domingo, 21 de novembro de 2010

O homem mais melado do mundo

Ele parece um doce. Um pudim de leite condensado. O beijo dele derrete na minha boca feito um brigadeiro suave. Suas mãos, grandes e açucaradas, têm gosto de sonho. Daqueles que o recheio lambuza todo o rosto. A voz dele é crocante e faz barulhos de floquinhos estalando no meu ouvido.
Ah! Ele é minha sobremesa preferida. Ele enrolado em uma farofa crocante. Ele coberto com calda de caramelo. Com os cabelos de marshmellow. Com frutas espalhadas pelo corpo todo.
Em dias frios ele é meu fondue de chocolate. Em dias quentes ele é meu sorvete de avelã. Ele é meu pote de consolo em noites mal resolvidas e caladas. Ele colore o meu peito cinza com balas sortidas. Ele é cheio de bolachinhas recheadas.
E no meio da noite, sem perceber, ele acorda assustado porque estou lambendo seu ombro de Musse de maracujá. Mas depois ele me deixa, sabendo que eu adoro musse e não vou parar. E no café da manhã, em vez de passar geléia no pão, eu passo ele. Ele no meu pão quente. E tudo fica doce.
E quando chove e ele derrete, corro para buscar uma tigela enorme, para depois comê-lo inteiro de colher. Incansavelmente. Até ele acabar. Eu sou gulosa!
Mas não sei…Assim de repente, me deu uma vontade de alguma coisa salgadinha. Bem salgadinha mesmo. Dessas que deixam a língua queimando. Implorando por água. É, eu sei, eu nunca fui chegada em salgados. Mas é que, anda fazendo uma  falta.
Não, não é nada com você, que continua mais doce do que nunca. Não obrigada, não vou lamber seu ombro porque ando meio enjoada de musse. Olha, vou procurar alguma coisa apimentada e depois nos beijamos. Claro que ainda gosto de pudim de leite condensado. Mas não assim, de manhã.
Não quero que fique chateado, mas você poderia ser um pouco menos doce? Ou menos variado na doçura. Não consegue? Mas eu preciso de uma alimentação mais balanceada. Não posso viver de um lado só.
Por favor, não chore, você vai lambuzar toda a minha casa. Vai encher de formigas por todo lado. Açúcar molhado da um trabalhão para limpar. E seu eu jogasse um pouco de sal em você? Pimenta?
Não! Você está certo cada um deve ser do seu jeito. Mas olha, siga em frente, deve ter alguém que agüenta doce bem mais do que eu. Claro que tem! Eu? Vou ficar um tempo na saladinha!
                          até domingo, beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário