segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mark Webber vence sua 1º corrida no ano

Com uma pilotagem limpa e sem erros, o australiano da Red Bull conquistou sua 1º vitória na temporada 2011, porém na última corrida dela. Em 2º, terminou seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, que ontem superou Nigel Mansell em número de poles em uma mesma temporada: 15 este ano. Em 3º finalizou o inglês Jenson Button, da McLaren, que ficou com o vicecampeonato da temporada 2011 da F1.
A corrida não teve muitas emoções, assim como a própria temporada. Vettel largou na frente e manteve a dianteira da corrida durante a primeira metade dela. Devido um problema de câmbio, ele teve de cuidar mais do carro, e teve de diminuir o ritmo, dnado espaço para que Webber se aproximase e o ultrapassa-se. Após isso, ambos pilotos da Red Bull fizeram um verdadeiro passeio na pista de Interlagos, sem serem incomodados por ninguém.
Boas disputas apenas no pelotão intermediário com destaque para o incidente entre o brasileiro Bruno Senna, da Renault, e o alemão Michael Schumacher, da Mercedes. No S do Senna, ele disputaram a 9º colocação: Schumacher vinha por fora e fechou demais a curva, e nessa hora ambos colidiram. Senna teve o bico pouco danificado, mas Schumy teve seu pneu traseiro esquerdo furado. Bruno acbaou levando um drive trough como punição pelo ocorrido.
Após isso, apenas a disputa pelo 3º lugar na corrida entre Button e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Devido aos pneus estremamente desgastados, Alonso não pode segurar a 3º colocação.

OS BRASILEIROS Felipe Massa, da Ferrari, completou 100 largadas na F1 neste final de semana, e 10 anos de F1. Comemorou finalizando a corrida em um discreto 5º lugar, mas assim que a corrida acabou, ele fez zerinhos na reta de largada, para delírio dos torcedores. Rubens Barrichello, da Williams, fechou em 14º e pode ter feito sua última corrida na F1. Ele afirma ter propostas de ficar, mas seu grande problema se chama dinheiro: ele não tem patrocínios para levar a uma equipe, e os seus concorrentes a vaga são todos pilotos pagantes. Bruno Senna após ter sido punido, não andou bem e acabou apenas em 17º.
A temporada da F1 retorna em 2012, com GP da Australia, em Março.

PONTOS POSITIVOS

PILOTO: Button, da McLaren – o inglês fez ótima corrida, e mostrou porque merecia o vice ao invés de Alonso.

EQUIPE: Red Bull – a equipe austríaca dominou os treinos, a classificação e a corrida. Final de semana perfeito, de uma temporada perfeita.

PONTOS NEGATIVOS

PILOTO: Massa, da Ferrari – ele fez mais uma corrida normal esse ano. Mas se esperava um pouco mais de garra dele correndo aqui no Brasil, o que acabou não acontecendo.

EQUIPE: Williams – ela pode ter ajudado a encerrar a carreira de Rubinho por ter uma carro tão ruim como o desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário