sábado, 25 de setembro de 2010

CONHECENDO O CHURRASQUEIRO E A CHURRASCARIA

Arri Coser: segredo da Fogo de Chão é a base sólida que permitiu uma evolução contínua nos processos internos e uma busca pela excelência nos serviços.
Tradição, credibilidade e qualidade. Estes são os ingredientes principais que compõem um dos menus mais tradicionais e apreciados pelos amantes da boa carne. “Começamos a despontar em meados de 1983, quando, ainda em Porto Alegre, passamos a apostar na realização de shows e eventos que atraíram clientes de várias partes do Brasil, inclusive paulistanos, que sugeriam a nossa vinda para São Paulo e para o Rio de Janeiro. Resolvemos seguir o conselho”, conta Arri Coser, um dos fundadores da churrascaria Fogo de Chão que, só no ano passado, recebeu mais de três milhões de clientes em toda sua rede. Ao trazer os conceitos do legítimo churrasco gaúcho ao eixo Rio-São Paulo, Coser, juntamente com seu irmão, Jair Coser, não poupou esforços para garantir seu espaço em cidades onde a gastronomia é concorridíssima. Mas o empresário não titubeou: desde o início, atentou-se à evolução da qualidade dos produtos e dos serviços, acompanhando a crescente exigência dos clientes.
“O segredo a que se deve o sucesso da Fogo de Chão é a estrutura que formamos logo no início do negócio. Desenvolvemos uma base sólida que permitiu uma evolução contínua nos nossos processos internos e uma busca pela excelência nos serviços”, diz o empresário que lembra ainda das dificuldades enfrentadas no início da implementação do empreendimento.

Nosso primeiro desafio foi a falta de dinheiro. Tínhamos várias ideias inovadoras, mas elas não eram colocadas em prática por falta de verba. Somente após alguns anos pudemos passar do planejamento para os projetos concretos”. De fato, as estratégias do empresário, que prometiam alavancar o negócio, vingaram. Desde 1992, a churrascaria é citada pela mídia como um dos melhores pontos gastronômicos do Brasil. “Esse reconhecimento é resultado de um trabalho de anos. Nada aconteceu da noite para o dia. Temos uma verdadeira história de aprimoramento contínuo”.
Quando questionado sobre a contribuição de seus funcionários no sucesso do negócio, Coser protesta: “Nossa equipe é bem mais do que uma contribuição, ela é a essência da Fogo de Chão”. E para garantir serviços de primeira, Coser investe em todas as áreas da empresa, oferecendo treinamentos periódicos, aulas de inglês, de enologia e de gastronomia. “Antes de qualquer produto ser lançado ao público, fazemos um treinamento especializado e com demonstrações”, diz Coser. Segundo ele, é preciso estar preparado para atender às mudanças de perfil do consumidor. “Temos grupos de amigos e famílias nos finais de semana. Mas, de segunda a quinta, nossa maior clientela é formada por executivos e profissionais que costumam realizar reuniões, eventos, almoço ou jantar de negócios em nossas unidades. Nestas ocasiões, as maiores pedidas são o cordeiro, a picanha, a fraldinha e a costela.”
                                postado por Daniel Pereira

AFINAL... QUAL É SEU NEGÓCIO?




Lendo noticias em um blog da região, que relatava que um empresário teria sido morto, na realidade ele apesar se ser uma boa pessoa que batalhava na vida aos 14 anos, ele não seria um empresário, mas sim um vendedor de produtos clandestinos, no caso CD pirata ( uma contravensão). Mas alias o que é ser um empresário? Ter o negócio próprio é o sonho de muitos profissionais. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), no Brasil existem 5,1 milhões de empresas, sendo que 98% são micro e pequenas. Estas respondem por mais de dois terços das ocupações do setor privado. Entretanto, de acordo com um estudo também do Sebrae, 27% das empresas paulistas fecham antes de completar um ano. E os números só se agravam até o sexto ano, quando atingem 64% de mortalidade. E as pequenas e microempresas representam 96% desse universo.
Daí a conclusão de que apostar em um empreendimento requer muito mais do que tino comercial. De acordo com o Ibmec São Paulo, ações como antecipar acontecimentos, buscar informações para tomar decisões e aproveitar oportunidades são os principais elementos para sobrevivência das empresas. Entretanto, buscar a simples sobrevivência está longe de ser o objetivo de um verdadeiro empreendedor. O sucesso exige a criação de projetos diferenciados que façam com que o negócio seja algo realmente inovador. Essa foi a estratégia utilizada por diversos empresários que, mesmo com poucos recursos, atrelaram criatividade a um bom planejamento e deram início a negócios promissores e bastante lucrativos.
É o caso da VAULT, especializada em engenharia para ambientes seguros, com atuação em duas divisões de negócios: blindagem arquitetônica e sistemas integrados de segurança (controle de acesso, CFTV e alarme). Há quase vinte anos fabricando, distribuindo e implementando soluções integradas de segurança, a VAULT surgiu como um embrião dentro de uma empresa de engenharia voltada para execuções de projetos e estruturas metálicas no segmento de módulos habitáveis para plataformas de petróleo, contêineres de cargas e vagões ferroviários.
Um dos sócio-fundadores, Cristiano Vargas, viu no negócio uma oportunidade de mudar o rumo profissional, já que, formado em Direito, o empresário não estava feliz trabalhando em escritório de advocacia. “Nessa época, eu tinha um amigo que morava em San Diego, Estados Unidos, e tinha comentado sobre uma feira de segurança que ele havia visitado na região e achado interessante. Então, pedi que me mandasse um material sobre os produtos e as empresas do mercado americano. Passei a pesquisar esse mercado no Brasil e constatei que havia uma demanda muito grande por este tipo de serviço e poucas empresas que o prestavam.” Ao perceber que o nível de produto no mercado americano era extremamente mais avançado do que o brasileiro, Vargas passou a importar esses produtos em sociedade com seu amigo de San Diego.
Com o aumento da violência no início dos anos 1990, a empresa de engenharia foi extinta e Vargas criou uma empresa destinada especialmente à fabricação de portas de segurança em função da crescente demanda por estes produtos. Atualmente, a VAULT desenvolve projetos mais complexos, customizados, com proteções de ambientes inteiros para residências, condomínios, bancos, empresas e representações diplomáticas. “No início, contamos apenas com recursos próprios, mesmo porque passamos bastante tempo apenas pesquisando e estudando, ou seja, só gastando. Então, ninguém ia nos conceder empréstimo sem um negócio propriamente montado e funcionando. E nem nós mesmos tínhamos esse objetivo, já que ainda não tínhamos nosso negócio operando”, pontua o executivo.
A principal dificuldade no início da VAULT, segundo Vargas, foi ter paciência e “sangue frio” para passar tanto tempo só investindo e pesquisando sem ter receita alguma. “Tanto é que o meu sócio, que iniciou o projeto comigo, ao voltar para o Brasil, não aguentou e arrumou um emprego. Portanto, fiquei sozinho na empreitada e, posteriormente, arrumei outros dois sócios (amigos antigos) que abraçaram o projeto e estão comigo até hoje.” Outro problema, percebido mais à frente, foi a dificuldade de lidar com burocracia, carga tributária e legislação trabalhista. “Essa nossa estrutura arcaica acaba resultando em uma quantidade enorme de informalidade, gerando concorrência desleal.”
                                   postado por Daniel Pereira

RAÇÃO HUMANA NO CARDÁPIO DIÁRIO

Composta por diversos cereais, a mistura ganhou a preferência de parte da população e já faz parte do cardápio diário de quem busca uma alimentação saudável e equilibrada. Entretanto, especialistas recomendam o seu consumo como suplemento nutricional, ou seja, combinada a outros alimentos. 

A nutricionista da rede Oba Hortifruti, Laisa Alves, sugere a utilização de duas colheres (sopa) por dia, batidas com água, suco, vitamina, iogurte, leite ou para acompanhar saladas de frutas, por exemplo. "A mistura deve ser consumida preferencialmente no café da manhã ou no lanche da tarde", orienta. A composição da ração humana pode variar, dependendo das preferências e necessidades de quem a consome, se for preparada em casa. Para tanto, Laisa sugere a seguinte combinação:
Ingredientes: 250 g de fibra de trigo, 125 g de leite de soja em pó (extrato de soja), 125 g de linhaça marrom, 100 g de açúcar mascavo, 100 g de aveia em flocos, 100 g de gergelim com casca, 75 g de gérmen de trigo, 50 g de gelatina sem sabor, 25 g de guaraná em pó, 25 g de levedo de cerveja, 25 g de cacau em pó.
Procure aliar as duas modalidades. A musculação ajudará na manutenção ou ganho da massa muscular (dependendo da intensidade de esforço), o que é essencial para acelerar o metabolismo e diminuir gordura corporal. Já com os exercícios aeróbicos, por sua vez, você melhora sua resistência cardiorrespiratória e a queima de gorduras. Não deixe de fazer uma avaliação na academia para saber seu intervalo de frequência cardíaca (este valor varia individualmente). Outro fato fundamental é avaliar sua alimentação. Caso esteja inadequada ou muito restritiva em calorias e nutrientes pode estar dificultando sua perda peso, por favorecer a desaceleração do seu metabolismo e o aumento das reservas de gordura.
Na versão light do doce, o açúcar, que libera grande quantidade de insulina facilitando o acúmulo de gordura abdominal, deve ser substituído por 200 gramas de adoçante em pó próprio para forno e fogão. na hora de escolher o coco, opte pela fruta fresca, por possuir mais vitaminas e minerais, ao contrário do ralado industrializado, mais prejudicial ao organismo por conter conservantes. Já no caso da margarina, opte pela versão light e em temperatura ambiente por ser menos nociva ao colesterol. o ganho? a receita fica três vezes mais leve, com 115 calorias por unidade.

Açaí mais leve
Você adora o sabor da fruta, mas deixa de prová-la com receio das calorias? a dica é beber apenas o seu suco. "enquanto que 300 ml de açaí cremoso têm por volta de 700 calorias (tirando a granola e a banana), o valor energético de um copo de polpa batida com uma fruta leve tem, em média, 200 calorias. opte por laranja ou morango e beba sem culpa", sugere o nutrólogo alexandre Merheb.

                    postado por Daniel Pereira

VOTAR EM QUEM?????

Hoje é sábado dia 25 de setembro, faltam sete dias para as eleições, como todos sabemos vamos votar para Presidente da Republica, Governador do Estado, dois Senadores, Deputado Federal e Deputado Estadual.
A Mídia de massa não póde fazer nenhuma piadinha com os candidatos, os bloqueiros pódem, mas não vamos fazer isto, mas vamos conhecer alguns candidatos interessantes.


Mulher Melão, quer fazer o que na Politica?





Até que a Mulhér Pera é uma bonitinha, não sei quando ela tirar este espartilho.
Mais o que esta moça quer fazer na politica?









Amigo Leitor, este não é aquele Jornal cheio de erros de portugues e recheado de fotos pornografica, de assuntos de baixo Calão e bancado pôr um candidato a Deputado Estadual de Valença.          
Esta é sua revista Eletronica gazetadevalenca.blogspot.com e esta é uma reportagem de casos bizarros de candidatos a um cargo politico.

Sara Veronica canditata a Deputada





Ela de novo! Adriely Fatal







Este esta querendo tirar a sorte dos politicos em Brasilia, faça me o favor!







 Batoré, um comediante sem nenhuma graça, é candidato a Deputado Federal







 Cabelo de Fogo, é lamentavel!








 Dr. X - imagine isso no Senado Federal.







 Ronaldo Ésper, depois frequentar alguns programinhas de TV, não tendo nenhuma audiencia, depois de roubar estatuetas de bronze  no cemitério ele se acha apito a continuar roubando.






 Mais um, querendo fazer suas palhaçadas na Camara.









Sem ter nenhuma criatividade, achou que poderia imitar o Faustão, mas quer ser Deputado.





 Depois de dar tanta porrada, abriu uma academia que foi um fracasso, foi para igreja Evangélica, mas não conseguio enganar. Agóra quer ganhar dinheiro no mole.









 Depois de ser Prefeito em Aparecida do Norte-SP, gostou da loucura, quer ser Deputado.


 Depois de participar do BBB, não fez mais sucesso. Mas quer mais dinheiro.


Além desses da foto, temos outros com nomes interessantes ou pessoas interessantes, mas sem nenhum preparo como: o Sandes Junior, O papai Noel do Paraná, Jean Nanico, léo Cret, Uziel Bueno, Ratinho 1030, Andréia Schwartz (Atriz Pornô), Neto Pobre, Kiko do KLB, Chik Jeitoso, Sor Dá de Valença, este exige ser chamado de professor, mas só tem o diploma do quarto ano do primário, Collor; existem outras casos. Agóra o piór que tem gente que ainda vota nessas coisas.
                              postado por Daniel Pereira

COMO JÁ DIZIA O MESTRE BORIS CASOY "ISTO É UMA VERGONHA"

A politica Brasileira esta tão desmoralizada que pessoas sem nenhum preparo, sem nenhuma condição, sem saber ler, sem saber escrever se candidatando. O amigo André Luiz, nosso leitor do Ceara esta trazendo uma candidata que esta pensando que a Camara do Ceará é uma casa de prostituição, ou  um episódio de “humor”, proibido para menores de 18 anos.
A stripper e candidata a deputada estadual pelo Ceará, Adriely Fatal do PTC, sigla que significa  Partido Trabalhista Cristão, bom creio que de Trabalhista a moça não tem nada, muito menos de Cristã, de Partido isso ela tem. Mas ela  dança seu jingle de campanha em cima de uma camionete, com o mínimo de roupa possível, ela rebola em ritmo de funck, cujo refrão é “ado a ado Adriely no seu quadrado”.
 A candidata fatal já havia tentado um cargo eletivo nas eleições de 2008, quando se candidatou a vereadora de Fortaleza, sem sucesso ela não desistiu, indo “um pouco mais longe” em 2010. Explorar o corpo dançando quase sem roupa e rebolando em ritmo de funck parece ter virado moda nessas eleições. Depois da Mulher Pêra, agora é a vez de Adriely Fatal.
                       postado por Daniel Pereira

FOI CEIFADA A VIDA COM APENAS 14 ANOS

A lagada, a bandonada, a terra de ninguém chamada Valença, chora mais uma morte, deta vez do adolecente Bruno de Araujo Coelho, que foi morto com apenas  14 anos, era um menino trabalhador, saia cedo de casa com seu carrinho de CD pirata, andava a cidade toda vendendo seu produto, na hora do almoço comiaapenas um salgadinho e continuava andando tentando fazer uma venda, 6 ou 7 horas da noite ia para casa, tinha varios amigos, pois conquistava muitas pessoas com seu jeito educado e tranquilo. Mas nesta quarta feira, quando estava indo para casa, amigos o acampanhava, mas dois crapulas passou em uma moto atirouando em direção ao adolescente e atingiu 3 malditos tiros, Bruno foi socorrido por populares e levado ao pronto socorro, mas ele não resistiu e morreu. Todo mundo sabia que o garoto não era envolvimento com drogas. Houve revólta total da população que conhecia Bruno e nós perguntamos, até quando?                                                           comentário: vender Cd pirata é uma das poucas coisas que se póde envestir pouco e ganhar um dinheirinho nesta cidade onde nenhum governante se preocupa em trazer uma industria.
postado com muita indignação pôr Daniel Pereira

QUEM VAI QUERER UMA VELHINHA? SÓ PÓDE SER UM VELHINHO!!




Olha! quando a pessoa chega em uma certa idade, ela pensa que ninguém gosta dela, imagina que os filhos vão mandar para o azilo, é complicado.
Com todo o respeito que temos por Hebe, ela passou a ser motivo de chacota no SBT.
Hebe comenta com pessoas amigas e principalmente com a imprensa que está descontente, que não sabe se Silvio Santos vai chamá-la para renovar contrato e que não aguenta mais as trocas de horário de seu programa.
E ainda em suas declarações dá a entender que mesmo que em tom de brincadeira, que o dono do SBT vai dispensá-la porque ela está velha.
- Penso que se o Silvio ler a minha idade, que sai nos jornais, ele não vai querer renovar o contrato. Ele vai querer me mandar para o Retiro dos Artistas.
O comentário que rola nos corredores do SBT é que a estratégia de Hebe não cola mais.
Todo ano é a mesma ladainha. Quando faltam poucos meses para o contrato dela vencer, começa o desabafo em público.
Já estão chamando de Campanha Recadinho para o Silvio.
O contrato de Hebe vence em dezembro.
Realmente o programa de Hebe Camargo tem uma audiencia muito baixa, não passa de três ou quatro pontos no Ibope, mesmo tendo passado por vários horários.
Comentário: Deixar a velha na TV, é um sacrificio que Silvio faz, se ele não renovar o contrato, nenhum outro canal vai querer, se sair do ela morre e ele sabe disso!
Hebe pensa que esta abafando, mas o programa é vazio, ela fica toda perdida e o programa não tem nenhuma produção.
O programa da Hebe parece uma Estação Comunitária, uma pessoa faz tudo: é diretora, apresentadora, publicitária, produtora, faxineira, reporter, jornalista, etc... e ainda todo mundo va no programa ver a palhaçada.
                      postado por Daniel Pereira

TIRIRICA, NÃO SABE LER NEM ESCREVER

De acordo com a Constituição, os analfabetos são inelegíveis e, portanto, não podem se candidatar e receber votos. Por lei, os candidatos são obrigados a apresentar à Justiça Eleitoral um comprovante de escolaridade. Na ausência de comprovante, devem demonstrar capacidade de ler e escrever. Para registrar sua candidatura a deputado federal, Tiririca apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo uma declaração em que ele afirma que sabe ler e escrever. Essa declaração, segundo as normas legais, deve ser escrita de próprio punho. Mas Tiririca, de fato, sabe ler e escrever? A suspeita é que não. Vários indícios permitem levantar essa desconfiança.

O humorista Ciro Botelho, redator do programa Pânico da rádio Jovem Pan, diz que escreveu sozinho o livro As piadas fantárdigas do Tiririca em 2006. A publicação é assinada só por Tiririca. Botelho diz que escreveu com base em histórias contadas por ele. “O Tiririca não sabe ler nem escrever”, afirma.
Dois funcionários da TV Record também disseram que nos bastidores do programa humorístico Show do Tom, do qual Tiririca participa, é sabido que ele não lê nem escreve. De acordo com Ciro Botelho, o palhaço conta com a ajuda da mulher para decorar suas falas: “A mulher fica no camarim com ele e vai falando o texto. Ele vai decorando e conta do jeito dele”.
A reportagem de ÉPOCA acompanhou Tiririca por dois dias na semana passada. Viu o candidato dar autógrafos com uma grafia bem diferente da que aparece na declaração apresentada ao TRE, com letras redondas. Aos fãs, ele assina um rabisco circular ininteligível e desenha o que seriam as letras do nome de seu personagem. Em duas ocasiões, a reportagem deparou também com situações que demonstram que Tiririca tem, no mínimo, enorme dificuldade de leitura. No dia 21, foi pedido para Tiririca ler uma mensagem de celular. Ele ficou visivelmente assustado diante do aparelho. O constrangimento do candidato só foi desfeito quando uma assessora leu o torpedo em voz alta. Minutos antes, referindo-se às críticas feitas a sua candidatura nos jornais, Tiririca dissera: “Eu não leio nada, mas minha mulher lê para mim”.
No dia 22, a revista ÉPOCA fez um teste com Tiririca. Durante um almoço, pediu a ele para responder a perguntas da pesquisa Ibope sobre o Congresso. As duas primeiras questões foram lidas pela reportagem e respondidas normalmente por Tiririca. Em seguida, foi apresentado ao candidato um cartão para ele ler a terceira pergunta e as alternativas de resposta. Nesse momento, seus assessores o cercaram imediatamente. O filho de Tiririca, Éverson Silva, começou a ler a pergunta para o pai, mas a pesquisa foi interrompida pelos assessores com a alegação de que ele precisava almoçar e que a aplicação da pesquisa não fora combinada previamente.
Depois desse novo mal-estar, ÉPOCA tentou questioná-lo sobre sua alfabetização. Sua assessoria de imprensa não permitiu mais contatos. Ela diz que Tiririca sabe ler e escrever, mas os pedidos de um encontro com o candidato para que ele lesse um texto e encerrasse as dúvidas foram recusados. A assessoria disse que Tiririca está na reta final da campanha e ficaria “chateado por ter de provar que sabe ler”.
O que acontece com um candidato sobre o qual há dúvidas sobre sua alfabetização? “Se houver dúvidas, o juiz pode submetê-lo a um teste”, diz o advogado Fernando Neves, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo Neves, essa prova é simples e visa apenas certificar a capacidade de ler e escrever do candidato. Se o candidato não conseguir provar que é alfabetizado, a jurisprudência da Justiça Eleitoral diz que a candidatura deve ser cassada.
Comentário: Eu queria saber quem disse a este elemento que ele deveria se candidatar a algum cargo.
                        postado pôr Daniel Pereira

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

WAGNER 52%, GEDEL 15%, SOUTO 15%

A nova pesquisa do Ibope sobre a sucessão do Governo da Bahia, revelada na noite desta sexta-feira (24) coloca o candidato à reeleição Jaques Wagner do PT como líder absoluto na disputa. O petista aparece com 52% das intenções. Em seguida aparecem Paulo Souto do DEM e Geddel Vieira Lima do PMDB empatados com 15% cada um. O cndidato Luiz Bassuma do PV foi lembrado por 3% dos entrevistados. Em relação à amostragem anterior, Jaques Wagner e Geddel apresentaram alta. O petista tinha 49% e o peemedebista 12%. Souto continuou com o mesmo percentual. Luiz Bassuma do PV tem 2% e Carlos Nascimento do PSTU aparece com 1%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos são 10%. Marcos Mendes do PSOL e Sandro Santa Bárbara do PCB, não forão citados.
                                     postado pôr Daniel Pereira

BANCÁRIOS EM GREVE

Os bancários podem entrar greve por tempo indeterminado em todo o país a partir da próxima quarta-feira. A orientação do comando nacional da paralisação da categoria é a realização de assembleias, na próxima terça, com o objetivo de discutir a viabilidade da paralisação já no dia seguinte. Ontem, as negociações com os bancos públicos, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, não avançaram.

Os bancários reivindicam reposição salarial de 11%, melhoria na participação nos lucros e resultados, valorização dos pisos salariais e elevação dos auxílios refeição e alimentação.
De acordo com informações divulgadas pelo Sindicato dos Bancário do Distrito Federal, os seis maiores bancos que operam no país (Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco, Caixa, Santander e HSBC) apresentaram R$ 21,7 bilhões de lucro líquido nos seis primeiros meses do ano. O ganho é 32% superior ao lucro do mesmo período de 2009 e a rentabilidade média sobre o patrimônio líquido é de 25%.
                               postado pôr Daniel Pereira

PMDB DE SÃO PAULO DÁ APOIO A DILMA

Parlamentares do PMDB de São Paulo, que se aliaram ao PSDB no Estado, assinaram ontem manifesto de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência e a Michel Temer (PMDB) para vice. O documento conta com assinaturas de três dos quatro deputados estaduais - Jorge Caruso, Baleia Rossi e Uebe Rezeck - e do único federal além de Temer, Francisco Rossi.

Segundo o deputado estadual Jorge Caruso, vice-presidente do PMDB de São Paulo e um dos que subscrevem o apoio a Dilma, a bancada paulista ainda não tinha se manifestado oficialmente sobre a disputa nacional. "O Orestes Quércia deu orientação no sentido de apoiarmos o (José) Serra (PSDB), mas sempre defendemos as coligações oficiais do PMDB, em São Paulo com Geraldo Alckmin (PSDB) e Aloysio Nunes (PSDB), e a nacional com Michel Temer", explicou Caruso.
"Não poderíamos ir contra uma decisão da Executiva Nacional do PMDB", justificou o deputado, referindo-se à decisão nacional do partido de se coligar com o PT e Dilma. A manifestação da bancada estadual ocorre semanas após o mentor da aliança com o PSDB e presidente do PMDB paulista, Orestes Quércia, ter se ausentado da disputa eleitoral ao Senado por motivos de saúde. Quércia renunciou à candidatura para submeter-se a tratamento de câncer de próstata.
Comentário: Será que vai sobrar algum vóto para os outros candidatos?
                             postado pôr Daniel Pereira

DILMA CONQUISTA TODOS OS EVANGÉLICOS.

Evangélicos das mais variadas denominações, de todo o país, declararam apoio à candidatura de Dilma Rousseff. Entre eles, estão o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil,  Izaías de Souza Maciel, que lidera mais de 27 mil pastores, inclusive do exterior. Lideranças como o cantor gospel  Lázaro, além de centenas de missionários, também pedem que os evangélicos votem em Dilma.

Eles defendem a continuidade do governo Lula. “Voto na Dilma por diversos motivos, mas o principal é porque vejo na Dilma uma mulher competente. Ela já deu provas disso na sua passagem pela Casa Civil, demonstrou sua competência porque tudo que está ai no governo atualmente passou pelas suas mãos”, diz Izaías de Souza Maciel.
Para a pastora da Assembléia de Deus Ministério Madureira, Silvania Nunes, a candidata representa a força das mulheres. “Nossa querida Dilma tem trabalhado com muita garra, com muito esforço para trazer a mesma qualidade de vida que o nosso presidente Lula tem nos deixado.”
Segundo Silvanie, Dilma representa a continuidade do crescimento econômico do país e da redução da desigualdade de renda. “Para que isso não venha acabar, vamos colocar essa mulher guerreira, essa lutadora, que luta pelos nossos direitos como cidadãos brasileiros”.
Idealizador do Núcleo Evangélico do PT, o vereador de Nova Iguaçu (RJ), Wellington Pires (PT), diz que o presidente Lula representou uma quebra de paradigmas dentro das igrejas. Segundo ele, uma iniciativa importante foi o apoio do presidente Lula a todas as igrejas, de forma extremamente aberta e democrática.
Comentário: O interessante que os evangélicos tinha muito medo de Lula, que ele seria ateu, dizia até que ele iria fechar igrejas. Mas a surpresa foi grande, pois Lula deu muito apoio para os Evangélicos.
                              postado pôr Daniel Pereira
MOTO-FEST VALENÇA

Começa hoje e vai até domingo dia 26 de setembro o Valença Motofest evento patrocinado pela Prefeitura Municipal de Valença que este ano será realizado na  Praia de Guaibim.

Os organizadores do evento Hercílio Valeriano, Ruiter Franco, Bento Tropical e Victor Teles (diretor de Turismo), esperam receber no local mais de 10 mil pessoas e garantem que a estrutura já esta definida. “Estamos providenciando além das questões de tráfego que ficará a cargo da Polícia Militar, Guarda Municipal e Detran, a limpeza a segurança do local, para que turistas e visitantes do evento sintam-se a vontade para realizar suas atividades”, afirmou Victor.
Grupos de motoqueiros como Águias do Asfalto, Batedores, Aranhas do Asfalto, Cammes, Loucos das Gerais, Brasil Riders já confirmaram presença, e garantem animar a festa.
“Estamos felizes dentro da expectativa de que devido a beleza e simpatia da Praia de Guaibim, estaremos recebendo um grande número de turistas.Mais uma vez Valença mostra força realizando um evento de porte nacional”, comemorou o prefeito Ramiro Campelo, que estará presente na abertura do evento.
As secretarias de Pesca e Cultura, Esporte e Lazer também estão colaborando para o sucesso do evento, além de instituições privadas que estarão inserindo seus stands no espaço.
Dentre a vasta programação do evento que vai de apresentações do Globo da Morte até City tour e visita as ilhas do Arquipélago de Tinharé, vale a pena conferir a programação.Confira:


Sexta-feira, 24 de Setembro:
• 11:00 horas – Recepção, cadastramento e orientação aos motociclistas e convidados;
• 11:00 horas – Som Mecânico;
• 12:00 horas – Almoço;
• 14:00 horas – Show Globo da Morte "Ekipe Cunha" ;
• 18:00 horas – Apresentação de movimentos da cultura regional;
• 19:00 horas – Show Globo da Morte "Ekipe Cunha";
• 19:30 h0ras – Abertura;
• 20:00 horas – Show Renato Rios Blues;
• 21:30 horas – Luau.


Sábado,25 de Setembro:
• 07:00 horas – Café da Manhã;
• 07:30 horas – City Tour Livre com suporte à:
*Passeio de Lancha com preços exclusivos a Motociclistas Visitantes à Gamboa, Morro de São Paulo, Boipeba e município de Cairú.
• 08:00 horas – Moto Passeio à Cachoeira de Pancada Grande no Município de Itubera (Apoio de batedores Motociclistas da Policia Militar e Policia Rodoviária Estadual)
• 14:00 horas – Churrasco:
*Gincana motociclística;
*Gincana competitiva – habilidade motociclística;
• 15:00 horas – Show Globo da Morte "Ekipe Cunha;
• 18:00 horas – Apresentação de movimentos da cultura regional
• 19:30 horas – Show Globo da Morte "Ekipe Cunha;
• 20:00 horas – Show Moto Banda;
• 21:30 horas – Show Renato Rios Blues;
• 22:00 horas – Show Bandas Locais.

Domingo, 26 de Setembro:
• 07:00 horas – Café da Manhã;
• 07:00 horas – Benção aos motociclistas em viagem;


                      postado por Daniel Pereira




PRESO MORRE NO PRESIDIO DE VALENÇA

Em uma casa de detenção o clima sempre é tenso, as brigas são constantes, um verdadeiro inferno. Em uma confusão envolvendo três detentos na quarta-feira dia 19, a discução, terminou na morte de um dos presos. Segundo Isidoro Orge Rodriguez, superintendente de Assuntos Penais, o preso Reginaldo Santos de 29 anos, levou diversas pancadas no corpo. "Ele foi atingido por socos, pontapés e agredido com pedaços de madeira, provavelmente usados para fazer artesanatos",  Reginaldo Santos foi levado para Santa Casa, mas a unidade hospitalar alegou que não tinha condições de prestar atendimento. O preso foi transferido para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, onde morreu por volta das 7h de ontem quinta-feira dia 20 de Setembro. Os outros dois detentos envolvidos na briga tiveram ferimentos leves e foram atendidos por funcionários no próprio presídio de Valença. De acordo com Isidoro Orge será aberta uma sindicância para apurar o motivo da briga e os dois presos que ficaram feridos podem responder por homicídio.

                                 foto de Valter Rodrigues, postado por Daniel Pereira
AGRADECIMENTO!!!!
QUERO AGRADECER A VOCE QUE ESTÁ QUE ESTÁ LENDO, DIVULGANDO E SEGUINDO NOSSO BLOG, ESTAMOS TENDO MAS DE CEM LEITORES PÔR DIA.
Daniel Pereira

CHEGA AOS CINEMAS " A SUPLEMA FELICIDADE"

Chega aos cinemas no proximo dia 29 de Outubro, mais uma produção Brasileira, se trata do drama, diriguido por Arnaldo Jabor "A SUPREMA FELICIDADE" o filme relata uma história real vivida pelo diretor do filme, no ano de 1945 na Cidade do Rio de Janeiro.
 Em uma rua bucólica, Paulo, de 8 anos, assiste à festiva comemoração do fim da guerra ao lado dos pais, Marco, aviador da FAB, e da mãe Sofia, sorriso largo, sedutora, cheia de vitalidade, cabeça feita pelos filmes de Hollywood, foi num baile cinematográfico que o casal se conheceu e acreditou que viveria feliz para sempre.

A rua de Paulo vibra com personagens típicos desse anos cinquenta, como o pipoqueiro Bené, sempre narrando façanhas sexuais, uma turma de vizinhos briguentos, e um triste vendedor de garrafas. Paulinho tem um amigo inseparável, Cabeção. com quem compartilha a rua e o colégio jesuíta, onde padres com sermões virulentos ameaçam com o inferno qualquer pensamento de cunho sexual.
Na juventude, Paulo vive situações fortemente contrastadas. Em casa, o pai apaixonado por aviões, não consegue realizar o sonho de pilotar um jato. Deprime-se e reprime as tímidas aspirações da mãe de alçar algum vôo profissional. A relação entre Paulo e o pai é distante, mas compensada pela cumplicidade com Noel, o avô paterno, um funcionário público boêmio, tocador de trombone de vara na Lapa, filósofo do cotidiano e iniciador de Paulo e Cabeção na vida noturna. A avó de Paulo, uma polaca ex-dançarina da Lapa, também é um sopro libertário no clima doméstico cada vez mais opressivo.
Logo chega o tempo do primeiro porre, da primeira festa, do primeiro amor - Deise - uma jovem misteriosa com ar existencialista, tão original quanto delirante. O primeiro amor não dá certo, mas graças ao avô, o rapaz e Cabeção fazem novas incursões na animada noite carioca. O rol de experiências amplia-se com idas ao Mangue, área de prostituição onde Paulo assiste a uma impressionante "convenção de prostitutas". Inquieto, inseguro, intenso, o rapaz questiona tudo - da existência de Deus a tabus sexuais. Nos momentos de crise, pode contar com o avô que acena com possibilidades de entendimento da felicidade - quem sabe um dia.
Uma ida ao cabaré Eldorado será um divisor de águas nesta vida em formação. Entre os clientes, Paulo vê o pai, seu antigo herói da aviação degradado, solitário. E compartilha com o pai o fascínio por Marilyn, dançarina de 16 anos, sensual e provocante como a atriz de Hollywood, obrigada pela mãe a se despir para os clientes.
De repente, para Paulo, tudo parece acontecer ao mesmo tempo: uma surpreendente história de amor com Marilyn, a deterioração mental da mãe, uma repentina aproximação com o pai, o envelhecimento do avô.
Um dia deverá ser bom olhar para trás e lembrar. E perceber que, apesar de tudo, naquela época, naquela casa, naquelas ruas, conheceu personagens incríveis e viveu momentos de suprema felicidade numa cidade, em tantos sentidos, maravilhosa. Vale a pena conferir este maravilhoso filme.
                            postado por Daniel Pereira

EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS PEDESTRE LEVA MULTA MORAL

Na semana em que o trânsito está em foco no país, nem mesmo os pedestres e ciclistas se safaram da fiscalização e receberam ontem em São José uma multa ‘moral’ por cometer irregularidades, como atravessar fora da faixa, caminhar na rua ou desrespeitar o semáforo.

Pelo menos 50 moradores foram surpreendidos pela blitz que faz parte da campanha educativa ‘Para Não dar Zebra’, que começou com objetivo de alertar sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.
Vestidas de zebra, em tom de brincadeira e alusão à faixa de pedestres, as agentes do NET (Núcleo de Educação para o Trânsito) abordavam os ‘infratores’ com apito e faixas de orientação na mão. "O senhor atravessou fora da faixa. Uma multinha para você. Dá próxima vez, vá na faixa, é pertinho e mais seguro", dizia uma delas.
Apesar da empolgação, o comportamento dos moradores mostrou que este trabalho de conscientização terá um resultado a longo prazo. Muitos ignoravam a orientação das educadoras e continuavam a atravessar no meio da rua ou a caminhar na ciclovia. Outros até se irritavam. "Acho que tem coisas mais importantes para fazer e o semáforo aqui é muito demorado", disse um dos pedestres autuados, que não se identificou.
Orientação. Segundo Maria Aparecida Medina Martins, 43 anos, supervisora do NET, o número de moradores flagrados cometendo irregularidades foi grande.
"Principalmente porque estamos na avenida Andrômeda. Um local muito bem sinalizado, que tem semáforos voltados para os pedestres", disse.
Ela informou que a campanha é voltada também para os motoristas. "Para que eles respeitam a faixa dos pedestres e a sinalização", afirmou.
Risco. A campanha da prefeitura tem uma causa. Balanço da Secretaria de Transportes mostra que aqueles que estão a pé ou de bicicleta representam quase metade das vítimas fatais registradas este ano no trânsito da cidade.
Das 31 mortes que ocorreram até junho, 11 são de pedestres e 4 de ciclistas.
Quem recebeu uma multa ‘moral’ ontem foi a empresária Fabiana Dias, 27 anos. "Acho correto. Quando estou dirigindo, me irrito com os pedestres que atravessam fora da faixa, mas, quando estou a pé, faço a mesma coisa", afirmou.
A aposentada Aurora Oliveira, 68 anos, também foi surpreendida quando voltava da hidroginástica.
"Que vergonha nessa fase da vida receber uma advertência dessas. Os educadores estão corretos, mas só atravessei porque via que não tinha carro vindo", disse ela.
                reportagem do jornal "O Vale Paraibano"        postado por Daniel Pereira

MINISTÉRIO PUBLICO DENÚNCIA POLICIAL MILITAR PELA MORTE DE JUIZ

Voce se lembra da morte do Juiz Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro, 38 anos, assassinado na noite de sábado (dia 10), após uma briga de trânsito nas proximidades do Centro Empresarial Iguatemi.
Ele era Juiz substituto na comarca de Camamu, era casado, pai de uma filha de 5 anos e membro da diretoria da Amab, onde ocupava cargo no Conselho Fical. O Dr. Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro iniciou sua carreira em Salvador, atuando na Vara do Consumidor e passou pela Vara Criminal, na comarca de Valença, antes de se instalar em Camamu.
O ministério Publico se pronunciou ontem sobre o caso.
Acusado de ter agido com “inequívoca intenção homicida” no momento em que desferiu dois tiros no juiz da comarca de Camamu, causando-lhe a morte, o soldado da Polícia Militar Daniel dos Santos Soares foi denunciado, nesta quinta-feira (23/09), por homicídio doloso e porte ilegal de arma à Justiça.

Os autores da denúncia, promotores de Justiça Antônio Luciano Silva Assis e Davi Gallo Barouh, solicitaram a decretação da prisão preventiva do policial “por conveniência da instrução criminal, haja vista a instauração da ação penal e a necessidade da produção de provas em juízo, sobretudo de depoimentos que devem ser isentos de qualquer ato ou comportamento que venham incutir temor e intimidação nas testemunhas, o que restaria certo, se solto o denunciado”.
As investigações policiais chegou a conclusão que, “o juiz tombou na calçada central, o pedido de socorro feito pelo policial e terceira pessoa ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou minutos após, veio a óbito”. Para os promotores de Justiça, os fatos revelam que “a motivação foi frívola e que, pela insignificância e desproporção, não tem como justificar o comportamento adotado pelo acusado”.
Na denúncia, Antônio Luciano Silva Assis e Davi Gallo Barouh informam que a arma utilizada por Daniel dos Santos Soares estava em seu poder de forma ilegal, “uma vez que, não sendo de propriedade da Polícia Militar, tinha registro vencido, além do que o registro provisório em nome do denunciado, datado de 31 de dezembro de 2009, válido por 90 dias, estava expirado”.
Os promotores de Justiça que requereram a prisão preventiva do policial militar, solicitaram ainda a intimação do perito médico legal que subscreveu o laudo de exame cadavérico necroscópico da vítima, Bruno Gil de Carvalho Lima, em audiência de instrução da ação penal, esclarecer alguns detalhes, como, por exemplo, qual dos dois disparos foi determinante para a morte da vítima.
                   postado por Daniel Pereira

QUEM MATOU O APRESENTADOR JORGE PEDRA???

Jorge Pedra, que apresentava o programa 'Fama e Sucesso' da TV Salvador, foi morto com três facadas no apartamento 316 do motel Democratas na noite de 1º de novembro de 2009.

Os Funcionários do hotel disseram que o apresentador chegou ao local acompanhado por um garoto de programa. Uma hora depois, a recepcionista ouviu um barulho e, em seguida, o rapaz desceu correndo pela recepção e fugiu.
O corpo de Jorge Pedra foi encontrado logo depois, a cerca de 10 metros do quarto. A polícia acredita que ele tentou pedir ajuda, mas morreu no corredor. A carteira do apresentador foi encontrada no quarto, mas sem dinheiro.
Nesta quinta-feira dia 23 de Setembro, foi preso um garoto de programa suspeito de ter matado o apresentador Jorge Pedra em um motel no ano passado. Ele já prestou depoimento e permanece custodiado na 1ª Delegacia de Polícia, nos Barris.

Segundo informações do Serviço de Investigação, o suspeito foi encontrado no centro de Salvador e se assemelha ao retrato falado divulgado na época do assassinato. Evandro, ele foi preso enquanto tentava roubar uma mulher perto da delegacia. O rapaz já tem um mandado de prisão em seu nome por ter assassinado um traficante em Feira de Santana.
A Polícia Civil só se pronunciará sobre a prisão hoje. Segundo a 1ª Delegacia, apesar de todos os indícios, somente a continuação da investigação poderá confirmar que o rapaz preso é, de fato, o assassino de Jorge Pedra.
Jorge Pedra era formado em jornalismo e iniciou a carreira em 1978, quando trabalhou para a colunista social Danuza Leão. Em 2008, concorreu, sem sucesso, para uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Salvador, apresentava o programa Fama e Sucesso, na TV Salvador.
                                                             postado por Daniel Perira

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ORIENTAÇÕES QUANDO FALECER ALGUM MEMBRO DA FAMILIA

Conheça aqui os procedimentos que devem ser tomados em casos de falecimento:
Quando ocorre um falecimento uma pessoa responsável, preferencialmente, um parente de primeiro grau, deve reunir os documentos da pessoa falecida e comparecer a um Serviço Funerário.
Documentos necessários para atendimento na Funerária:
Declaração de Óbito emitido pelo hospital ou pelo IML.
Documentos pessoais do falecido: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certificado de Reservista (para homens).
RG e CPF do declarante
Obs.: Na falta de algum destes documentos é imprescindível a apresentação de pelo menos RG e CPF do falecido e do declarante.
 O registro de óbito é o primeiro passo do processo funerário. Este documento é feito na Funerária com base nos dados dos documentos do falecido e em outras informações prestadas pelo declarante. Tais como:


REGISTRO DE ÓBITO
Nome dos filhos vivos e idade dos mesmos;
Naturalidade dos pais do falecido;
Bens (imóvel e/ou terreno) deixados pelo falecido;
Se for homem informar se serviu ou foi dispensado do serviço militar;
Estado civil (se for casado apresentar a certidão de casamento);
Informar se a família possui jazigo em algum cemitério e a data em que o último ente falecido foi sepultado;
Art. 80, Capítulo IX, da Lei Nº 6.015, de 31 de Dezembro de 1973
O registro de óbito é emitido em 3 vias, sendo a primeira anexada a declaração de óbito emitida pelo médico e enviada para o Cartório de Registro Civil. A segunda via é arquivada na Funerária e a terceira via fica em poder do declarante para ser apresentada para realização do sepultamento no cemitério. Esta apresentação é obrigatória.
Após a emissão do registro de óbito é entregue um protocolo ao declarante para a retirada da certidão e óbito em cartório após 5 dias úteis.
Durante o atendimento, dados importantes fornecidos pelo declarante, como peso e altura do falecido,
tempo de internação (se hospitalizado), serão fundamentais para definição da duração do velório e outros procedimentos.

CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS
O declarante após efetuar o registro de óbito, deverá definir os serviços que deseja contratar (urnas, coroas de flores, vestes, etc), assim como o local do velório, cemitério e horário para sepultamento (que não deverá exceder o período de 24h após o horário de falecimento). (conforme art. 11 do capítulo IV, do decreto municipal nº 9534/98). A forma de pagamento também é definida no ato da contratação.

As famílias que têm algum tipo de plano funerário e/ou seguradora, deverão comunicar o falecimento imediatamente às empresas, para que entrem em contato com o Serviço Funerário. O comunicado com estas empresas, não isenta o declarante de comparecer à Funerária.
A partir da efetivação do registro de óbito a equipe da funerária realiza a remoção do corpo, na residência, IML ou hospital.

TIPOS DE FALECIMENTO
Morte natural em residência

Comparecer à delegacia de polícia mais próxima, para comunicar o falecimento. Mediante este comunicado a Delegacia realizará o contato com a Funerária solicitando a remoção do corpo, que será levado ao Hospital Municipal. A família deverá se dirigir ao hospital para retirar a Declaração de Óbito e em seguida comparecer à Funerária.
Caso a família possua um médico particular, este poderá emitir a Declaração de Óbito na própria residência, isentando a família de comparecer à Delegacia.
Falecimento em Hospital
O hospital providenciará a declaração de óbito. Se a morte for considerada violenta o corpo será encaminhado ao IML e a família deverá comparecer a uma Delegacia de Polícia para registrar o Boletim de Ocorrência. Após este procedimento a família deverá comparecer ao IML para retirar a declaração de óbito.
Morte em Via Pública (violenta e natural)
Morte Violenta – Neste caso a família deverá registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia. Após a liberação da polícia técnica, o corpo será encaminhado ao IML, e então a família poderá retirar a declaração de óbito.
Morte Natural – Nestes, casos quando acontece em via pública, o corpo é encaminhado ao hospital municipal e a família deverá comparecer para retirar a declaração de óbito.
Morte Violenta
Morte violenta é toda aquela que não acontece de forma natural, como no caso de uma doença, por exemplo. Quedas, atropelamentos, afogamentos, homicídios caracterizam mortes violentas.
Procedimento: A família deverá registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia. Após a liberação
da polícia técnica, o corpo será encaminhado ao IML, e então a família poderá retirar a declaração de óbito.
Em casos de morte violenta por Acidente de Trânsito e/ou Atropelamento, a família pode solicitar a indenização do Seguro Obrigatório. Para dar entrada no pedido ela precisará da certidão de óbito retirada em cartório, além de uma série de outros documentos que o atendente da funerária irá orientar.
Morte de Recém Nascidos
Com Certidão de Nascimento
O pai ou a mãe deve comparecer à Funerária portando os documentos necessários para o registro de óbito (Declaração de Óbito e Certidão de Nascimento).
Sem Certidão de Nascimento
O pai ou a mãe deve comparecer à Funerária portando os documentos necessários para o registro de óbito (Declaração de Óbito e a Guia de Nascido Vivo). No ato do registro de óbito deve-se dar um nome à criança.
Importante: Caso os pais não sejam casados legalmente é necessário o comparecimento dos dois à Funerária para assinar a declaração de óbito.
Natimorto
Em casos de natimorto, segue-se o mesmo procedimento de recém-nascido, todavia não é dado nome à criança.

CREMAÇÃO
Quando a família optar pela cremação, ela deverá cumprir todo o procedimento padrão de registro de óbito na funerária e ainda considerar algumas exigências, conforme o tipo de morte.

Morte Natural:
Declaração de Óbito assinada por dois médicos. Além disso, é preciso esperar 24 horas após o horário do óbito para o corpo ser cremado.
Morte Violenta:
Declaração de Óbito assinada pelo legista e Autorização Judicial conforme a Lei 6015 de dezembro de 1973.
No município de Valença o serviço de cremação não é realizado, mas a Funerária orienta quanto aos procedimentos legais, que podem ser realizado em Salvador.
                             postado por Daniel Pereira

VALENÇA É UMA DAS CIDADES ONDE MAIS ACONTECE REGISTROS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SEXUAL

A cidade de Valença registra mais um ponto negativo, se refere aos altos numeros da violencia no Estado da Bahia. O município registra também dados significativos quando a questão se refere à violência doméstica e sexual. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em Valença foram registrados de janeiro a agosto de 2010, 14 atos de violência sexual ou doméstica, desses 09 foram cometidos contra pessoas do sexo feminino. Os números colocam Valença entre os dez municípios do interior do Estado com maior incidência de violência doméstica. Em todo o estado, a Sesab notificou neste ano, 1.800 casos. Os registros da Secretaria de Segurança Pública também apontam para 06 casos de estupros no ano, ocorridos até o mês de julho em Valença.

Casos Notificados de Violência Doméstica, Sexual & Outras - Bahia
POSIÇÃO   -   CIDADE   -   CASOS
      1º           F. Santana           344
      2º           Jequié                   47
      3º           Itabuna                  29
      4º           Barreiras               25
      5º           S. Filho                 20
      6º           L. Freitas              19
      7º           Arataca                 19
      9º           Eunápolis              19
      9º           Ilhéus                    16
    10º           Valença                 14
Acredito que o numero de casos em Valença é bem maior, mas não é registrada em razão da Delegacia ficar bem distante da região central e por não haver a Delegacia da Mulher.


                 Fonte: Sesab e SSP postado por Daniel Pereira

ADVOGADO MORRE APÓS APRTICIPAR DE UMA AUDIENCIA EM VALENÇA

No inicio da tarde desta quinta feira dia 23 de setembro, o advogado Dr. Henrique Regis Cesar, de 51 anos, registrado na OAB-BA, sob o numero 255-A, com escritório em Santo Antonio de Jesus, veio à falecer, num acidente de carro na BR-101, próximo ao município de Laje.                       Policiais da Delegacia de Lage informou que, por volta das 14 horas o advogado teria deixado uma churrascaria no Km 285, do Posto Jaguaripe, onde almoçou, e seguida se dirigio ao seuescritório em Santo Antônio de Jesus, quando fez uma ultrapassagem irregular foi atingido em cheio por um caminhão que seguia na direção oposta. Populares relatam que o carro do advogado, um astra vermelho placa JPA-6073, trafegava atrás de outro veículo e ultrapassou num trecho da rodovia que é a subida de uma ladeira, por esse motivo ele não teve visibilidade para saber se vinha carro no sentido contrário. “Ele até tenou desviar do caminhão mas não deu tempo e foi atingido, rodopiando na pista”, contou um trabalhador de uma fábrica localizada nas proximidades do acidente. A secretária do advogado informou por telefone que o Dr. Henrique Cesar estava retornando de uma audiencia na cidade de Valença.
                                   foto de Adriano Silva, postado por Daniel Pereira

MOTO FEST ENCANTA VALENCIANOS


Hoje dia 23 de Setembro, a cidade de Valença começa a receber os mais diversos motociclitas e suas motos de todo país, pois acontecerá entre os dias 24 e 26, o Valença Motofest que este ano será realizado na Praia de Guaibim. Os organizadores do evento esperam receber no local mais de 10 mil pessoas e garantem que a estrutura já esta definida. Grupos de motoqueiros como Águias do Asfalto, Batedores, Aranhas do Asfalto, Cammes, Loucos das Gerais, Brasil Riders já confirmaram presença.

Dentre a vasta programação do evento que vai de apresentações do Globo da Morte até City tour e visita as ilhas do Arquipélago de Tinharé, todos te esperam, então vale a pena conferir a programação.

postado por Joyce Sarcedote e Daniel Pereira

O VOTO NUNCA FOI, NEM SERÁ OBRIGATÓRIO.

Estamos em época de eleição, sim mais e daí?
Dizem por aí que o voto obrigatório é adotado no Brasil desde 1932, com o Código Eleitoral de Getúlio Vargas e permanece até hoje. O princípio da lei é bonito: todo cidadão pode ter a oportunidade de escolher seus representantes. Sim, seria muito bonito mesmo se não fosse por um detalhe: a pessoa tem que votar mesmo que não queira. Resultado: vota em qualquer um ou em quem já detém certo poder em uma região ou em quem compra voto.
E vem cá? Que raio de democracia é essa em que a gente é obrigado a fazer alguma coisa? Sim, é verdade que existem as opções de voto branco e nulo. Maaaaaaaaas, será mesmo que é preciso que eu perca tempo indo votar em ninguém? Será que não é melhor eu ocupar meu precioso domingo com outra coisa, já que eu não tô a fim de votar?
Que todo mundo tenha direito a votar sim. Que tenha direito de escolha sim. Mas que tenha o direito de escolher não escolher, se for o caso.
E não estou aqui advogando em causa própria. Eu, com certeza, nunca deixarei de votar por saber da importância que é escolher meu representante e quero acompanhar de perto a escolha destes. Mas, defendo sim que a pessoa que não se interessa por política ou simplesmente não tá a fim de votar possa optar por não fazê-lo.
Bem, o meu intuito com esse post é levantar a discussão. Se você concorda, podemos começar um movimento de iniciativa popular para aprovarmos o fim da obrigatoriedade do voto, tendo em vista que, conhecendo nossos governantes, essa lei nunca partiria deles. Lembre-se que muitos desses cidadãos são beneficiados pelo simples fato do voto ser obrigatório. Explico: apesar de o voto ser secreto, ainda é possível para muitos políticos conseguir um controle de votos. Com o fim do voto obrigatório, pode até ser que o voto de cabresto e o curral eleitoral não acabe, mas vai diminuir um bocado.
Enfim, se você concorda com o voto obrigatório, pode opinar nos comentários. O que você acha? Será que ainda vale mesmo a pena obrigar a população a votar contra a vontade? Reflitam.
Enquanto a possível lei não é nem discutada, vamos fazer mais um esforcinho e votar direito, com consciência, pesquisando bem a vida dos candidatos e, após a posse, continuar cobrando dele as ações necessárias.
Mas tudo isso não passa de jogar conversa fóra, há seis anos moro aqui na Bahia e ninguém me obrigou a votar e nem vai obrigar, nem a mim nem a voce. Eu não transferi e nem vou transferir o meu titulo de São Paulo, no dia da eleição eu simplesmente justifico. Mas se eu nem quizer sair de casa eu não saio, eu nunca vou precisar dar satisfaçõ se votei ou não.
                      postado com ironia por Daniel Pereira

COE, COMBATE O TRÁFICO EM SANTO ANTONIO DE JESUS

Uma mega operação com a participação de quatro viatura do ( COE )Comando de Operações Especiais, reforça a luta contra o tráfico de drogas na Cidade de Santo Antônio de Jesus. Deacordo com o coordenador da 4ª Coorpin, Edílson Magalhães, com a prisão de 19 elementos acusados de tráfico houve uma limpesa no meio criminoso, que tem gerado uma verdadeira guerra entre traficantes rivais na luta por pontos de venda.

O caso foi comunicado à Secretaria Estadual de Segurança Pública que enviou reforço com o objetivo de combater a guerra interna entre integrantes do mundo do crime.
A operação deverá ter continuidade até que a pacificação seja alcançada com a prisão dos envolvidos, sendo que quatro deles já estariam em poder da polícia de Santo Antônio de Jesus. Ainda conforme o Dr. Edílson, a operação está ocorrendo em vários bairros da cidade onde relatos do confronto entre criminosos tem sido relatados e inclusive cidades circunvizinhas com a utilização de cães farejadores e equipe especializada neste tipo de operação.
           parte extraido do blog do Valente, postado por Daniel Pereira

VOCE CONHECIA ESTA MULHÉR?

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira, (22/09) às margens do Rio Cachoeira o corpo de uma mulher de aproximadamente 35 anos trajando apenas calcinha e sutiã.

Populares que caminhavam pelas margens do rio que avistaram o corpo, seguidamente acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros.
Aparentemente sem nenhum sinal de violência, o corpo da mulher foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e ficou às margens do rio atéa chegada do DPT.
Ninguém reconheceu a mulher, que foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica para autópsia.

               postado por Daniel Pereira






NAIS TRES ANOS PARACID MOREIRA NA GLOBO

Monteiro Lobato, Mazzaropi, Hebe Camargo, Renato Teixeira, Celi  Campello, Cidinha Campos, Hilton Franco e  Cid Moreira, são alguns nomes de grandes personalidades que nasceu em Taubaté-SP. Todas estas pessoas fez ou faz história entr eles está o querido Cid Moreira, com mais de 41 anos na Rede Globo, Cid Moreira acaba de renovar seu contrato por mais três anos com a emissora. Porém, o dono do vozeirão mais conhecido do Brasil não deixa de fazer seus projetos paralelos, como se dedicado a divulgar a Bíblia.

“Tenho apenas 41 anos e meio de Globo, e sim, renovei por mais três anos. Terminei de gravar a Bíblia na íntegra ano passado, e nesse trabalho foi inserido efeitos da natureza para um lançamento e com imagens de apresentação do Hanz Donner. Viajamos pra Jerusalém, fizemos um documentário, está lindo.”
Cid me afirmou que a emssora tem se interessad e dado muito apoio neste trabalho.
Cid revela que é muito feliz na emissora em que trabalha e relata as fases que já passou dentro dos programas da Globo.
“Não sinto necessidade de mudar meu trabalho porque sempre faço coisas diferentes, na própria Globo, teve fases, mais serias no Jornal Nacional, depois Fantástico que é mais descontraído, ate jabulani agora na Copa”.
              postado pelo taubateano Daniel Pereira

COMEÇA HOJE A PRIMAVERA

Começa hoje dia 23 de setembro as 00:09, a charmosa primavera, a estação popularmente conhecida como a “estação das flores”, sem previsão de temporais como os que marcaram a época no ano passado. O fenômeno climático conhecido como La Niña deve atrasar a formação de nuvens e de pancadas de chuva até pelo menos o fim do mês.

O meteorologista Celso Oliveira, do IMPE, explica que nos anos em que o fenômeno ocorre, observam-se meses chuvosos alternados com períodos mais secos. Por isso, ao contrário do que ocorreu em 2009 – quando a primavera foi uma das mais chuvosas dos últimos anos no país – a estação deve ser mais seca que o normal.
Estas oscilações farão com que a estação seja mais seca que o normal em boa parte do país.

O La Ninhã também influenciará na temperatura, com apresentação de enorme variação em um curto espaço de tempo.
Embora seja lembrada pelas flores, entre meteorologistas a estação é conhecida pelos grandes temporais. Isso porque os dias cada vez mais longos, típicos da estação, esquentam a atmosfera deixando-a mais instável e favorecendo a formação de nuvens carregadas.
Os jardins, bosques, canteiros de muitas cidades do País ficam lindas com as flores que chegam com a prmavera, é uma pena que na sofrida Cidade de Valença, npos não temos, bosques, jardins, nem mesmo um canteirinho, a cidade esta abandonada em todas as areas, infelizmente vamos continuardando noticias de crimes, assaltos, ruas esburacadas, ruas sem iluminação; caro leitor nos perdoe, mas é o quetemos para motar em nosso blog.
                                          postado por Daniel Pereira