sábado, 1 de janeiro de 2011

DILMA ASSUME A PRESIDENCIA À SOMBRA DE LULA

A economista Dilma Rousseff, 63 anos, toma posse hoje no cargo de presidente da República com o desafio de afastar a sombra do presidente Lula, que deixa o cargo com aprovação recorde.
Eleita com mais de 55,7 milhões de votos, ela será a primeira mulher a assumir o cargo mais importante do Brasil e também a será a primeira presidente na história republicana do país.
A cerimônia de posse começa às 14h, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília. De lá, Dilma e o vice-presidente, Michel Temer, seguirão no Rolls Royce da Presidência até o Congresso Nacional, onde serão empossados na presença de deputados e senadores.
Até ontem à tarde, estava prevista a presença de pelo menos 23 chefes de Estado ou de Governo.
Ao todo são esperadas 1.700 pessoas no plenário da Câmara para a cerimônia, que terá duas horas de duração.
Outras 20 mil pessoas são esperadas na Esplanada dos Ministérios onde serão realizadas festividades.
A festa da posse terá início a partir das 18h30 na Praça dos Três Poderes com o show “Cinco ritmos do Brasil”.
O show terá a presença das cantoras Elba Ramalho, Fernanda Takai, Gaby Amarantos, Mart’nália e Zélia Duncan.
Para cuidar da segurança da festa, estão escalados 3 mil agentes das Polícias Federal, Civil e Militar. Seis agentes federais do sexo feminino cuidarão da segurança pessoal de Dilma Rousseff.
Se o tempo estiver bom, Dilma desfilará sozinha no Rolls-Royce presidencial, seguida por um Cadilac ocupado pelo vice-presidente Michel Temer.
A comitiva será acompanhada por batedores das Forças Armadas e pelos Dragões da Independência. A cavalaria virá atrás a uma distância para evitar eventuais acidentes.
A festa do início do governo Dilma marcará também a despedida do presidente Lula, que deixa o poder com popularidade recorde --87% de aprovação, segundo pesquisas.
Os últimos dias de mandato do petista foram marcados com inaugurações de obras e lançamento de projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário