sábado, 13 de novembro de 2010

OS PREFEITOS PRESOS, RECEBERÃO HABEAS CORPUS

43 prefeitos forão presos pela Operação Carcará, da Polícia Federal, 42 deles pediu  habeas corpus e o Supremo Tribunal Federal concedeu,as 20 horas desta sexta-feira dia 12, eles começaram a deixar a sede da PF.
Forão soltos os prefeitos de Cafarnaum (Ivanilton Novaes), Utinga (Joilson Oliveira), Lençóis (Marcos Airton Alves Araújo), Elísio Medrado (Everaldo Caldas) e Aratuípe (Antônio Miranda Silva Junior). Neste sábado serão liberados os restantes. Deve permanecer preso Edson dos Santos Cruz, empresário que é apontado pela PF como o líder do esquema.
Os presos são acusados de fraude em licitações e desvios de verbas de merendas escolares, compra de medicamentos e obras com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O golpe causou um prejuízo estimado em R$ 65 milhões aos cofres públicos.
Segundo a PF, foram encontradas irregularidades em 20 municípios da Bahia.Entre os presos, estão os prefeitos de Utinga, Joyuson Vieira (PSDB); de Cafarnaum, Ivanilton Oliveira (PSDB); de Lençóis, Marcos Airton Araújo (PR); de Aratuípe, Antônio Miranda Júnior (PMDB); de Elísio Medrado, Everaldo Caldas (PP); de Santa Terezinha, Delson de Gregório (PTB), e de Itatim, Raimunda Silva dos Santos (PSDB).
As demais prefeituras investigadas estão, em sua maioria, nas regiões da Chapada Diamantina e no Centro-sul. São elas: Ibicoara, Brejões, Cândido Sales, Iraquara, Bonito, Santo Estevão, Lamarão, Mulungu do Morro, Souto Soares, Castro Alves, Lafayete Coutinho, Palmeiras e Cravolândia. 
   
                                           reportagem: Daniel Pereira / postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário