domingo, 28 de novembro de 2010

Para alguma divindade atenta:

Peço que escute meu pedido e conceda-me a graça, de encontrar-me por acaso, no meio da rua, numa esquina, padaria ou quem sabe (melhor ainda) em uma livraria; o homem que será para mim. Poderes eu sei que tem para isso e pelos meus cálculos, ainda devo ter créditos divinos, já que nem me lembro mais do meu último desejo. Mas antes, que eu receba algum aviso, que é para não sair de casa daquele jeito que às vezes saio, sem lavar o cabelo, depilar as axilas ou com aquela camiseta velha de super-herói que só eu gosto. Só preciso de um leve toque, e tomo imediatamente essas providências. Se ele puder vir com algum sinal característico para que eu saiba que é ele, ficaria tudo ainda mais romântico. Se for pedir demais, pode deixar que eu me viro. Sei que estou preguiçosa, mas nunca, jamais duvidei do auxílio divino. Que ele goste de assuntos variados, mas não cotidianos, de livros e filmes que nunca estão na lista dos mais vistos, tenha um cheirinho levemente adocicado e solte piadinhas de quando em quando. Acredite em astrologia, leitura em borras de café, noites estreladas, beijos longos, banhos de banheira, seres imagináveis, e que encontros por acaso jamais são por acaso. Aposte na alma, na palma da mão e nas cachaças. Que o passado dele seja quase que insignificante amorosamente e que só serviram mesmo para que ele tivesse uma boa dose de experiência. A família dele vai bem, obrigada, sem maiores dramas, ele tem ótimos papos com o pai, acha a mãe bem bacana e o irmão mais novo é muito engraçado. Mas, ele não precisa aparecer em todos os eventos familiares e finais de semana são livres para o amor. Se não for pedir demais, desejo que a vida profissional dele ande bem agradável. Ele faça o que goste, tenha talento, seja reconhecido e não seja um daqueles caras obcecados por crescer na vida. Há não ser que ele queria crescer para dentro. Que ele tenha algo nos olhos e na pele que não sei explicar bem e que me causem um enorme conforto. Uma sensação de que tudo sempre se encaixará. Que as coisas darão certo para nós dois. Que seja amor! Só te peço que apresse esse encontro porque antes mesmo que conhecê-lo eu já estou apaixonada! Mas não tanto! Obrigada. Encerro aqui a minha cota do ano. O próximo pedido agora só no ano que vem. Amém.
                                                       até domingo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário