sábado, 9 de outubro de 2010

DESAPARECIDA

Sulamita Pinto é filha do ex-secretário de Educação de São José, Moacyr Pinto; ela pode ter sofrido uma perda de memória.
Desaparecida há mais de vinte dias, familiares e amigos de Sulamita Scaquetti Pinto, 32 anos, estão recorrendo a internet em busca de pistas da esteticista.
Filha de Moacyr Pinto, ex-secretário de Educação de São José dos Campos, Sulamita desapareceu no último dia 16 na região do Montanhão, em São Bernardo, após deixou o carro em um lava-rápido. Supostamente, ela teria tido um surto pela falta de medicação contra a depressão.
Um e-mail com informações, fotos da moça e telefones para contato está circulando pela internet e sendo repassado para todo o Brasil, inclusive sendo repassado pelas autoridades policiais.
Segundo Moacyr, a família toda está empenhada em localizar a Sulamita e desde o desaparecimento dela passam dia e noite checando denúncias.
Ele e os familiares montaram um esquema de acompanhamento em São Bernardo para não desperdiçar nenhuma pista. Eles fazem plantões regulares em hospitais e IMLs (Institutos Médicos Legais) da região. “Não vamos descansar enquanto ela não aparecer, sempre nos apegando à possibilidade de que ela está viva e que iremos encontrá-la”, disse o ex-secretário.
Buscas. Além do empenho da família, a investigação do desaparecimento da mulher está sendo feita pela Polícia Civil e as buscas contam com apoio do Coe (Comandos e Operações Especiais) da PM.

                                 postado por Daniel Pereira

KAKÁ SE AFASTA DA IGREJA RENASCER

O jogador e Presbitero Kaká póde deixar a igreja Renascer em Cristo. O jogador estaria descontente com a péssima administração da igreja pois, há dois meses, uma parte do teto da sede da Renascer na Mooca (zona leste de São Paulo) teria caído. Kaká teria consultado um perito e constatado a negligência.
Em janeiro de 2009, o teto de um templo no Cambuci (zona sul da capital paulista) também desabou e deixou nove mortos e 106 feridos.
A assessoria da Renascer negou o novo desabamento do templo da Mooca passa apenas por reformas. A assessoria de Kaká afirmou que  não tem autorização para tratar dos assuntos religiosos do jogador.
Em julho do ano passado, Kaká foi nomeado presbítero da igreja, em um culto realizado no último dia 19 de julho na Flórida, nos EUA. A mulher dele, Caroline Celico é pastora e filha dos donos da Rede de Igreja Renascer. A Igreja Renascer vem passando por problemas financeiros e cm isso não está conseguindo  franquia da igreja.

                                                     postado por Daniel Pereira

CANAL DE TV É CASSADA, COM MUITAS INRREGULARIDADES

A TV Camaçari (TVC) teve sua concessão cassada. No dia 16 de fevereiro, o diário oficial da União publicou a portaria Nº- 26, de 12 de fevereiro de 2009 que determinava o imediato fechamento da mesma, A Fundação ainda lutou para o retorno da Emissora, mas nesta quinta-feira em uma ultima estancia foi decidido em razão de nem mais existir canal de TV em aberto para a Cidade de Camaçari, a mesma não tem como retornar ao ar.
Na ocasião o Ministério das Comunicações, em fator inédito, fez com que a lei que rege o funcionamento dos veículos de comunicações do país que diz que um conjunto de irregularidade pode ocasionar perda de concessão fosse cumprida.
Desta vez o uso com fins ilícitos de um veículo de comunicação de concessão pública, ou seja do estado, não passou impunemente. Os transmissores foram lacrados pelo escritório regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de Salvador, no dia 20 de fevereiro. Isto é uma prova de que a luta pela pluralidade e o respeito por finalidades educativas podem e devem ser preservadas no Brasil.
No lugar da priorização da educação, a qual a TV se propunha, vinha a política partidária, comercializava anuncios eleitorais e comerciais. Tal fato levou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a mover um processo na última eleição contra a TVC. Por desacatar as decisões do Juiz Murilo de Castro Oliveira, da 170ª Zona Eleitoral, a TVC passou um dia inteiro sem sinal durante as eleições de 2008. Em detrimento da preservação da diversidade cultural e igualitária a comercialização sem limites e multiplicação de grupos econômicos. O Canal 13 local, com autorização de 1k, tinha alcance até os municípios de Simões Filhos e Dias D´Ávila.
Outro ponto que ficou evidenciado foi o desrespeito a legislação trabalhista. Contra a TVC existem 32 processos trabalhistas, destes 30 são individuais e mais dois coletivos por iniciativa do Sinterp/BA. Além disso, anteriormente havia uma ação civil publica movida pelo Ministério Público do Trabalho por desrespeito a liberdade sindical. Os empregados eram coagidos a não participarem do sindicato. Na época, a pena foi pedagógica no valor de R$ 20 mil, paga ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.
Para completar o pacote de irregularidades da TVC, várias pessoas são apontadas como sócias do grupo. No entanto, esses supostos empresários não apresentam indícios de poder patrimonial para controlar uma emissora de televisão. Daí surge uma preocupação a mais para os trabalhadores. De acordo com o diretor de base do Sinterp/BA, Hugo Seravalle, após o fechamento da TV Camaçari, "a preocupação são os funcionários, porque antes não pagavam o que devia, quanto mais sem transmitir. Acho que só vem engrossar o que acontece desde 2005", se referindo aos processos trabalhistas. Ao ser lacrada oficialmente, os dirigentes da empresa mandaram os trabalhadores para casa. A ação do sindicato foi comunicar ao Ministério Público do Trabalho com fim de evitar prejuízos ainda maior aos funcionários.

Fonte: www.sinterpba.org.br
PS: A nossa posição como sindicalista e representante da categoria, sabemos que, nesta emissora existem vários pais de familias e que precisam levar o sustento para casa. Mas entendemos que determinados patrões de emissoras de Rádio e TV, na sua maioria usam o meio para lograrem êxito nas suas investidas politicas. Que Essa decisão sirva de parâmetros para outros donos de emissoras, e que façam uma reflexão sobre deveres e direitos do trabalhador. Peço aos senhores dos meios de comunicação que divulguem essa histórica decisão do Ministério das Comunicações.
                                        postado pelo profissional de midia Daniel Pereira

VENCER NEM SEMPRE É GANHAR


Nestas eleições tivemos candidatos para todos os gostos, analfabetos e  professores, pastores e padres, católicos e evangélicos, políticos e apolíticos, artistas; muita gente queria se eleguer. Mas será que a vida de político é tão boa assim? Eu diria que não! O cidadão comum quando decide ser um político, ele está abrindo a pórta da sua casa para toda comunidade, as pessoas que imaginava que ele seria um pobre mas descobre através da sua declaração que é um milionário, quem é rico através da declaração de bens podemos saber que o cara não tem tantos bens assm. A residência do candidato, antes desconhecida se torna um ponto de pedidos de emprego,  bens, e até dinheiro. O candidato querendo ganhar as eleições entra em decadência procurando ajudar a todos de todas as formas e por este motivo ele pode perder o mandato.  Os mais simpaticos ao povo ganham as eleições, outros que são iniciantes e por isto não é bem conhecido, não vence o pleito. Tem casos que o candidato não vence, mas eu diria que ele será melhór, pois a politica atrapalha muito a vida de grandes Amigos, grandes ajudarores do Povo e da Comunidade. Conheci um grande comunicador da Rádio Planeta Diário, que ajudava muito a comunidade  de todas as formas, mas os ouvintes não queriam ver ele distante da Cidade, queria continuar com a ajuda dele no Rádio e deu a respósta, não votou nele, Anônio Leite não ganhou a politica, ganhou satiras com seu nome de jornalistas e comentaristas. Ele uma pessoa aristocrata, entendeu e aceitou feliz a decisão do povo. E será a política dá alegria, boa vida e satisfação? Não! Podemos ver só nessa eleição, quantas doenças afetou o político ou parente, veja o caso de Orestes Quercia e Romeu Tuma que desistiu da campanha por motivo de saúde, o Pai de Aécio Neves faleceu no dia da eleição, nós vamos ver muito caso de políticos que ficou doente, que ficou pobre, que morreu em relação a política. Para quem foi eleito, em primeiro de janeiro começa uma guerra que dura quatro anos, para você que não foi eleito, saiba Deus não quer você nesta guerra, sua ocupação é mais sublime e irá a ajudar as pessoas através de outros trabalhos.    
                                                      postado por Daniel Pereira

PERSEGUIÇÃO POLICIAL AO VIVO

Chegando ontem em casa, fui ver o que passava nos canis, Globo News, GNT, CNN, entre outras, mas fiquei impressionado com a cena que a Band estava apresentando ao vivo.
Um suposto bandido fugia da Polícia Militar, bateu em carros e atropelou as  motos das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) isto em plena Zona Oeste de São Paulo. O cara  foi preso. Dava para perceber que a perseguição provocou pânico entre motoristas, que tentaram sair dos carros e correr. Duas pessoas ficaram feridas: um policial e o suspeito.
O Jornalista Datene e o Comandante Hamiltom informou que os policiais perseguiram o carro do suspeito em uma rua na região da Avenida Francisco Matarazzo, na Água Branca. O criminoso encontrou um congestionamento e tentou abrir passagem, acelerando o carro e atingindo o veículo da frente. Depois, ele deu ré, colidindo com motos da Polícia Militar e outros veículos. Os policiais atiraram contra o suspeito e ao menos dois tiros atingiram o automóvel em fuga.
Antes de colisão, o motorista chegou a dirigir o carro na contramão e quase colidiu de frente com um ônibus. Um policial que estava em uma moto ficou prensado entre um ônibus e o guard-rail. Ele teve ferimentos nas pernas, segundo a Polícia Militar.
O major Marcel Soffner, porta-voz da Polícia Militar, informou no programa de Datena que o carro foi roubado na região central. Os policiais suspeitaram do ocupante, tentaram uma abordagem e iniciaram a perseguição. O suspeito preso tem passagem por furto, roubo e receptação, segundo a PM. Ele levou um tiro na mão. O caso será registrado no 23º Distrito Policial, em Perdizes.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a perseguição terminou na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, perto da Avenida Francisco Matarrazzo. 
                                       postado por Daniel Pereira

FERIADÃO DE PRAIA

Voce esta querendo pegar uma praia no feriadão? está com sorte, pois uma massa de ar quente que vem atuando no Nordeste e deixa o céu claro e sem chuvas nas região.
Nessas regiões estão previstas as temperaturas mais elevadas do estado, com máximas variando entre 35°C e 38°C.
Já nas áreas serranas da Chapada Diamantina, serão esperadas temperaturas mais amenas, onde a previsão indica mínima variando entre 17°C a 19°C.
Em Salvador e na Região Metropolitana, onde as temperaturas continuam em elevação (com mínimas de 22°C e máximas chegando aos 32°C), o calor e a umidade vinda do Oceano Atlântico ainda manterão o céu parcialmente nublado a claro, com chuvas fracas.
As chuvas deverão ocorrer em áreas isoladas e serão mais frequentes durante a noite e nas primeiras horas da manhã. Esta previsão também se aplica para as regiões do Recôncavo e Sul do estado, enquanto que na região Nordeste e faixa centro-leste da Chapada Diamantina e Sudoeste, o céu permanecerá parcialmente nublado a claro.                                                                 
                                                                        postado por Daniel Pereira

                  

CATOLICOS SÃO CONTRA A IDEOLOGIA DE DILMA


O relacionamento da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) com a Igreja Católica voltou a ser alvo de polêmica com o ingresso de uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pela coligação ‘Para o Brasil seguir mudando’, da qual a petista faz parte. Os partidos querem o direito de resposta a um sermão contra Dilma e o partido transmitido pela TV Canção Nova.
O sermão ao vivo do padre José Augusto foi ao ar na manhã da última terça-feira. Em meio à pregação, o religioso orientou os fiéis a não votarem no PT no segundo turno, afirmando que o partido seria favorável ao aborto.
Críticas. “Nunca vi uma eleição tão agitada como essa, nunca vi. Tenho 44 anos de idade e nunca vi uma eleição tão agitada. Por que tanta agitação? Porque os rumos da nação brasileira estão prestes a mudar, e eles poderão mudar para o pior, para o lado pior se nesse segundo turno, eu vou falar com clareza, se o PT ganhar”, disse o padre.
“Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Não tem problema, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova. Não votei e não votarei. Deixando bem claro, porque sou a favor da vida”, continuou.
Declarações. Na representação, a coligação pede 15 minutos de direito de resposta e diz que as declarações do padre são ‘falsas e ofensivas’ e prejudicam Dilma, “conferindo-lhe tratamento desfavorável em relação a outra candidatura, em evidente desequilíbrio do pleito eleitoral.”
Depois da veiculação do sermão, foi publicada no site da Canção Nova uma nota do fundador da comunidade, o Monsenhor Jonas Abib. “A Canção Nova não vê cada candidato por suas bandeiras, mas os acolhe como filhos amados de Deus. Peço em nome da Canção Nova, perdão por qualquer excesso”, informa a nota. 


Confira o video







É importante salientar que nenhuma de massa (Rádio e TV), póde atacar ou defender um candidao ou uma ideologia, quando ele está houver uma competição.
                 postado por Daniel Pereira

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MARTA DESCANSA NA BAHIA


A Senadora eleita por São Paulo em 03 de outubro, Marta Teresa de Vasconselos Suplicy  ou simplismente Marta Suplicy do PT, resolveu tirar uns dias de folga em Itacaré, no sul da Bahia. A nova senadora paulista foi flagrada no Taxi Resort, localizado na praia de Itacarezinho nesta quinta-feira. Marta estava acompanhada do novo namorado Márcio Toledo, presidente do Jockey Club de São Paulo. Nascida em 1945, ela tem hoje 65 anos.
A senadora petista foi eleita com 8,3 milhões de votos e é a primeira mulher a ocupar o cargo de senadora por São Paulo. A primeira vaga ficou com o tucano Aloysio Nunes, que obteve mais de 10 milhões de votos no Estado.
Marta Suplicy é pscologa, ex-apresentadora de TV, ex-ministra do turismo e ex-esposa  de Eduardo Matarazzo Suplicy que continua por mais 4 anos no Senado Fereral.


postado por Daniel Pereira 

IMBRA FECHA E DEIXA OS PACIENTES SEM ATENDIMENTO

Os milhares de clientes da Imbra Tratamentos Odontológicos tiveram uma desagradável surpresa ao encontrar a sede da empresa em Salvador, na Rua Marquês de Caravelas, na Barra, com as portas fechadas.
Segundo relatos de alguns funcionários do turno da tarde, a empresa abriru pela manhã, mas uma ligação da matriz em São Paulo ordenou o fechamento imediato da unidade. Após a ordem, os funcionários, com o salários atrasados, começaram a recolher os bens móveis.
Centenas de clientes ficaram na porta em busca de respostas. Uma das Clientes indignada, informou que já tinha pago todo o tratamento com cheques pré-datados e iria retirar alguns pontos de uma cirurgia que tinha feito na clínica.
Já a Sra. Maria Neide, acusa a empresa de má fé, pois segundo ela, não foi informada da situação da empresa ao fazer o orçamento no dia 29 de setembro, onde pagou mil reais de sinal de um tratamento orçado em R$ 21.000,00.
A Imbra entrou nesta quarta-feira com um pedido de autofalência na 2ª Vara de Recuperação Judicial e Falência do Fórum Central Cível João Mendes Junior, na capital paulista.
A oficialização da ‘quebra’ dá-se quase um mês após a paralisação das 26 clínicas da empresa espalhadas por todo o Brasil e prejudica milhares de clientes que, em geral, pagavam os tratamentos com o auxílio de financiamentos concedidos por bancos parceiros da rede. A Imbra tinha mais de 3 mil colaboradores e realizava 4 mil implantes dentários por mês, foi um dos poucos fracassos do GP Investimentos, que, mesmo comandando a gestão da empresa, não conseguiu livrá-la do histórico de maus resultados e tampouco conseguiu recuperar o investimento feito (cerca de 180 milhões de reais).
                          postado por Daniel Pereira

NOTA DA COMISSÃO BRASILEIRA JUSTIÇA E PAZ

      O MOMENTO POLÍTICO E A RELIGIÃO

Amor e Verdade se encontrarão. Justiça e Paz se abraçarão” (Salmo 85)
“A Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) está preocupada com o momento político na sua relação com a religião. Muitos grupos, em nome da fé cristã, têm criado dificuldades para o voto livre e consciente. Desconsideram a manifestação da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil de 16 de setembro,“Na proximidade das eleições”, quando reiterou a posição da 48ª Assembléia Geral da entidade, realizada neste ano em Brasília. Esses grupos continuaram, inclusive, usando o nome da CNBB, induzindo erroneamente os fiéis a acreditarem que ela tivesse imposto veto a candidatos nestas eleições.
Continua sendo instrumentalizada eleitoralmente a nota da presidência do Regional Sul 1 da CNBB, fato que consideramos lamentável, porque tem levado muitos católicos a se afastarem de nossas comunidades e paróquias.
Constrangem nossa conciência cidadã, como cristãos, atos, gestos e discursos que ferem a maturidade da democracia, desrespeitam o direito de livre decisão, confundindo os cristãos e comprometendo a comunhão eclesial.
Os eleitores têm o direito de optar pela candidatura à Presidência da República que sua consciência lhe indicar, como livre escolha, tendo como referencial valores éticos e os princípios da Doutrina Social da Igreja, como promoção e defesa da dignidade da pessoa humana, com a inclusão social de todos os cidadãos e cidadãs, principalmente dos empobrecidos.
Nesse sentido, a CBJP, em parceria com outras entidades, realizou debate, transmitido por emissoras de inspiração cristã, entre as candidaturas à Presidência da Republica no intento de refletir os desafios postos ao Brasil na perspectiva de favorecer o voto consciente e livre. Igualmente, co-patrocinou um subsídio para formação da cidadania, sob o título: “Eleições 2010: chão e horizonte”.
A Comissão Brasileira Justiça e Paz, nesse tempo de inquietudes, reafirma os valores e princípios que norteiam seus passos e a herança de pessoas como Dom Helder Câmara, Dom Luciano Mendes, Margarida Alves, Madre Cristina, Tristão de Athayde, Ir. Dorothy, entre tantos outros. Estes, motivados pela fé, defenderam a liberdade, quando vigorava o arbítrio; a defesa e o anúncio da liberdade de expressão, em tempos de censura; a anistia, ampla, geral e irrestrita, quando havia exílios; a defesa da dignidade da pessoa humana, quando se trucidavam e aviltavam pessoas.
Compartilhamos a alegria da luz, em meio a sombras, com os frutos da Lei da Ficha Limpa como aprimoraramento da democracia. Esta Lei de Iniciativa Popular uniu a sociedade e sintonizou toda a igreja com os reclamos de uma política a serviço do bem comum e o zelo pela justiça e paz.
Brasília, 06 de Outubro de 2010.
Comissão Brasileira Justiça e Paz,
Organismo da CNBB”

                                  postado por Daniel Pereira

CHEGOU O BLOG, AMPLIOU A DEMOCRACIA

Blog é uma ótima ferramenta, inclusive se ampliou a democracia. Muitos escrevem no Blog para dar receitas de bolo, outros para contarem histórias de suas vidas, existem alguns bem interessantes, outros nem tanto.
No caso do Blog Gazeta de Valença é mais uma atividade que encontrei, sempre gostei de trabalhar em mídia, fui funcionario de Rádio AM, FM e TV, embora saiba que seja um ótimo produtor, por alguns motivos não trabalho mais na área, mas encontrei no blog um bom motivo para escrever e informar.
Quero que voce entenda que nem sempre damos boas noticias, nem sempre temos fotos bonitas, mas sempre damos noticias verdadeiras.
Alguns leitores estão sugerindo para fazermos um jornal de distribuição, uma vêz por semana, estamos estudando o caso, pois já temos um patrocinador para isto.
Queremos agradecer muito a voce que está lendo, divulgando e alguns seguindo, valeu!

               agradeço! Daniel Pereira

JOSÉ SIMÃO O JORNALISTA QUE OS DEMOCRATICOS AMAM

José Simão é o Jornalista que faz piada com todas as celebridades do Brasil, ainda bem que estamos em um País democratico e entendem. Mas quem é José Simão? Ele mesmo nos fala:
Sou filho de árabe com loira e deu macaco na cabeça. E eu não tenho 56 anos. Eu tenho 18 anos. Com 38 de experiência. E eu era um menino asmático que ficava lendo Proust e ouvindo programa de terror no rádio.
Em 69 entrei pra Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Mas eu matava aula com o namorado da Wanderléa pra ir assistir o programa de rádio do Erasmo Carlos. E aí eu desisti. Senhor Juiz, Pare Agora!
E aí eu fui pra swinging London, usava calça boca de sino, cabelo comprido e assisti ao show dos Rolling Stones no Hyde Park. E alguns bicos pra BBC.
Voltei. Auge do tropicalismo. Frequentava as Dunas da Gal em Ipanema. Passei dois anos batendo palma pro pôr-do-sol e assistindo o show da Gal toda noite. E depois diz que hippie não faz nada. O Cazuza tentava se enturmar mas como ele era muito menino a gente não dava a menor bola. Foram os Anos Baianos. E todo Carnaval a gente ia pra Bahia atrás do Caetano. Ia de carona e voltava de caganera! Rarará!
Aí em 87 entrei pra Folha e escrevo colunas desde então. Que eu chamo de telejornal humorístico. Onde abordo os três temas que mais deliciam os brasileiros: sexo, política e futebol. Trio elétrico do brasileiro: real, bunda e bola!


 
Time do coração: eu queria ser corinthiano mas sãopaulino!
Opção sexual: no sofá com o cachorro
Pior compra que já fez: uma caixa de acarajé em pó
Religião: ateu místico. Aquele que faz o sinal da cruz, toma banho de sal grosso e tem três São Jorges ao lado do computador! E ecumênico por ecumênico eu prefiro o ecumenicuzinho da Madonna!
Livros de cabeceira: Paul Bowles, Gregório de Mattos e "Carandiru" do Drauzio Varella.
Ojeriza ideológica: tucanos. TÔ FORA!
Acadêmicos: acadêmicos por acadêmicos eu prefiro Os Acadêmicos do Salgueiro!
Filmes Inesquecíveis: todos de Woody Allen e Hitchcok. E tirando "Rocco e seus irmãos" só gosto de cinema americano: não assisto filme estrangeiro. E nem de país que não tenha água potável!
Definição de filme cabeça: um monte de gente pelada discutindo
Uma boa causa: liberdade de expressão. Viva Larry Flint!
Filosofia de vida: nóis sofre mas nóis goza! E gostoso!
Acorda Brasil!
Que eu vou dormir!

É assim que todas as pessoas deveriam ser, brincar na vida, mas não brincar com a vida.

Podemos ouvir o José Simão diariamente na Rádio Band News.

                           postado por Daniel Pereira                  

ISIS VALVERDE EM CRUZ DAS ALMAS

A atriz global Isis Valverde a Marcela da Novela das 19:00 Ti-ti-ti, estará em Cruz das Almas na Loja Real calçados que ganhou o prêmio nacional de melhor vitrine.
Segundo informações no site da promoção a Loja Real Calçados teve mais que o dobro de votação da segunda colocada.
Com 10.254 votos a Real Calçados de Cruz das Almas vai receber a visita da atriz ainda este mês.
Ísis Nable Valverde é natural de Belo Horizonte, nasceu no dia 17 de fevereiro de 1987.
Seu primeiro papel de destaque foi a misteriosa Ana do Véu na novela Sinha moça, em 2006. Em seguida veio a jovem Rakelli da novela beleza pura em 2008, personagem de maior destaque da sua carreira. Sua primeira protagonista veio como a personagem Marcela no remake de   TI-ti-ti, papel que antes fora vivido por Elizabeth Savalla em Plumas e Paetes.
                                                    postado por Daniel Pereira

SERÁ QUE AGÓRA ELA ACERTA?

A cantora Vanusa, sucesso durante a Jovem Guarda, participou em março deste ano de um evento promovido pela Assembleia Legislativa de São Paulo. Cinco meses depois, o vídeo que mostra a participação da cantora foi parar na internet e virou sucesso na rede por conta de uma gafe de Vanusa ao cantar o Hino Nacional.
Na quinta estrofe do hino, em vez de cantar "és belo, és forte, impávido colosso", Vanusa cantou "és belo, és forte, és risonho e límpido", palavras que fazem parte da estrofe anterior. O erro em uma parte da música acabou por atrapalhar todo o resto.
Na tentativa de disfarçar e consertar o erro, Vanusa repete algumas estrofes e perde o ritmo da música.
O erro é percebido pelo público presente na cerimônia, que aplaude a cantora antes do fim do hino na tentativa de encerrar a apresentação. Mas Vanusa continua cantando, e fora do ritmo.
Algumas estrofes adiante, o mestre de cerimônia do evento vai ao microfone e, antes do encerramento do hino, diz: "Agradecemos a presença da cantora Vanusa". Ao fundo, Vanusa continua cantando. O orador então continua os agradecimentos e Vanusa encerra sua participação, deixando o hino inacabado.
 Na ultima terça feira dia 5 de Outubro foi gravado o programa Silvio Santos que vai ao ar neste domingo dia 10, e conta com a participação da apresentadora Luiza Mél e da Cantora Vanusa, no quadro Jogo das 3 Pistas. Como Silvio Santos nunca perde a piada, pediu para que ela cantasse o Hino Nacional novamente.
O quadro vai ao ar às 19h45, no SBT. Será que Silvio conseguiu fazer com que Vanusa cantasse?
Assista o vídeo e relembre o episódio!        
                                                           postado por Daniel Pereira

PM USA TECNOLOGIA NO DIA DA PADROEIRA

Para garantir a segurança dos milhares de fiéis que visitarão Aparecida no dia 12, a Polícia Militar vai reforçar o policiamento no município e usar novas tecnologias para o combate ao crime. A estimativa é de que 200 mil romeiros participem das comemorações do dia da Padroeira do Brasil.
 A ‘Operação Aparecida’ terá o reforço de 500 policiais militares, além da inédita utilização do sistema ‘Olho de Águia’, em que uma câmera é acoplada ao helicóptero da corporação e permite o monitoramento da cidade.
As imagens, captadas do alto pela aeronave, serão encaminhadas, em tempo real, para a central móvel de monitoramento. O helicóptero da PM atuará em conjunto com duas motolinks.
Pelo segundo ano consecutivo, o esquema de segurança vai contar com o apoio do sistema de monitoramento por câmeras da PM de Aparecida, são 34 equipamentos. O Santuário Nacional tem cerca de 170 seguranças e 56 câmeras (fixas e móveis).
A operação, iniciada no dia 12 de setembro, vai ser encerrada na primeira quinzena de dezembro.
O aparato do ‘Olho de Águia’, porém, será empregado no próximo dia 12.
 A corporação vai criar pontos em que o romeiro vai poder registrar boletins de ocorrência da PM e até levar uma cópia impressa para casa. A principal preocupação é com furtos.
“Há uma grande concentração de pessoas na cidade e é claro que isso atrai também os ‘romeiros do mal’, são pessoas que tentam praticar crimes na cidade, sabem que geralmente o romeiro vem com dinheiro”, disse o comandante da PM no Vale Histórico, tenente coronel Tobias Teodoro Nogueira.
Plantão. A Polícia Civil deve enviar 60 homens para o reforço a segurança em Aparecida. A ideia é realizar rondas com equipes especializadas e manter os plantões policiais com um efetivo maior.
“Há quem vá para Aparecida rezar, pagar promessa, mas tem também bandidos infiltrados entre os romeiros”, disse Edilzo Correia Lima, do comando da Polícia Civil.
                           postado pro Daniel Pereira

EMBRAER, FEMAMA E AZUL LANÇAM AVIÃO ROSA

A Embraer, a Azul Linha Aéreas Brasileiras e a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) lançaram na manhã desta quinta-feira dia 7 um avião rosa, que voará por todas as capitais do Brasil.
O objetivo das empresas e da entidade é apoiar a luta contra o câncer de mama.
De acordo com o presidente da Azul, Pedro Janot, o avião começa a voar no dia 1º de novembro e promoverá a campanha enquanto a pintura durar (de 3 a 4 anos). Nos 10 primeiros dias de atuação da aeronave, toda a tripulação, formada por mulheres, estará vestida de rosa.
 A presidente da Femama, Maira Caleffi, falou da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. "Se a doença é diagnosticada no início, há grandes chances de cura. Mas 50% das mulheres com mais de 50 anos nunca fizeram mamografia", disse.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, todos os dias, 33 mulheres morrem no Brasil em decorrência do câncer de mama.
Outubro Rosa - O lançamento da campanha da Embraer, da Azul e da Femama coincide com o Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização contra o câncer de mama.
                                     postado por Daniel Pereira

BRASIL VENCE O IRÃ, MAS SEM NENHUM BRILHO


A seleção brasileira venceu ontem a sua segunda partida sob o comando do técnico Mano Menezes. Em Abu Dabi, o Brasil derrotou o Irã por 3 a 0, com gols marcados por Daniel Alves, Alexandre Pato e Nilmar, mas esteve longe de apresentar o mesmo desempenho do primeiro amistoso após a Copa da África do Sul, quando teve atuação brilhante e derrotou os Estados Unidos por 2 a 0, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey (EUA).
Mesmo sem contar com os santistas Paulo Henrique Ganso (contundido) e Neymar (não convocado por problemas disciplinares), Mano Menezes manteve a formação ofensiva mostrada em sua estreia no cargo. Dessa vez, Robinho e Alexandre Pato tiveram a companhia de Philippe Coutinho e Carlos Eduardo na linha de frente da seleção brasileira. No restante, o time foi o mesmo que venceu os Estados Unidos no amistoso de agosto.
O Brasil voltará a jogar na próxima segunda-feira, quando enfrenta a Ucrânia, a partir das 15h45 (horário de Brasília), em amistoso a ser disputado no Pride Park Stadium, em Derby, na Inglaterra.
O jogo. Apesar da diferença técnica entre as duas equipes, o Irã não se intimidou e se lançou ao ataque no início. E, logo aos quatro minutos, teve um gol anulado. Após cobrança de lateral, Gholami recebeu um passe na área e finalizou para o gol, sem chance de defesa para o goleiro Victor. Mas o árbitro Farid Ali, erroneamente, marcou impedimento.
 O Brasil abriu o placar na sua primeira chance de gol. Aos 13min, o lateral-direito Daniel Alves cobrou falta de longe e a bola ainda bateu na trave antes de entrar no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para Rahmati.
Segundo tempo. De tanto insistir, Alexandre Pato marcou o seu gol aos 23 minutos. Elias lançou o atacante do Milan na grande área. Ele, então, chutou forte, no ângulo direito do goleiro iraniano e fez o segundo gol brasileiro.
O terceiro gol da seleção saiu apenas aos 46 minutos, com Nilmar: 3 a 0.
                    
                                           reportagem de Elisa Gogoy / postado por Daniel Pereira

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CAVALO FOI SOLTO ONTEM EM VALENÇA E MORREU HOJE NO MORRO DE SÃO PAULO

Edinaldo Borges dos Santos, vulgo Edinaldo Cavalo ou simplismente Cavalo de 42 anos, natural de Gandú, Foi assassinado ontem, por volta das 22:00h, com 7 tiros no interior bar no Campo da Mangaba no Morro de São Paulo. Os autores do homicídio são dois elementos conhecidos por Binho Paloso e Vítor, chegaram no local e praticaram o crime. Segundo informações o motivo do crime foi de vingança, pois os dois criminosos já havia brigado com a vítima. A vítima estava presa no Conjunto Penal de Valença há cerca de um ano e oito meses por prática de tráfico de drogas e ontem, foi liberado às 06 horas e as 20:00h chegou em casa com uma garrafa de Whisky para comemorar a sua soltura, mas foi surpreendido polos autores do crime os quais efuaram vários tiros contra a vitima. No momento do crime a companheira da vítima se encontrava presente. A ficha criminal de Edinaldo Cavalo não merece nenhum elogio, pois ela já tinha sido preso em Gandu por diversas vezes.
                                          postado por Daniel Pereira

ESPORTE

Mano Menezes não tem dúvida: vai mandar a seleção brasileira para o ataque. No segundo amistoso desde que assumiu o comando da equipe, o treinador prepara um time com três atacantes para enfrentar hoje, às 2 da tarde, o Irã, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Mano vai repetir, portanto, a formação ofensiva que funcionou bem na vitória do Brasil sobre os Estados Unidos por 2 a 0, em agosto. Na ocasião, utilizou Neymar, Robinho e Alexandre Pato na linha de frente e o time venceu e convenceu.
Desta vez, com o atacante santista de castigo depois do episódio de indisciplina que resultou na demissão de Dorival Júnior, a oportunidade caiu no colo de Philippe Coutinho.
O jogador da Internazionale terá a chance de formar um interessante setor ofensivo com os dois amigos que atuam no rival Milan.
Apesar de estarem no mesmo clube, Robinho e Alexandre Pato ainda não jogaram juntos ainda no clube italiano. Quando um está em campo, normalmente o outro fica na reserva do time.
O time. No treino de ontem, o técnico brasileiro basicamente manteve o time que derrotou os norte-americanos. Além da troca de Neymar por Coutinho, a única mudança se deu no meio-campo.
Sem Paulo Henrique Ganso, machucado, Carlos Eduardo ganhou chance entre os titulares na equipe.
“É necessário ter mais paciência, rodar mais a bola e criar situações para que o espaço apareça. Provavelmente teremos dificuldades no jogo, principalmente até abrir o placar”, disse Mano, num discurso de respeito ao adversário.
reportagem de Elisa Godoy / postado por Daniel Pereira

VAI TER FESTA COM MUITO CHURRASCO E CHIMARRÃO

A Caixa Econômica Federal sorteou, nesta quarta-feira dia 6 de Outubro, as dezenas do concurso número 1.220 da MegaSena.
Confira os números sorteados: 05 - 15 - 43 - 48 - 52 - 55
Somente um apostador da Cidade de Fontoura Xavier no  Rio Grande do Sul, o caucho acertou as seis dezenas e levou a bolada de R$ 118 milhões. De acordo com a Caixa, se aplicado na poupança, o prêmio pode render cerca de R$ 700.000,00 por mês, 24 mil reais por dia, mil reais por hora.                               postado por Daniel Pereira

PRESSÃO DE UM LADO E DO OUTRO







Os Dirigentes do Partido Verde afirmam que a pressão que aliados de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) já começaram a fazer para obter o apoio de Marina Silva no segundo turno da disputa presidencial não surtirá efeitos sobre a decisão dela.                                                                                                                                                              A senadora Marina, que teve 19.636.359 votos, o equivalente a 19,33% dos votos válidos, já afirmou ter sido procurada pelos dois candidatos e estimou que uma decisão deve ser tomada em até 15 dias.                                                                                                                                                    Ambos me telefonaram para parabenizar pela contribuição que demos ao país, pelas propostas que apresentamos e ambos, muito rapidamente, manifestaram desejo de ter uma oportunidade de conversar", disse Marina.                                                                                                                       Além dos próprios candidatos que disputam o segundo turno, aliados vão atuar mais fortemente para tentar convencer a senadora. Por parte do PSDB, um deles deve ser o candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, o deputado federal Fernando Gabeira, que se aliou ao PSDB no estado e já anunciou apoio a Serra. Pelo PT, o governador eleito do Acre, senador Tião Viana, com quem Marina tem relacionamento pessoal, deve atual em prol de Dilma.                                                                           Para o vereador e deputado federal eleito Alfredo Sirkis, que coordenou a campanha de Marina no começo do primeiro turno e integra a executiva nacional do PV, a decisão de Marina não será influenciada pelas pressões. "Marina tem uma personalidade muito forte e não se deixa influenciar. Vai fazer o que tiver no coração e na mente", afirmou.                                                                               Sirkis disse que, dentro do partido, há divergências sobre quem se deve apoiar. Ele, porém, não quis adiantar qual decisão tomará, já que tem voto na executiva. "Marina e eu decidimos que só falamos na convenção."                                                                                                                                          Alfredo Sirkis também desconversou sobre a posição do presidente da legenda, Luiz Penna, de apoiar o presidenciável José Serra. "Ele não falou isso, foi uma interpretação"                                                                                                                                                          O vereador disse ainda que sabe que não haverá unanimidade no partido. "Evidentemente que vai haver uma decisão, mas é impossível que por unanimidade seja aceita. É um partido de opinião, não um que seja comprado ou vendido. (...) Absolutamente previsível que vai haver opiniões diferentes e encontraremos uma forma de canalizar o dissenso."                                                                                  O ex-deputado federal Luciano Zica, que também integra a executiva nacional e é um dos dez integrantes indicados por Marina, concorda que será uma disputa interna difícil. "PV está com PT no Pará, no Mato Grosso do Sul. Está com PSDB no Rio de Janeiro e tem uma relação estreita em São Paulo. (...) Vai depender da convenção, mas a Marina vai ter espaço na decisão."                                                                                                                                                   Para Zica, embora o resultado a ser seguido no partido seja a decisão definida na convenção, os militantes e dirigentes que tiverem posição contrária serão liberados. "Marina vai ouvir as forças vivas (movimentos sociais e intelectuais) em reunião em São Paulo. Depois, será convocada uma convenção. Está em resolução do partido que, em caso de haver segundo turno sem Marina, o PV faria uma convenção para decidir, ressalvado o direito da minoria", disse sobre possíveis divergências.                                                                                                                                                   O ex-deputado afirma que, em sua opinião, Marina deveria ficar neutra. "Se fosse eu, tomaria a posição da neutralidade. Marina passou a campanha inteira que ambos são iguais. Sou pela neutralidade".                                                                                                                               Questionado sobre as pressões de PT e PSDB, disse que nem o partido e nem Marina se curvarão à oferta de cargos. "Não temos interesses em ministérios, queremos uma posição coerente."
Convenção
A secretária de organização do PV Nacional, Carla Piranda, que também tem voto na convenção, diz que ainda não foi definido se haverá mesmo convenção para deliberar sobre apoio no segundo turno. Segundo ela, a decisão será tomada ainda nesta semana. Se for decidido que sim, a convocação será publicada no "Diário Oficial da União", e o evento ocorrerá em dez dias.                                                                                                                                                           Ao contrário de Luciano Zica, Carla avalia que deveria haver escolha entre um dos dois candidatos. A decisão, segundo ela, seria por quem aceitasse melhor os posicionamentos do partido.                                                                                                                                                "Minha opinião é que o PV não tem que sofrer e nem abrir crise interna para decidir entre os dois candidatos. Se opta por um e se garante o direito da minoria. Não acho que vai ser fácil, mas vamos tomar uma decisão madura. (...) Eu, particularmente, não tenho muita vocação para neutralidade. Não durmo quando faço isso".                                                                                                              Vice-presidente do diretório do PV no Rio, ela disse que não há unanimidade no estado pelo apoio a Serra. "Na campanha do Gabeira tem (definição pelo apoio a Serra). Mas não em todo o estado."                                                                                                                                                       A convenção, na qual devem votar cerca de 200 delegados do partido, pode ocorrer em duas semanas, conforme dirigentes do partido. Entre os votantes estão os quase 60 integrantes da executiva nacional  dos quais somente 10 são indicados por Marina, políticos com mandatos eletivos, entre outros.
                             postado por Daniel Pereira

BEBÊ FAZ 26 ANOS


Hoje quinta-feira dia 07 de Outubro, a publicitária Anna Paula Caldeira completa 26 anos. O aniversário da paranaense de São José dos Pinhais talvez passasse despercebido não fosse ela a primeira bebê de proveta do Brasil e da América Latina. “Sempre tinha alguém querendo saber como eu estava, se o meu crescimento estava dentro dos parâmetros considerados normais”, conta.
No mesmo dia em que o fisiologista americano Robert Goffrey Edwards, criador da técnica revolucionária de fertiliação in vitro que permitiu o nascimento de Anna, recebeu o Nobel de Medicina 2010, ela falou sobre sua infância, seus ideais e a eterna exposição na imprensa. “Me expor é uma maneira de vender um sonho e uma esperança para milhares de mulheres que não podem ter um filho pelos meios naturais”, diz.
O médico Robert Edwards acaba de ser consagrado com o Nobel de Medicina pela criação da técnica de fertilização in vitro. Você conhece o trabalho dele?
Claro, ele era uma referência muito importante para o médico que realizou a fertilização em minha mãe. E eu acompanho o que acontece nessa área da medicina, estou sempre em congressos como convidada. Tive, inclusive, a oportunidade de conhecer a Louise (Louise Brown, primeiro bebê de proveta do mundo, nascida em 1978) durante a comemoração dos 30 anos de pesquisa na área aqui no Brasil. Nesse mesmo encontro também foi mencionado o nome do doutor Robert. Mesmo antes da premiação, eu já sabia da existência dele.
Como você ficou sabendo que era um bebê de proveta?
Não teve um momento específico. Desde criança isso faz parte da minha vida, tanto pelo assédio da imprensa, quanto pelo contato constante com o médico que fez o tratamento em minha mãe. Sempre foi um assunto tratado com muita tranquilidade dentro de casa.
Você já sofreu algum tipo de bullying?
Ah, isso sempre teve, principalmente quando eu era pequena. Quando tem uma criança gordinha, vão chamá-la de gordinha. Se ela usa óculos, então o apelido vai vir daí. Como eu era um bebê de proveta, me chamavam de proveta.
Isso te atrapalhou na escola?
Não, porque o assunto sempre foi muito natural dentro da minha casa. Era muito mais um motivo de orgulho, do que de vergonha. Então, sempre encarei tudo com tranquilidade.
Você era uma criança saudável?
Nunca tive uma doença que não aquelas convencionais, que toda criança tem. Tive uma infância normal, fui uma criança normal. Teve uma época em que foi questionado se os bebês de proveta teriam o QI (quociente de Inteligência) mais elevado. Mas nunca teve nada dessas diferenças comigo, nem para mais, nem para menos.
É um incômodo estar constantemente na imprensa?
Não. Desde que sai do hospital a imprensa sempre me procurou, sempre quis saber como eu estava, se havia algo de diferente comigo. Sempre quiseram acompanhar o meu crescimento. De uns tempos para cá, depois que fiz 20 anos, as coisas ficaram mais tranquilas. Para mim, sempre foi algo muito natural, quase como uma parte da minha vida.
O dia que o assédio acabar...
Não acho que sentirei falta. A imprensa me procura quando é meu aniversário ou quando tem algo de especial acontecendo. Ela não interfere no meu dia a dia, por isso não sentiria falta.
Em algum momento se sentiu pressionada nas suas escolhas por conta desse assédio?
Nunca. Em nenhum momento esse tipo de pressão teve influência na minha vida.

Já pensou em realizar algum tipo de trabalho para ajudar casais inférteis?

A princípio, não. Acho que só o fato de estar exposta na imprensa, de sair em revista, já ajuda. Quando eu era criança, minha mãe recebia milhares de cartas de mulheres dizendo “Nossa, realmente é possível! Sua filha é perfeita”. É o meu jeito de ajudar. Nunca pensei em me engajar realmente, mas também nunca tive oportunidade para isso.
Sua mãe já tinha cinco filhos quando engravidou de você, todos concebidos naturalmente. Por que ela optou pela reprodução assistida?
Na gravidez do meu irmão, o último dos cinco, ela teve uma peritonite pós-parto, uma espécie de derrame que prejudica as tubas uterinas. Depois disso, ela não poderia mais engravidar pelo método tradicional. Meu pai, que é urologista, já sabia de algumas pesquisas que estavam sendo feitas sobre fertilização in vitro e eles foram procurar o tratamento.
Sua mãe engravidou na primeira tentativa?
Ela foi a única das mulheres fazendo o tratamento na época que engravidou. Temos certeza que o psicológico contou muito, porque ela dizia que só sairia de lá grávida. Depois do sucesso do procedimento dela foi até implantado um departamento de acompanhamento psicológico na clínica. Mas minha mãe nem questionou o procedimento quando optou por fazê-lo. Ela só estava ali porque queria ter um filho. E só percebeu que eu seria a primeira bebê de proveta depois que os médicos ficaram em cima, pedindo para que ela tomasse um monte de remédios, fizesse repouso, parasse de trabalhar e fosse mais para São Paulo.
Como foi a gravidez dela?
Foi normal. Ela trabalhou até umas três semanas antes de eu nascer. O parto foi cesárea, mas não teve complicação alguma. Nasci em São José dos Pinhais, uma cidade perto de Curitiba, bem pequena. Quando minha mãe entrou em trabalho de parto, ela avisou apenas o médico. Ele avisou a imprensa inteira e minha mãe teve de dar uma entrevista coletiva antes de deixar o hospital.
Você mencionou que vai bastante a congressos de medicina. Como é sua participação?
Geralmente, eles querem me ver. Só isso. Eu diria que é para ver a materialização do resultado de um procedimento médico. Tem sempre também aquelas pessoas que ficam questionando como foi minha infância e a gestação da minha mãe. Elas tem mais curiosidade em saber da minha rotina, como eu cresci.
Sua participação nesses eventos é paga?
Não! Recebo apenas a passagem e a hospedagem. Muita gente me questiona de por quê não cobrar, mas é que desde pequena foi assim. Quando eu nasci, era minha mãe quem dava as entrevistas. A gente vende sonhos e esperança para as pessoas. Eu sei o quanto significou para muitas mulheres que não podiam ter filhos me ver sem problema algum de saúde.
Se você não pudesse ter filhos pelo método tradicional, faria uma fertilização in vitro ou optaria pela adoção?
Entre fazer o tratamento e adotar uma criança, acho que ficaria com os dois.
         parte extraida da revista Veja / postado por Daniel Pereira