou que o objetivo do encontro é tentar oferecer um melhor suporte à atuação dos promotores lotados no interior do estado – e conta com a participação dos coordenadores do Caocrim, promotor de Justiça Júlio Travessa, e da Promotoria de Justiça Regional de Feira de Santana, promotora de Justiça Ana Vitória Conceição Gouveia.
Durante a manhã, os promotores de Justiça puderam conhecer mais de perto e tirar dúvidas sobre a atuação do Núcleo de Apuração de Crimes Relativos a Erros na Área da Saúde (Nacres), com apresentação feita pela sua coordenadora, promotora de Justiça Eliana Bloizi; do Núcleo de Atendimento Criminal (Nacrim), pela promotora de Justiça Solange Rios; dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), pelo promotor de Justiça Maurício Cerqueira; e do Núcleo de Inteligência Criminal (NIC), pelo promotor de Justiça Luiz Cláudio Cunha Nogueira.
                                      postado por Daniel Pereira

GAROTAS FANTASTICAS

Foram definidas sábado (11) as cinco classificadas da etapa seletiva da Bahia. Da esquerda para a direita, são elas: Tamires Bittencourt, 23 anos, de Salvador (BA); Adriane Cruz, 19 anos, de Alagoinhas (BA); Isabella Montenegro, 18 anos, de Maceió (AL); Maria Gabriella Bonfim, 20 anos, de Eunápolis (BA); e Cláudia Olívia, 16 anos, de Salvador (BA). A reportagem completa, com toda a emoção na escolha das cinco eleitas, você confere neste domingo dia 19, no Fantástico.

Todas estão classificadas para a fase semifinal do concurso. Elas vão disputar uma vaga na final do Menina com as candidatas classificadas em Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro no dia 2 de outubro, no Rio.
Esta semana a caravana Menina Fantástica 2010 percorre municípios do Norte e também de São Paulo. A próxima seletiva é em Belém do Pará, no dia 18 de setembro. Confira o roteiro completo dos ônibus, com os horários e locais de parada.
                                              postado por Daniel Pereira

RETRATO DO BRASIL

As vezes a gente até pensa que nem tudo está perdido, mas quando se le uma noticia dessa caimos na realidade, realmente esta tudo perdido, imagine só que o candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo Tiririca do Partido Republicano bateu os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) em interesse dos usuários online. Segundo o Google Insigths, comparados lado a lado, Tiririca obtém 64 pontos, Dilma, 39, Marina, 37, e Serra, 9, em um ranking de 100 pontos possíveis. O Google Insights procura fornecer sugestões de padrões de pesquisa ampla.

Várias aproximações são usadas para calcular esses resultados, segundo o próprio serviço. Apesar de ser candidato por São Paulo, o Estado onde Tiririca desperta maior interesse no Google é o Ceara e o Distrito Federal.
Segundo o Ibope, Tiririca lidera as pesquisas de intenção de voto a deputado federal em São Paulo.
ISTO É LAMENTAVEL, ESTE POVO TEM OS GOVERNANTES QUE MERECEM.
                                                              postado por Daniel Pereira

DESAPARECIDA

OLÁ QUERIDO LEITOR, SEMPRE ESTAREMOS DIVULGANDO FOTOS E OS DADOS DE PESSOAS DESAPARECIDA. OLHE BEM PARA ESTA FOTO!!!!
Bartolomeu Rocha Mangabeira de 35 anos, conhecido como Bartô, o comandante do “Raio B” no Bairro de Fátima e sua ex-mulher Anatércia Costa Brandão, 31 anos foram presos em cumprimento a um mandado de prisão expedido na cidade de Oliveira-MG.

A prisão de Bartô aconteceu na tarde desta quinta-feira , quando ele saia de uma audiência no Fórum em Itabuna, onde a polícia civil já o esperava. Bartô foi encaminhado ao Complexo Policial. Ao dar o depoimento ele alegou que não tem nada haver com a prisão da ex-mulher, por tráfico de drogas em Minas Gerais, e que o mandado seria para Alexandre, o atual marido de Anatércia.
Já a Anatércia foi presa numa padaria no bairro de Fátima no momento em que comprava pães para o café da noite. Ela tem com o Bartô três filhos, mas vive com Alexandre a mais de cinco anos. Foi presa com uma grande quantidade de drogas na cidade de Oliveira. Como ela não compareceu as audiências e estaria ameaçando as testemunhas, foi expedido o mandado.
                                            postado por Daniel Pereira

VINTE E CINMCO ANOS E ONZE MORTES

A Polícia Civil de Porto Seguro investiga a participação de um homem em pelo menos 11 homicídios ocorridos nos últimos anos na cidade. Elder Carlos Santos, 25 anos, mais conhecido como ‘Zói’, está preso desde a última segunda-feira dias 13 de Setembro, depois de receptar telefone celular roubado em assalto por um adolescente. Em depoimento, Élder confessou apenas a morte de Robson d’Ajuda Jorge, em janeiro do ano passado perto da balsa. Ela falou ainda que se vingou de Robson, que meses antes tinha matado seu primo.
As vezes a gente fica com dó de matar um rato, agóra imagine só um jovem de 25 anos matar 11 pessoas, é a falta de Deus no coração.
                                    postado por Daniel Pereira

SERRA DESCE, MARINA SOBE, DILMA NEM SOBE NEM DESCE

SÃO PAULO - A petista Dilma Rousseff manteve a liderança na disputa pela Presidência da República, com 51% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta sexta-feira, 17. Seu principal rival, o tucano José Serra, tem 25%, seguido por Marina Silva, com 11%. Com 58% dos votos válidos, Dilma se elegeria no primeiro turno.

