terça-feira, 5 de outubro de 2010

CONHEÇA OS FICHA SUJA DA BAHIA


Na Bahia, quatro fichas-sujas que foram eleitos pelo eleitor, mas ser empossado depende de julgamento com base na Lei da Ficha Limpa. Os dois deputados federais e dois estaduais foram impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), porém liberados pelo TRE. Entre os eleitos estão Carlos Brasileiro (PT) e Maria Luiza Laudano (PtdoB) (foto acima), para a Assembleia Legislativa, e Geraldo Simões (PT) e Jânio Natal (PRP) (foto abaixo) para a Câmara dos Deputados.



Os candidatos foram barrados pela PRE, que tentou impedir a candidatura, mas o TRE-BA liberou os candidatos já que a lei não vale para este ano. O TSE interpreta que a lei é válida para este pleito, mas depende de ratificação do Supremo Tribunal Federal, ainda sem previsão.Em caso do TSE negar as candidaturas, os deputados perderão os mandatos e quem irá assumir são os suplentes de suas coligações.
No caso de Valença, os candidato Zé da Hora tem a ficha limpinha e  Dário Loreiro ele não tem ficha, pois nunca ocupou um cargo politico.

    postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário