sábado, 15 de janeiro de 2011

VALENCIANO É PRESO COM QUADRILHA EM TANCREDO NEVES

Policiais da Seção de Missões Especiais ( Núcleo de Inteligência) da 60ª CIPM/Gandu estiveram na cidade de Itamari ontem , para dar continuidade nas buscas aos suspeitos de assaltar a Agência dos Correios daquela localidade na manhã de quinta-feira dia 13/01/2011. Após realizar diligências na zona rural daquele município na região conhecida como Três Cepas, os militares foram informados por populares que havia alguns homens estranhos morando em um barraco de tábuas, e que os mesmos, não eram da região.
O barraco foi localizado com o apoio da guarnição local composta pela Sd PM Tatiana e Sd PM Gilmário, que resultou na apreensão do menor R.L.S.( 17 anos), vulgo: "NADO", natural de Valença que foi reconhecido como sendo irmão de um foragido da delegacia de Itamari, conhecido pelo Vulgo: BIA que se encontra preso na delegacia de Presidente Tancredo Neves, por praticar assaltos naquela região
Após contato com a Delegacia de Presidente Tancredo Neves, os polciais de Gandu foram informados que no mesmo momento a Policia Militar e Civil de Presidente Tancredo Neves ja estavam em uma operação que resultou na prisão de dois integrantes da quadrilha que vem praticando diversos assaltos na região e que seriam os principais suspeitos do assalto em Itamari.
Várias pessoas recnheceram um dos elementos pela tatuagem, e que as inscrições encontradas no colchão dentro de um dos barracos tinha o seguinte significado: " matador de policia da ativa".

                                        fonte: Vermelhinho / postado por Daniel Pereira

NÚMERO DE MORTES POR CHUVA CHEGA A 548 NA REGIÃO SERRANA DO RJ

As chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro mataram no total 548 pessoas desde terça-feira (11). Nesta sexta-feira (14), corpos foram encontrados na cidade de São José do Vale do Rio Preto e agora são 5 municípios com registro de mortes após as chuvas. Na região, sete famílias ficaram mais de 60 horas à espera de socorro, segundo o Corpo de Bombeiros.
Em Teresópolis, morreram 238 pessoas, segundo a prefeitura. Em Nova Friburgo, o número também subiu para 247. Em Sumidouro, a prefeitura confirmou um total de 18 mortos. Já em Petrópolis, a prefeitura divulgou que o total de mortos chega a 43 mortos. Em São José do Vale do Rio Preto foram registradas duas mortes.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou nesta sexta, após a primeira reunião ministerial do atual governo, que a presidente Dilma Rousseff decidiu adotar três medidas para atender aos municípios atingidos pelas chuvas no Rio. Entre as medidas, está a liberação de R$ 100 milhões - metade desse valor, de imediato - para oito municípios fluminenses mais afetados pelas enchentes.
Responsável pela produção de 70% das hortaliças no estado do Rio de Janeiro, o município de Teresópolis perdeu 80% das plantações com as chuvas dos últimos dias. Segundo o secretário de Agricultura da cidade, Fernando Mendes, a produção está comprometida. O prejuízo ainda está sendo calculado e ainda não há uma estimativa de quanto tempo será necessário para recuperar as áreas e retomar a produção.
Outros dois municípios também tiveram áreas devastadas: Bom Jardim e Areal, onde a Defesa Civil acredita que possa haver vítimas fatais nessas cidades (veja vídeo ao lado).
Áreas ficaram isoladas após as tempestades dos últimos dias.  Em São José do Vale do Rio Preto, sete famílias ficaram mais de 60 horas à espera de socorro, segundo o Corpo de Bombeiros.
Cansado de esperar pelo resgate de corpos, moradores de algumas comunidades de Teresópolis enterraram parentes em covas improvisadas.
Nesta manhã, 225 homens da Força Nacional de Segurança chegaram à Região Serrana do Rio de Janeiro. Eles vão auxiliar nas buscas por vítimas e na manutenção da ordem pública nas áreas atingidas pelos temporais no estado, principalmente em Teresópolis.
Na quarta-feira, o Exército enviou 400 homens, 30 veículos, 2 retroescavadeiras, 2 carregadeiras, 1 gerador, 1 torre de iluminação e 6 helicópteros.
Estradas e energia
Estradas voltaram a ser interditadas na Região Serrana
.  Uma queda de barreira interditou nesta sexta-feira a estrada que liga Itaipava à Teresópolis. Motoristas que seguem para Teresópolis estão sendo orientados pela Polícia Militar a retornar para a estrada Rio-Magé.
Mais de 40 mil pessoas seguem sem energia elétrica na Região Serrana. Problema maior é em Nova Friburgo, onde 25 mil pessoas estão sem luz. Na cidade também falta água em 50% das casas.
Tumultos e saques
Teresópolis registrou nesta sexta-feira casos de saques. De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura, foram registrados nesta manhã dois assaltos a lojas do Centro, próximas à Calçada da Fama, a mais importante área de comércio da cidade. Comerciantes chegaram a fechar as portas.
O prefeito de Teresópolis, Jorge Mário Sedlacek, anunciou nesta sexta-feira que a reconstrução da cidade custará mais de R$ 500 milhões. Na cidade, há 1200 desabrigados e 1300 desalojados.
Em Nova Friburgo, a queda de uma caixa d'água assustou os moradores. Em pânico, boa parte da população chegou a pensar que uma represa havia rompido.
Mais um Hospital de Campanha do Corpo de Bombeiros foi montado em Nova Friburgo nesta sexta-feira. Com o hospital de campanha da Marinha que já funcionava, passam a ser dois na região.
Em Petrópolis, equipes de resgate trabalham para conseguir acessar uma localidade isolada, conhecida como Ponto Final, no Vale do Cuiabá, em Itaipava. Há notícias de que lá há 22 pessoas desaparecidas. Para o trabalho, serão utilizados três retroescavadeiras e 60 caminhões.
Maior tragédia da história
Esta já é considerada a maior tragédia climática da história país. O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram.
No ano passado, de janeiro a abril, o estado do Rio de Janeiro teve 283 mortes, sendo 53 em Angra dos Reis e Ilha Grande, na virada do ano, 166 em Niterói, onde se localizava o Morro do Bumba, e 64 no Rio e outras cidades atingidas por temporais em abril.
Em SP, durante o primeiro trimestre de 2010, quando a chuva destruiu São Luiz do Paraitinga e prejudicou outras 107 cidades, houve 78 mortes. Os números da Região Serrana do RJ superam ainda os de 2008 em Santa Catarina, com 135 mortes. 

                                     reportagem: Rodrigo Vianna / postado por Daniel Pereira

HEBE CAMARGO: "DEIXEI DE SER UMA MULHÉR DE SEGUNDA, PARA SER UMA MULHÉR DE TERÇA"

Depois da minha conterranea de Taubaté, passar 25 anos no SBT, Hebe Camargo estreia dia 15 de março, na Rede TV!. O programa ‘Hebe’ irá ao ar às terças-feiras,das 22h às 23h45. A primeira edição será gravada na sede da emissora, dia 1º de março, durante um jantar black tie com 500 convidados, números musicais e participação de uma orquestra. Ontem, a apresentadora recebeu as boas-vindas no ‘Manhã Maior’, de Daniela Albuquerque, e, em seguida, falou sobre a nova fase na coletiva de imprensa, em São Paulo: “É como se eu estivesse começando minha carreira neste momento, só que numa emissora jovem e trabalhando com pessoas jovens”. E o que mudou? “Deixei de ser uma mulher de segunda. Agora sou de terça. E vai ser às 22h, não vai ficar mudando”, alfinetou. Um de seus desejos é entrevistar a presidenta Dilma Roussef: “Gostei de ver que ela foi ver a tragédia no Rio, pisou na lama. Senti que o coração dela estava assustado. Não fui eleitora dela, mas estou muito esperançosa”.
Na nova casa, Hebe chegou de helicóptero, foi recebida com tapete vermelho e se lembrou que, exatamente na mesma data, há um ano, deixava o hospital onde se submeteu à cirurgia para a retirada de um câncer. “Veja o que é a vida. Naquele dia, muitas pessoas rezavam pela minha recuperação e, hoje, estou começando de novo minha vida. Estou com um tesão enorme para fazer o programa”.
                                                                        postado por Daniel Pereira

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BBB11: ARIADNA ESTÁ PERTO DE SER DESCOBERTA

Parece que os dias de máscara de Ariadna estão chegando perto do fim. Os dois brothers homossexuais assumidos da casa já desconfiam que a morena possa ser transexual. Eles conversaram, nesta sexta-feira (14), sobre a sister e concordaram que ela teria alguma coisa diferente na maneira de agir. Na sala, o baiano diz: “Mas que ela tem alguma coisa tem” e Daniel conclui “É transexual, é transexual”. O jornalista analisa Ariadna: “As histórias que ela conta, sempre tem um parágrafo que ela pula. Ela tem essa coisa da linguagem gay” e Daniel afirma: “Eu não tenho nada contra, acho linda a Roberta Close", diz:
Paula e Jaqueline chegam e acabam entrando no papo, que continua. O baiano conta que acho que Ariadna fosse se revelar para ele em uma conversa entre os dois. "Lembra que eu perguntei para ela se ela era transexual? Ela falou que sim ou não?", pergunta para Paula, que responde que a cabeleireira negou. O brother continua: "Nós achamos que ela é", diz, apontando para ele mesmo e Daniel. O baiano procura saber a opinião de Jaqueline, que responde: "Eu não sei".
Mais tarde, na piscina, Lucival e Ariadna têm um papo sério a respeito da “verdade”.  "A gente conta pequenas mentiras no nosso dia a dia. Muitas mentiras é do nosso dia a dia, mas outras podem machucar", fala Lucival. "Eu entrei aqui e assinei um contrato com o diabo. Quando eu sair vai ser uma coisa doida", comenta a cabeleireira. "Ou não", contesta o baiano. O jornalista toma o risco e fala sobre a conversa que teve mais cedo com Daniel. “Falei brincando com o Daniel, Ariadna tem alguma coisa de diferente. Ele concordou e disse: 'Ela é transsexual”. Ariadna não se pronuncia e o moreno continua: “Você pode continuar na casa pela sinceridade e honestidade, o Brasil tem hipocrisia, mas valoriza a sinceridade. Tem que assumir as coisas. Fazer é fácil, mas assumir as consequências é que é difícil”, finalizou Lucival.
Como bom diretor, Boninho está ligado em tudo que acontece dentro da casa. No Twitter, ele comentou sobre a transex. Ele acha que, agora que já há suspeitas, a sister deveria se revelar. "Não sustenta e a dupla gay Lucival e Daniel estão próximos da verdade.Se eu fosse ela contaria pra todos.Melhor que ser desmascarada", escreveu ele. O dretor ainda negou que Ariadna tivesse sido orientada a não revelar sobre sua operação. "Me perguntaram e é lógico que não. A Ariadna não foi proibida de falar quem é, a decisão foi dela", escreveu. E negou que ela tenha feito um acordo com ele: "Nunca teve, isso é papo furado".

                            fonte: virgulando / postado por Daniel Pereira

ONIBUS DA CIDADE SÓL É ASSALTADO

Um ônibus da empresa cidade sol de numero de ordem 4100 de placas JQL-2545 foi assaltado no final da tarde de ontem na BR 101 no município de Aurelino Leal. O veiculo seguia de Itabuna para Jequié. Segundo testemunhas, o assalto foi praticado por cinco elementos que entraram no veiculo se passando por passageiros. Os assaltantes saquearam todos os passageiros e desceram em seguida efetuando disparos para o alto. Eles fugiram levando celulares, documentos e dinheiro de quantia não revelada pertencentes ao cobrador, motorista e passageiros.
                     fonte: vermelhinho / postado por Daniel Pereira

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SOBE PARA 336 O NUMERO DE MORTOS PELAS CHUVAS NO RIO

As fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro entre a noite de terça-feira (11) e a madrugada desta quinta-feira deixam pelo menos 336 mortos, além de centenas de desabrigados, segundo a Defesa Civil Estadual. Entre as vítimas, estão familiares do economista Erik Conolly, diretor da holding do Icatu.
As cidades mais afetadas são Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis, todas na Região Serrana. Muitas pessoas estão desaparecidas e equipes continuam os trabalhos de resgate.
No último balanço da prefeitura de Teresópolis, o número de mortos subiu para 146 devido a deslizamentos. O município de Nova Friburgo confirmou 107 vítimas fatais. Em Petrópolis são 35 mortos, sendo sete no distrito de Itaipava.
Desastre
O prefeito de Teresópolis, Jorge Mário Sedlacek, disse em entrevista à TV que a cidade tem mais de 500 desabrigados e ao menos 15 bairros afetados pelas chuvas. "Essa é a maior catástrofe da história do município", afirmou.
Em Nova Friburgo, segundo os bombeiros, uma mulher foi arrastada pela enxurrada no bairro Vila Amélia. Na rua São Roque, no bairro Alto de Olaria, o desabamento de um prédio de três andares matou uma menina, de aproximadamente 9 anos, e um homem, de 67 anos.
Bombeiros continuam procurando por possíveis vítimas que estejam embaixo dos escombros do edifício, já que a informação de vizinhos é de que três famílias moravam no local. Há informações de que três pessoas estão desaparecidas. Segundo a Defesa Civil municipal, o prédio estava localizado em uma área próxima a encostas e as fortes chuvas que atingiram o município na noite de terça-feira podem ter abalado a sua estrutura.
Refúgio
Segundo relato da internauta Lucienne Guberman, enviado ao Minha Notícia, moradores de Teresópolis se refugiaram em locais altos. “Estou fazendo contato de Niterói. Minha família toda mora em Teresópolis, minha mãe, seus irmãos e netos, e estou em contato com outros moradores locais. Sei que há pessoas, inclusive crianças, que se refugiaram num local alto e plano esperando resgate que só poderá ser feito com helicóptero. A situação está caótica no Bairro Espanhol. Conheço o bairro. Dez casas desabaram! Doações são recebidas no Ginasio Pedrão, ao lado da rodoviária da cidade”.
Moradores ilhados
O rio Santo Antônio, em Petrópolis, transbordou e, em alguns pontos da região do distrito de Itaipava, a água chegou a mais de dois metros de altura. Muitos moradores, de acordo com a prefeitura, estão ilhados.
Em Corrêas, Araras e Vale do Cuiabá, deslizamentos de terra impedem a passagem dos veículos. A prefeitura informou que equipes da Secretaria Municipal de Obras já foram mobilizadas para liberar as vias.
O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, mobilizou todos os helicópteros do governo, inclusive das polícias Civil e Militar, para apoiar as ações nas regiões mais castigadas pelas chuvas.
O governador do Rio, Sérgio Cabral, determinou que todas as secretarias e áreas operacionais do Estado intensifiquem o trabalho que já estavam realizando, por conta das fortes chuvas dos últimos dias, junto aos municípios da Região Serrana.
Cabral solicitou ao comandante da Marinha Brasileira, almirante Júlio Moura, helicópteros da Força Armada para ajudar no deslocamento de mais tropas e equipamentos do Corpo de Bombeiros. O governador deve visitar a região na quinta-feira (13).
Deslizamentos
Um boletim parcial do Corpo de Bombeiros indica que entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira ocorreram mais de 30 deslizamentos de terra na Região Serrana. A corporação afirma que os estragos causaram "várias vítimas", mas ressalta que o balanço oficial só será divulgado "quando os trabalhos de resgate forem encerrados".
O major do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, Gil Kempers, explica que o número de vítimas pode aumentar pelas dificuldades de comunicação entre a central e os quartéis, muitos deles sem energia elétrica e sem linhas telefônicas.
 Rodovias interditadas
A rodovia Lúcio Meira (BR-393) foi parcialmente interditada na noite de terça-feira após o desmoronamento de uma barreira na altura do município de Sapucaia, na Região Centro-Sul do Rio de Janeiro. Agentes da Polícia Rodoviária Federal auxiliam os motoristas no trânsito.
Na rodovia Rio-Juiz de Fora (BR-040), há diversos pontos bloqueados. Na descida da Serra de Petrópolis, na altura do km 97, o tráfego voltou ao normal após limpeza da pista. Um caminhão que transportava queijo tombou na madrugada e espalhou a carga na via. Outros dois pontos registraram problemas. Houve deslizamentos em Três Rios e no Areal.
A rodovia Rio-Teresópolis (BR-116) segue com tráfego interrompido entre Teresópolis e Além Paraíba desde a madrugada desta quarta-feira no trecho entre o km 76 (Prata) e o km 54 (próximo ao acesso a São José do Vale do Rio Preto). A via está com vários pontos de alagamento. Não há previsão para liberação.
São Paulo e Minas
Entre segunda-feira e terça-feira um forte temporal causou a morte de 13 pessoas em diferentes pontos do Estado de São Paulo. O rio Tietê inundou a Marginal Tietê, uma das principais vias da cidade, resultando em imensas filas de automóveis.
Em Minas Gerais pelo menos 16 pessoas morreram desde novembro e 65 cidades estão em estado de emergência. As chuvas que começaram em novembro forçaram o deslocamento de mais de 100 mil pessoas em toda a região sudeste do País e causaram um número extra-oficial de quase 60 mortos.
                          fonte: ultimosegundo / postado por Daniel Pereira

ACIDENTE NAS MEDIAÇÕES DO ENTROCAMENTO DE VALENÇA

BR 101, na altura do Km 297.5, próximo ao entroncamento de Valença, uma carreta Volvo, placa policial KJT 7673, carregada de etanol colidiu com o veículo Citroen C4 Pallas 20 GLA, placa policial HXG 0941(Fortaleza-CE), tendo como vítima fatal uma adolescente, Ana Beatriz Feitosa Rolim de Paula.
Os outros ocupantes do veículo Citroen, GÉRSICA TÂMARA NUNES ROLIM DE PAULA, GEORGE LUCAS FEITOSA ROLIM DE PAULA, LUIZ GABRIEL ROLIM DE PAULA e FRANCISCO GERSON ROLIM DE PAULA ( PAI DAS VÍTIMAS), que saíram lesionados foram encaminhados ao Hospital Geral de Santo Antonio de Jesus.
O motorista da carreta contou que ia trafegando na altura do já referido km quando foi surpreendido com o Citroen vindo em sua direção, que tentou tirar para o acostamento mas não conseguiu evitar a colisão. Uma unidade do corpo de Bombeiro de Santo A. de Jesus foi deslocado para o local, isolou a área e acionou a empresa especializada para o descarregamento do etanol, entretanto, o dano ambiental foi inevitável, pois parte do etanol foi derramado em um dos córregos da região.
Segundo os bombeiros e peritos o risco de explosão era eminente por isso a via permanece interditada até a remoção da carreta.
O corpo de ANA BEATRIZ foi removido para o Instituto Médico Legal de Valença para ser necropsiado.

                    fonte: vermelhinho / postado por Daniel Pereira

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JOVEM APAIXONADO COMETE SUICIDIO



Parcela dos moradores da cidade de Jiquiriçá, ainda não encontrou entendimento para o cometimento de suicídio pelo estudante João Kleber Lobo, 19 anos, aluno do 1º ano do ensino médio, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBaiano), campus de Santa Inês. O jovem foi encontrado no seu próprio quarto, na Rua Genário Carneiro da Costa, com sinais de enforcamento, por volta das 10horas. Amigos de Kleber revelaram que ele teria terminado um relacionamento com uma jovem identificada por Roberta Rodrigues. Antes de se dirigir à sua residência, o jovem teria conversado com os colegas em tom de despedida. Em mãos de uma colega Kleber deixou um bilhete no qual constava a célebre frase: “Saio da vida e entro para história”. 

 fonte: vermelhinho / postado por Daniel Pereira

PREFEITOS FOGEM DE CIGANOS E AGIOTAS

Comerciantes do município de Itacaré desconfiam que o prefeito Antonio Mário Damasceno (Toinho de Anísio, do PCdoB) estaria despachando, há cerca de seis meses, de sua residência no município vizinho de Uruçuca. Eles levantam a hipótese de que o gestor estaria evitando visitar o município que administra por temer represálias de ciganos e agiotas com quem teria contraído dívidas, principalmente, com um cigano conhecido pelo apelido de ”Sargento”. Os empresários informaram ainda que o “abandono” da gestão do município estaria prejudicando o turismo, sua principal atividade econômica, a exemplo do acúmulo de lixo nas ruas e da falta de segurança em importantes pontos turísticos. 

                                  fonte: vermelhinho / postado por Daniel Pereira

INSCRIÇÃO PARA CONCURSO DA PETROBRAS ESTÃO ABERTAS

São 220 vagas para cargos de nível superior e 618 para nível médio
A Petrobras está com inscrições abertas para o concurso para seleção de novos funcionários e deve preeencher 220 vagas para cargos de nível superior e 618 para nível médio.
As vagas estão distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Sergipe,Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Pará, Goiás e Santa Catarina.
Os interessados devem fazer a inscrição no site da Fundação Cesgranrio (http://www.cesgranrio.org.br) e as taxas são de R$ 30,00 (nível médio) e de R$ 45,00 (nível superior). As provas serão realizadas nodia 27 de fevereiro.
A remuneração inicial varia de de R$ 1.801,37 a R$ 6.217,19,além dos benefícios da previdência complementar, plano de saúde e benefícios educacionais para dependentes, entre outros.

                              fonte: petrobras / postado por Daniel Pereira

BIG BROTHER BRASIL 2011 COMEÇA HOJE

Amanhã, quando Pedro Bial aparecer à frente do 11º “Big Brother Brasil” e chamar o telespectador para dar aquela espiadinha, as câmeras da Globo se voltarão para um confinamento multicolorido.
No arco-íris da nave do “BBB”, competindo pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, há, entre os simpatizantes, ao menos dois homossexuais assumidos e uma transexual, confirmada pela emissora. Sinal de que já não causa tanta polêmica um jogador gostar de pessoas do mesmo sexo -- como era em 2005, quando o baiano Jean Wyllys assumiu, em pleno domingo de votação, ser gay.
Novidades. Mas não foi só o elenco que mudou, brilhou e soltou plumas. Para garantir longevidade à atração, Boninho, diretor do reality, preparou novidades. A começar pela própria estrutura física do confinamento, que foi reformada.
E, apesar de a emissora ter negado a possibilidade de agressões físicas dentro da casa -- como, pelo Twitter, o diretor deu a entender que poderia acontecer --, as paredes devem abrigar muitos quebra-paus. 
Sabotagem. Para semear a discórdia, toda quarta-feira o público elegerá o sabotador da semana, que deverá fazer intrigas, como saquear a despensa e barbarizar na prova do líder, em troca de dinheiro.
A disputa que garante a liderança, aliás, continua às quintas-feiras, assim como a votação segue aos domingos, e a eliminação acontece às terças. 
Quartas e sábados são dias de festa na casa, nos quais não faltará sensualidade, já que o elenco desta edição continua exibicionista: há homens e mulheres sarados com ampla experiência em mostrar seus atributos. Rodrigo, por exemplo, já posou nu duas vezes para a revista “G Magazine”, e Diana foi apresentadora do programa erótico “As Pegadoras”, do Multishow.
Para flagrar detalhes até debaixo do edredom, há 65 câmeras, dez a mais do que na última edição -- algumas com estratégica visão noturna. E, 75 microfones. “Eles [os participantes] são que fazem a maré andar. Só com o grupo interagindo na casa, vamos descobrir qual será [o tom deste programa]. Acho que nesta edição teremos mulheres mais guerreiras e um povo mais festeiro. Tem tudo para tremer a televisão”, avalia Boninho. Agora, ao público, só resta uma coisa: espiar!

      matéria: Vivian Masutti e Alberto Pereira Jr. / postado por Daniel Pereira

LEGUMES E HORTALIÇAS PUXAM ALTA DA CESTA BÁSICA

Pelo quarto mês consecutivo, o preço da cesta básica registrou aumento e fechou dezembro cotado a R$ 924,95, valor que é 1,31% maior que o de novembro.
Segundo o Nupes (Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais), o aumento foi puxado pelo custo das hortaliças, legumes e frutas, que tiveram alta de até 48% em algumas cidades da região.
Tomate, cenoura, cebola, alface, ovos e laranja foram considerados os grandes ‘vilões’ da cesta. 
A medição compreendeu 32 produtos de alimentação, 5 de higiene pessoal e 7 de limpeza doméstica que seriam comprados por uma família de cinco pessoas com renda mensal de R$ 2.550.
Produtos. A elevação do custo foi causada pelas chuvas que atingiram as plantações e impactaram no abastecimento dos produtos.
Frango e ovos também sofreram alta nos valores devido ao aumento na procura, já que os produtos viraram substitutos da carne bovina.
Na outra ponta da tabela, tiveram queda nos preços em dezembro feijão carioquinha (-18,4%) e batata (-7,3%).
Contenção. Ontem, comerciantes reclamavam sobre a dificuldade de obter hortaliças e legumes em boas condições para a venda.
“Eu vendia o quilo da cenoura a R$ 0,90 e agora foi para R$ 1,20. O tomate subiu R$ 0,30. O aumento fez o movimento na minha banca cair 20%”, afirmou Vanderlei Costa, 36 anos, da Banca do Alemão.
A comerciante Sonia Pereira Brasil, 34 anos, disse que o tomate, cuja caixa chegou a custar R$ 18 no início de dezembro, subiu para R$ 40 em questão de dias. Ela disse que frutas como laranja, abacate, maracujá e limão só deram prejuízo de vendas.
A cozinheira Maria José de Souza, 57 anos, afirmou que o alto custo das hortaliças a fez aumentar o valor dos sanduíches que vende. “Pelo menos R$ 0,50 foi acrescentado no custo de cada lanche”, disse. 
Já o professor universitário Rubens Eduardo Ferreira, 62 anos, optou por reduzir a lista de compras. “Quando encarece demais, o melhor negócio é evitar a compra”, disse.
A cesta subiu 1,30% em dezembro, o cenário é o mesmo --consumidores e comerciantes reclamam dos preços.
A auxiliar de serviços gerais Silvia Regina dos Santos, 33 anos, afirma que nas últimas refeições teve que substituir produtos por conta do preço. 
Ela conta que ainda lembra quando pagava R$ 1,50 pelo quilo do tomate. Ontem, quando foi ao mercado, se assustou com o novo valor --R$ 2,19. 
“A opção que tenho diante desse preço é comprar o que dá. Troquei tomate e alface pela acelga, que rende mais.”
O gerente do supermercado Shibata, Nilton César Prado, 33 anos, confirma que a alta nos preços se deve às chuvas. “Alguns dos nossos fornecedores perderam até 70%, o que sobrou, o mercado teve que elevar os preços”, afirmou o gerente.
Balanço. O Nupes deve divulgar ainda esta semana o balanço da cesta básica no ano.
Trajano adiantou que estima uma alta nos preços de 10% no geral na região.

                      matéria: Eduardo Carvalho / postado por Daniel Pereira

domingo, 9 de janeiro de 2011

TRANSEXUAL BRASILEIRA LÉA T. VAI DESFILAR NO SPFW

A transexual brasileira Lea T., que está bombando no mundo da moda desde que o estilista Ricardo Tisci a colocou na campanha e na passarela da grife francesa Givenchy, vai estrelar a capa da próxima edição da revista Love, que chega às bancas do Hemisfério Norte em janeiro, ao lado de ninguém menos do que Kate Moss.
As fotos estão inacreditáveis: Lea e Kate se pegando, se beijando, uma coisa. A filha do ex-jogador Toninho Cerezo, que passou o Réveillon no Rio, parte dia 4 para Paris, onde posará para editoriais de moda. Volta ao país no fim do mês para desfilar com exclusividade para Alexandre Herchcovitch. O cachê dela é de top: cinco dígitos - em euros, meus queridos...
Lea foi uma das atrações do Réveillon de Henrique Pinto, na cobertura mais inacreditável da Atlântica. Quando ela chegou, as mulheres enlouqueceram; pediram para tirar fotos, trocavam telefones, um chamego só. O stylist Matheus Mazzafera foi além: tascou-lhe um beijo cinematográfico como, aliás, ele fez com quase todas da festa. Quem pareceu não gostar da iniciativa foram Latino, Lucília Diniz e Mirella Santos, que bateram em retirada depois da tentativa beijoqueira. Calma, gente!

                                matéria: Bruno Ricco / postado por Daniel Pereira

SEX SHOPS MUDAM E SE TORNAM " BUTIQUES SENSUAIS"

O antigo modelo de sex shop, instalado em lugares escuros e escondidos, ficou para trás no Brasil, dando espaço a instalações amplas e sofisticadas, que oferecem desde os tradicionais brinquedos adultos até academia de ginástica erótica e happy hour sensual – só para mulheres.
Ao desenvolverem esses tipos de atividade, as agora chamadas “butiques sensuais” têm incrementado seu faturamento, a cada ano, em 20%, em média, contribuindo para o avanço do setor. Em 2010, de acordo com dados preliminares da Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), o crescimento foi de 17%, contra 15% no ano anterior.
Com a proliferação das lojas virtuais, que requerem menos custo para abertura e manutenção dos negócios, a aposta em serviços tem se convertido em lucro certo e longevidade provável, segundo os empresários.
“Esse mercado funciona como os outros. É preciso fazer merchandising. Essas aulas, esses serviços que os sex shops oferecem são como uma degustação do que está à venda. É o que os supermercados, por exemplo, fazem. Os consumidores experimentam para depois comprar”, disse o professor dos cursos de Administração e Economia das Faculdades Integradas Rio Branco, Carlos Eduardo Stempniewski.
O Joanah Pink, Centro Integrado da Mulher, que fica em Curitiba, é prova de que a realização desses eventos converte-se em vendas expressivas. “Já aconteceu de uma turma de 30 meninas, mais ou menos, sair de uma palestra e gastar R$ 4 mil em meia hora. Aqui é como a Disney, onde você sai de uma atração e já cai direto em uma lojinha de lembrancinhas”, brincou Fernanda Pauliv, uma das proprietárias da empresa.
Para expandir o negócio, ela e a sócia, Andreia Berté, estudam franquear sua loja. “Como business, está dando muito certo”, diz Fernanda, que, com a sócia, abriu o centro feminino há sete anos. Hoje, o Joanah Pink oferece orientação sexual, estúdio de dança, no qual se incluem todas as variações eróticas (pole dance, chair dance e lap dance, por exemplo), salão de beleza, consultas médicas com ginecologistas e até uma espécie de centro de estudos sobre a história do sexo.
Alguns sex shops contam ainda com atendimento em casa, a conhecida "venda porta a porta". A iniciativa fez com que a comercialização de produtos da Mimo Sexy, em Alphaville (região metropolitana de São Paulo), crescesse perto de 20% desde que a ideia foi adotada pela proprietária, Renata Bertacini.
“Muitas mulheres ainda têm vergonha de frequentar um sex shop, de serem vistas com uma sacolinha. Por isso eu vou até elas. Já cheguei a atender um grupo de donas de casa às 9h”, contou. Com a ajuda dessa iniciativa, Renata ampliou seus negócios e já deu início à reforma do seu espaço, onde produtos são vendidos e cursos, realizados.
Assim como a Mimo Sexy, que realiza mensalmente a “happy hour sexy”, onde um grupo de mulheres, com a presença de especialistas, discute questões relacionadas a sexualidade, a Marcot Boutique e Studio Sensual, instalada em São Paulo, também oferece atrativos que vão além da já esperada venda de artigos eróticos.
Além de aulas em grupo e individuais - para quem quer mais privacidade - que chegam a custar R$ 420, a empresa oferece chás de lingerie. A noiva e as convidadas participam de palestras, brincadeiras e de uma mini-aula de striptease. Terapia para casais ciumentos também está incluída no cardápio da loja.
“Os clientes acabam participando desses eventos e ficando interessados em comprar. Uma coisa ajuda a outra”, disse Daniela Cardoso, personal sex e sócia da Marcot.
“Nos últimos cinco anos, vivemos uma alteração de comportamento de consumidores e empreendedores. No início, as lojas eram voltadas para homens e ficou assim por muito tempo. Agora a atenção do mercado está se voltando para as mulheres. Desde 2002, essa retomada tem se destacado”, disse a presidente da Abeme, Paula Aguiar.
Entrega expressDono da maior loja virtual de produtos adultos do país, segundo a associação do setor, Daniel Passos, que inaugurou a Loja do Prazer em 2002, faz parte de uma crescente geração de empresários que apostam na internet e contribuem para as criativas iniciativas das lojas físicas.
Comprovando o avanço do setor, que hoje conta com 10 mil pontos de venda em todo o país, segundo a Abeme, o empresário deu início às suas atividades em 2002, com dois funcionários, e hoje conta com cem e recebe 8 mil pedidos de compras por mês. No Natal, esse número vai a 10 mil. “Hoje, temos uma estrutura que permite que a gente entregue um pedido em até quatro horas. Se passarmos do prazo, não cobramos o frete.”
Na Loja do Prazer, o catálogo de produtos ganhou a companhia de itens com apelo mais romântico e menos erótico. “A gente tem que investir sempre em novidade. Percebi que podia vender lingerie, bijuterias, roupa de cama, toalhas, vinho, chocolate.. O que o homem ou a mulher quiser para montar uma cesta de presentes encontra na loja.”
Quanto à possibilidade de abrir uma loja física, o empresário a descarta, já que, segundo ele, teria mais gastos e menos segurança. A Loja do Prazer conta hoje com 11 mil produtos de pronta entrega.
Produtos brasileiros tipo exportaçãoEm geral, boa parte do que é distribuído para a venda nos sex shops, tanto nas lojas físicas quanto nas virtuais, é da indústria nacional. De acordo com a Abeme, em 2005, por exemplo, 80% dos itens à venda eram importados, principalmente dos Estados Unidos e da Europa. Atualmente, esse percentual caiu para perto de 65%, e o que é importado tem a China como um dos maiores fornecedores.
Prova do aquecimento do mercado brasileiro é a fabricante Hot Flowers, instalada em uma área de 4.280 metros em Indaiatuba, no interior de São Paulo, considerada uma das maiores da América Latina.
De 2009 para 2010, o crescimento da empresa foi da ordem de 17% a 23%, de acordo com Susi Saga, do departamento comercial e de comércio exterior da Hot Flowers. A empresa já começa a se projetar no exterior, recebendo pedidos de países como Grécia, Espanha, Portugal, Argentina, Paraguai e Bolívia, entre outros.
“Por isso, criamos até um departamento de comércio exterior, porque estamos com o projeto de exportação. Temos todos os registros necessários”, afirmou Susi.
                  matéria Anay Cury / postado por Daniel Pereira

TV ARATU TEM NOVOS HORÁRIOS A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

Os horários da grade de programação da TV Aratu serão alterados a partir desta segunda-feira (10). Confira como ficará a grade com a mudança.
PROGRAMAÇÃO
Programa
Horário

Universo Axé

11h00
Aratu Notícias 1ª Edição
11h40
Que Venha o Povo
12h00
Na Mira
13h00
O Aratu Notícias 2ª Edição continua em seu horário normal às 18h20.

                           informação tv aratu / postado por Daniel Pereira

PONTO FRIO DE VALENÇA É FECHADA COM MAIS 52 LOJAS DA BAHIA

A rede varejista Ponto Frio anunciou ontem o fechamento de suas 53 lojas na Bahia. A empresa anunciou ainda negociação para cessão dos pontos comerciais, localizados em 30 municípios baianos, para a operadora de telefonia Claro. Em nota, a empresa informou que a decisão foi tomada considerando-se que o formato digital de loja, implementado somente na Bahia, não se enquadra ao novo modelo de negócio definido pelo grupo. Toda a operação comercial do Ponto Frio Digital – venda, estoques, entregas – será finalizada neste domingo. Clientes que necessitarem de serviços pós-venda ou esclarecimentos diversos, podem acionar o Serviço de Atendimento ao Cliente pelos telefones 4002.3388 (capital) e (21) 4002.3388 (interior), de segunda a sábado das 9h às 19h. As empresas informaram que há possibilidade dos mais de 400 colaboradores do Ponto Frio integrarem o quadro funcional da Claro. Mas, não foram dadas garantias.

                          matéria: Joyce Sacer / postado por Daniel Pereira

APRENDA A FAZER A TRANÇA DE MARCELA TEMER

Anos antes de conhecer Michel Temer e de roubar a cena na posse da presidenta Dilma Rousseff há uma semana, Marcela Tedeschi Araújo tinha um sonho de adolescente: a jovem de Paulínia (SP) queria ser artista de TV. “Ela só pensava em ser famosa”, conta o agente Mário Lúcio Paixão, responsável pelo primeiro ‘book’ (álbum de fotos de modelos) da mulher que hoje é advogada formada e que, casada há sete anos com o vice-presidente, assina Marcela Temer.
“Ela era bem discreta e não falava muito. Como toda garota da idade dela, tinha muita vontade de trabalhar na TV e ficar famosa”, conta Mário Lúcio.
As fotos foram feitas quando Marcela tinha 16 anos, e a então adolescente estava devidamente acompanhada da mãe quando fez o ‘book’. Foi esse álbum que Mário Lúcio levou a empresas para conseguir trabalho para ela, e a jovem modelo acabou fazendo desfiles de moda para lojas de Campinas, Jundiaí e Paulínia.
Trabalhou também como recepcionista em feiras e eventos. Fez ensaios de moda para revistas — um deles para a revista Book, publicada pelo agente. Foi a primeira vez em que apareceu na capa de uma publicação em sua vida.
Marcela trabalhou também para a rádio Jovem Pan de Campinas, que organizava festas para ouvintes na cidade. Ganhava R$ 50 por dia, segundo Mário Lúcio. Esse valor era a remuneração média que ela recebia por cada evento do qual participava. Mas a jovem tinha um sonho dourado na época: ser artista de TV, mais especificamente do SBT. “Ela era fã do programa do Gugu”, diz a mãe, Norma Tedeschi.
“Consegui contatos para ela ir até São Paulo e fazer parte da plateia do programa”, lembra o agente.
Mas o convite para ser ajudante de palco de Gugu Liberato nunca veio. 
Aprenda a fazer a trança de Marcela Temer 
1 - Se Dilma Rousseff já imprimiu seu estilo de governar, Marcela Temer virou, assim que entrou em cena, inspiração para as brasileiras que têm o cabelo parecido com o seu. Bruna Liberman, de 24 anos, é umas delas. Na sexta-feira, Bruna pediu ao cabeleireiro Petrus Brasil, do Crystal Hair, no Leblon, para fazer a trança que a mulher do vice-presidente — “Ela é muito bonita” — usou na posse, penteado que está na moda aqui e na Europa. Primeiro passo: fazer uma escova em todo o cabelo.
2 - Enrole as mechas do topo da cabeça com dois rolos grandes, para dar volume. Crie uma base estruturada nas laterais: reserve a mecha mais próxima da orelha e deixe-a solta. Pegue a mecha ao lado e faça um minicoque. Prenda com grampo e esconda-o com a mecha solta. Arremate com grampos.
3 - Solte os rolos e desfie um pouco a frente do cabelo, para dar volume. Borrife fixador em spray, de textura seca, e comece a trança embutida, a partir do lado direito da cabeça.
4 - Pegue o restante do cabelo aos poucos, para que o penteado fique suave e com movimento. A cada passo, use o fixador. Se sobrarem “pontinhas”, esconda-as dentro da trança com fixador e grampo.
5 - Um pouco abaixo do ombro, arremate o penteado com um elástico fino. Se preferir, passe uma mecha fina de cabelo em volta, para esconder o elástico. Ajuste os detalhes finais com fixador e grampo, se precisar. “É um penteado lindo”, elogiou Bruna.

                         matéria: Sheila Machado / postado por Daniel Pereira

ELA FOI FAZER O SHOW

O que muitos fãs temiam não aconteceu. Amy Winehouse chegou com uma hora de atraso na madrugada deste domingo em Florianópolis, errou as letras, cambaleou, saiu do palco de repente. Mas a cantora, que tem sido comparada ao ídolo Tim Maia pelo temperamento polêmico e pelo costume de faltar a shows, compareceu e fez uma apresentação de enloquecer quem a assistia. A apresentação não foi muito longa - durou cerca de 1h10 -, mas encantou a multidão de fãs.
Apesar disso, a cantora britânica deu alguns sustos na plateia. Após abrir o show com Just Friends e cantar apenas outras 3 músicas, Amy deixou o palco repentinamente. A banda e os backing vocals continuaram, e a popstar voltou logo em seguida. Ao fim do show, ela saiu novamente de sopetão. Mas retornou para o bis, cantando Valerie
Amy chegou na capital catarinense poucos instantes antes de sua primeira apresentação no país. A cantora se apresentou com uma bandeira do Brasil ao fundo do palco. O público vibrou muito com a apresentação do hit Rehab e da canção Me e Mr. Jones, a décima apresentada por Amy.
Em todo o tempo, a cantora fez questão de mostrar que bebia água durante a sua apresentação. O show abriu a turnê de Amy Winehouse no País. Outras quatro apresentações estão programadas no Brasil. No Rio, ela se apresenta nos dias 10 e 11.
                       fonte: terra / postado por Daniel Pereira
Um suposto andarilho morreu atropelado , na BR 101, por um ônibus da empresa Rota Transporte. O acidente ocorreu próximo a cidade de Buerarema.
A vítima que estava sem identificação teve parte do peito partido ao meio e o coração foi lançado na pista.
                               fonte: radarnoticias / postado por Daniel Pereira

MATARAM ZÉ PRETO DENTRO DA CADEIA

Um preso foi assassinado dentro da cadeia de Uruçuca. José Raimundo dos Santos, de 39 anos, foi morto a tiros. Ele estava preso por roubo e já tinha tentado fugir quatro vezes desta mesma cadeia.
Segundo a policia, dois homens armados abriram o cadeado da porta da frente, entraram e invadiram a cela, matando o detento. Depois de executar o preso, os homens, surpreendentemente, fecharam tudo e saíram. A cadeia de Uruçuca tem outros cinco presos.


                                                matéria: Jean Macedo / postado por Daniel Pereira

TEMPO & TEMPERATURA

Previsão do tempo para Valença - BA


Domingo, 09/01 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h17 Pôr do Sol 18h09
icone manhã
icone tarde
icone noite
31ºC
23ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
5mm 80%
Direção e Velocidade do Vento
ESE 12km/h
Umidade relativa máxima e mínima
85% 61%
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
 
Tábua de Maré
Baixa  00h19
Alta    06h41
Baixa  12h34
Alta    18h56
                           fonte: climatempo / postado por Daniel Pereira