domingo, 5 de dezembro de 2010

Eu sinto dor!

Começo esse post, dando toda razão ao Renan. Realmente preciso atualizar o blog com mais frequência – valeu o puxão de orelha.
Nos meus pensamentos que idealizam uma pessoa melhor, passa por minha cabeça uma certa admiração pelas mulheres que são do tipo “não-senti-nenhuma-dor” – como eu queria ser assim!
Cena 1
Depilação completa
“Moça pode tirar tudo, eu praticamente não sinto dor!”
Cena 2
Gestação
“Fiz parto natural e não senti nada, foi uma maravilha!”
Cena 3
“Coloquei silicone e zero dor!”
 
Ah, como eu queria ser esse tipo de mulher – que não sente dores.
Já ouvi dizer que cada pessoa tem um grau de sensibilidade para dor. Se isso for verdade (e parece ser), eu estou lá embaixo na tabela, com desempenho tão ruim que devo estar caindo para a segunda divisão do Campeonato de Mulheres Fortes.
Confesso: sim, eu sinto dor. A depilação para mim é quase uma tortura.
Só para tirar a sobrancelha – são tantas emoções! São tantas lágrimas, uma sessão “Lista de Schindler”.
Esses dias fiz uma matéria de uma nova cera que conquistou as atrizes de Hollywood. O produto, além de diminuir a sensação de dor, ainda trata a pele.

Eu não testei a Lycon, mas fica a dica.
Quem testar primeiro, conta como foi a sessão arranca-pelos – combinado?
Dê uma lida (o texto é curto, coisa rápida!)
Algumas atrizes em Hollywood são adeptas de ceras depilatórias coloridas que, além de tratar a pele, atenuam a dor do processo.
Nós que não pisamos no tapete vermelho, mas também somos filhas de Deus podemos desfrutar do produto que acaba de chegar no Brasil. Trata-se das ceras australianas Lycon.
O produto criado em 1978 é feito à base de ingredientes como chocolate, baunilha, morango, entre outros. Eles não só tiram os pelos, como deixam a pele bem hidratada, efeito que dá para sentir na hora, garante o coordenadora do marketing da clínica responsável pela cera no país, Cecília Bernardo. “Aqui ainda é uma novidade, mas as mulheres têm aprovado.”
Uma vantagem do novo produto é que o pelo pode ser retirado com apenas um milímetro de comprimento — só quem é mulher ou se depila com cera sabe como isso faz a diferença!
Ai! Cecília conta que a mulher que está acostumada a se depilar com cera vai sentir bem menos dor.
“A cera é usada com uma camada mais fina e é hipoalergênica.” O conforto, segundo ela, se deve à aplicação do produto em baixa temperatura. A sensação de dor é reduzida devido ao alto poder de aderência da cera ao pelo e não à pele.
Tratamento. Antes e depois da cera são aplicados óleos que ajudam evitar pelos encravados. “Depois é feita uma hidratação que deixa a pele bem macia.” — Muito indicado para peles sensíveis.
Por falar em sensibilidade, ela pode ser utilizada em regiões delicadas como axilas, áreas íntimas e rosto. Os homens também têm uma cera especial para eles.
Por se tratar de um produto importado, a aplicação da Lycon é um pouco mais cara que a convencional — R$ 36 a axila, por exemplo.
                                    tchau!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário