terça-feira, 14 de setembro de 2010

VEREADOR AGRIDE REPORTER EM SANTO ANTÔNIO JESUS


Na sessão na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, na manhã de ontem dia 13, o vereador Antônio Roque Bonfim de Melo do partido democratas, que dedemocratas não tem nada,  agrediu os repórteres Inácio Inô e Joselito Fróes, de uma rádio da cidade, que faziam a cobertura da sessão. Segundo testemunhas, o vereador não teria gostado ao ser questionado pelos repórteres porque faltava e chegava sempre atrasado às sessões. Nervoso, o vereador deu um soco na mão do repórter Joselito Fróes, acusando os dois de supostamente receberem propina da Câmara e da prefeitura.
As vítimas prestaram queixa na delegacia contra o vereador. Inácio Inô e Joselito Fróes explicaram que as desavenças começaram quando o presidente da Câmara, Délcio Mascarenhas, teria criticado a postura de vereadores que chegavam atrasados ou faltavam às sessões e por causa disso ‘cortaria o ponto de quem continuasse faltando’. “O vereador Roque Pintor, como é conhecido, ao ser questionado quanto ao atraso e as sucessivas faltas, se irritou e passou a agredir toda a imprensa afirmando que ‘a imprensa de Santo Antonio de Jesus é comprada e recebe propina da Câmara e da Prefeitura’, mas quando a entrevista acabou, ele continuou nos agredindo verbalmente e fisicamente”, contou Joselito Fróes, que tentou fazer um áudio das acusações mas levou um murro na mão desferido pelo vereador. “O gravador caiu no chão e ficou danificado”.
A outra vítima, o repórter Inácio Ynô, também foi agredido verbalmente. “Ele ainda ameaçou fisicamente. A gente não pode ser acusado sem ter uma reação. Temos contratos normais de trabalho. Isso fere a liberdade de imprensa. Foi uma calúnia a toda imprensa”, lamentou. Os dois agredidos e os colegas de imprensa que presenciaram as agressões foram contidos e se dirigiram para a delegacia onde prestaram queixa contra o vereador. Os repórteres afirmaram que ‘entrarão com uma ação judicial por danos morais para que Roque Pintor prove as acusações de que todos os órgãos de imprensa são comprados e recebem propinas da Câmara de Vereadores e da prefeitura’.
                                                            postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário