quarta-feira, 6 de outubro de 2010

NO RIO DE JANEIRO TENENTE DA PM VAI DESFILAR EM DUAS ESCOLAS DE SAMBA

A tenente da Polícia Militar Júlia Liers, do 23º BPM que fica no bairro do Leblon, vai deixar a farda de lado durante os dois dias do carnaval do Rio para desfilar em duas escolas de samba: a Independente de São João de Meriti, onde será madrinha de bateria, e a Porto da Pedra, que a convidou para ser destaque do abre-alas.
A Tenente Júlia de 25 anos disse “Sempre gostei muito de samba, gosto muito de lazer, de dançar, curto ir a boates, eventos envolvendo música, mas nunca tive muita oportunidade no samba. Entrei na polícia muito nova, aos 19 anos.
Para Júlia cair na folia, foi preciso autorização especial do coronel Mário Sérgio Duarte, o comandante-geral da PM do Estado do Rio, que deu o ‘sim’, mas pediu discrição. “A conversa foi pacífica, não houve tom de cobrança. O tom foi de recomendações, todas facilmente cabíveis. Antes de ser rainha eu sou uma tenente da PM e alguns cuidados devem existir em relação à vestimenta e à postura, mas ele disse 'de jeito maneira posso interferir nos gostos pessoais da corporação que comando'”.
Ela disse que não quer revelar detalhes das fantasias antes da hora. “Prefiro manter segredo”, disse, mas adiantou: “o que podem esperar é total discrição. Acredito que as fantasias não serão biquínis”. Entretanto, Júlia garantiu que será uma roupa típica de rainha da bateria. “Vai ser uma roupa discreta, sem perder a sensualidade”.
O desfile na Independente de São João de Meriti será no domingo de carnaval (14 de fevereiro) e no dia seguinte, segunda-feira (15), a tenente desfila na Marquês de Sapucaí pela Porto da Pedra, a segunda escola a entrar na Avenida.

De acordo com a assessoria de imprensa da Porto da Pedra, nesta semana a tenente irá ao barracão da escola para conhecer o presidente e definir a fantasia. Ainda segundo a assessoria, o convite à tenente surgiu porque o tema desse ano é a moda e a intenção “é mostrar que por trás de uma combatente tem uma mulher vaidosa e que a moda envolve todos os segmentos”.
Júlia diz que sua única preocupação agora é com a dieta. “Para não ganhar quilinhos a mais, vou dar aquela malhadinha uns 10 dias antes, mas terei fôlego. Sempre malhei”.
Além da maratona de samba, a tenente estará em serviço nos outros dias de carnaval. “Todo PM tem que trabalhar no carnaval para garantir a segurança do carioca”. Segundo Júlia, o expediente de trabalho na polícia é cansativo. “Fora cansaço físico, tem o cansaço psicológico, medo constante, receio. Tem que ficar se escondendo o tempo todo, mas a gente leva na boa, essa foi a profissão que eu escolhi”.
Moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio, ela não esperava tamanha repercussão depois de virar destaque no carnaval. “O sentimento é de surpresa. Estou meio extasiada, às vezes com receio, mas fico feliz, gosto disso, gosto de desfilar. Quero mostrar que dá pra manter equilíbrio entre o profissional e o lazer, ser policial e rainha”.
                                           postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário