sábado, 27 de novembro de 2010

VALENCIANO É PRESO EM TANCREDO NEVES

Em Presidente Tancredo Neves, um motociclista que conduzia normalmente a sua moto na BR-101, após o povoado de Moenda, no município de Presidente Tancredo Neves-BA, foi vítima de assalto por dois indivíduos que estavam em uma moto na cor preta, de placa JOU-1531, licença de Valença quando dois elementos fortemente armados se aproximaram da mesma e ao encostar a sua moto em movimento ao lado da moto da vítima, anunciaram o assalto encostando um revólver 38 na nuca da vítima e tomaram a sua moto na cor preta, de placa NTT-7562. 
Para azar da dupla, um comboio de viaturas da Polícia Rodoviária Federal sob o comando do PRF Renato Gonçalves Ferreira, que estava em operação no Estado de Alagoas e que se deslocava para o Rio de Janeiro a fim de atender o chamado de urgência para ajudar a reprimir a onde de violência que está acontecendo naquele Estado, ao passar, no KM-317, da BR-101, próximo ao Posto Água Mineral no município de Presidente Tancredo Neves, foi avisado por um kombeiro que instantes antes tinha ocorrido o assalto, momento em que o PRF Renato passou o rádio para as duas viaturas que vinham atrás e informou o fato.  
Um dos assaltantes viu que estava sendo seguido pelas viaturas da PRF se jogou no mato com a moto roubada e o segundo meliante que trata-se de Emerson  Dias de Santana, morador do Jambeiro em Valença, foi preso. Segundo Emerson, o indivíduo de prenome LEANDRO, conhecido por LÉO, morador do Jambeiro em Valença, pegou a corrida pelo valor de cem reais "para fazer a parada", mas "dessa vez me dei mal e agora vou pagar pelo meu erro". O meliante foi apresentado na Delegacia de Presidente Tancredo Neves pelos Policiais Rodoviários Federais Renato Gonçalves Ferreira, Paulo Roberto Alves Moreira e André Martins da Silva, do Rio de Janeiro, sendo o flagrante lavrado pelo Dr. Eduardo Barcelos, Delegado da cidade e o Escrivão Iremar Santos.

O PROGRAMA MESA REDONDA DISCUTE SOBRE AIDS

O Programa Mesa Redonda da Clube de Valença, capitaneado pelo competente radialista Dorgival Lemos, foi transmitido neste sábado (27) direto da Câmara de Vereadores de Valença. O tema de hoje foi sobre a AIDS e o vírus HIV. No debate, o médico Eduardo Gomes esclareceu vários questionamentos dos presentes e ouvintes. As vereadoras Diana Farias e Maria Helena foram as únicas, dos dez vereadores que compõem a Câmara a comparecer ao debate.
O Projeto Mutá, representado por Laudirene Sousa participou do debate e anunciou uma caminhada no dia 1º de dezembro, saindo do bairro do Mutá com destino a Praça da República. O objetivo de lembrar o Dia Mundial de Combata a AIDS.

              fonte: portal do baixo sul / postado por Daniel Pereira

MORADORES DO RIO SOFREM NO EMBATE ENTRE POLÍCIA E TRÁFICO

A jovem grávida sobe o morro aos prantos, seu barraco onde mora acabara de ser esvaziado. Era uma nova ofensiva da polícia para consolidar o domínio da Vila Cruzeiro, maior bunker de traficantes cariocas.
O cenário visto é assustador. São mais de 40 motos queimadas. Carros importados incendiados. Os moradores que se arriscam a andar pelos becos reclamam da falta de água e energia elétrica. A favela ficou às escuras após o começo da guerra contra o tráfico de drogas.
A tensão aumenta a cada passo em direção ao topo do morro. Homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), armados até os dentes, ocupam cada viela do lugar. “Fica esperto, porque o tiro está comendo solto. Ninguém anda sozinho para não virar almoço”, grita um dos policiais aos repórteres que cobrem o caos no morro.
A corporação não está sozinha. Em frente a uma igreja evangélica, dois tanques de guerra da Marinha procuram criminosos. Os homens, no entanto, encontram apenas drogas. Cem quilos de cocaína vendidos pelo Comando Vermelho, que dominava a Vila Cruzeiro até o começo da semana.
Até um tucano engaiolado acaba nas mãos dos policiais. A ave estava na casa do chefe do tráfico na comunidade, acusado de ser o responsável pela queda de um helicóptero da polícia ano passado, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel.
“O bicho pegou ontem. Foi tiro para tudo quanto é lado. Moro aqui há quase 15 anos, mas não estou acostumado a isso. A sensação de medo é grande, porque moro com a minha família aqui”, afirmou Jairo Ezequiel dos Santos, 52 anos, que, com a cabeça na janela, acompanhava a ação policial.
Ele foi um dos poucos que aceitou falar com a reportagem. A maioria apenas balançava a cabeça negando qualquer tipo de conversa com jornalistas.
Quando a situação se acalmou na Vila Cruzeiro, chega a informação que a polícia tentaria invadir o Complexo do Alemão. Toda a movimentação agora rumava para o morro vizinho. Além das polícias Militar, Civil e Federal, homens do Exército fecharam os acessos ao local.
Às 16h30, começam os primeiros tiros. O povo, apavorado, começa a correr em busca de refúgio. Sem rumo. Um casal, amedrontado, usou o carro da reportagem para se proteger. A orientação, nem sempre, era feita por policiais. Pelo contrário.
Moradores também perdidos tentavam aconselhar os outros.
“Não corram por ali, porque vai dar caô”, berrava um carioca em meio à troca de tiros.

            reportagem: João Paulo Sardinha / postado por Daniel Pereira

TEMPO & TEMPERATURA

Previsão do tempo para Valença - BA

  Sábado, 27/11 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 04h59 Pôr do Sol 17h49
icone manhã
icone tarde
icone noite
29ºC
23ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
2mm 80%
Direção e Velocidade do Vento
NE 12km/h
Umidade relativa máxima e mínima
87% 62%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
 
Tábua de Maré
Baixa   01h28
Alta     07h58
Baixa   13h45
Alta      20h15
                     fonte: climatempo / postado por Daniel Pereira

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ESTA GATINHA PÓDE TE ARRANHAR

Se voce encontrar esta gatinha por aí, saiba ela é uma bandida e fugiu da cadeia pública de Irecê, que por sinal virou uma rotina. A semana passada fugiu dez presos, a maioria deleas acusada por crimes de homicídio, latrocínio, assaltos e tráfico, agora mais uma presa deixa a cela sem ser admoestado. No caso, agora a fujona foi Adenilza Conceição de Souza, conhecida por “Nilzinha”. Ela era uma das mulheres do traficante “Paulinho Gaiato”, morto em troca de tiros com a polícia. Para ganhar a tão sonhada liberdade, “Nilzinha” não teve muito trabalho. Ela se aproveitou de um buraco deixado na cela, num vacilo da segurança, e ganhou as ruas usando uma “tereza” (corda feita de pano). Até agora a polícia não tem informações sobre o paradeiro da fugitiva, mas, em Irecê, o comentário é geral: a fuga de “Nilzinha” deixou tristes os demais presos, que a apelidaram de “Princesinha da Cadeia”. 
                                        fonte: Noticia Livre / postado por Daniel Pereira

MINIATÉRIO DA DEFESA LIBERA ENVIO DE 800 MILITARES DO EXÉRCITO AO RJ

O Ministério da Defesa informou, na noite desta quinta-feira (25), que, a pedido do governo do Rio de Janeiro, serão enviados 800 militares do Exército para auxiliar a polícia local no combate à onda de violência na capital do estado e em cidades vizinhas.
A autorização para liberar reforços ao estado foi dada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o Ministério da Defesa, os 800 militares estarão sob o comando de um oficial de autoridade militar e vão trabalhar em articulação com as forças policiais estaduais e federais.
O ministério informou que o embarque dos militares é imediato e os soldados devem estar nas ruas da capital fluminense já na manhã desta sexta-feira (26). Segundo o documento assinado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, os soldados serão “utilizados na proteção de perímetro de áreas conflagradas a serem tomadas pelas forças estaduais e pela Polícia Federal".
Para complementar o envio de tropas, o governo federal também vai mandar para o Rio dois helicópteros da Força Aérea, 10 blindados de transporte, e serão fornecidos, temporariamente, equipamentos de comunicação entre aeronaves e tropas em solo, além de óculos para visão noturna (ao final desta reportagem, leia a íntegra da diretriz ministerial).
Desde domingo, o Rio vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo, é uma reação à política de Unidades de Polícia Pacificadora, as UPPs, na qual a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Em toda a região metropolitana, 72 veículos foram queimados e houve 188 pessoas presas ou detidas em eventos relacionados aos ataques, segundo balanço divulgado às 20h desta quinta.
                                        fonte: G1 - postado por Daniel Pereira

PALOCCI É CONFIRMADO NA CASA CIVIL

O deputado Antonio Palocci Filho (PT-SP) será o novo ministro da Casa Civil. Ele foi convidado nesta quarta-feira, 24, pela presidente eleita, Dilma Rousseff, que comandou a pasta de junho de 2005 a março deste ano. Ex-ministro da Fazenda, Palocci preferia assumir um ministério de menor visibilidade, como a Secretaria Geral da Presidência, mas foi convencido por Dilma e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a aceitar a missão. 
                  fonte: AE / postado por Daniel Pereira

TEMPO & TEMPERATURA

Previsão do tempo para Valença - BA


Sexta-Feira, 26/11 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 04h59 Pôr do Sol 17h48
icone manhã
icone tarde
icone noite
31ºC
22ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
0mm 0%
Direção e Velocidade do Vento
NE 12km/h
Umidade relativa máxima e mínima
85% 62%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
 
Tábua de Maré
Baixa  00h32
Alta    06h58
Baixa  12h45
Alta    19h11
                        fonte: climatempo / postado por Daniel Pereira

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FALECEU O RADIALISTA E JORNALISTA EDMUNDO DE CARVALHO

Faleceu às 20h50 da noite de quarta-feira, dia 24, no Hospital Salvador, o radialista e jornalista Edmundo de Carvalho, vítima de um Acidente Vascular Cerebral(AVC). Edmundo lutava contra um câncer de garganta havia dois anos e meio.  O enterro acontece hoje, dia 25, às 14h30, no cemitério Jardim da Saudade. Aos 66 anos, Edmundo começou sua carreira ainda na adolescência, no final da década de 50, tendo completado em 2010, 51 anos de atividade.  Com passagens de destaque como narrador esportivo, repórter, apresentador e produtor nas principais emissoras de rádio de Feira de Santana, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro, ainda era funcionário da Rádio Sociedade da Bahia.
Em 1972 foi eleito o jornalista do ano como repórter da Rádio Nacional de Brasília. Atuou como correspondente da revista Placar nos anos 80 e da Voz da América(emissora de rádio com sede nos Estados Unidos) até meados dos anos 90. Integrou ainda as primeiras equipes de reportagem e produção do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), de onde se desligou como servidor público para retornar à Rádio Sociedade e TV Itapoan.
Na Itapoan, fez parte de projetos esportivos vitoriosos como Peladão Casaforte e Lance Livre. A Rádio Sociedade da Bahia, agora pertencente à Rede Record, foi seu último emprego. Trabalhou na Sociedade desde a época em que a emissora integrou os Diários Associados e continuou na equipe durante as administrações do Sistema Nordeste de Comunicação, do empresário Pedro Irujo.
Texto apurado, voz marcante e criatividade são as suas marcas profissionais que ficaram mais propagadas em expressões e jargões como “caixão e vela”, “ti-ti-ti”, “de bem com a vida” e entre outras. Edmundo deixa esposa e quatro filhos.
                                 fonte: aratuonline / postado por Daniel Pereira

TANQUES DA MARINHA CHEGAM AO RIO PARA ENTRAR EM FAVELA

Seis tanques da Marinha, do modelo M113, municiados com metralhadora ponto 30, chegaram no fim desta manhã, embarcados em carretas, à avenida Brás de Pina, que dá acesso à entrada da Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio de Janeiro. O aparato de guerra está sendo desembarcado para a entrada na favela, onde traficantes armados resistem às ações da polícia. O tráfego foi interditado na avenida Brás de Pina, e o clima é tenso no local.
 Mais quatro veículos foram queimados por volta das 11 horas na Avenida Brasil, subúrbio do Rio. Segundo informações da Polícia Militar (PM), um caminhão, um carro e duas motos foram incendiados na pista lateral da via, sentido zona oeste. Com os novos ataques, sobe para 11 o número de veículos incendiados somente hoje no Rio.
 Os bombeiros ainda verificam uma ocorrência de incêndio à veículo em Rio Comprido, Estácio, zona norte, mas não puderam confirmar oficialmente se o caso faz parte da onda de crimes. Nesta manhã, dois coletivos foram incendiados em Vicente de Carvalho e Rocha Miranda. Durante a noite, um motorista de ônibus foi atingido com um tiro na cabeça quando criminosos abordaram o veículo que dirigia.   
Marinha. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, autorizou na quarta-feira que o Comando da Marinha forneça apoio logístico ao governo do Rio de Janeiro. O pedido não envolve mobilização de tropas da Força, e sim meios de transporte e a guarnição necessária à operação e manutenção dos veículos. Os policiais poderão utilizar veículos blindados, armamento e munição.
Para coibir os ataques, o governo do Rio disse que Polícia Militar irá intensificar hoje as operações em locais estratégicos. A corporação vai fazer comboios, patrulhamento nas ruas da cidade, haverá mais blitz, e o efetivo retirado da área administrativa continuará atuando na zonas Sul e Oeste e na Grande Niterói. Também haverá aumento do policiamento atuando na Tijuca e no Meier.
Conforme já anunciado, a primeira medida da PM foi reduzir folgas e colocar nas ruas policiais em condições de serviço, que trabalham na área administrativa. Estão sendo empregadas 1.625 viaturas, além de 190 motos. A partir de hoje, mais 60 viaturas estarão circulando na Região Metropolitana.

                  fonte: AE / postado por Daniel Pereira

OS PRIMEIROS TRÊS MINISTROS DE DILMA E OUTRAS COGITAÇÕES


Na tarde desta quarta-feira 24, através de nota, a presidenta eleita Dilma Rousseff anunciou os três primeiros nomes de seu ministério, na área econômica: Guido Mantega na Fazenda, Alexandre Tombini no Banco Central e Miriam Belchior no Planejamento. Todos já integrantes do governo Lula, Mantega, mantido, os outros dois, promovidos. Nenhum deles foi surpresa.
Permanece o mistério sobre o destino de Antonio Palocci, que ficou para ser divulgado noutro dia. Parte do PT queria-o na Saúde, longe do núcleo de decisão do Planalto. Para Palocci, o cargo não interessa: apesar de médico, há tempo essa não é sua praia, ela só seria discutível se ele pretendesse reiniciar a busca por um cargo executivo eletivo no futuro. Deve ficar com a Casa Civil, enfraquecida em relação ao que foi nos tempos de Dilma e José Dirceu, pois perderia, entre outras atribuições a coordenação do PAC – que irá, junto com Miriam Belchior, para o Planejamento. Pode também ficar na Secretaria-Geral, fortalecida em relação à atual.
Luciano Coutinho, cotado antes tanto para o BC quanto para a Fazenda, deve ficar mesmo no BNDES, o que não lhe causará qualquer desconforto. Sua relação com Dilma continuará excelente.
Fora da equipe econômica, para divulgação futura, parecem certas as participações de José Eduardo Martins Cardoso, Paulo Bernardo e Gilberto Carvalho. O primeiro, na Justiça. Bernardo, indefinido entre as mesmas áreas que Palocci. Carvalho na Secretaria Especial dos Direitos Humanos, no lugar de Paulo Vannuchi – que não vê a hora de voltar para São Paulo – ou na Secretaria-Geral.
Na chefia de gabinete da presidenta, sai Carvalho, entra Giles Azevedo, seu braço direito faz um tempão.
Na lista petista, nasceu a possibilidade de Alexandre Padilha, hoje nas Relações Institucionais, ir para a Saúde, pasta desdenhada pelo PMDB, que não vê em José Gomes Temporão alguém de sua cota.
O senador Aloizio Mercadante, que termina seu mandato neste ano, continua cotado para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no lugar do ministro Miguel Jorge, outro que considera encerrada sua contribuição com o Planalto.
Ainda na cota do PT, cresceram as especulações sobre o nome do futuro ministro das Cidades: pode ser José De Fillipi Júnior, ex-prefeito de Diadema e coordenador financeiro da campanha de Dilma. Este ministério, que no primeiro governo Lula era visto como algo estranho, ganhou muita importância nos últimos anos e existem muitos olhos em sua direção, petistas e peemedebistas. Certeza apenas é a que Márcio Fortes, atual ministro, do PP, não fica.

LOCUTOR RECEBE ADVERTENCIA E PROGRAMA É TIRADO DO AR

Nos meios radiofônicos de Feira de Santana, o foco dos comentários da semana estão por conta do  Programa Livre, apresentado pelo radialista Josse Paulo (Paulão) que estar fora do ar desde a última segunda-feira (22), por causa de uma advertência aplicada pela direção da rádio Povo AM, emissora “cabeça de rede” do Sistema Pazzi.
O radialista Luis Santos, que integra o  programa de Dilson Barbosa, da rádio Sociedade AM, acredita que esta não é a melhor medida para o caso. “Já tive problemas com ele, mas é meu colega e temos que nos unir. Não sei os motivos que levaram o programa dele a sair do ar, mas não considero uma medida sábia”, disse.
O radialista Ney Silva, do programa Acorda Cidade,  de Dilton Coutinho, considera que, do ponto de vista radiofônico, a advertência é ruim porque não é só Paulão, é uma equipe. “Mas há outro aspecto que precisa ser observado: isso serve de alerta para todos nós profissionais de comunicação. O que levamos de informação para o conhecimento público deve ser analisado, dito com cuidado”, disse.                                                                                                                                                                                                                                       fonte: blog de feira / postado por Daniel Pereira

TEMPO & TEMPERATURA

Previsão do tempo para Valença - BA


Quinta-Feira, 25/11 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 04h59 Pôr do Sol 17h48
icone manhã
icone tarde
icone noite
29ºC
22ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
0mm 0%
Direção e Velocidade do Vento
NE 14km/h
Umidade relativa máxima e mínima
84% 63%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Tábua de Maré
Alta   06h06
Baixa 11h56
Alta   18h15
                        fonte: climatempo / postado por Daniel Pereira

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

RONALDO ESTÁ FÓRA DO JOGO DECISIVO CONTRA O VASCO

A chance de o Corinthians ser campeão brasileiro diminuiu bastante após o empate com o Vitória por 1 a 1, em Salvador. Para erguer a taça, o time terá de ganhar as duas e torcer por um tropeço do Fluminense.
A tarefa é dura, mas, mesmo assim, a confiança prevalece. E a prova disso será o esforço que o clube e Ronaldo farão para que ele esteja em campo diante do Goiás, na rodada decisiva, dia 5 de dezembro. Com pequena lesão muscular na coxa direita, o Fenômeno não encara o Vasco, neste domingo, no Pacaembu. Trabalhará para retornar em Goiânia, com o desejo de estar no foto do pôster de campeão.
“Ele teve uma lesão no posterior na coxa, pequena, dentro do que pensávamos clinicamente. Esperamos um período até o momento da realização do exame, para uma diminuição do possível edema que pudesse atrapalhar. Vai demorar sete dias para cicatrização, então ele está fora do próximo jogo. Mas vamos continuar a fisioterapia iniciada logo após o jogo para que ele atue diante do Goiás”, explicou o médico Paulo de Faria.
Inicialmente, a suspeita era de fim de ano para o Fenômeno. O resultado do exame de imagem, no entanto, tranquilizou os corintianos. “O Ronaldo já venceu desafios maiores. Pela capacidade e pelo trabalho, acreditamos que ele deva jogar contra o Goiás”, comentou. 
Treino.Os médicos esperam que ele esteja apto a treinar com bola na próxima terça-feira. Enquanto isso, segue com o tratamento intensivo.
“A lesão é pequena, mas não impede que tenhamos todos os cuidados”, afirmou Paulo de Faria, que garante que, se Ronaldo voltar em Goiânia, será em plenas condições.

NOVATOS CORREM ATÁS DE PADRINHO PARA EMENDAS

O prazo para apresentação de emendas ao Orçamento da União para 2011 termina hoje com os deputados novatos negociando com seus partidos espaço para indicação de municípios da região para receberem parte dos repasses provenientes das propostas coletivas.
Em outra ofensiva, os parlamentares que não conseguiram a reeleição no pleito deste ano estão escolhendo entre os estreantes na Câmara ‘padrinhos’ para assegurar a liberação das verbas. 
Da atual bancada, apenas Emanuel Fernandes (PSDB) conquistou novo mandato. Marcelo Ortiz (PV) foi ‘barrado’ nas urnas, enquanto o pastor Roberto Alves (PTB) não disputou a recondução.
Em contrapartida, a região ganhou três novos representantes --os novatos Carlinhos Almeida (PT) e Gabriel Chalita (PSB), além de Salvador Zimbaldi (PDT), que conseguiu retornar à Câmara para cumprir seu quarto mandato.
Pelo acordo firmado com o governo federal, cada um dos 513 deputados e 81 senadores poderá propor até 25 emendas totalizando R$ 13 milhões. No ano passado, a cota por parlamentar foi de R$ 12,5 milhões. 
Negociação. O Orçamento para 2011 foi enviado ao Congresso em setembro, mas ainda não há definição se será votado este ano. A receita estimada é de R$ 2,048 trilhões, valor 10% maior que os atuais R$ 1,860 trilhão.
“Desde que fui eleito no mês passado, tenho conversado com os deputados do PT para garantir que parte das verbas provenientes das emendas coletivas seja direcionada para cidades Hoje. 
Padrinhos.Já Ortiz e pastor Roberto conciliam a elaboração de emendas com a escolha dos ‘padrinhos’ para assegurar a liberação das verbas.
                          matéria: Claudio Cesar de Souza / postado por Daniel Pereira

TEMPO & TEMPERATURA

Previsão do tempo para Valença - BA


Quarta-Feira, 24/11 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 04h59 Pôr do Sol 17h47
icone manhã
icone tarde
icone noite
30ºC
22ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
3mm 80%
Direção e Velocidade do Vento
NE 14km/h
Umidade relativa máxima e mínima
84% 65%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
 
Tábua de Maré
Alta    05h19
Baixa  11h09
Alta    17h26
Baixa  23h43
                       fonte: climatempo / postado por Daniel Pereira