quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O BOM E O RUIM PROFISSIONAL

Afinal que tipo de trabalhador está no mercado de trabalho atualmente? Bom eu fui professor por 15 anos no SENAI, e sempre preparei homens para trabalhar em grandes empresas como a Embraer, GM, WW, Ford, National, Panasonic, LG, Daruma e outras, para um profissional entrar em uma destas empresas tem que estar muito bem preparado, muitos detalhes são estudados no candidato; a forma que ele entra, com quem ele conversa, como trata os outros candidatos, cmo bebe uma agua, se toma agua e joga um copo, depois péga outro, como vem vestido, como está o corte do cabelo, como está a maquiagem da candidata, se demostra orgulho, se tem algum parente que trabalha na empresa e claro os testes são de saúde, visão, odontologicos, pscologico em algumas empresa até a familia do candidato é investigada. Mas tudo isso em razão a empresa que ele vai trabalhar e após o candidato efetivado, ainda continua sendo sondado se tem interesse em fazer novos cursos, se não nega fazer hora extra, se não participa de greves, se não falta, sempre permanesse o melhór. Eu me lembro de um dos palestrantes que foi na escola comentar sobre o trabalho com qualidade total, el comentou que há alguns anos atraz as empresas tinha em seu quadro de funcionários os ótimos, os bons, os mais ou menos e até os ruins, mas com o passar do tempo as empresas já não tinha mais espaço para os ruins, passado algum tempo não havia espaço para os mais ou menos não haveria espaço para os bons, mas só haveria espaço para os muito bons, os ótimos.
É  hoje nós estamos no tempo que só fica nas empresas os ótimos, os muito bons, já não há espaço nem para os mais ou menos ou ruis, estes estão sem emprego. Eu então recomendo a voce que não é ainda um exelente profissional, que se interesse o mais rapdo possivel e se torne uma pessoa empregada.
Mas é bom lembrar que este detalhe só é valido para as empresas também e boa qualidade.
Infelizmente hoje ainda existem empresas sem qualidade e sendo sem qualidade tem em seu quadro de funcionário pessoas sem nenhuma qualificação.
Bom quero dizer que eu sou um exelente profissional da area de comunicação, sou consultor de Rádio e TV, isto devido os ótimos professores que tive e também meu grande interesse pela matéria, mas ao mesmo tempo digo que tentei permanecer nas mídias que passei, mas infelizmente a falta de profissionalismo nestas Emissoras de Rádio e TV, não permitiu minha permanencia.Eu percebi os Diretores e colegas de trabalho não gostam e não aceitam pessoas profissionais. Ao contrario, em razão deles não ter nenhuma formação, não conhecer o filing da mídia, quer afastar o profissional da equipe e para isto praticam o golpe mais baixo existente, partem para as fofóca, calunia e difamação. O qu eu percebi por onde eu trabalhei na Bahia foi que quem permanece em um cargo aqui não é o profissional, mas sim o incopetente, o fofoqueiro e o puxa saco, bom sendo assim eu nunca irei trabalhar em nenhuma emissora de Rádio ou TV da Bahia.
          postado com muita tirstesa do mundo anti-profissional que reina na Bahia Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário