sábado, 8 de janeiro de 2011

CAIRU, DÁ SHOW DE FESTA

Cairu está em festa este fim de semana comemorando seu padroeiro São Benedito e encerrando o ciclo de programação dos 400 anos, iniciado em janeiro do ano passado. Para marcar a data a Prefeitura de Cairu preparou uma programação especial com apresentações folclóricas e culturais, além da entrega das obras de reurbanização de três praças.
As inaugurações acontecem na sexta-feira, dia 07, à partir das 17h30, com a entrega da Nova Fonte da Caixa do Guarani e das Praças Vereador José Edson Palma, Ananias Meireles e da Bandeira. As obras de requalificação urbana contemplam projetos de paisagismo, iluminação pública, drenagem e calçamento.
Dentro da programação cultura a primeira apresentação será da Fanfarra Municipal de Cairu (FAMUCA), na noite da sexta-feira (07), percorrendo as principais ruas da cidade. Além da Fanfarra, haverá performance de teatro de rua com o grupo teatral Antagon.
No início da noite do sábado (08), a ruas históricas serão tomadas com o colorido e musicalidade do Terno de Reis, que retratam a bíblica entrada dos Reis Magos à cidade de Belém.
No domingo (09), a programação festiva começa às 10h, com a realização da missa solene, em louvor a São Benedito. 
                fonte: PMC / postado por Daniel Pereira

MULHER JOGA BEBE NO LIXO

A mulher que jogou o filho recém-nascido no lixo, provocando a sua morte, se apresentou à polícia de Itabela na tarde de ontem.
Rosângela de Jesus Ribeiro, 34 anos, estava acompanhada do seu namorado, o cabeleireiro Jovenildo de Castro, 30. Ele disse que o era pai do bebê, mas negou participação no crime.
Rosângela prestou depoimento ao delegado Alberto Passos de Melo
Em depoimento ao delegado Alberto Passos de Melo, Rosângela falou que estava no nono mês de gestão e que escondia a gravidez, tanto que não fez exame pré-natal.
Ainda no depoimento, Rosângela declarou que fez o parto sozinha - em um quarto escuro de sua casa no bairro Irmã Dulce-, e que o bebê ainda chorou após o nascimento.
Se mostrando arrependida, ela contou que enrolou o bebê em uma sacola plástica e o colocou debaixo da cama.                                                                                          Na manhã do dia seguinte, ela pôs o nenê, possivelmente já morto, na porta de casa, para que fosse levado pelo carro do lixo.
O bebê, do sexo masculino, foi encontrado morto por garis, na manhã de quarta-feira (5), no lixão de Itabela.
O cabeleireiro contou que tinha um caso com Rosângela há algum tempo e que os dois queriam o filho.
A única explicação que Rosângela d eu foi que os seus outros dois filhos pequenos não aceitavam ter outro irmão e que ameaçavam ir embora para a casa do pai, em Eunápolis, caso a criança nascesse.

O delegado representou pela prisão temporária de Rosângela, que pode responder pelo crime de infanticídio.

                              fonte: radar 64 / postado por Daniel Pereira

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MATARAM O LOURO EM GANDÚ

Louro foi assassinado a golpes de faca, na tarde de ontem,na Rua Monsenhor Lombardi, Bairro Beira Rio periferia da cidade de Gandú , Francisco Oliveira dos Santos conhecido como “Louro” de aproximadamente 50 anos. De acordo com a polícia ele foi assassinado por um homem alto, magro e ainda desconhecido, o criminoso o teria surpreendido em quanto ele estava sentado num bar localizado na região.


fonte: vermelhinho / postado por Daniel Pereira

CONTINUA A BRIGA NA ASSEMBLÉIA QUE DIZEM QUE É DE DEUS


Grupo destruiu porta e entrou armado na igreja, supostamente para reivindicar cumprimento de liminar, que acabou revogada ontem.
A 4ª Vara Cível de São José dos Campos revogou ontem uma liminar que afastava o Sr. Samuel Camara, por 90 dias, do cargo de presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na rua Conselheiro Rodrigues Alves, região central de São José.
A liminar havia sido concedida no último dia 17 de dezembro a pedido de Antônio Luiz Sellare, ex-presidente da Assembleia. Além do atual presidente, a liminar afastava também a diretoria.
O pedido alegava irregularidades na administração financeira da instituição.
Na tarde do último sábado, oito homens armados invadiram a Assembleia de Deus. O grupo seria liderado por Sellare, que reivindicava a presidência da igreja. O grupo quebrou a porta da igreja e feriu quatro pessoas, que registraram Boletim de
Ocorrência pela agressão. Quando a polícia foi acionada, os invasores fugiram.
Até o fechamento desta edição, Sellare não retornou às ligações feitas.
Justiça. A confusão começou no último dia 17, após a publicação da liminar que derrubava Camara, da presidência da Assembleia de Deus, cargo que ele ocupava desde o final de 2009.
Câmara aceitou deixar o cargo durante as investigações, mas o poder continuou nas mãos do grupo de pastores que defendia o atual presidente.
Sellare, que era líder de um grupo de oposição e teria presidido a igreja em 2009, tentou voltar á presidência, através de uma assembleia realizada na semana passada.
“A assembleia não foi oficial. Enquanto nós realizávamos um culto, ele chamou 11 pastores e fez a votação. A igreja possui 500 pastores”, diz o pastor Rosalvo Batista, representante da igreja.
Após a invasão do grupo, foi convocada uma nova assembleia, realizada no domingo, para definir a presidência da igreja.
Assembleia. Na assembleia realizada no último domingo, participaram cerca de 1.600 pessoas, de acordo com a direção da Igreja.
“Definimos a diretoria que ficará no cargo durante a investigação e se a Igreja apoiaria Camara ou não”, diz Batista.
A ata desta reunião foi entregue ontem ao juiz Daniel Toscano, da 4ª Vara Cível de São José, responsável pelo caso.
“Nós recorremos e com a ata da assembleia oficial, com grande participação de fieis, conseguimos convencer o juiz de que não havia motivo para afastar o presidente e os diretores”, diz Georges Salim Assad.
Cargos. O cargo de presidente é vitalício, sendo que este só pode ser desligado por vontade própria ou por decisão da maioria dos pastores. A diretoria é renovada a cada dois anos. Na Assembléia, uma nova diretoria será eleita no próximo sábado dia 8 de Janeiro.
Querido leitor, infelizmente a igreja acabou, não sómente esta, mas todas, o rumo que a igreja tomou levou a caminho sem saída. Eu frequentei igreja por muito tempo, trabalhei para homens despreparados, se achando o dono da igreja.

             matéria de Josué Cabral / postado por Daniel Pereira