A pesquisa mostra uma oscilação positiva de dois pontos porcentuais na vantagem da candidata do PT sobre o candidato do PSDB. Embora Dilma tenha mantido o mesmo patamar em que se encontrava no último levantamento, Serra oscilou para baixo, indo de 27% para 25%. O resultado está dentro da margem de erro, que é de dois pontos para cima ou para baixo.
Terceira colocada na disputa, a candidata do PV, Marina Silva, cresceu três pontos percentuais. Os outros candidatos não pontuaram.
O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16, período em que o noticiário esteve dominado pelas suspeitas de envolvimento da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra em um esquema de tráfico de influência dentro do governo. Erenice era secretária-executiva da Casa Civil durante a gestão de Dilma à frente do ministério.
Mesmo patamar. No último levantamento, entre os dias 31 de agosto e o último dia 3, a candidata do PT acumulava 51% das intenções de voto, o mesmo índice verificado na pesquisa anterior, de 26 de agosto. O resultado aponta uma estagnação no crescimento da petista, que vinha ganhando terreno na disputa desde meados de junho.
No mesmo período, Serra havia parado de cair, suspendendo uma tendência iniciada no início de agosto. O tucano aparecia com 27% das preferências, mesmo índice verificado na pesquisa anterior do Ibope. No último levantamento, Marina Silva (PV) oscilou de 7% para 8%.
2º turno. Na simulação de segundo turno, Dilma também manteve o mesmo patamar da última pesquisa, com 56% das intenções de voto. Serra, por sua vez, oscilou negativamente, indo de 32% para 31%.
O Ibope ouviu 3.010 pessoas em 205 municípios brasileiros. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 30271/2010.




QUE DIFERENÇA!!!!

Eu Daniel Pereira, já residi em São Jose dos Campos-SP, onde atuava em varias areas, por 15 anos fui professor no Senai, tenho ainda lá uma industria de alto falantes MARIVOX, trabalhei por bons anos e mídia, fui diretor de duas emissoras de Rádio, hoje estou na Bahia, como voce deve perceber dou noticias da Bahia e noticias da minha região e se voce coparar as noticias de lá empre são boas, as daqui sempre ruins, eu cheguei aqui há seis anos e penso que aqui no estado da Bahia nunca teve um Goverdador, nunca teve  um Senador, Deputados Federais ou Estaduais, eu acredito que a Cidade que eu moro nunca teve Prefeito, bom desde quando cheguei aqui não teve mesmo. Mas sabe porque??? eu morei dois anos em Salvador, eu Deus que cidade horrivel, tudo é um atraso, péssimas ruas, péssima iluminação, uma cultura arcaica e ultrapassada, olha eu gostaria de ter gostado de Salvador, mas infelizmente nã deu.
Bom agóra eu estou em Valença é um lugar até que interessante, mas que atrazo, que sujeira, que abandono, que!!!!  olha deixa pra lá, não quero e estressar.
Mas quero que voce analise duas noticias agóra, as duas são boas, mas faça uma comparação.

Indústria é inaugurada na região oeste com a promessa de criar 200 empregos diretos  ( jornal "a tarde")

Com capacidade de processar 300 mil toneladas de milho ao ano, foi inaugurada nesta sexta-feira, 17, a primeira grande indústria de beneficiamento do produto na Bahia. A segunda unidade das Indústrias Reunidas Coringa Ltda (a primeira fica em Alagoas), representam um investimento privado entre R$ 35 milhões e R$ 40 milhões e deve gerar 200 empregos diretos na região oeste da Bahia.

A unidade, no município de Luís Eduardo Magalhães, iniciou a produção de flocos de milho e fubá fino para alimentação humana e farelo de milho para ração animal. A meta inicial é processar 200 mil toneladas ao ano.
O oeste baiano, colheu na safra 2009/2010 1,4 milhão de toneladas de milho. Esta produção é integralmente vendida in natura para estados do Nordeste. Os produtores têm sofrido com a concorrência do milho safrinha produzido no Mato Grosso, que chega ao mercado com preços muito abaixo do praticado pelos agricultores baianos.
Fundador e diretor-presidente do Grupo Coringa, José Alexandre dos Santos reconheceu que o local foi escolhido pela proximidade com o centro da região produtora. O grupo, com mais de 40 anos de história, tem matriz em Arapiraca (AL) e há cerca de 12 anos compra milho cultivado no cerrado baiano. O plano para a implantação desta segunda unidade de processamento do grupo, porém, surgiu há cerca de sete anos, conta o empresário.
A expectativa com a indústria no Estado, conforme o empresário barreirense do ramo de revenda de alimentos, Ildemar Castro, é de que haja uma redução no preço do produto ao consumidor final. Ele ressaltou que, por enquanto, todos os produtos de milho consumidos na região, vêm, principalmente, dos estados de Goiás e Minas Gerais, apesar da grande produção local do grão.

VAMOS PARA MINHA REGIÃO

Chery confirma 3.000 vagas em Jacareí   jornal "o valeparaibano


Foi assinado ontem em Wuhu, na China, o memorando de entendimentos para a instalação da montadora automobilística Chery em Jacareí, que será implantada às margens da via Dutra, em uma área de um milhão de metros quadrados.

O documento foi formalizado pelo prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), com a presença do representante da Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), Mario Mugnaini, e do presidente da Chery Automobile, Yin Tongyue. Nele constam as bases gerais do empreendimento acordadas entre a prefeitura e a empresa relacionadas à área, infraestrutura, acessos viários e incentivos tributários.
Durante o encontro ficou definido que serão investidos US$ 400 milhões (R$ 688,2 milhões) para a construção da planta, que terá capacidade de produzir 150 mil automóveis por ano, gerando 3.000 empregos diretos.
As obras serão realizadas em duas etapas, sendo que na primeira, com previsão de iniciar ainda no próximo ano, serão investidos US$ 134 milhões para a montagem das linhas de produção com capacidade de 50 mil carros por ano. Para a operacionalização do setor, serão contratadas 1.000 pessoas.
Estimativa da Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba) é que, antes mesmo do início da produção de automóveis, as obras para a montagem do primeiro complexo automobilístico da Chery no Brasil poderão gerar mais de 2.000 empregos diretos e indiretos.
Segundo o diretor do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Jacareí, José Carlos Pelóia, a vinda dos chineses para o Vale do Paraíba dará mais dinamismo e competitividade par ao setor automotivo.
“Possibilitará uma evolução no parque industrial do município. Teremos condições melhores de emprego, uma arrecadação de impostos maior, além da especialização de mão-de-obra”, afirmou o diretor do Ciesp.
Isenção. Jacareí concorria com São José dos Campos, Taubaté e outras cidades de São Paulo e demais Estados para receber a empresa. A Chery terá isenção de IPTU por pelo menos 20 anos.
                                   
                                                                             postado por Daniel Pereira

OS NOVOS RUMOS DA EMBRAER

A Embraer planeja investir no mercado de segurança pública e poderá adaptar tecnologias do setor aeronáutico para comunicação e monitoramento de cidades, de olho nos grandes eventos esportivos que o país sediará nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Na quinta-feira, a empresa de São José dos Campos enviou à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a proposta de alteração do estatuto, até então o mesmo desde a fundação há 41 anos, para ampliar as atividades na área de defesa e incluir a atuação da fabricante nos segmentos de segurança e energia.
Foi alterado ainda o nome de Empresa Brasileira de Aeronáutica para somente Embraer, como é mundialmente conhecida.
A mudança visa adaptar o estatuto para que a empresa possa expandir os negócios. Projetos já avaliados pela fabricante são a geração de energia renovável (desenvolvimento de combustível aviônico limpo, processo já está em andamento, ou outras formas de energia) e o fornecimento de sistemas de monitoramento para forças policiais públicas.
De acordo com a Embraer, a empresa conseguiu alcançar níveis de autonomia tecnológica que permitem o desenvolvimento de outros produtos a partir de conhecimento desenvolvido para as aeronaves.
Exemplo é o emprego da tecnologia do Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia), que repassa dados rastreados via áerea para bases terrestres, nas atividades da polícia. Segundo a Embraer, isto já poderia ser aplicado nos próximos anos pois é um mercado em expansão.
Segundo Marcos Barbieri Ferreira, do Núcleo de Economia Industrial e Tecnologia da Unicamp, a diversificação proposta pela Embraer segue a tendência das grandes empresas do setor, como Boeing e Bombardier.
“O custo elevado para o desenvolvimento de novas tecnologias, como um novo avião, faz as empresas investirem em áreas onde têm domínio de sistemas. Assim, elas ganham em escala produtiva (aumentam o escopo de atividades) e se tornam grandes conglomerados aeroespaciais”, disse.
De acordo com Fernando Arbache, analista de inteligência de mercado, a expansão de atividades da Embraer é resultado de um estudo que levou em conta o impacto das crises econômicas que atingiram a empresa em 2001 e 2009.
“Foi o que deve ter impulsionado a expansão dos negócios. A empresa pode aplicar seu conhecimento em áreas como desenvolvimento de helicópteros, energia eólica ou ainda sistemas de interligação por satélites”, disse.
O estatuto ainda terá que ser aprovado pelo governo federal, que tem ações (golden share) com poder de veto, e pelos acionistas por meio de assembleia. Todo o processo deve ser concluído em cerca de 40 dias.
                                           postado por Daniel Pereira

CIDADES BRASILEIRAS ENTTRAM EM RITEIRO DE ROMA

Cidades brasileiras passam a integrar roteiro da agência Ópera Romana, que foi criada pela Igreja em 1934 com o objetivo de levar peregrinos aos principais santuários do mundo, os chamados "itinerários do espírito"
O Brasil fará parte dos roteiros turísticos da agência de viagens do Vaticano. O acordo foi firmado nesta semana, durante encontro entre o ministro do Turismo, Luiz Barreto e o administrador da agência Ópera Romana, padre Caesar Atuire na cidade do Vaticano.
As cidades de São Paulo, Aparecida, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e cidades históricas de Minas Gerais deverão integrar o roteiro.
Outros destinos de peregrinação brasileiros nas regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste e a destinos de ecoturismo como Foz do Iguaçu, a Amazônia e o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, serão apresentados aos integrantes da agência em outubro durante o 38º Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav).
A Ópera Romana foi criada em 1934 com o objetivo de levar peregrinos aos principais santuários do mundo, os chamados "itinerários do espírito". Ao longo dos anos, tornou-se uma das maiores promotoras de tradicionais destinos católicos como Roma, Cidade do Vaticano, Lourdes, Fátima, Santiago de Compostela e a Terra Santa.
                                       postado por Daniel Pereira

MAIS UM MALANDRO FÓRA DE CIRCULAÇÃO

Os Soldados da 60ª CIPM Gandu, Edilson Almeida e Marcelo durante rondas ostensivas deslocaram em direção a loja de moveis rústicos “TUFO” onde, segundo solicitação de populares, um elemento teria tentado um assalto contra clientes naquele local. Ao chegar no local, a guarnição percebeu que o meliante partiu em fuga e que o mesmo tratava-se de” zoi de gato” foragido da justiça o bandido era bem conhecido na região. Com a chegada da dos policiais, o elemento deflagrou vários disparos para tentar fugir, nesse momento os policiais revidaram e o elemento foi atingido e em seguida conduzido ao hospital de Wenceslau Guimarães. Ele recebeu os primeiros socorros, mais tade graças  Deus o marginal veio a óbito. Esse mesmo elemento estava com uma das mãos amputadas, proveniente de uma ação de populares quando ele tentou um roubo na região de Ubatã-ba. É sempre bom lembrar que bandido bom é bandido morto.
Escolhe o caminho do mal quem quer, todas as cidades estão com espaços para quem quer trabalhar, falta mão de obra especializada em todas as áreas.

                 foto: do vermelhinho
                 postado por Daniel Pereira 

NA BAHIA TEM MAIS MULHERES DO QUE HOMEM

Para cada 100 baianas existem pelo menos 88 baianos, segundo apontou pesquisa divulgada nesta sexta-feira (17) pelo IBGE. Em todo o país, são mais de cinco milhões de mulheres a mais do que homens.

A proporção entre homens e mulheres na Bahia é uma das maiores entre as Regiões Metropolitanas do país. Dos 191,8 milhões de habitantes do Brasil em 2009, 98,4 milhões são mulheres. A expectativa de vida ao nascer, para os homens é 69,4 anos, já para as mulheres é de 77 anos.
Ainda segundo o estudo do IBGE, baseado nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), apesar de a cada ano nascerem mais homens que mulheres, elas vivem mais do que eles. No Nordeste a proporção é de 94,8, no Centro-Oeste, 96,1, e no Sul, 95,3. O Sudeste possui a maior diferença (93,3 homens para cada 100 mulheres) e o Norte a menor (99,1).
A porcentagem de pessoas que se declaram de cor parda representa 59,8%, enquanto as que se declaram brancas somam 23% e preta 16,8%. A taxa de casamentos se manteve quase inalterável em relação à pesquisa realizada em 1999.
                                          postado por Daniel Pereira

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O CLACK SEMPRE MATA

Um levantamento feito junto à Delegacia Circunscricional de Polícia de Jequié, revelou que nesses nove meses de 2010, já foram assassinadas na cidade 35 pessoas, em crimes relacionados com o consumo e tráfico de drogas. As idades das vítimas estão na faixa etária dos 16 aos 32 anos. A escalada do uso do crack é um dos principais agravantes “o usuário pega a droga em mãos do traficante, não quita o débito e paga com a vida”, comentou um policial civil, acrescentando que “no mundo das drogas não existe perdão para quem dá calote”. Um desses crimes mais recentes, associado às drogas, ocorreu na quarta-feira (15), quando foi encontrado o corpo de Lucas Vale Almeida, 23 anos, com perfurações de bala na cabeça e no peito, num terreno baldio às margens do Rio de Contas, fundo da Avenida. Lomanto Junior. Nas costas da vítima foi deixada uma pedra de crack e um cachimbo artesanal, utilizado para fumar a droga “um aviso do tráfico para os que compram e não pagam as suas dívidas”.
                                  postado por Daniel Pereira

HÁ DUVIDA DE QUEM SERÁ O GOVERNADOR DA BAHIA

Jaques Wagner (PT) aumentou ainda mais sua vantagem em relação a seus adversários e seria reeleito governador da Bahia no primeiro turno, diz pesquisa Datafolha. A vantagem de Wagner, que era de 30 pontos percentuais na semana passada, passou agora para 37 pontos.

Wagner passou de 48% para 53% das intenções de voto. Paulo Souto (DEM), oscilou de 18% para 16%.
Geddel Vieira Lima (PMDB) variou de 14% para 11%.
No início da campanha eleitoral, em julho, a diferença de Wagner para Paulo Souto era de 21 pontos. 44% contra 23%.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos. O Datafolha ouviu 1.100 eleitores em 43 cidades do Estado na segunda e terça-feira (13 e 14) desta semana.
Ainda estão indecisos em relação ao candidato ao governo 12% dos eleitores baianos. Declararam que vão anular ou votar em branco outros 5%. Bassuma (PV) e Marcos Mendes (PSOL) têm 1% cada um das intenções de voto. Sandro Santa Barbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) não atingiram 1%.
A intenção de voto em Wagner cresceu também na pesquisa espontânea (aquela na qual o eleitor fala em quem pretende votar antes de ver um cartão com os nomes): passou de 31% na semana passada para 38%. Souto tem 7%, e Geddel, 6%.
A pesquisa foi registrada no TRE-BA com o número 38.837/2010. Publicado na Folha de São Paulo
                                                        postado por Daniel Pereira

VAI TER CINCO FACULDADES NO VALE DO JEQUERICÁ

Estiveram reunidos no gabinete da Reitoria da UNEB, Campus I, em Salvador, o reitor Lourisvaldo Valentim, o prefeito de Planaltino e presidente da Mercovale (Associação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá) Zeca Braga, o secretário de Educação de Planaltino e Coordenador Executivo do Educavale (Fórum dos Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá), Renê Silva, prefeitos e secretários de educação de municípios do Vale assinaram convênios para criação de 5 Pólos de Formação de Professores no Vale do Jiquiriçá. A UNEB vai implantar o curso de licenciatura em Pedagogia nos municípios de Planaltino, Maracás, Brejões, Elísio Medrado e Itatim, serão células do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), do Ministério da Educação (MEC).

Para o Coordenador Executivo do Educavale Renê Silva, “a criação dos Pólos de Formação de Professores é uma grande conquista para educação do Vale do Jiquiriçá. São cerca de 1000 professores que estão atuando na educação infantil e fundamental I que não tem graduação, e agora terão a oportunidade de fazer um curso em uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Serão criados mais 2 Pólos de Formação de Professores em parceria com a UESB nas cidades de Jaguaquara e Santa Inês, totalizando 7 Pólos. Também estiveram presentes à reunião, os Prefeitos Zeu Andrade (Nova Itarana) e Raimunda Santos (Itatim), e a Secretária de Educação de Elísio Medrado Eliana Gaspari.
A UNEB deverá em breve lancar o projeto no Baixo Sul, com sede em Valença.
                                           postado por Daniel Pereira

A SIGLA DO PARTIDO É PSC OU PCC?????

DEIXA EU PERGUNTAR DE NOVO É PARTIDO SICIAL CRISTÃO OU PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL?????

É interessante o numero de ficha suja, assaltantes, estereonatários, assassinos, trafico de drogas dos candidatos do partido social cristão, o mais interessante que maioria de candidatos deste partido, são realmente de alguma instituição religiosa, entre eles está o caso do Ney dos Santos. Adulteração de combustível, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e formação de quadrilha. Essas são as acusações feitas pela Polícia Civil contra o candidato do Partido Social Cristão (PSC) a deputado federal, Claudinei Alves dos Santos, de 29 anos, o Ney Santos.
Ele também é investigado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas e com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Porém, tem como escolta um policial civil.
Preso sob a acusação de roubo em 2003, Ney Santos saiu da prisão em 2006 e, nos últimos quatro anos, acumulou, segundo a polícia, um patrimônio de R$ 50 milhões. Ele passou a ser investigado há 90 dias justamente por causa do rápido enriquecimento.
Nessa semana, a Justiça bloqueou os bens, mas negou o pedido de prisão temporária de cinco dias de Ney Santos, formalizado pela Delegacia Seccional de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Na lista de bens bloqueados estão uma Ferrari avaliada em R$ 1,4 milhão, duas casas em Alphaville, cada uma no valor de R$ 2 milhões, 15 postos de combustíveis, escritórios, apartamentos, casas e outros carros de luxo.
Nesta quarta-feira, a Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca nos imóveis e empresas do candidato e apreendeu veículos, computadores e documentos contábeis.
Ney Santos, acompanhado do advogado Francisco Assis Henrique Neto Rocha, compareceu nesta quarta-feira, 15, de manhã à Delegacia Seccional de Taboão da Serra. Porém, não foi ouvido pelo delegado titular Raul Godoy Neto, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Seccional de Taboão.
Segundo a Polícia Civil, o depoimento foi marcado para a próxima segunda-feira. Rocha disse que seu cliente é inocente, não tem patrimônio de R$ 50 milhões e os rendimentos são suficientes para comprar os bens.
A Polícia Civil também pediu a prisão temporária de cinco dias de Michele de Sousa Lima, 28 anos, prima de Ney Santos, e do frentista Ricardo Luciano Andrade dos Santos, 24 anos. Ambos são apontados como “laranjas” do candidato.
A garota foi ouvida e afirmou que o primo construiu seu patrimônio com a venda de combustíveis adulterados e sonegação de impostos. Ela disse não saber se ele tem ligação com o crime organizado.
Michele disse que Ney Santos a colocou como sócia em dois postos de combustíveis, em São Bernardo e Diadema, porque ele precisava de alguém com o nome limpo. Afirmou ainda que recebe R$ 2 mil por mês e que ganhou do primo um Fox prata e um apartamento. O carro e o veículo, no entanto, estão em nomes de terceiros. Acrescentou que tem em seu nome um Mitsubishi L-200.
Marcos Henrique Pereira Dias, marido de Michele, também foi ouvido. Ele confirmou as declarações da mulher. Disse que trabalhou como frentista para Ney Santos até fevereiro deste ano. Segundo ele, o candidato, por ter sido preso, conhecia parentes de detentos e os ajudava, abastecendo os carros de graça.
Nos cartazes e santinhos do candidato aparece, ao lado de sua foto, a inscrição “ficha limpa”. Mas para a Polícia Civil, Ney Santos é Nei Gordo, seu apelido em 2003 quando foi preso sob a acusação de roubo de malotes em Marília (SP).
No Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, Ney Santos declarou ser empresário e ter patrimônio no valor de R$ 1.279.286,85. Em outra relação do TRE consta que ele gastou R$ 330.000,00 em julho e agosto, dois primeiros meses de campanha.
A Procuradoria Regional Eleitoral informou que espera ser notificada sobre o caso para saber se cabe alguma representação contra o candidato. De acordo com a Receita Federal, a movimentação financeira dele é incompatível com os rendimentos declarados e patrimônio formado.
Policiais civis fotografaram as mansões e os carros de Ney Santos. Na garagem da casa de Barueri aparece um Porsche Cayenne, placas AKL-6300/SP, avaliado em R$ 300 mil. Em outra casa em Alphaville, a polícia encontrou o Palio do chefe operacional da 2ª Delegacia Seccional (Sul), apontado como escolta do candidato.
Além de Ney Santos, a Polícia Civil investiga Piter Aparecido dos Santos, o Pepê, acusado de traficar drogas para o PCC. “O Pepê deu entrada no seguro-desemprego em 2006. Só que empresta dinheiro e compra postos de gasolina do Ney Gordo, que agora está magro porque fez cirurgia de redução de estômago”, revelou um policial de Taboão da Serra.
Santos ficou dez horas na Seccional e, ao sair da delegacia sem depor, disse ser vítima de perseguição de líderes políticos da região de Taboão da Serra. “Eles sabem que estou em 1º lugar, liderando as pesquisas. Por isso sou perseguido”.
O candidato também negou ter um patrimônio de R$ 50 milhões. Mas admitiu ser dono da Ferrari apreendida pela Polícia Civil.
O advogado Francisco Assis Henrique Neto Rocha afirmou que seu cliente é inocente e que nunca teve patrimônio de R$ 50 milhões.
Segundo o defensor, Ney Santos financiou a Ferrari em um banco e pagou a primeira parcela este mês. “Ele era pobre, veio da classe de baixo”.
Rocha afirmou que seu cliente foi absolvido pela Justiça das acusações de receptação, em 2002, e de roubo, em 2003. as 16 horas desta sexta feira, foi decretada a prisão preventiva de Ney Santos.
Querido amigo  leitor preste bem atenção em quem vai votar, observe os bens que o candidato tem, investigue seu passado e seu presente.
                               postado por Daniel Pereira



BRIGA QUENTE É BRIGA DE CRENTE

             


Silas Malafaia, usou seu programa de televisão para criticar blogueiros e profissionais que atuam nas mídias virtuais para opinar e noticiar. Malafaia disse para os telespectadores tomarem cuidado com sites evangélicos, pelo fato de que estariam difamando o seu ministério. O pastor chamou os profissionais de “um bando de picaretas, caluniadores que levantam falso, de fofoca no meio do povo de Deus”.

Malafaia ainda disse: “Eu fico com vergonha de ver como gente que se diz evangélica monta site e um monte de crente segue esses medíocres, caluniadores, invejosos, críticos que não fazem nada na seara de Deus”.
Malafaia ameaçou. “Seu eu fosse dar resposta ao que esses caras colocam no site a respeito da minha vida e do meu ministério eu tinha que botar uns 90% na cadeia porque são bandidos, essa que é a verdade. Merece cadeia, porque usa o nome de Deus, usa o nome evangélico para um site para caluniar, difamar, arrumar intriga, para botar dúvida no coração dos fracos porque tem crente fraco, está na Bíblia”.
Aparentemente Malafaia teme que seus seguidores deixem de crer em seu ministério e por isso critica as pessoas que enxergam que Deus não cobra dinheiro pelo amor que nos dá, pois a salvação vem pela graça de Deus.
O site Gospel+, também foi alvo de críticas de Silas Malafaia. No dia 7 de abril, dias antes da gravação do programa acima citado, o pastor acessou o Gospel+ e comentou a notícia falando sobre o lançamento de sua campanha do Clube do 1 milhão de Almas divulgada no dia 5 de abril. Utilizando exatamente das mesmas palavras do vídeo e o mesmo tom enfatizado, provou que os xingamentos no programa evangélico foram voltados ao Gospel+ e que o comentário era verdadeiramente dele.
O comentário de Silas Malafaia no Gospel+ começou com o pastor dizendo que “não sabia que um site dito evangélico tivesse parceria com Satanás para apregoar mentiras” e prometeu “prová-las”. Antes ele disse que nunca mais responderá sobre as notícias veiculadas a respeito dele e chamou o Gospel+ de site medíocre.
Silas Malafaia afirmou que o Gospel+ noticiou que ele comprou o avião por 20 milhões de reais, porém o portal noticiou que o avião custou 14 milhões, realmente um preço bem menor, mas ainda sim muito alto para os padrões brasileiros e um valor sonhado por tantos que passam fome e necessidades e que não receberão nem um centavo desse montante. O pastor também falou que não comprou o avião no nome dele, mas sim da Associação Vitória em Cristo, porém a associação pertence a ele, ou seja, está no nome de Silas Malafaia, que o utiliza frequentemente.
Infelizmente o Gospel+ não achou em nenhum de suas matéria já publicadas em toda a sua história algo se quer relacionado a afirmação de que o pastor Mike Murdock cobra pelas suas apresentações e conferências. Porém confirmamos que o próprio Malafaia cobra milhares de reais por essas apresentações.
Malafaia terminou seu comentário dizendo: “querem o meu conselho: cuidado quando falarem de ungidos de Deus. Tenho convicção que Deus vela por mim. Repito, nunca mais vocês verão nenhum tipo de resposta minha. Meu ministério, minha vida, fala mais alto do que toda a calunia de críticos, e medíocres invejosos”.
Mais uma vez o pastor deixou claro que reprova as pessoas que questionam sobre seus atos e seu ministério. Porém o pastor nunca chegou a comentar sua mudança na visão teológica, pois antes era contra a teologia da prosperidade e atualmente busca pastores estrangeiros para pregar de forma favorável a respeito do assunto. Se Malafaia mudou de opinião sem dar explicações aos crentes, deixando-os confusos quanto ao relacionamento de Deus, naturalmente haverá críticas sobre seus atos. A grande maioria dos líderes sabe o quão é importante a critica para saber onde esta errando e como crescer, mas para crescer com elas o primeiro passo é ouvi-la e não simplesmente xingar.
Sobre as acusações de que o Gospel+ tem pacto com o diabo e é um site medíocre o Renato Cavallera, diretor de conteúdo do portal, respondeu: “Deus é o juiz, Deus sabe tudo, é Deus quem conhece o que esta até no mais íntimo do homem, não Silas Malafaia. Como ele pode afirmar que nós temos pacto com o diabo? Uma coisa eu tenho certeza, não foi de Deus que ele tirou essa informação.” e finalizou: “Graças ao Pai que hoje não somos um site medíocre, como ele diz. Mesmo não cobrando nada por todos os nossos serviços conseguimos prosperar e crescer. Todos os nossos funcionários são evangélicos batizados, é requisito mínimo para trabalhar nessa obra. Tratamos esse portal como um ministério, uma responsabilidade dada por Deus em nossas mãos, não será um humano que irá diminuir a grandeza de algo que foi nos dado pelo Pai. Se hoje é possível buscar sermos o melhor portal cristãos do mundo é porque Deus permitiu que isso acontecesse e se Ele não estivesse apoiando este ministério com certeza ele não estaria no ar, muito menos como estamos.”
Renato Cavallera também comentou sobre a retaliação: “eu já fui admirador do trabalho de Silas Malafaia, porém hoje é triste o que ele prega. Pede dinheiro para as pessoas sustentarem seu programa dizendo que é para evangelização mais usa o espaço para ficar fazendo propaganda de seus produtos e ficar xingando os outros… É assim que se evangeliza? Não me lembro de Jesus ter feito algo parecido.” Renato completou: “o trabalho do Gospel+ é informar e não ficar concordando ou omitindo as atitudes de um ou de outro, independente de quem for. Jesus apontava os erros e os acertos de seus seguidores e assim as pessoas melhoravam. O Gospel+ segue a Jesus e não a pastor.”, e encerrou: “Estarei orando e pedindo oração pelo Pastor Silas Malafaia, ele é um grande instrumento de Deus, mas infelizmente parece estar ouvindo mais a outros humanos (ou seja, pecadores) do que ao próprio Pai, sábio, poderoso e justo”.
Em setembro do ano passado o pastor já havia criticado os sites que protestam contra seus atos. Em seu programa ele disse: “eu nem abro site de internet para ver o que falam de mim, alguém dá uma informação para mim, mas eu mesmo não procuro. Eu conheço a vida dos caras, nego recalcado, nego enrolado”.
Ele também que comentou que as pessoas que o critica “não realizam obras. Você já viu que só jogam pedra em árvores que dá fruto? É isso o que me alegra, o que me satisfaz”. Infelizmente nesse afirmação o Pastor Silas Malafaia se contradisse, já que é um famoso crítico brasileiro, então suas palavras servem para si próprio. É pena que ele se alegre com o erro dos outros ao invés de ajudar a melhorar, como Cristo fazia.
                  parte extraido do site gospel+, postado por Daniel Pereira

CRIANÇA DE 12 ANOS QUE MATOU BANDIDO DE 28 ANOS


Imaguine ó um garotinho de 12 anos é o acusado de matar um traficante de vulgo “Robinho” de 28 anos no interior de um bar na bolivia.

Os populares informou que viu o garoto matar o bandido com tiro na cabeça equando a policia chegou o garoto ficou observando o corpo da vitima  “Robinho”, quando o menino se afastou do local outros garotos começaram a rir, a policia não endenteu porque tantos risos,  um policial então perguntou e teve uma surpresa da respota. “agente ta rindo porque quem matou "Robinho foi esse garoto que estava olhando o corpo”.
O fato foi uma grande surpresa para a policia que não conseguiu encontrar mais o garoto.
                                                             postado por Daniel Pereira

ANIMAL CAUSA ACIDENTE

É com frequencia que um animal invade a pista de transito e passeia calmamente em uma auto-estrada. Ultimamente tem sido uma constante os acidentes provocados por animais soltos na rodovia. Em quase todas as vezes, o final não é feliz para o animal nem para o condutor.

Nesta quarta-feira o motorista Lucivaldo que seguia de Itabuna para Itarantim pela BA-262. A pouco mais de 70 km de Itabuna uma vaca invadiu a pista e se chocou contra o veículo dele, um Montana, o animal caio já morta na carroceria do veiculo. O motorista felizmente não sofreu nada no acidente.
O guincho que foi rebocar o carro, tentou entrar em contato com responsáveis da remoção do animal e suas devidas providências, inclusive com o Centro de Controle de Zoonoses, mas somente na manhã de quinta-feira, que foi realizada a retirada da vaca do local.
Vale lembrar que a responsabilidade por manter os animais fora das vias públicas é do proprietário, cabendo a eles responder civil e criminalmente em caso de acidentes. Por isso, é atribuição dos órgãos de trânsito retirar os animais que estejam e apresentando risco à segurança no trânsito. Se for comprovado que a culpa é do motorista, ele está sujeito a multa e acúmulo de pontos na carteira de habilitação.
                                                                 postado por Daniel Pereira

RIC, CHEGA PRIMEIRO NA BAHIA

A Bahia está entre os cinco estados do país que testarão a nova carteira de identidade, chamada de Registro de Identidade Civil (RIC). A escolha, que também inclui Alagoas, Maranhão, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Distrito Federal, foi feita na quarta-feira (15) durante reunião, em Brasília, pelo Comitê Gestor do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil, coordenado pelo Ministério da Justiça.

A partir de dezembro será emitido, pelo menos 2 milhões do novo registro que será gradualmente substituido pelas cédulas de Registro Geral (RG). Um único número de registro de identidade civil estará disponível por meio de um cartão magnético com impressão digital e chip eletrônico. O novo modelo de identidade difilcultará sua falsificação.
                                                              postado por Daniel Pereira

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

COMITIVA DE PAULO SOUTO EM VALENÇA

A comitiva do candidato ao Governo do Estado, Paulo Souto (DEM), estará em Valença nesta sexta-feira, dia 17 de setembro. A comitiva contará ainda com a presença os candidatos a Deputados Estaduais Rogério Andrade e Heraldo Rocha e, os candidatos a Deputados Federais Cláudio Cajado, Fábio Souto, Luis Carrera e Imbassaí e os candidatos ao Senado Aleluia e José Ronaldo, que  tem como suplente a Vereadora Diana Farias, atual Presidente do Legislativo Valenciano.
Diana sendo suplente a uma vaga no Senado da República demonstra a importância de Valença e toda região Baixo Sul no cenário político estadual. Sua participação na chapa majoritária do partido Democratas representa a força e a importância da mulher baiana, da sua caminhada política e, principalmente, do trabalho realizado a frente do Poder Legislativo Valenciano.
O candidato Paulo Souto e comitiva chegarão por vólta dàs 8h e seguirá em carreata até o Posto Líder e fará uma carreata pelos seguintes pontos: Jacaré, Avenida ACM, Praça Barão do Rio Branco, Juvêncio de Rezende, Avenida Beira Mar, Rua Barão de Jequiriçá, Rua Marquês do Herval, Rua Ruy Barbosa, Praça da República, Rua Marechal Deodoro, Ginásio de Esportes, COESVA, rua direta da Bolívia, Rua Alagoas, Aguazinha, Praça Conselheiro Baltazar e Praça 2 de Julho. Da Praça 2 de Julho e caminhará  pelas ruas: Conselheiro Ferraz, Calçadão, Praça da Independência, Ladeira do Porto, Dr. Rocha Leal e Av. Marita Almeida.
                                                   postado por Daniel Pereira

MINISTRA DA CASA CIVIL RENUNCIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou a carta de demissão da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. Ela acaba de comunicar ao presidente sobre sua decisão, diante do agravamento do caso que envolveu familiares seus em um suposto esquema de lobby dentro do governo federal.

"... Agradecendo a confiança de Vossa Excelência, ao designar-me para a honrosa função de Ministra- Chefe da casa Civil da Presidência da República, solicito em caráter irrevogável, que aceite meu pedido de demissão", escreve Erenice na carta de demissão.
Miriam Belchior deve substituir Erenice Guerra na Casa Civil. Mas segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social do Governo, Franklin Martins, o secretário-executivo Carlos Eduardo Esteves Lima responde pela pasta até segunda-feira, quando será anunciado oficialmente o nome de quem asume o cargo.
A situação de Erenice na Casa Civil foi abalada pela denúncia publicada no último fim de semana pela revista Veja, apontando o suposto envolvimento de seu filho Israel Guerra em um esquema de lobby no governo.
Desde então, a avaliação que começou a ganhar força dentro do governo é a de que o caso provocou um desgaste grande demais na campanha da presidenciável petista, Dilma Rousseff.
Erenice assumiu o posto em substituição à própria Dilma, que saiu da pasta para concorrer ao Palácio do Planalto. Ela era secretária-executiva do ministério e braço direito da candidata à Presidência.

Leia a íntegra da carta de demissão de Erenice Guerra:

"Senhor presidente,
Nos últimos dias fui surpreendida por uma série de matérias veiculadas por alguns órgãos de imprensa contendo acusações que envolvem familiares meus e ex-servidor lotado nesta Pasta.
Tenho respondido uma a uma, buscando esclarecer o que se publica e, principalmente, a verdade dos fatos, defrontando-me com toda a sorte de afirmações, ilações ou mentiras que visam desacreditar meu trabalho e atingir o governo ao qual sirvo.
Não posso, não devo nem quero furtar-me à tarefa de esclarecer todas essas acusações e nem posso deixar qualquer dúvida pairando acerca da minha honradez e da seriedade com a qual me porto no serviço público. Nada fiz ou permitir que se fizesse ao longo de 30 anos de minha trajetória pública, que não tenha sido no estrito cumprimento de meus deveres.
Prova irrefutável dessa minha postura é que já solicitei à Comissão de Ética abertura de procedimento para
esclarecimento dos fatos aleivosamente contra mim levantados, à Controladoria-Geral da União a auditagem dos atos relativos à ANAC, dos Correios e da contratação de parecer jurídico ELE, além de solicitar ao Ministério da Justiça a abertura dos procedimentos que se fizerem necessários no âmbito daquela Pasta para também esclarecer os citados fatos.
No entanto, mesmo com todas essas medidas por mim adotadas, inclusive com a abertura dos meus sigilos telefônico, bancário e fiscal, a sórdida campanha para desconstituição de minha imagem, do meu trabalho e da minha família continuou implacável. Não apresentam uma única prova sobre minha participação em qualquer dos pretensos atos levianamente questionados, mas mesmo assim estampam diariamente manchetes cujo único objetivo é criar e alimentar artificialmente um clima de escândalo. Não conhecem limites.
Senhor Presidente, por ter formação cristã não desejo não desejo nem para o pior dos meus inimigos que ele venha a passar por uma campanha de desqualificação como a que se desencadeou contra mim e minha família, fazendo com que a verdade prevaleça, o que se torna incompatível com a carga de trabalho que tenho a honra de desempenhar na Casa Civil.
Por isso, agradecendo a confiança de Vossa Excelência ao designar-me para a honrosa missão de Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da Reppública, solicito, em caráter irrevogável, que aceite meu pedido de demissão.
Cabe-me, daqui por diante, a missão de lutar para que a verdade dos fatos seja restabelecida.

Brasília, 16 de setembro de 2010

Erenice Guerra"

                                                  postado por Daniel Pereira

BOA NOTICIA

Chega de noticias ruins, vamos falar do que é bom! Vamos falar da ABAP, trata-se de uma associação que nasceu em 21 de Fevereiro de 1996,  na cidade de São José dos Campos,  com o nome de Associação Beneficente André Pusplatais. Desde então presta assistência Social a famílias carentes. Mais tarde ficou conhecida como Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo, instituição de Utilidade Pública Municipal (Lei5758/00) e de Utilidade Pública Estadual (Lei 1375/2007).

A ABAP também realiza um trabalho intenso junto aos moradores de rua, com o objetivo de reintegrá-los à sociedade. Tudo é feito através de Ações que visam suprir não só as necessidades básicas dessas pessoas, mas também, seu crescimento pessoal e espiritual. É por isso que a ABAP em seus mais de 10 anos, já resgatou e reintegrou muitas pessoas à família e à sociedade.
Declaração de Utilidade Pública
Projeto de lei nº 1375, de 2007,
da Deputada Maria Lúcia Amary - PSDB
Declara de utilidade pública entidade que especifica.
O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo, nos termos do artigo 28, § 4º, da Constituição do Estado, a seguinte lei:
Artigo 1º - É declarada de utilidade pública a Associação Beneficente André Pusplatais - A.B.A.P., com sede em São José dos Campos.
Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aos 29 de abril de 2009.
BARROS MUNHOZ - Presidente
Publicada na Secretaria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aos 29 de abril de 2009.
a) Marcelo Souza Serpa - Secretário Geral Parlamentar
EVENTOS

ABAP participa de inúmeros eventos!
Alguns com o intuito de confraternizar os inúmeros voluntários que trabalham com espírito de amor e doação junto a esta Instituição, doando seu tempo, talento e trbalho.
Outros, para levantar fundos para as pessoas carentes que são assistidas pela ABAP, e que são patrocinadores ou apoiadores do nosso trabalho.
A Diretoria da ABAP agradece a cada um dos voluntários, e espera que muitos outros também se unam ao nosso time.
Alguns desses eventos:
1- Advgergames - Possibilidades e Aplicações
2-Gold Bazar
3-Dia Internacional do Voluntário
4-Confraternização de Final-de-Ano
Faça você também parte de nossa luta!
Colabore com a ABAP participando dos eventos ou depositando sua doação no:
Banco do Brasil
Agência 3574-2
Conta Corrente 19497-2
                                             nas próximas edições vamos conhecer mais a ABAP
                                             postado por Daniel Pereira