terça-feira, 29 de novembro de 2011

Corintianos preveem festa em cima do rival

Corintiano
Para torcedores do Timão, ser campeão em cima do Verdão é ainda mais gostoso
Ficou tudo para a última rodada. E, se quiser ser campeão brasileiro sem depender de um tropeço do Vasco, o Corinthians precisará, ao menos, empatar com o arquirrival Palmeiras na última rodada, domingo que vem, no estádio do Pacaembu.
Como o Timão tem dois pontos a mais e duas vitórias a mais, basta um empate. Mesmo que perca, ainda poderá faturar o caneco desde que o Vasco não vença o rival Flamengo no outro clássico, que será disputado no Engenhão.
No último domingo, o Corinthians venceu o Figueirense por 1 a 0, em Florianópolis. Por alguns minutos, seria até campeão, mas o gol do Vasco contra o Fluminense, nos acréscimos, adiou a festa alvinegra.
Expectativa. De um lado, os corintianos querem terminar o ano com um título e ainda afundando o maior rival, que terminará a temporada sem nenhuma conquista.
Do outro lado, os palmeirenses querem salvar o ano melando a festa do Timão. Se o Verdão vencer e o Vasco também fizer a parte dele contra o Flamengo, o título mais uma vez vai escapar das mãos dos corintianos na última hora.
Para a torcida do Timão, a decisão para a última rodada pode ter sido coisa do destino, já que poderá ser campeão justamente sobre o maior rival.
“A rivalidade é muito grande e o Corinthians vai ser campeão. No domingo, eu já estava com dois rojões prontos para estourar”, disse Igor Antônio Rodrigues, 32 anos, motorista de ônibus e corintiano fanático.
Para o estudante corintiano Wesley dos Santos Amaral, 20 anos, ganhar “em cima do rival é mais gostoso”.
“Um empate contra o Palmeiras já está bom. Acho que não tem jeito da gente perder esse título não, até porque do outro lado o Flamengo quer uma vaga na Libertadores e vai dificultar para o time do Vasco”, afirmou.
“Para a gente, jogar contra o Corinthians é sempre uma decisão. Agora, mais do que nunca queremos ganhar deles”, disse o funcionário público André Silva dos Santos, 25 anos, torcedor do Palmeiras e que quer ver o seu Verdão estragar a festa do rival em pleno estádio do Pacaembu.
Para Luiz Otávio de Almeida Silva, 18 anos, agora é a hora de ‘salvar o ano’ do Palmeiras. “O Verdão vai ganhar do Corinthians lá dentro e eles não vão ser campeões. Isso vai salvar, e muito, o nosso ano”, disse o torcedor alviverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário