sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SERRA ACUSA LULA POR VANDALISMO


 O candidato tucano José Serra (PSDB) acusou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de incentivar a violência na campanha eleitoral. “Quando o presidente trata adversários políticos como inimigos a serem destruídos, contamina todo o clima da campanha eleitoral”, disse o presidenciável em Maringá (PR).

“Infelizmente, a atitude do presidente da República, de se jogar de corpo e alma no processo eleitoral em vez de governar o país, e ao mesmo tempo incitar a destruir os adversários, só contribui para esse clima de violência.” Sobre o episódio de violência sofrido pelo candidato na quarta-feira, Serra disse que a campanha da candidata do PT, Dilma Rousseff, está preparada para intimidar. “Eles agridem com violência, mas estamos preparados para não responder a essas intimidações.”

Adversários. Questionado se teme o acirramento da campanha, o presidenciável do PSDB atribuiu o clima tenso aos adversários. “Quem está acirrando a campanha é o outro lado. É a maior campanha de mentiras que eu já vi na minha vida. São profissionais da mentira. São também profissionais da violência”.

“Atacaram minha família, meu genro, minha mulher. Só faltam meus netos. Daqui a pouco vão dizer que meu netos puxaram a orelha de algum coleguinha na escola. E vão soltar folhetos clandestinos a esse respeito. É muita baixaria”, disse Serra, que participou de uma carreata pelo centro de Maringá depois de se reunir com prefeitos do Norte e Noroeste do Estado na Associação Cocamar.

Pesquisa. Sobre o resultado da última pesquisa do Ibope, divulgado anteontem, na qual aparece com 44% dos votos válidos, contra 56% de Dilma, o candidato procurou desqualificar o levantamento. “Os institutos passaram um vexame no primeiro turno, inclusive o Ibope. Errou até na pesquisa de boca de urna”, disse.

                          postado por: Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário