domingo, 17 de outubro de 2010

MARINA, PENSE BEM! VOCE QUER FICAR COMIGO?

Verdes podem optar por apoiar a candidata Dilma Rousseff, José Serra e também pela independência no segundo turno.
O veredicto do PV e de Marina Silva sobre o apoio no segundo turno das eleições a um dos candidatos, Dilma Rousseff, do PT, e José Serra, do PSDB, só sairá na plenária que o partido realiza hoje em São Paulo, quando entre 150 e 180 pessoas decidirão em favor do presidenciável tucano, da petista ou pela independência dos verdes.
Ontem à tarde, os dirigentes verdes estavam reunidos na capital paulista para afinar seus discursos. 
Estarão presentes os 11 candidatos aos governos estaduais e os 13 candidatos ao Senado de 2010, deputados federais com mandato e eleitos em 2010, cinco representantes do grupo de Programa de Governo, cinco representantes do Movimento Marina Silva e cinco representantes de entidades religiosas não ligadas ao PV.
A decisão deve ser norteada pelas respostas por escrito de Serra e Dilma - as quais o vice-presidente do partido, deputado eleito Alfredo Sirkis (RJ).
Entre eles, uma série de compromissos relacionados a questões ambientais que foram praticamente ignoradas nas campanhas do PT e do PSDB até agora, como o combate ao desmatamento e a promoção do uso de energias renováveis. Na primeira reação pública de um dirigente verde às cartas de intenções de PT e PSDB, que tentam obter o apoio e o eleitorado de Marina, a resposta foi negativa. Sirkis fez ontem duras críticas em seu blog aos documentos apresentados por petistas e tucanos. Considerou ambos “fracos”. O que reforça o aceno do “corpo político” do PV para a independência como resposta final para o segundo turno.
                  
                   transliterado : AE / postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário