domingo, 28 de novembro de 2010

Rosto Barbie

Fiquei doente a semana que se passou. Fiquei de molho – aproveitei para fazer nada. (Fazer não é bem o melhor verbo para a minha situação – mofei na minha casinha.)
Aproveitei esses dias “de nada” para assistir TV. Foi uma verdadeira overdose de televisão – um programinha nada cerebral. As sequelas não foram maiores porque aderi a uma droga mais leve: à programação paga.
O meu mergulho nas telinhas me fez reparar em algumas propagandas. Ao contrário de uma parte das pessoas que troca de canal nos comerciais, eu me permito receber as mensagens desse mundo consumista (afinal faço parte dele, e pasmem: também consumo, oras!).
Mas, voltando ao assunto principal. O que me chocou foram as propagandas direcionadas ao público femino. Que me desculpem os publicitários (que tanto admiro), mas tem cada produção que chega a ser um insulto a nossa capacidade de discernimento.
Pele de boneca
Vamos ao exemplo — que me inspirou o post.
Uma determinada marca vende creme anti-rugas. Promete através do pote um rosto sem os chamados sinais do tempo (impossível, né). O tal creme é apresentado à consumidora por meio de uma modelo que nitidamente está maquiada para envelhecer. A garota deve ter uns 18 anos! Isso mesmo!!!
Eu que (ainda) não sou público alvo do produto me ofendi. Pára! Usar modelo de 18 anos para vender creme anti-rugas é demais. Até quando vão tentar vender para nós uma beleza impossível.
Mérito da Dove que saiu na frente e lançou a campanha “pela real beleza”.
Campanha da Dove que apresenta mulheres reais
Todas nós queremos ser mais bonitas, mas verdadeiramente bonitas – sem photoshop.
E aí, me conta o que te irrita nas propagandas…vamos compartilhar experiências!Que produto você usa para EVITAR as rugas:
Nota extra
 Liv confessa que na foto usada no blog, pediu para o colega do jornal dar um “tapa” nas olheiras. Afinal, ninguém é de ferro. Mesmo assim, ela é radicalmente contra a beleza plastificada.
Achei essa imagem e achei legal postar -- Barbie terceira idade. E, não é que ela envelheceu!!!
|                               Compartilhe com outras pessoas, tchau!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário