domingo, 20 de novembro de 2011

Moda

Looks de trabalho no verão

Saias midi, camisas e túnicas garantem informação de moda para os visuais cotidianos durante a temporada quente
É só aumentar as temperaturas que começam a surgir dúvidas em relação aos looks para o trabalho. E se o verão é sinônimo de mais pele à mostra, no ambiente de trabalho é preciso cuidado na hora de escolher a produção.

Se a intenção é acrescentar um toque de informação de moda ao dia a dia no escritório, há opções de sobra nesta temporada quente.
Um dos pontos altos entre as novas coleções são as camisas. Mas não pense em modelos tradicionais: as novas versões ganham materiais leves como jersey, seda e crepe e até mesmo leves transparências (nesse caso, use com uma regatinha tipo underwear para os looks de trabalho).
Mais soltas do corpo, elas garantem uma imagem atual e podem ser usadas com um lado por dentro da calça e o outro fora, bem despretensiosamente-- se o ambiente do seu trabalho permitir essa informalidade, claro. Para os lugares onde a exigência é mais formal, use a camisa por dentro da calça ou saia.
Coringa. Ainda no quesito blusas, as túnicas estão entre as peças-chaves do verão e são ótimas opções para os looks de trabalho.
Estruturadas e mais curtas que um vestido, as modelagens retas ajudam a camuflar o volume no quadril e na região do abdômen.
São boas companhias para calças mais sequinhas, retas ou flare (justas nos quadris e com as barras mais largas).
E por falar em calças, essa é a temporada da modelagem flare, com barras mais largas. No entanto, se o ambiente de trabalho é mais formal, aposte em versões mais contidas, como a bootcut, que favorece todos os tipos de corpo.
É ideal para ser usada com camisas, túnicas e saltos mais grossos e confortáveis.
Saias. Estas peças também estão entre os itens versáteis para o guarda-roupa de trabalho. Além das saias lápis, na altura do joelho, a novidade são as midis, que ficam no meio da panturrilha.
Como este modelo deixa apenas um pedaço da perna aparente, a peça costuma diminuir a silhueta.
A dica, portanto, é apostar num sapato com salto e que deixe o peito do pé à mostra, sem detalhes no tornozelo.
Para as calças, uma das tendências é as brancas, tanto em jeans, sarja como nas versões em alfaiataria. Independente do material, procure um modelo que não fique muito justo e com forro para evitar transparências.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário