sábado, 1 de janeiro de 2011

POLICIA FEDERAL INVESTIGA LAVAGEM DE DE DINHEIRO NA ASSEMBLÉIA DE DEUS

A candidata a deputado federal, Antonia Luciléia Câmara, foi indiciada sob acusação de crimes de doar dentaduras, óculos, motores e combustíveis através de lista elaborada de eleitores (que caracteriza o crime de corrupção eleitoral),  e por movimentação financeira clandestina no valor de R$ 472 mil oriundos de Manaus.
Antonia Lucélia é esposa do deputado federal pelo Amazonas, Silas Câmara.
A família Câmara comanda a Igreja Assembléia de Deus, na região Norte do Brasil e tem propriedades como emissoras de rádio e televisão, escolas e universidade. No patrimônio ainda consta a Fundação Boas Novas e negócios com ramificações no Rio de Janeiro e São Paulo.
Desde 2004, a PF do Amazonas investiga suposto crime de lavagem de dinheiro e remessa ilegal de recursos da Igreja para o exterior.
No total a Polícia Federal do Acre indiciou sete pessoas no inquérito que apura a origem dos R$ 472 mil apreendidos no início deste mês, em Rio Branco (AC), em uma caixa de papelão dentro de um carro.
O delegado Sérgio Fontes, superintendente da PF no Amazonas, afirmou que o pastor Jonatas Câmara, dirigente da Igreja Assembléia de Deus, foi convocado para depor nesta semana.

                        fonte: telacrente / postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário