domingo, 3 de outubro de 2010

VANESSA CAMPOS ESTARÁ CONOSCO TODO DOMINGO, ESCREVENDO INTELIGENTES CRONICAS.

O ciúme

Eu no elevador com ele, tudo florido a nossa volta, charminho um para o outro, brincadeirinha de se paquerar no espelho; até entrar uma mulher enorme, com a menor saia do mundo e os cabelos mais espetacularmente esvoaçantes.
Sem nenhum aviso, uma gaveta abriu-se dentro de mim e deixou visível uma velha gosma verde e fedida que mofava em seu fundo. A simples existência da moça no elevador fez com que a esquecida gosma ficasse vivíssima. Cada vez mais verde e mofada. Cada vez mais fedida.
Tentei fechar a gaveta antes que alguém notasse, mas a coisa verde foi crescendo e espalhando. Se continuasse assim, a gosma se dilataria tanto que nós três ficaríamos espremidos no elevador. Quanto mais espremidos mais a mulher chegaria perto dele e mais as pernas dela cresceriam.
E pior! Se a gosma me engolisse primeiro, os dois ficariam sozinhos no elevador. Os olhos dela, brilhantes e de mel se transformariam em duas lindas asas de borboleta. Ele meio tímido, meio gostando se ajoelharia aos pés dela, sem nem mais lembrar-se do meu nome.
Mas que hora maldita essa gaveta foi se abrir, essa gosma foi crescer e a casa da nossa amiga foi ser tão longe. Décimo segundo andar era o fim do mundo e se o elevador não chegasse logo, a gosma estouraria em mim e eu ficaria inteira gosmenta e fedida e sozinha. Bem hoje que eu saí de casa desprevenida, sem nenhum desinfetante mental, sem nenhum preparo.
Eu posso controlar a gosma, eu posso controlar a gosma! Mas por favor, não olhe tanto assim para ela, não imagine que ela tem um sotaque russo e nem que vocês dois estão rolando na areia mais branca da praia mais linda do mundo. Nem dê essa piscadinha para mim de quem sabe que a gosma é minha e está pulsando.
Tenho mesmo uma gosma verde que sai da uma gaveta dentro de mim quando entram mulheres fenomenais no elevador, e então? Casou-se comigo casou-se coma gosma verde e fedida. Está tudo bem.
Isso. Encosta a mão no meu ombro e me olha nos olhos. Pronto. Assim. Viu gosminha fedida, é melhor ficar pequenina e insignificante de novo e voltar a mofar na escuridão dessa gaveta escondida, antes que eu me orgulhe tanto de mim mesma que você suma de vez. Aposto que a gosma da mulher de pernas gigantes é cinza. E bem mais fedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário