sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PREFEITO MANDA RETIRAR CAIXAS DE SOM DOS POSTES DE URUÇUCA

O prefeito de Uruçuca e presidente da Amurc, Moacir Leite, de forma truculenta e lembrando os velhos coronéis do cacau, ordenou aos seus capangas e funcionários da prefeitura, retirar todo o sistema de sonorização da cidade, simplesmente, porque o radialista Jean Macêdo, que é dono da sonorizaçãp, abriu espaço para a comunidade reivindicar melhoria como saneamento, iluminação, limpeza, segurança, o que o prefeito entendeu que seria ruim para a sua administração.
Moacir, que dificilmente é encontrado na Prefeitura, passa seu maior tempo viajando por conta das verbas públicas, ou mesmo nas suas fazendas.

                                       fonte: vermelhinho / postado por Daniel Pereira

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

LOCUTOR PRESO AO TENTAR EXTORQUIR DIRETOR DE RÁDIO

O radialista Ivan Carlos de Oliveira Silva, conhecido como Ivan Carlos, continua preso, nesta quinta-feira, 27, na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF), na Baixa do Fiscal, acusado de tentar extorquir o diretor da Rádio Salvador, Diogo Medrado, filho do deputado federal Marcos Medrado.
Ivan Carlos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira, 26, no Aeroclube, onde marcou com Diogo Medrado para receber o pagamento da extorsão. Diogo Medrado denunciou o fato para a polícia e armou um flagrante para o radialista ser preso.
O radialista cobrava R$ 150 mil mais um carro no valor de R$ 70 mil para não divulgar gravações de funcionários da rádio criticando a empresa. De acordo com policiais, esses depoimentos foram gravados sem autorização dos empregados.
O advogado do radialista argumenta que Ivan Carlos cobrava da rádio o valor referente à sua rescisão por ter sido demitido da empresa há um mês, que não teria sido paga. Policiais informaram que há e-mails indicando a extorsão e o fato do radialista estar no Aeroclube onde aconteceria o suposto pagamento, configura extorsão.
                                          fonte: bahia já / postado por Daniel Pereira

UM BOLO DE MACONHA

A chegada de uma garota à maioridade foi comemorada de uma maneira radical em Arraial d’Ajuda, Litoral Sul de Porto Seguro. Seus pais resolveram promover uma festa regada a drogas e álcool. Até o bolo de aniversário foi confeitado com folhas de maconha.A Polícia Civil invadiu a festa - no Restaurante Corujão, Estrada da Balsa, por volta das 2h da madrugada de hoje, após denúncia de que no evento também havia adolescentes.
O bolo ornamentado com as folhas de maconha já havia sido consumido, mas o registro ficou nas câmeras fotográficas dos participantes, também apreendidas.
O delegado afirmou que o responsável pela festa, o estrangeiro Peter Paul Schlecht e a sua companheira Maria das Graças Costa Rocha, confirmaram a promoção da festa, mas disseram que não tinham conhecimento de que havia qualquer substância entorpecente.
As 21 pessoas flagradas no local foram conduzidas para a delegacia, prestaram depoimento ao delegado, e já foram liberadas. A maioria – inclusive os promotores do aniversário -, podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 
Ainda de acordo com o delegado, vários participantes fugiram pela praia com a chegada da polícia. A origem da maconha está sendo investigada. 

                                fonte: vermelhinho / postado por Daniel Pereira

ACIDENTES, ACIDENTES, ACIDENTES


NA TARDE NESTA QUARTA FEIRA, 26 . OCORREU UM ENGAVENTAMENTO, NO BAIRRO DO PITANGA ENVOLVENDO CINCO VEÍCULOS. O ACIDENTE ACONTECEU PORQUE UM CAMINHÃO CARREGADO DE BLOCO, CONDUZIDO PELO Sr.  ANTÔNIO LUZ. QUE COLIDIU COM UM PALIO, QUE DESVIOUDANDO ESPAÇO PARA O CAMINHÃO E FOI DE ENCONTRO AO VEICULO STRADA DA NOBEL E A STRADA COLIDIO COM UM CAMINHÃO BAÚ, CARREGADO DE LINTA, ESTE POR SUA VEZ COLIDIU COM CAMINHÃO DA VOLVO CARREGADO DE CIMENTO. O TRANSITO FICOU INTERDITADO POR MAIS DE DUAS HORAS, CHEGANDO ATÉ O CRUZAMENTO DA RUA SETE DE SETEMBRO, MARQUES DE HERVAL, CRUZAMENTO DA VOLUNTÁRIOS DA PATRIA, NÃO OUVE VÍTIMAS. JÁ NESTA QUINTA FEIRA  ACONTECEU UM ACIDENTE  NA BA 046 NESTE ACIDENTE HOUVE TRÊS VITIMAS FATAIS.
UM VEICULO FORD FOCUS, PLACA POLICIAL JKN 9437, LICENÇA DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS, ROLOU NA PISTA, VINDO A COLIDIR COM UM CAMINHÃO DA REDE DE LOJAS GUAIBIM, PLACA POLICIAL JOU 1317, O MOTORISTA DO CAMINHÃO ENVADIU-SE DO LOCAL. AS VITÍMAS DO FOCUS MORRERÃO NA HORA, SENDO QUE O MOTORIATA ERA ROQUE CARLOS SOUZA SANTOS DE 34 ANOS E MAIS DOIS ACOMPANHANTES EDVAN DE ALMEIDA DE 33 ANOS E E IVAN OLIVEIRA RIBEIRO DE 28 ANOS. O PAI DE UMA DAS VÍTIMAS, DISSE QUE ELES SAIRÃO DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS PARA REALIZAR UM SERVIÇO DE ELETRICIDADE EM SÃO ROQUE DO PARAGUAÇU. EM RAZÕES DO ACIDENTE O TRANSITO NO LOCAR FICOU MUITO LENTO. 

VEJA VIDEO DO ACIDENTE



                   fotos e matéria de Joyce Sacer / postado por Daniel Pereira


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PRESO EM MTANCREDO NEVES

Foi preso e autuado em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar de Presidente Tancredo Neves, composta pelos PMs - Aldo, Negreiros e Pereira, o nacional Irenilto de Jesus Santos, conhecido por Nilton, de 33 anos, morador do Bairro Ipiranga, o mesmo assassinou a golpes de facão o indivíduo de nome Fernando Santos de Jesus, conhecido por Araketu, de 32, morador daquela cidade. Foram desferidos três golpes de facão, sendo que um atingiu a cabeça, outro atingiu a altura da axila direita e tercerito foi tão violento que decepou a mão esquerda.
O motivo se deu pelo fato de Araketu ter se separado de sua esposa com quem tinha dois filhos. Em um acordo feito por pensão alimentícia a ex-esposa de Araketu que atualmente estava vivendo com Nilton, recebia cem reais por mês e como achou pouco resolveu procurar o mesmo dizendo que aquela quantia não dava para sustentar os dois filhos. Araketu que recebia do INSS a quantia de duzentos e setenta reais por encontrar-se doente, aceitou a reclamação e como passou a ser descontado a quantia de cento e sessenta e dois reais para a mulher, ele não gostou porque já estava devendo ao INSS e só passou a receber vinte e sete reais.
Hoje, durante a tarde, ele se embriagou e resolveu ir até a casa da sua ex-companheira portando um facão e ameaçou a mesma. A ex de Araketu não gostou e ligou para Nilton que estava fazendo cobranças na rua, sendo que Nilton foi até uma loja, comprou um facão e foi ao encontro de Araketu que estava na porta da casa de Nilton.
Após uma discussão Araketu desferiu um golpe em Nilton que atingiu o rosto e este revidou aplicando vários golpes que ceifou a vida de Araketu. Araketu já tinha várias entradas na Delegacia daquela cidade por desordens, inclusive já tentou matar até a mãe e brigava sempre com os irmãos. A pena para quem comete homicídio simple é de 6 a 20 anos de reclusão. 

                                        fonte: vermelhinho / postado por Daniel Pereira

GENIO OU TRAFICANTE?


Operação conjunta de policias civil e militar na ultima noite resultou na prisão de um traficante do Jambeiro, Genivaldo de Jesus, Vulgo Gênio, o criminoso foi encontrado com mais de 1 kg de maconha. Genivaldo já havia cumprido pena e voltou a traficar aproximadamente há um ano. A Coordenadora Regional da 5ª Coorpin, Glória Isabel Santos Ramos afirma que essas operações vão continuar ate que todas as quadrilhas que aterrorizam a cidade sejam presas, e completa fazendo um apelo à sociedade de Valença, para que denuncie qualquer tipo de crime e assim possa ajudar a policia a combater o crime.

fonte: vermelhinho / postado por Daniel Pereira

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PRESO O BANDIDO MAIS PROCURADO DA REGIÃO

Uma operação da Polícia de Valença, prendeu nesta segunda-feira, um dos criminosos mais procurados da região. Alex Deiró tinha diversos mandados de prisão preventiva por homicídios, roubos e tráfico de drogas. No momento da prisão, o bandido portava uma pistola calibre 380. A delegada da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Glória Isabel Ramos, informou que a prisão do criminoso é apenas o início da desarticulação de uma quadrilha que tem aterrorizado a região. Ainda de acordo com a titular, as ações contam com o apoio da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

                                       fonte: vermelhinho / postado por Daniel Pereira

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ALINE BARROS CITA A BIBLÍA CONTRA A PIRATARIA

O livro de "Aline Barros - fé e paixão" começa com uma menina que conseguiu vender só um cachorro-quente em um dia de trabalho em uma barraca no Rio de Janeiro. E termina com a discografia comentada da principal cantora gospel do Brasil, graças a 5 milhões de CDs vendidos em 16 anos. Com capítulos pontuados por salmos, a biografia de Aline foi comprada por 50 mil fãs em três meses.
“Coloquei ali dentro princípios que nortearam a minha vida”, explica ela, hoje com 33 anos. “Eu era uma menina que não imaginava ser cantora. Nunca acreditei que iria brilhar nas primeiras páginas de revistas e nos jornais. Tudo aconteceu naturalmente. Hoje, tenho o respeito de evangélicos, católicos, espíritas... O que atrai as pessoas é o perfume de amor que a gente exala.”
O começo da carreira veio quando tinha 17 anos, com a ajuda de Ricardo Feghali e Cleberson Hortsh, músicos do grupo Roupa Nova. “Eu era muito novinha”, recorda. “Tinha dois aninhos quando os conheci. Chamava de Tio Feghali. Eles eram amigos dos meus pais. Eu me sentia à vontade por trabalhar com eles. Eu já cantava algumas músicas em Igrejas, tocava violão. Eu só queria que me gravassem.”
No livro, Aline não deixa de mencionar o mal que teve em suas pregas vocais. Há oito anos, uma fenda fez com que ela ficasse com 5% da voz. Após o aviso médico de que poderia nunca mais voltar a cantar, passou horas trancada no quarto, aos prantos. “Minha voz foi modificando muito. Até por conta do problema que tive”, lembra. “Nunca tive aula de canto. Eu não tinha muito cuidado. Não me preocupava em aquecer e desaquecer a voz”, lamenta.
Ao falar sobre pirataria, que “afeta todos os artistas”, ela cita uma passagem de outro livro. “Eu oriento as pessoas, digo que é errado. A Bíblia mesmo fala sobre isso: dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Quando você compra algo pirata, não está contribuindo. É errado. Tenho orado bastante para outros meios melhorarem essa questão”, conta.
No fim deste mês, lança o CD “Extraordinário amor de Deus”. “As canções têm o meu dedinho”, avisa. “Cada CD é como se fosse um filho pra mim. Este é uma convocação geral para que pessoas de todas as idades façam a diferença. São 14 faixas, cada uma mais linda do que a outra.”
Entre um lançamento e outro, Aline também se arrisca pelo mundo do streaming. “De vez em quando, eu entro no YouTube para ver o que está acontecendo com a música. Vou a shows. Eu trabalho no meio musical, tenho que ficar antenada para novas tendências”, justifica.
A pesquisa em busca do que está sendo produzido na “música secular”, como chama artistas que não são do universo gospel, perturba alguns. “É complicado citar nomes de bandas e cantoras. Acabo criando polêmica. Tem gente [do meio gospel] que não acha legal. Há pessoas que não aceitam ouvir música secular”, explica.
Só resta, então, especular se Aline prefere Lady Gaga, Marisa Monte, Taylor Swift, Celine Dion ou Shakira.
    
                                    matéria: Braulio Lorentz / postado por Daniel Pereira

domingo, 23 de janeiro de 2011

SALVADOR TEM 540 ÁREAS DE RISCO

Salvador possui 540 áreas classificadas como de alto risco de desabamentos em casos de chuvas mais fortes, segundo mapeamento feito pela Coordenação de Defesa Civil (Codesal). De acordo com os dados do órgão, existem sete bairros onde se registra maior número de solicitações de emergência - Boca do Rio, São Marcos, Periperi, Águas Claras, Bairro da Paz, Paripe e Castelo Branco - mas, ao todo, existem mais de dois mil pontos afetados de alguma maneira pelas chuvas na capital baiana.

Enquanto a Prefeitura tenta orquestrar suas secretarias  para contornar séculos de ocupação desordenada, os moradores de áreas de risco em Salvador dizem estar assustados com os desastres na região serrana do Rio de Janeiro e já temem o pior para o período de chuvas que, na Região Metropolitana, fica entre os meses de abril e maio. Especialistas alertam que a capital não possui plano de contingência e que as áreas de ocupação irregular aumentam a cada dia.
Segundo o subsecretário de assuntos da Defesa Civil, Osny Bomfim, o primeiro plano de contingência para chuvas começou a ser elaborado no ano passado e está em fase de detalhamento. "Precisamos regionalizar as ações, para saber o que será feito em cada ponto da cidade. Assim, o plano assumirá um caráter mais prático e poderá ser usado nesse período mais crítico", explicou.
Engenheiros e técnicos da área destacam, porém, que o período de maior concentração das chuvas começa já em março e dificilmente uma ação estará pronta até lá. “É preciso saber como avisar as pessoas, e elas precisam estar sabendo para onde devem ir e também como irão. Tem que treinar a população e não dá para fazer  isso até as chuvas chegarem", avaliou o diretor da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e engenheiro civil Luís Edmundo Prado. 
“Quando chove, não consigo dormir. A casa tem rachaduras. Não sei mais o que fazer, por que não tenho para onde ir. Estou pedindo a Deus que não chova”. O relato de Georgina Bispo, 43 anos, moradora da comunidade conhecida como Bate Facho, no bairro da Boca do Rio, reflete a preocupação dos cerca de 100 mil moradores que vivem nas áreas de maior risco, segundo o mapeamento da Codesal. 

                            reportagem: Tássia Correia / postado por Daniel Pereira