domingo, 21 de novembro de 2010


Gigi Guzo

Design de Interiores - toda quarta-feira
agradecemos a atenção de Gigi e a liberação da matéria pela Rede TV.

 China Fascinante!

Estou novamente neste país cheio de curiosidades que não tem fim.
Comecei querendo fotografar tudo com mais cuidado para enviar a vocês, mas sinceramente ou eu trabalhava, ou tirava fotos de tantas novidades que este país tem de fascinante.
Meu trabalho me trouxe novamente para cá, muito feliz estou e fiquei, pois nunca é demais conhecer um lugar como este.
Começando pela minha pessoa, que aqui sou completamente diferente de qualquer um na rua. Por onde andei, no começo me sentia um pouco estranha, mas depois comecei a adorar a diferença, por alguns momentos, me senti uma super *star*, há, há.

Quero compartilhar com vocês as maravilhas que vi, as curiosidades, as coisas lindas e feias, vamos viajar em algumas semanas por aqui...

Cidade de GUANGZHOU - CHINA, maravilhosa!!!!!
Posso até dizer CIDADE LUZ. À noite ela é totalmente iluminada, com suas pontes iluminadas, prédios altíssimos. Os restaurantes ótimos, pois nesta cidade o forte é a comida, bem conhecida na China.
Nesta cidade temos 2 feiras importantes anuais, nos meses de Abril e Outubro, onde o mundo dos negócios se faz presente. Em, vários segmentos.
Eu já participei, e vale a pena, o setor de Decoração é imenso.


Cidade ZHONGSHAN XIAOLAN- CHINA.
Cidade dos Lustres. Pense numa rua só de comércio de lustres. Agora imagine todas as ruas de uma cidade, com todo o comercio voltado para lustres!!!
Sim, é de enlouquecer.
 veja mais!!!!
Aqui, fui em um restaurante assim: Você entra , escolhe o peixe, ou o fruto do mar que está exposto, a pessoa pega com uma peneira e entrega para a cozinha. Então para acompanhar você escolhe a verdura. Pronto. DELICIOSO.

A China tem cores super predominantes: Vermelho e Amarelo, estão presentes em todos os lugares, de placas de rua, lojas, restaurantes,em tudo estas cores estão presentes.
Dourado então, a cor principal para eles, que significa Riqueza.



Os detalhes me encantaram. Uma faxineira de hotel não circula com carinhos de limpeza, baldes, vassouras. Ela, carrega em sua cestinha de palha, um pano de limpeza e poucos produtos, e limpa o chão com as mãos.
Claro, limpezas grossas não são feitas na frente dos clientes... de madrugada, claro.
O uniforme impecável. Vou até colocar em prática com funcionários dos meus clientes.

 

































Minha viagem vai continuar, e eu estarei enviando a vocês com muito prazer e feliz em poder lembrar em minhas viagens, que vocês estarão curtindo comigo cada dia meu e noite de vocês.
Boa noite - Bom dia!!!
                                 Gigi / postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário