sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BRASIL VENCE O IRÃ, MAS SEM NENHUM BRILHO


A seleção brasileira venceu ontem a sua segunda partida sob o comando do técnico Mano Menezes. Em Abu Dabi, o Brasil derrotou o Irã por 3 a 0, com gols marcados por Daniel Alves, Alexandre Pato e Nilmar, mas esteve longe de apresentar o mesmo desempenho do primeiro amistoso após a Copa da África do Sul, quando teve atuação brilhante e derrotou os Estados Unidos por 2 a 0, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey (EUA).
Mesmo sem contar com os santistas Paulo Henrique Ganso (contundido) e Neymar (não convocado por problemas disciplinares), Mano Menezes manteve a formação ofensiva mostrada em sua estreia no cargo. Dessa vez, Robinho e Alexandre Pato tiveram a companhia de Philippe Coutinho e Carlos Eduardo na linha de frente da seleção brasileira. No restante, o time foi o mesmo que venceu os Estados Unidos no amistoso de agosto.
O Brasil voltará a jogar na próxima segunda-feira, quando enfrenta a Ucrânia, a partir das 15h45 (horário de Brasília), em amistoso a ser disputado no Pride Park Stadium, em Derby, na Inglaterra.
O jogo. Apesar da diferença técnica entre as duas equipes, o Irã não se intimidou e se lançou ao ataque no início. E, logo aos quatro minutos, teve um gol anulado. Após cobrança de lateral, Gholami recebeu um passe na área e finalizou para o gol, sem chance de defesa para o goleiro Victor. Mas o árbitro Farid Ali, erroneamente, marcou impedimento.
 O Brasil abriu o placar na sua primeira chance de gol. Aos 13min, o lateral-direito Daniel Alves cobrou falta de longe e a bola ainda bateu na trave antes de entrar no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para Rahmati.
Segundo tempo. De tanto insistir, Alexandre Pato marcou o seu gol aos 23 minutos. Elias lançou o atacante do Milan na grande área. Ele, então, chutou forte, no ângulo direito do goleiro iraniano e fez o segundo gol brasileiro.
O terceiro gol da seleção saiu apenas aos 46 minutos, com Nilmar: 3 a 0.
                    
                                           reportagem de Elisa Gogoy / postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário