domingo, 7 de novembro de 2010

CRONICA - TODO DOMINGO

O cara da água limpinha

Ele chegou quase que pontualmente, vestido bem, mas, sem exageros, com um carro normal, ouvindo música boa e parecendo descontraidamente nervoso. Para um segundo encontro estava ótimo.
Delicadamente democrático, deu corda para uma leve discussão sobre os bares que poderíamos ir, sem música alta, sem aperta-empurra-bafo, comidinha em porções, papinho aceso,então, ótimo, combinado, os dois felizes. A noite prometia.
Finalmente um cara sem-tanto- sal saudável. Sem muitas excentricidades, nem lindo nem feio, cheio de historinhas curtas e engraçadinhas para contar. Atento, mas nem tanto. Afim de mim, mas nem tanto. O meu termômetro chatíssimo e preocupado com novos encontros estava bem no meio. Bom!
Mas aí veio o garçom e a coisa começou a degringolar. Despontou-se no horizonte um pequeno e vermelho vulcão, fazendo subir a temperatura ruim do meu termômetro. Depois de 25 minutos de pesquisa sobre a água mineral sem gás, incluindo inspeções na cozinha e o chilique para que a garrafa fosse aberta ali na mesa, a minha paciência começou a descer.
Os planos de mergulhar a preguiça de encontros com homens semi conhecidos dentro das cinco doses de vodka com morango, se transformaram em vontade louca de estar de pijama na sala vendo I Love Lucy. Sozinha.
A temperatura subiu ainda mais depois que ele resolveu explicar exaustivamente o problema das águas minerais no Brasil. A ponto me fazer imaginar que da boca dele saíam minhocas fosforescentes que tinham asas enormes e me levavam voando para casa. Minha linda e aconchegante casa.
Você não sabe?  A nossa água  causa infertilidade, impotência, paranóia e ainda existem estudos que provam que foram sabotados por russos, causando amnésia. Tudo isso para depois sermos submetidos a lavagem cerebral. Sacô? Lavagem e água? Saquei. Você deve ter tomado muita água mesmo!
O cara cheio de sem adjetivos estranhos estava se transformando, ali na minha frente, no maníaco da água e daqui a pouco me acusaria de envenenar a bebida dele e sabe-se lá o que poderia vir depois disso.  O meu termômetro podia ser menos chato e mais eficiente. De que adiantava apitar agora?
Pelo menos eu ainda podia chantageá-lo. Se eu continuasse ali com ele o meu termômetro explodiria espalhando mercúrio para tudo quanto é lado e o copo de água limpinho dele ficaria cheio dessa substância maligna! Foi ótimo! O cara saiu correndo da mesa, sem nem despedir-se. Pena que eu fiquei sem a carona das minhocas psicodélicas da cabeça dele!
                                                                 Vanessa Campos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário