sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ANIMAL CAUSA ACIDENTE

É com frequencia que um animal invade a pista de transito e passeia calmamente em uma auto-estrada. Ultimamente tem sido uma constante os acidentes provocados por animais soltos na rodovia. Em quase todas as vezes, o final não é feliz para o animal nem para o condutor.

Nesta quarta-feira o motorista Lucivaldo que seguia de Itabuna para Itarantim pela BA-262. A pouco mais de 70 km de Itabuna uma vaca invadiu a pista e se chocou contra o veículo dele, um Montana, o animal caio já morta na carroceria do veiculo. O motorista felizmente não sofreu nada no acidente.
O guincho que foi rebocar o carro, tentou entrar em contato com responsáveis da remoção do animal e suas devidas providências, inclusive com o Centro de Controle de Zoonoses, mas somente na manhã de quinta-feira, que foi realizada a retirada da vaca do local.
Vale lembrar que a responsabilidade por manter os animais fora das vias públicas é do proprietário, cabendo a eles responder civil e criminalmente em caso de acidentes. Por isso, é atribuição dos órgãos de trânsito retirar os animais que estejam e apresentando risco à segurança no trânsito. Se for comprovado que a culpa é do motorista, ele está sujeito a multa e acúmulo de pontos na carteira de habilitação.
                                                                 postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário