sábado, 11 de setembro de 2010

DILMA LIDERA

As pesquisas de intenções de voto para a presidência do instituto Datafolha, mostra que a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, ampliou ainda mais sua vantagem em relação ao segundo colocado na última semana e, agora, lidera com 23 pontos de frente.

Dilma tem 50% das intenções de voto, contra 27% do concorrente  Serra (PSDB). Ele caiu mais um ponto percentual na última. Marina Silva, do PV, ganhou esse pontro do tucano e chegou a 11%. Segundo o Datafolha, 4% vai votar em nulo ou branco e 6% não sabem em quem votarão no dia 3 de outubro.
Segundo o Datafolha, se a eleição fosse hoje Dilma teria 56% dos votos válidos e venceria o pleito no primeiro turno.
Em simulação de disputa no segundo turno entre o tucano e Dilma, a pesquisa mostra mais uma vez uma ampla vantagem para a petista. Ela é citada por 56% dos eleitores, enquanto o tucano ficaria com 35%. Nesse cenário, 5% das pessoas votariam em branco ou anulariam o voto. E 4% não souberam responder. O Datafolha ouviu 11.660 eleitores, em 414 municípios, entre os dias 9 e 10 de setembro.
Ibope/TVBahia: Wagner aumenta a vantagem e ganha no 1º turno
O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, ampliou para 20 pontos percentuais a diferença para todos os outros seis concorrentes e venceria as eleições no primeiro turno, segundo pesquisa Ibope/TV Bahia, divulgada na noite desta sexta-feira. Wagner tem 49% das intenções de votos, seguido por Paulo Souto (15%), que caiu mais três pontos em relação à última pesquisa, e de Geddel, estacionado nos 12%. Outros candidatos que pontuaram foram Luiz Bassuma e Marcos Mendes, com 1% cada.

O Ibope, também, avaliou o índice de rejeição dos candidatos. Paulo Souto continua com o maior percentual, 25% do eleitorado dizem não votar nele de jeito nenhum. Em seguida aparece Bassuma (23%), Carlos Nascimento (17%), Geddel (16%). Wagner é o candidato menos rejeitado entre os sete que disputam o Palácio de Ondina, com 13%.
A pesquisa ouviu dos eleitores a opinião sobre a administração Wagner: 14% disseram que a gestão é ótima, 38% consideram boa, 30% regular, 5% ruim e 6% péssima.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 369752010 e realizada entre os dias 7 e 9 de setembro, com 1,5 mil entrevistados. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.
Em Valença não é feito pesquisa oficial, mas em uma pesquisa feita no calçadão para escolher o Deputado Estadual está José da Hora do PMDB, está em primeiro lugar, em segundo, esta Yulo do PT e terceiro lugar Adriano Meireles, não houve a citação de nenhum outro candidato.
                                                               postado por Daniel Pereira

SHOW DE AXÉ E MUITA COCAÍNA APREENDIDA

Dois homens e duas mulheres, foram presos, em Barreiras, no Oeste baiano, com mais de um quilo de cocaína já pronta para a venda. A droga seria comercializada durante o show de uma famosa banda baiana de Axé, onde reuniria um grande público de toda a região.

O delegado André Aragão Lima, titular da 11ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia informou que o volume de cocaína é um dos maiores já apreendidos na região. A droga eatava dividida em um pacote de 500 gramas e dezenas de outros pacotinhos de 50 gramas, a droga seria repassada, pelos dois casais, a pequenos traficantes da região, que fariam a comercialização do produto ilícito diretamente aos usuários.
Foi flagrados com a droga no Bairro Vila Saz, Vinícius Barros Rodoválio de 20 anos, comerciante autônomo, Michel Gleidson Barreto Brandão, 27, baiano de Itaberaba, que se apresentou como árbitro de futebol, Lorena Pinheiro Ramos, 18 anos, natural do Piauí, e Wilma Silva Rabelo, 21, natural de Barreiras, estão custodiados no Complexo Policial. As duas mulheres se apresentaram como estudantes.
Os quatro traficantes foram capturados na casa em que residiam. Os policiais chegaram até o grupo depois de uma denúncia feita por moradores do bairro Vila Saz, que estranharam o comportamento dos casais nos últimos dias.
Segundo o coordenador regional, ao perceberem a presença da polícia os traficantes tentaram se livrar da droga jogando-a na casa ao lado, mas o imóvel já estava cercado. Autuados em flagrante, eles responderão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

                                                               postado pôr Daniel Pereira

CATAMARÃ MORRO-SALVADOR ESTÁ SUSPENSA

ATENÇÃO TURISTAS!!! Os fortes ventos e o mar agitado na Baía de Todos-os-Santos interromperam as travessias do Sistema Salvador-Mar Grande na manhã deste sábado, 11. as embarcações só voltarão a operar caso as condições de navegação melhorem e permitam que as viagens sejam realizadas com segurança.
As escunas que fazem o tradicional "Passeio às Ilhas" também não estão operando e os Catamarãs que fazem as travessias Salvador-Morro de São Paulo operam com restrições. As embarcações estão partindo do terminal Náutico do Comércio, em Salvador, até a Ilha de Itaparica, onde os passageiros seguem viagem via terrestre para a Ponta do Curral em Valença e atravessam para Morro de São Paulo. Em razões da modificação, as viagens, que eram realizadas em 1h40min, está levando até 3 horas.

Segundo informou a assessoria de imprensa da TWB, empresa que administra o sistema Ferry-Boat, o embarque de ônibus e caminhões está suspenso nos dois terminais da travessia Salvador-Itaparica. De acordo com a empresa, os fortes ventos, que agitam as águas da Baía de Todos-os-Santos e provocam risco de deslocamento dos veículos com o balanço das embarcações.
A TWB informou que não há previsão para a normalização das viagens para veículos pesados.



                                          postado pôr Daniel Pereira

O QUE VOCE ESTA COMENDO???


Assisti uma reportagem na GNT, que mostrava o cuidado demasiado que muitas pessoas tem, quanto a sua hingiene, mostrou a reportagem uma senhora que tomava três banhos de duas horas cada um, chegava a lavar com escova as partes intimas pôr se sentir suja, as suas mãos eram lavadas a cada cinco minutos, ela não se encostava em nada, não sentava em nenhum lugar, não entrava em qualquer local. A alimentação tinha um preparo especial, tudo a mulhér achava sujo para se colocar no estomago, o cuidado foi tão grande que levou ela a morte. Mas será que a gente deve se preocupar com o que comer, com o que beber, onde sentar, como se vestir? bom devemos sim ter preocupação com o que comer, onde comer e claro como aquele alimento foi preparado, na cidade largada e abandonada cidade de Valença, a prefeitura não tem uma secretaria de saúde treinada, preparada e eficaz para fazer a fiscalização, então vemos pessoas trabalhnando sem toca na cabeça, pelo contrario pessoas com o cabelo sujo e solto em cima de um alimento que esta preparado, as pessoas trabalham sem luvas, com as mãos sujas, sem um avental, os bares não tem tela de proteção para não entrar insetos, pelo contrario se cair um inseto ajuda no preparo, os comercios alimenticios não tem dois banheiros para os clientes, tem muitos inclusive sem banheiro. além disso se vende de tudo em todos os lugares, vende peixe do poluido rio una, vende camarão sem armazenamento especial, vende leite, queijo, linguiça sem nenhum controle do SIF. Valença é uma cidade onde tudo póde em todas as areas e principalmente na alimentação.
Mas graças a Deus chegou na cidade uma pessoa responsavel e de pulso forte, se trata do Promotor, Dr. Tiago Quadros, que dia á dia vem fazendo apreenções com que esta errado, na ultima diligencia foi presa 843 quilos de carne de origem clandestina, além da carne ser clandestina era vendida a céu aberto na feira livre. Só assim para os comerciantes conhecer uma realidade e voce consumidor preste bem atenção no acarajé, na coxinha, no queijo, no pastel, que vai consumir, pois voce é o principal culpado na proliferação do comércio ambulante e sua falta de hingiene.
                                           postado por Daniel Pereira

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CANDIDATO NÃO PÓDE DAR NADA

SEJA CANDIDATO A PRESIDENTE, Á GOVERNADOR, A SENADOR, A DEPUTADO FEDERAL OU DEPUTADO ESTADUAL, NENHUM DELES  PÓDE DAR NADA PARA NENHUM LEITOR, SEJA: SACO DE CIMENTO, LEITE, CERVEJA DENTADURA, DINHEIRO OU OUTRA COISA, NÃO PÓDE DAR NADA.
MAS EM VALENÇA NA BAHIA TEM UM CANDIDATO COM VARIOS CARROS DE SOM ANUNCIANDO QUE O CANDIDATO DÁ! NÃO SEI EXATAMENTE O QUE ELE DÁ, MAS OS CARRO DE SOM, RODA DIA E NOITE ANUNCIANDO "FESSOR DÁ" E AINDA FALA O NUMERO DO CANDIDATO. BOM DESSE JEITO O CANDIDATO VAI FICAR VINTE VEZES SEM NADA E AINDA VAI FICAR SOLITÁRIO, POBRE E ABANDONADO,  COITADO DESSE CARA, DEVE SER UM ANAFABETO, NÃO SABE NEM LER A LEI ELEITORAL, POR ISSO NÃO CONHECE. NÃO PODEMOS VOTAR EM ALGÉM ASSIM.
                                                                                          postado por Daniel Pereira

MISS MAFIA, COISA FEIA !!!


Ser seduzido pelo crime é algo que pode trazer muitos problemas. Mas vamos abrir uma exceção desta vez.

É porque estamos falando do concurso de Miss Máfia, a competição que vai eleger a mais bela das mulheres ligadas ao crime e com passagem pela polícia.
Para comprovar o passado mafioso, elas têm que enviar, junto com seu cadastro para o concurso, suas fotos de quando foram presas e fichadas.
Elas precisam responder também quanto tempo ficaram atrás das grades e quais foram os crimes cometidos.
A vencedora ganha um carro e um apartamento em Budapeste, capital da Hungria, onde a final será realizada.
Segundo o site Orange News, um dos organizadores já está bem entusiasmado com o evento.
- Nós teremos ladras, fraudadoras, integrantes de gangues, assaltantes de banco e golpistas, então deverá ser uma noite bem interessante.       ( QUE COISA FEIA!!! )
                                                       postado por Daniel Pereira extraido do site Orange News

MARÉ INVADE SÃO LUIZ - MARANHÃO

A alta da maré em São Luís - Maranhão, nesta sexta-feira (10), causou muitos transtornos aos moradores. A força da água levou parte do asfalto de uma avenida na Praia da Ponta da Areia.

Por volta das 8h da manhã, a maré atingiu quase 7 metros no Porto de Itaqui, um dos maiores níveis já registrados neste ano. O pátio de um mercado no centro histórico ficou completamente alagado.
Nesta noite, às 20h45, com a elevação da maré deve chegar a 6,8 metros no Porto de Itaqui.
                  postado por Daniel Pereira

ERA UMA MULHER DE PEITO

A brasileira Sheyla Almeida Hershey, conhecida por tentar obter o recorde da mulher com as maiores próteses de silicone do mundo, passou por uma mastectomia – cirurgia para retirada das mamas – no seio direito, na manhã de quinta-feira (9). De acordo com sua assessoria, os médicos também retiraram os implantes de silicone dos dois seios.

“Por conta da forte infecção, os médicos suspeitaram que ela poderia ter uma microbactéria. Então, o cirurgião não só removeu os implantes, mas também tirou o tecido mamário”, comenta a assistente de Sheyla.
Daqui a alguns meses, Sheyla poderá fazer um novo implante de silicone, caso tudo fique bem nesta fase de recuperação. A brasileira, que está internada no Kingwiid, no Texas, será tratada com antibióticos para impedir uma nova infecção.




                        postado por Daniel Pereira

GOVERNADOR DO AMAPÁ E SUA QUADRILHA, SÃO PRESOS

A Polícia Federal confirmou que o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho do PP, está sob custódia em sua residência, enquanto os agentes cumprem mandado de busca e apreensão. A finalidade é encontrar indícios do envolvimento de Pedro Paulo no desvio de recursos públicos. A ação da PF faz parte da Operação Mãos Limpas que se iniciou hoje (10) no estado. Segundo a Polícia Federal, o governador e mais 17 pessoas entre políticos, servidores públicos e empresários presos serão trazidos para Brasília ainda hoje. Alguns detidos deverão ser encaminhados à sede da Polícia Federal e outros serão levados para presídios. Os envolvidos estão sendo investigados pelas práticas de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha, entre outros crimes. Integram as investigações, que se iniciaram em agosto de 2009, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União e o Banco Central e o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro João Otávio de Noronha, da Corte Especial do STJ, decretou as prisões. Trabalham na operação 600 policiais federais. Foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça 18 mandados de prisão temporária, 87 mandados de condução coercitiva e 94 mandados de busca e apreensão. Além do estado do Amapá, os mandados estão sendo cumpridos no Pará, na Paraíba e em São Paulo. Participam da ação 60 servidores da Receita Federal e 30 da Controladoria-Geral da União. Segundo a Polícia Federal as apurações revelaram indícios de um esquema de desvio de recursos da União que eram repassados à Secretaria de Educação do Estado do Amapá, provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Foi verificado pela PF que a maioria dos contratos firmados pela Secretaria de Educação não respeitava as formalidades legais e beneficiava empresas previamente selecionadas. Apenas uma empresa de segurança e vigilância privada manteve contrato emergencial por três anos com a Secretaria de Educação, com fatura mensal superior a R$ 2,5 milhões, e com evidências de que parte do valor retornava, sob forma de propina, aos envolvidos. As investigações constataram também que o mesmo esquema era executado em outros órgãos públicos. Foram identificados desvios de recursos no Tribunal de Contas do Estado do Amapá, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Macapá, nas secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública, de Saúde, de Inclusão e Mobilização Social, de Desporto e Lazer e no Instituto de Administração Penitenciária.
                                                                      postado pôr Daniel Pereira


FABIOLA MOLINA NA COPA DO MUNDO

Começa hoje, no Rio de Janeiro, a Copa do Mundo de Natação, que este ano terá a disputa de sete etapas. O evento no Parque Aquático Maria Lenk vai até domingo e vale vaga no Mundial de Piscina Curta, em Dubai, nos Emirados Árabes, em dezembro.

A nadadora de São José dos Campos -SP Fabíola Molina (Atívia/ Soesp), que no ano passado abocanhou cinco medalhas durante a Copa toda, está mais uma vez na disputa. Desta vez, ela compete nas provas dos 50, 100 e 200m costas e ainda nos 100m medley.
Diogo Yabe, também de São José, disputa os 100, 200 e 400m medley. Ambos competem pela Associação Esportiva São José.
Depois de uma boa participação no Pan-Pacific e no Mundial Militar de Natação, realizados durante o mês passado, Fabíola Molina vem embalada em busca de mais medalhas para o currículo.
Porém, ela espera mais dificuldade nas provas em que é especialista, os 50 e 100m costas, nas quais também é a atual recordista sul-americana em piscina curta, com 26s61 e 57s63, respectivamente.
"Nas minhas provas, tem duas meninas muito fortes, e que já ganharam de mim no ano passado. Agora, sem o maiô tecnológico, vou tentar ganhar delas", afirmou a nadadora de São José, que tem esperança de conquistar melhores resultados nas outras provas que irá disputar.
Hoje, a partir das 18h, Fabíola disputa as eliminatórias dos 50 e dos 200 metros costas. As finais acontecem amanhã, às 9h30.
Também amanhã, às 18h, ela disputa as eliminatórias dos 100m costas e dos 100m medley. As finais serão no domingo, também a partir das 9h30.
Já Diogo Yabe estreia nas eliminatórias dos 100m medley, hoje. Amanhã, disputa as finais dos 400m medley (que não têm eliminatórias). Também amanhã, disputa as eliminatórias dos 200m medley e, no domingo, faz as finais.
Ao todo, a seleção brasileira terá 39 representantes, entre eles César Cielo, Thiago Pereira, Kaio Márcio, Joanna Maranhão.
                                                              postado por Daniel Pereira

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Ministério Público Federal, recebeu proposta de Termo de Ajuste de Conduta que aborda a utilização de barracas provisórias nas praias da capital baiana. As novas estruturas, compostas por base de alumínio e toldos brancos de plástico. O projeto prevê o erguimento e manutenção de 266 barracas móveis, que deverão ser montadas e desmontadas diariamente. O número é inferior ao de barracas demolidas. No total, 349 estruturas foram destruídas no mês passado por ordem judicial. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Salvador, a gestão municipal se compromete no TAC a realizar o cadastro e seleção de barraqueiros no prazo de 30 dias. Serão priorizados na triagem comerciantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.  A distância mínima entre os toldos será de 100 metros. As estruturas deverão ser armadas entre as 7 e 9 horas e não poderão ocupar as praias após as 18h.
A Vigilância Sanitária irá elaborar uma lista de alimentos prontos e bebidas que poderão ser comercializados na orla. Serão realizadas fiscalizações periódicas para averiguar o cumprimento da norma. Os barraqueiros também serão responsáveis pela limpeza diária do lixo.
De acordo com a assessoria da prefeitura, os participantes da reunião no MPF, dentre os quais representantes dos governos municipal, estadual e federal, se comprometeram a apresentar até a próxima sexta-feira outras sugestões que possam tornar o TAC ainda mais consistente. Se aprovada, a proposta será encaminhada a Brasília para duas câmaras setoriais do MPF para apreciação da Justiça Federal. “Ainda temos pela frente algum tempo antes da posição final relativa à aceitação do TAC pela Justiça”, disse o secretário estadual do Planejamento, Antônio Valença.
A expectativa é de que, após o aval do MPF, o TAC saia do papel em 30 dias. A medida, no entanto, depende também da liberação de R$ 3 milhões por parte do governo federal. A verba foi solicitada pelo prefeito João Henrique para a compra dos toldos, que serão doados aos antigos permissionários das praias soteropolitanas.
Para a procuradora da República na Bahia, Bartira de Araújo Góes, ainda não é possível prever quando os proprietários voltarão para às praias. “Pedimos urgências para as Câmaras. Mas não sabemos quanto tempo cada Câmara levará para averiguar todos os termos. O acordo não poderá ser assinado com impropriedades. Os toldos seriam uma solução emergencial, mas ainda será submetido à avaliação técnica das nossas câmaras e depois à homologação do juiz”.
Segundo Antônio Valença, o resultado da reunião desta quarta-feira também poderá ser aplicado em outros municípios baianos. “Salvador é a capital do estado e o assunto também atinge Lauro de Freitas. O litoral da Bahia apresenta uma problemática semelhante, como, por exemplo, Camaçari, Porto Seguro, Valença, Morro de São Paulo e Ilhéus. Temos interesse em encontrar uma solução que seja posteriormente aplicável e compatível ao resto do estado”, afirmou.
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, saiu satisfeita da reunião e afirmou que há um bom senso entre todas as partes envolvidas para solução do caso. Ela espera que os barraqueiros do município não enfrentem as mesmas dificuldades dos proprietários de barracas de praia de Salvador. “A reunião foi muito positiva. Todos querem o problema resolvido. Mas é preciso que a cidade de Lauro de Freitas seja tratada de forma diferenciada. O projeto tem que ser aprovado, executado para que só depois as pessoas sejam transferidas”.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos de Salvador, Fábio Mota, as barracas provisórias deverão ser utilizadas por apenas seis meses, prazo em que a discussão e implementação de um projeto definitivo será concluída.
“Foram apresentadas propostas emergenciais e propostas definitivas. A utilização das tendas nas areias que deverão ser utilizadas num prazo de seis meses está entre as propostas consideradas emergenciais. A expectativa é que até o fim desse período seja definida uma proposta definitiva”, disse Mota.
                                                           postado por Daniel Pereira


 
 

APAGÃO, DE NOVO????

Um apagão, nesta tarde dia 9 de setembro, deixou dez municípios baianos sem energia no início da tarde. Segundo a Coelba, o desligamento da Linha de Transmissão de energia Bom Jesus da Lapa – Barreiras, de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), provocou a interrupção do fornecimento de energia, das 14h37 às 14h46, em de Barreiras, Riachão das Neves, Angical, São Desidério, Luis Eduardo Magalhães, Catolândia, Cotegipe, Baianópolis, Cristópolis e Wanderley.

De acordo com o ONS, as causas do problema ainda estão sendo apuradas. Na última terça-feira (07), 190 municípios baianos ficaram sem energia elétrica por meia hora. Segundo a Coelba, o problema foi originado por uma falha na linha de transmissão Norte-Sul, de 500 mil volts, que interrompeu o fornecimento em todos os estados nordestinos.
Em Salvador, o apagão atingiu  alguns bairros, devido ao acionamento do Esquema Regional de Alívio da Carga (Erac). A queda de energia atingiu principalmente os bairros de Pituaçu, Patamares, Águas Claras, Federação, Amaralina e Pituba. Interessante em Valença largada, abandonada, jogada as traças, sem adiministração, sem nenhuma infra-estrutura, não acabou a energia em nenhum dos dois dias.
                                                                          postado por Daniel Pereira

RADIO SOCIEDADE VIRA NOTICIA


A viatura da Rádio Sociedade da Bahia sofreu um acidente na madrugada desta quinta-feira (09), o veículo da emissora, era ocupado pelo motorista Nilson de Jesus e o repórter Bruno Reis. O veiculo foi atingido no fundo por um Fiat Stylo de cor prata, da empresa Paratodos, que estava em alta velocidade. Com o impacto, o carro da emissora ficou imprensado contra um poste.
O motorista e repórter foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), com ferimentos na cabeça e algumas escoriações. No entanto, o estado de saúde dos dois não é grave. O motorista do Fiat Stylo deixou o local sem prestar socorro às vítimas. Ele saiu em outro carro preto, da marca Suzuki e placa JRF 0367. A polícia encontrou copos descartáveis dentro do veículo e investiga se o motorista dirigia sob o efeito de álcool.                        
                                                                                 postado por Daniel Pereira

MINISTÉRIO PUBLICO INVESTIGA PROGRAMA DA TV BAND

O Programa CQC, da Band, está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Segundo coluna publicada nesta quinta-feira, 09, na Folha de S. Paulo, o órgão deu início a um inquérito civil para investigar a exposição de crianças e adolescentes em uma matéria exibida no final de agosto pelo humorístico comandado pelo jornalista Marcelo Tas.

Na reportagem, Danilo Gentili mostrou falhas em material escolar utilizado por um colégio público da cidade de Alumínio, interior de São Paulo. Para mostrar o impacto que os erros poderiam causar aos estudantes, o repórter apareceu ao lado de um burro e mencionou que o animal fazia parte do quadro de alunos da instituição.
A matéria integrou o Proteste Já!. À coluna, a emissora afirmou que não recebeu nenhuma notificação até o momento. A Prefeitura também será citada para falar sobre o caso. A nossa pergunta é: quando é que a Rede Record, será investigada pôr fazer apologia ao crime, crinado uma escola do crime através dos seus programas "jornalisticos"?                         postado e comentario de Daniel Pereira

TREM ARRASTA ONIBOS


Seis pessoas morreram no local e outros dezoitos ficaram feridos, três faleceram no Hospital Municipal de Americana, outras três estão ainda estão internadas em estado grave e correm risco de morte, num acidente que envolveu um ônibus da Viação Cidade de Americana e um trem cargueiro da América Latina Logística. As vítimas são pessoas adultas. O impacto partiu o ônibus ao meio, que foi arrastado por cerca de 100 metros. O Corpo de Bombeiro considerou o acidente como "a maior tragédia urbana de Americana"
O acidente aconteceu às 23h20. O ônibus saiu do Terminal Urbano e ao atravessar a linha de trem foi atingido pela composição que seguia sentido Americana-Nova Odessa. O guarda minucipal Saladine disse: "Foi a coisa mais terrível do mundo! Gente pedindo socorro, corpos mutilados. Tentamos fazer o socorro imediato e acionamos ambulâncias". Os corpos foram colocados no chão e dois ficaram mutilados e presos nas ferragens.
O trem atingiu o ônibus que foi arrastado com as pessoas dentro. Segundo a Polícia Militar, o coletivo transportava um total de 16 pessoas incluindo o motorista e o cobrador. "Não sabemos precisar qual o motivo da colisão. Computamos sete vítimas fatais, das quais seis morreram no local, e uma, que seria o motorista do ônibus, morreu no hospital", contou o tenente Andrade, dos Bombeiros. "É um acidente muito grave", avaliou o bombeiro.
Os primeiros a chegar no local do acidente e retirar as vítimas foram funcionários e os proprietários do hotel Havaí, que fica, a poucos metros do local. "As pessoas gritavam. Retirei uma moça com um dos pés arrancado. Vi pedaços de corpos e pessoas muitos feridas", contou o proprietário do hotel. Ele doou cobertores e lençóis para cobrir os corpos.
O gerente da VCA, Silvio Bonami, disse no início da madrugada de hoje que a empresa vai avaliar durante o dia quais serão as medidas adotadas em relação aos familiares das vítimas. "Vamos dar assistência necessária. Mas, precisamos saber detalhes do que provocou esse acidente", comentou. O presidente do Sindicato dos Motorista e Cobradores de Americana e Região, Paulo Sérgio da Silva, o Paulinho, comentou que a passagem pela linha do trem na Rua Carioba, que não possui cancelas ou porteiras, "é uma das maiores reclamações da categoria". "Foi necessário morre tanta gente para, agora, certamente, alguém adotar medidas de segurança mais rígidas".
O prefeito de Americana  Diego Denadai disse, ontem de madrugada, que vai procurar os familiares das vítimas e prestar todo o tipo de ajuda. Segundo o prefeito, a cidade amanhece em luto. Além do Hospital Municipal DR Waldemar Tebaldi, vítimas foram atendidas no Pronto Socorro do bairro Zanaga.
Faleceram no momento do acidente: Juvercino Avanzi  de 59 anos - cobrador, Domingos Lustre de 53 anos - cobrador, Luzia Pereira da Silva dos Santos - 42 anos - assistente social da Secretaria de Saúde.
Faleceram no Hospital Municipal: Neusa Tavares da Silva - 51 anos - aposentada, Osvaldo Wolff - 75 anos, Ailena Leite Wolff - 76 anos, Solange Lindaura Moreira e Silva - 37 anos.
                                                                            postado por Daniel Pereira

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

GOLPISTAS PRESOS EM SALVADOR

Foram apresentados nesta quarta-feira, dia 8 de setembro, na 14ª Delegacia (Barra) dois africanos acusados de aplicar golpes em Salvador. Um engenheiro denunciou por ter recebido uma proposta de falsificação de dinheiro.
Akuma Agbai Mecha Akanu, de 42 anos, da Nigéria, e Adduramame Djalo, de 43 anos, da Guiné-Bissau contaquitou com a vítima depois de um anúncio sobre a venda de um sítio em Costa do Sauípe.
Os golpistas marcaram um encontro em um hotel com o engenheiro para fechar a negociação, mas os golpistas propuseram ao engenheiro um esquema de falsificação de notas de 50 reais, em que ele entraria com uma certa quantia que seria duplicada pela dupla. Após o "negócio", os africanos ficariam com uma quantia do dinheiro falsificado.
O engenheiro além de não aceitar participar do esquema, avisou à polícia sobre o golpe e marcou um novo encontro no Salvador Shopping para acertar os detalhes. Os Policiais foram ao local no lugar do engenheiro e efetuaram a prisão da dupla. O nigeriano Akuma Agbai estava portando uma nota de R$ 50 falsificada e uma cédula de identidade também falsa.
A dupla foi indiciada por falsidade ideológica, estelionato e falsificação de moeda.

                                                                 postado por Daniel Pereira

GUARDE BEM A FOTO DESTE BANDIDO


PRETE BEM ATENÇÃO NA FOTO DESTE BANDIDO.

ALERTAMOS AOS PROPRIETÁRIOS DE LOJAS, IGREJAS, ESCOLAS, AUDITORIOS, SALAS DE EVENTOS, LOCATOR DE SOM E DATA SHOW.


ISSO É UM CALHÓRDA, UM BANDIDO, UM ENERGUMENO, UM GOLPISTA.

AQUI EM VALENÇA ELE USOU O NOME  DE JOSÉ CAIO.

ELE ALUGOU UMA SALA DE TREINAMENTO NA CASA LACERDA, DIZENDO QUE ERA PARA SELEÇÃO DE UMA SUPÓSTA LOJA DE JÓIA QUE IRIA ABRIR EM VALENÇA-BA.

TAMBÉM CONTRATOU UMA PROFISSIONAL DA ÁREA DE EDUCAÇÃO PARA FAZER ENTREVISTAS,  ENQUANTO A CONTRATADA FAZIA ENTREVISTA O BANDIDO ROUBOU UM DATASHOW E UM CELULAR DE UMA DAS ENTREVISTADA.

SE ALGUÉM FOR TE OFERECER UM DATA SHOW EM SUA ESCOLA, COMÉRCIO, IGREJA, CINEMA, COMUNIQUE-SE URGENTE COM A POLICIA, PÓDE LIGAR TAMBÉM PARA CASA LACERDA 75 3641-3421, FALAR COM OS Sr. HERMES, JURANDIR OU HERCULES.

VEJAM BEM A FOTO QUE FOI TIRADA NA LOJA LACERDA, SE VOCE VER ESTE BANDIDO CHAMEM A POLICIA 190, ESTE BANDIDO TEM QUE SER PRESO.
                                                                                   postado por Daniel Pereira

ASSALTOS, ARROMBAMENTOS E MORTES NÃO DÃO TRÉGUA NO BAIRRO DA BILIVIA

O numero de brigas, roubos, furtos, arrombamentos, assaltos e mortes que acontece no bairro de bolivia é alarmante, neste domingo, por volta das cinco e meia da tarde, ocorreu um homicídio tendo como vitima o jovem Diego da Cruz Conceição, que passava de bicicleta pela Rua Juscelino Guimarães quando foi alvejado com um tiro que atingiu as costas , Diego morava na rua da pista, ele chegou a ser socorrido no pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu, a polícia investiga que o crime tenha ligação com o trafico de drogas. Sempre alertamos que droga, só leva a morte.
Já na rua Djalma Meneses, do mesmo bairro, uma moradora ao retornar do final de semana, percebeu que sua residencia foi arrombada e foi levado: 1 fogão de 6 bocas, 2 geladeiras , 1 aparelho de DVD, 1 TV de 29", 1 sintonizador de antena parabólica , 1 guarda roupa, 1 comoda, 1 cama de casal, 1 bicicleta, 2 ventiladores, 1 colchão de casal, 1 microsistem,  1 botijão de gaz cheio, 1 botijão de gaz vazio, foi levado ainda as panelas, pratos e talheres,  até materiais de construçõ.
Alertamos a todos que nunca compre nenhum material sem saber da procedencia.
                                                             postado pôr Daniel Pereira
                                                              

DESAPARECIDA



A engenheira ambiental Marileide de Oliveira Junqueira, 37 anos, está desaparecida há 17 dias, a família realizou  peregrinação por hospitais e no Instituto Médico Legal (IML), mas sem sucesso. Os agentes do Serviço de Investigação da 11ª Delegacia, nos três endereços fornecidos pelos familiares da moça, ninguém sabia informar o paradeiro do seu namorado Antonio Luiz dos Santos, 42 anos, apontado como suspeito do desaparecimento da jovem. No final da manhã de ontem, o apartamento no bairro do Doron, onde o rapaz mora e a namorada frequentava, continuava fechado e o celular desligado.
Em busca de notícias, parentes espalham cartazes com dados sobre a profissional liberal que saiu de casa na noite do dia 21 de agosto (sábado) para encontrar o namorado. Os irmãos de Marileide não suportam ver o sofrimento da mãe. O celular da engenheira há 17 dias está na caixa de mensagem e não surgem pistas sobre o seu paradeiro. “Ela saiu com a roupa do corpo e o telefone. Não levou documentação ou bolsa”, comenta o irmão Herbert.
Para a família, o namorado de Marileide teria dito que a deixou no final de linha de Sussuarana, onde a engenheira mora e que procurou a moça para encerrar o relacionamento, e que depois de acabar o namoro, se retirou.  Há cerca de um mês, a engenheira ambiental vinha apresentando um comportamento bem diferente daquele conhecido pelos irmãos. “Sempre comunicativa e alegre, ela passou a conversar pouco e usar roupas sempre fechadas.
Ninguém nunca presenciou brigas entre o casal. E o namorado ia pouco à casa da família da namorada e talvez por este motivo os parentes não sabem traçar um perfil do namorado da engenheira. Todos têm apenas a certeza de que Marileide mudou muito com o relacionamento. “Há um mês ela estava deprimida e não queria sair do quarto, mas não se abria para a família”.
De acordo com o Serviço de Investigação da Delegacia, a partir de hoje, novas buscas pôr Marileide e pelo namorado serão realizadas.
Nossa dica é que sempre que alguem da sua familia tiver uma amizade ou um namoro, venha conhecer bem toda familia e nunca saia com desconhecidos.   
                                                                     postado pôr Daniel Pereira

terça-feira, 7 de setembro de 2010

No feriadão do Sete de Setembro, muitas pessoas pegaram a estrada, mas nem todos terão uma boa lembrança. Foi registrado dois acidentes com quatro mortos na Região Oeste, a Polícia Rodoviária Federal contabilizou 36 acidentes neste final de semana, nas rodovias que cortam a Bahia, com um saldo de 29 feridos e seis mortos.

As 20h30 do último domingo, um veículo capotou no trecho de Jitaúna, no Km 748, da BR-330. O condutor do veículo, Antônio Marcos Oliveira Santos, de 33 anos, faleceu na hora. A passageira Cirlane Sena da Silva, de 28 anos, teve lesões graves e foi encaminhado para o hospital.
Na estrada que liga Itaiaia e Gavião, um acidente ocorrido no início da noite de anteontem. Um  Honda passava pela BR 324, no Km 375, e acabou colidindo na traseira de outro carro modelo Corsa. O condutor do Honda, Anadissor Jordão Figueiredo, de 57 anos, morreu na hora. Já Arnaldo dos Santos, que dirigia o Corsa, saiu ileso.
Na BR-116 uma pessoa morreu depois de uma colisão numa transversal. Raimundo Oliveira dos Santos, de 48 anos, que conduzia um veículo Honda, morreu na hora. Jair Sailing, que conduzia o veículo Scania, nada sofreu. O acidente aconteceu próximo à cidade de Euclides da Cunha.
Um outro acidente envolvendo um Corsa e uma caminhonete F100 deixou um morto e três feridos na BR-101, também neste domingo, no trecho de Camacan.
Uma caminhonete bateu na lateral do Corsa no km 583,2 por volta das 14h30. O motorista Renan Pereira de Arcanjo, 32 anos, foi atingido em cheio e morreu na hora. Já o motorista da caminhonete, José Ferreira da Silva Sobrinho, 57 anos, teve ferimentos leves.
Outros passageiros do Corsa, Ubiraci Carvalho Nunes, 37, teve lesões leves, e Rogério Carvalho Nunes, 28 anos, saiu ileso. Já na caminhonete estava Balbino Miranda de Jesus, 51 anos, que também sofreu algumas escoriações.
                                                                                 postado com pesar por Daniel Perira

DILMA DISPARA

                             
Em pesquisa realizada dia 6 de setembro através do tracking Vox Populi / Band para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff obteve 55% e o tucano José Serra 22% das intenções de voto. Pela primeira vez desde o início da medição, no dia 1 º de setembro, a petista oscila positivamente acima da margem de erro que é de 2,2 pontos percentuais. O mesmo ocorre com o candidato tucano, que oscila negativamente além da margem de erro. No dia 1º, Dilma tinha 51% e Serra 25% e a candidata Marina Silva do PV está em terceira colocada e apresentou novamente 8% das intenções de voto o mesmo percentual da última pesquisa. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 10%, mesmo índice do levantamento do dia anterior, e os outros candidatos têm 1%.
A pesquisa, ouve 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados.
Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma ocilou positivamente um ponto e tem 44%, Serra por sua vez oscilou negativamente e marca 17%, dois pontos a menos que a sondagem anterior, e Marina Silva 6%.
A petista apresentou melhora em todas as regiões do País e segue na liderança. Já Serra, oscilou negativamente em todas as regiões. MasDilma tem seu melhor desempenho aqui no Nordeste, onde soma 71% dos votos contra 15% de Serra e 5% de Marina. Se fosse calculado a porcentagem de intenção de vóto, no dia das eleições ficaria com 78% dos votos e Serra apenas 12%.
                                                                              postado por Daniel Pereira



 

CONHEÇA VALENÇA-BA

Valença-BA é o principal acesso aos atrativos da Costa do Dendê e serve como local de pouso e passagem de quem chega para conhecer essa região. Com 157 anos guarda muitas riquezas naturais, além de um valioso patrimônio histórico e cultural, presente nas suas edificações. Um deles é a Igreja Nossa Senhora do Amparo, uma réplica da Igreja de Nosso Senhor do Bomfim, em Salvador. Fica no alto de um mirante, de onde se tem uma vista privilegiada do município, a cidade é cortada pelo Rio Una, que desagua no Oceano.
A 15 quilômetros do centro de Valença está a praia de Guaibim. São seis quilômetros de praia margeada por coqueiros, com mar de águas mornas e vista para o Morro de São Paulo. O banho é indicado durante a vazante das marés, pois costuma apresentar fortes ondas de repuxo durante a cheia. Ao norte da praia está a foz do rio Jiquiriça, bom para banhos de água doce, para pesca e para esportes náuticos. A cidade de Valença tem acesso a varias estradas, tem rio, mar, cachoeiras, hidroviaria, rodoviaria, esta próxima de Salvador é uma cidade turistica é um dos meios de se chegar ao Morro de São Paulo, um dos maiores pontos turisticos do Nordeste e do Brasil.

                                                                                    postado por Daniel Pereira

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

EM SALVADOR, GATO MATA CADELA

Neste domingo dia 5 de setembro a cadela que pertencia ao Juiz João Batista Alcantara morreu eletrocutada na praia de Jaquaribe em Salvador-BA. A cadela da raça labrador lambeu uma fiação que pertencia a uma das barracas demolida pela incopetencia da prefeitura de Salvador. O Juiz tabém chegou a receber um choque, mas não teve nenhum ferimento, ele prestou queixa na 12a Delegacia e pretende processar a Sucom e a Coelba.
Nesta segunda feira, dia 6 de setembro, Técnicos da Coelba estiveram no local e acreditam que a fiação que ficou no local faz parte de uma ligação clandestinada - conhecida como "gato".
o Juiz disse que sua cachorra, poderia ser uma criança, pois o animal tinha 35 kg, o peso de uma pessoa adolescente. Segundo a prefeitura, a responsabilidade para fiscalizar os "gatos" é da Coelba, que diz que no trecho de iluminação pública esta função é da prefeitura.
                                                                                      postado por Daniel Pereira

CANDIDATOS A SENADOR NA BAHIA

CONFIRA QUEM SÃO OS ONZE CANDIDATOS E VINTE SUPLENTES

COLIGAÇÃO PRA BAHIA SEGUIR EM FRENTE
PT / PP / PSB / PDdoB / PDT / PRB / PHS / PSL
- VARTER PINHEIRO Senador do PT - 130

1º Suplente: Roberto Muniz do PP
2º Suplente: Silvia Cerqueira do PRB

- LÍDICE da MATA Senadora do PSB - 400

1º Suplente: Nestor Duarte do PDT
2º Suplente: Juçara Feitosa do PT

COLIGAÇÃO A BAHIA TEM PRESSA
PTB / PMDB / PTN / PSC / PR / PPS / PSDC / PRTB / PMN / PTC / PRP / PT do B

- CÉSAR BORGES Senador do PR - 222

1º Suplente: Tercia Borges do PR ( inacreditavel, ela é esposa do candidato )
2º Suplente: Ailton Sepulveda do PR

-  EDVALDO BRITO Senador PTB - 147
1º Suplente: Osvaldo Gama do PTB
2º Suplente: Irma Lemos do PTB

COLIGAÇÃO A BAHIA MERECE MAIS
DEM / PSDB
- JOSÉ RONALDO Senador do DEM - 251

1º Suplente: Ana Olímpia do DEM
2º Suplente: Diana Farias do DEM

- JOSÉ CARLOS ALELUIA Senador do DEM - 255
1º Suplente: ACM Júnior do DEM
2º Suplente: Carmem Lúcia do DEM
CANDIDATO DO PV
- EDSON DUARTE Senador do PV - 434
1º Suplente: Roque Aras do PV

2º Suplente: Helo Sampaio PV


CANDIDATO DO PSOL
- FRANÇA Senador do PSOL - 500

1º Suplente: Cícero Araújo do PSOL
2º Suplente: Edeso Brasil do PSOL

- ZILMAR Senadora do PSOL - 505
1a e 2a Suplencia: Não tem candidatos

CANDIDATO do PCB
- CARLOS SAMPAIO Senador do PCB - 210
1º Suplente: Dirceu Regis do PCB
2º Suplente: Flôr Bezerra do PCB

Candidato do PSTU
- ALBINE Senador do PSTU - 160
1º Suplente: Moema do PSTU
2º Suplente: Alcione do PSTU
                                                                                 postado por Daniel Pereira

CELSO PORTIOLLI FAZ SUCESSO EM PINDAMONHANGADA

Não é só as crianças que sabem falar Pindamonhangada. O empresário e apresentador de TV Celso Portiolli, tem este nome na ponta da lingua, Celso acaba de comprar a 94,5 FM, não só mudou o nome da emissra de Metropolitana para Ótima FM, como vai mudar toda a programação.
Portiolli deverá administrar uma rádio local em Pindamonhangaba, direcionando sua programação para boa parte do Vale do Paraíba, aproveitando a extensa área de cobertura da 94.5 FM. O nome previsto para a nova fase da 94.5 FM é “Ótima FM”. No primeiro passo da mudança a rádio executará uma fase de expectativa.
A troca de programação e bandeira acontecerá devido à mudança administrativa na rádio de Pindamonhangaba. A rede encabeçada pela Metropolitana FM de São Paulo segue com suas operações, com algumas rádios engatilhadas para iniciarem trabalhos como afiliadas. .
Outras emissoras nacionais passaram pela mesma situação que a Metropolitana está passando, considerado um período normal e adaptação de projetos de redes. Nativa FM 95.3 e Mix FM 106.3 também perderam afiliadas no inicio de seus projetos de rede nacional, porém hoje estão estáveis e em franca expansão. A Metropolitana deverá apresentar uma nova afiliada nas próximas duas semanas.
Já a 94.5 FM passa a ser mais uma opção eclética no Vale do Paraíba, concorrendo com rádios como Metropolitana FM 101.9 de Taubaté, Metropolitana FM 99.1 de Guaratinguetá, Transamérica Hits FM 102.3 de Lorena, entre outras. A disputa pelo mercado jovem de Taubaté-Pindamonhangaba segue entre Jovem Pan 2 FM 98.3 e 99 FM 99.9. Em Guaratinguetá essas duas FMs disputam mercado com a Mix FM 106.7.
Entre as mudanças está a contratação de boas vozes da locução, e entre estas contatações está a Locutora Claudia Martins, quem não se lembra de desta vóz maavilhósa na Rádio Cidade e Rádio Sucesso 96,9 FM, de São Paulo, frequencia hoje ocupada pela Band Mews. Todos nós torcemos pôr Celso Portiolli e torcemos que as Redes de Rádio, se tornem Emissoras locais para gerar uma programação mais proxima ao ouvinte e que também venha gerar empregos a grandes profissionais que estão desempregados.  voce póde conferir a emissora através do site http://www.otimafm.com.br/, esta em fase de construção, mas a programação esta realmente ótima, um pouco parecida com a Nativa FM.
                                                                                    postado por Daniel Pereira

DENTES DA ADOLECENCIA

Os terceiros molares geralmente se apresentam na cavidade oral a partir dos 17 anos, e na maioria dos casos em posições atípicas, impossibilitando a sua erupção. Podem estar inclusos (dentro do osso) e/ou impactados (impossibilitados de erupcionar devido a algum obstáculo). Isto ocorre devido ao próprio desenvolvimento dos maxilares, e a falta de espaço é a principal causa deste tipo de problema.

Apesar dos terceiros molares inclusos ou retidos não causarem nenhum transtorno imediato ao paciente por algum tempo, vários problemas estão diretamente ligados à sua presença, como pericoronite (infecção com dor aguda e dificuldade de abertura da boca), cistos, reabsorções radiculares e cáries nos dentes vizinhos.

Não se pode prever quando tais complicações irão acontecer, mas quando ocorrem, podem ser muito dolorosas e difíceis de tratar. Daí a sugestão de que se remova os terceiros molares antes que as complicações apareçam. Além dessas condições, outra indicação para a remoção dos sisos é feita pelo ortodontista, que precisa do espaço na arcada para realização do tratamento de forma adequada.

O grau de dificuldade da remoção do terceiro molar depende de várias condições, incluindo a posição do dente e desenvolvimento das raízes. Geralmente, o paciente é medicado antes da cirurgia, o que promove um procedimento mais tranqüilo e uma melhor recuperação. A cirurgia é feita no consultório, sob anestesia local, sem maiores problemas para o paciente.
Durante a recuperação, o paciente pode voltar às suas atividades normais a partir do segundo dia pós-operatório, entretanto tomando alguns cuidados e seguindo as orientações do seu dentista.Dessa forma, a recuperação e a cicatrização ocorrem sem intercorrências.
                                                             pesquisado e postado por Daniel Pereira

TRÊS HOMICIDIOS EM FEIRA DE SANTANA

Mais um homicídio foi registrado na zona rural de Feira de Santana neste final de semana. Neste domingo (5), foi assassinado com vários tiros Alecsandro Santos e Santos, 19 anos que morava na Fazenda Capim, no distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçú). Segundo informações, o jovem estava participando de um aniversário quando foi surpreendido por quatro homens que chegaram em duas motos.

Alecsandro foi atingido por vários tiros e morreu em frente à residência. De acordo com novas informações, familiares da vítima seguiram os matadores e um suspeito foi atropelado e está sob custódia no HGCA. Enéias Alves dos Santos, pode ter participação no crime. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia. Foram registrados três homicídios no final de semana, totalizando 273 assassinatos em 2010, contra 214 registrados no ano passado.
OUTROS CRIMES DO FINAL DE SEMANA
Deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade, por volta das 23 horas de sexta-feira (3), Marcelo Carvalho de Jesus, 19 anos e Edlene Ribeiro da Silva, 18 anos, baleados na rua João Evangelista, no Tanque da Nação. Marcelo morreu após dar entrada no hospital e Edlene, baleada na cabeça está em observação.
O outro crime registrado na sexta-feira, aconteceu na estrada da Água Grande, localidade de Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria. Um homem foi assassinado com vários tiros e o corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica, quando foi foi reconhecido pela companheira, Edna Silva. Trata-se do ex-presidiário, Paulo Roberto Farias. Esses dois crimes serão investigados pela 2ª Delegacia. O mês de setembro já tem registrados quatro homicídios.
matéria tirada do site valtervieira.com.br , foto de arquivo,  postado por Daniel Pereira

SALVADOR A CAPITAL DOS FAROFEIROS

O Soteropolitanos e turistas não tem mais as barracas de praia que oferecia um bom atendimento, um amplo cardapio e até um chuveiro para tirar o sal do corpo, mas com a inconpetente adiministação, todas as barracas forão ao chão, seus proprietários desempregados e o cliente desprezado. Mesmo assim com o domingo de sol, as praias estavam cheia de banhistas que foi pegar um bronzeado. Os comerciantes também resolveram comparecer para ocupar o espaço deixado pelas barracas com a montagem de pequenas bancas. Houve até quem levasse freezers para a areia. A alegria, entretanto, durou pouco. Agentes de fiscalização da Sesp também compareceram às praias e autuaram os vendedores. Segundo o órgão municipal, antigos barraqueiros estão utilizado o espaço da praia de forma ilegal. A prefeitura infrmou na quinta-feira, dia 02 que irá instalar barracas provisórias. As estruturas serão feitas com toldos brancos e administradas pelos antigos permissionários das barracas demolidas. O objetivo é fazer com que as pessoas que trabalhavam nos estabelecimentos de praia não fiquem desempregados enquanto o projeto da nova orla não fica pronto.
                                                                               postado por Daniel Pereira

ORESTES QUERCIA DESISTE DO SENADO


Orestes Quércia Candidato a Senador pelo PMDB por São Paulo, deve comunicar nesta segunda-feira a retirada da candidatura. Quercia que está com 72 anos e que já ocupou varios cargos politicos, como prefeito de Campinas, vice-governador e governador de São Paulo. É proprietário de varias empresas, entre  elas a Rede de Rádio " Nova Brasil FM". Quercia foi incentivado e também viu a nescessidade de retornar a cuidar  de um câncer na próstata do qual sofreu anos atrás. O ex-governador anunciará o apoio ao companheiro de chapa Aloysio Nunes Ferreira (PSDB).

Em conversa de Quércia com a cúpula tucana neste domingo, ficou acertado que o primeiro suplente de Aloysio será Airton Sandoval (PMDB). Em consequência do acordo, o ex-chefe da Casa Civil no governo de José Serra passará a ocupar, na propaganda de TV, o tempo das duas vagas ao Senado da chapa.
Quércia está com 26% das intenções de voto e tecnicamente empatado com Netinho de Paula (PC do B), que tem 28%, no segundo lugar, Marta Suplicy do está com 33% e  Aloysio aparece em quinto, com 12%. Como ficará o novo cenário agóra com esta decisão de Quercia?            postado por Daniel Pereira

domingo, 5 de setembro de 2010

SEGUNDA PRAIA LOTA COM O SHOW DE MARIA GADÚ


A vencedora do premio Mult Show de 20010, Maria Gadú se apresentou no segunda noite do Festival da Primavera na segunda praia do Morro de São Paulo. Sua apresentação simples e ocupando o palco com apenas um banquinho e seu violão, a cantora emocionou o público com as música de seus dois anos de carreira.
Maria Gadú apresentou um repertório variado. Entre as musicas interpletada estão “Trem das Onze” de Adoniran Barbosa, “Pequena Eva”, da Banda EVA, “Quase sem querer”, de Renato Russo e a canção francesa “Ne me quitte pas”, a cantora ocupou o palco por quase duas horas de apresentação.
“Shimbalaiê”, um dos temas da novela  "Viver a Vida", que foi cantado em coro pelas cerca de 10 mil pessoas.
Em seguida o palco ficou com o baiano Pablo Dominguez, que é natural de Valença-BA, região da Costa do Dendê. O cantor recebeu no palco Raoni Carneiro, que é ator da Rede Globo e vocalista da banda Trupe.                                                                            
O Festival de Primavera do Morro de São Paulo acontece até terça-feira, dia 7 de setembro

DOIS MORTOS NA FEDERAÇÃO EM SALVADOR-BA

Na noite deste sábado, dia 4de setembro, dois bandidos foram mortos em um confronto com a polícia na Avenida Cardeal da Silva, bairro da Federação, em Salvador. De acordo com a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), as vítimas roubaram um veículo e deram início a uma troca de tiros quando foram abordados pela polícia. Foram apreendidos dois revólveres de calibre 38. Os rapazes, com idades entre 20 e 25 anos, chegaram a ser socorridos por policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar mas morreram a caminho da unidade de emergência. Um deles foi atingido no tórax, pescoço e cabeça. O outro foi baleado no peito, barriga e cabeça.                
                                                                                                 postado por Daniel Pereira

SETE NOVOS MILIONÁRIOS

Sete pessoas acertaram as seis dezenas sorteadas no concurso 1211 da Mega-Sena, neste sábado, dia 4 de setembro. Cadaacertador  leva a quantia de R$ 13.217.564,89, do prêmio que estava acumulado em mais de R$ 92 milhões.

Um apostadoror é do Rio de Janeiro (capital ) e os outros seis, das cidades pauliastas de Botucatu, Manduri, Osasco, Praia Grande, Ribeirão Preto e São Paulo.
981 pessoas acertaram a Quina, ganhando mais de R$ 10 mil cada uma. A Quadra teve 44.163 acertadores, que ganharam pouco mais de R$ 300 cada um.                                                              Os muneros sorteados são 03-15-36-48-54 e o
proximo sorteio da Mega-Sena será dia 08 de setmbro, quarta-feira e o premio será de R$ 2 milhões.

                                                                                                        postado por Daniel Pereira

Dr. REY QUER MUDAR O PAI DE CEMITÉRIO

O cirurgião plástico Dr.Robert Ray, estrela do seriado Dr. Hollywood, exibido aos domingos pela RedeTV!, veio ao Brasil com a familia para fazer uma visita o túmulo do seu pai, que esta sepultado em Franco da Rocha-SP. Em entrevista, ele disse que a passagem pela cidade curou seus filhos e que veio para transferir o corpo do pai para o cemitério do Morumbi.

Dr. Ray lamentou o lugar que seu pai foi enterrado e comentou que seu pai batia muito na infância, mas o perdou, comenta ainda que esta triste porque o pai foi enterrado em Franco da Rocha, um lugar feio e perigoso. "Quero levar seu corpo para o Morumbi, para ele descansar”. (ele ainda não conhece o cemitério de Valença-BA,  o qual em breve iremos fazer uma matéria)
O cirurgião disse ainda que pretende comprar uma casa em São Paulo, em 2011. Ele quer andar de carro blindado e segurança particular, mas afirma que não está preocupado com a segurança.
"Los Angeles é pior que aqui. Paris Hilton, minha vizinha, foi assaltada um dia desses. Durmo com uma pistola 9 milímetros debaixo do meu travesseiro".
                                                                                                  postado por Daniel Pereira