domingo, 12 de setembro de 2010

EM 2029, TEREMOS MAIS CARROS DO QUE GENTE

O número de carros que circula pelas ruas será maior que o de pessoas em 2029, daqui a 19 anos.

A projeção tem como base a taxa de crescimento médio nos últimos 10 anos da população e da frota, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
Segundo os números, a frota do Brasil cresce numa velocidade três vezes superior à população.
De 2000 a 2010, a frota do Pais cresceu 74% enquanto o número de moradores aumentou 17,3%.
A projeção alerta para a necessidade de um planejamento viário que estimule o uso do transporte público em detrimento do particular, explicou o especialista em trânsito Ronaldo Garcia.
“Se não houver um investimento viário de grande porte, essa projeção vai se consolidar e antes de 2029 já que o poder aquisitivo da população que está maior a cada dia”, disse Garcia. Segundo ele, uma das saídas para frear o aumento da frota é a criação de linhas de ônibus especiais com tarifas mais caras e horário diversificados. “Que atendam quem hoje se utiliza de carro”, afirmou.
Enquanto isso, quem trafega pelas ruas de qualquer cidade sente na pele o aumento acelerado do número de carros.
Em cidades grandes “O Anel Viário que foi uma solução para o trânsito está hoje completamente saturado”, afirmou o taxista, Paulo Braga, 57 anos, que passa oito horas por dia dirigindo. Taxista há 6 anos, Danilo Rezende, 26 anos, disse que o maior problema está no Centro. “Imagino como vai ser daqui a uns anos já que lá não tem o que se fazer pois está tudo ocupado”.
Solução.
                                     pesquisado e postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário