terça-feira, 28 de setembro de 2010

CONHEÇA UMA ESCOLA MODELO

560 candidatos devem participar da seleção; é exigido ensino médio completo e idade mínima de 17 anos

As inscrições no Emca               Vagas70 vagas. O curso é gratuito            Como se inscreverOs interessados devem ir até a Emca, de segunda a sexta-feira das 14h30 às 22h e aos sábados das 9h às 11h    Endereço Avenida Tomé Portes Del Rey, 507, Vila São José- Taubaté

Requisitos
Ser maior de 17 anos, não possuir formação em curso superior e ensino médio  completo               AvaliaçãoSerão testados conhecimentos em português, matemática, física e inglês                                                Suellen Fernandes
Taubaté
A Emca (Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas), em Taubaté, abriu ontem as inscrições para o processo seletivo 2011. São oferecidas 70 vagas para cursos técnicos de manutenção de aeronaves.
A expectativa é de que mais de 560 candidatos se inscrevam para concorrer às vagas -- cada vaga é disputada por cerca de 8 candidatos. O curso é gratuito e as inscrições ficam abertas até o próximo dia 22 de outubro.
Para participar da seletiva, o candidato deve ter idade mínima de 17 anos, ensino médio completo e não possuir diploma de ensino superior. A taxa de inscrição é de R$ 30.
O curso tem duração de dois anos e forma técnicos em três especialidades -- aviônico, célula e motopropulsor.
Para realizar a inscrição, além de pagar a taxa, é preciso apresentar os originais e cópias do RG, CPF, título de eleitor e ainda um comprovante de residência.
Prova. A prova de múltipla escolha, que será aplicada no próximo dia 28 de novembro -- contempla quatro disciplinas (80 questões) e uma redação.
O resultado será divulgado em 15 de dezembro.
A matrícula para os aprovados custa R$ 130 e será realizada de 10 a 14 de janeiro. A aula inaugural será no dia 19 do mesmo mês.
A avaliação será aplicada na própria unidade e no Centro Paula Souza.
Movimento. Na tarde de ontem, na sede da escola, na Vila São José, alunos compareceram para fazer a inscrições. Para eles, a escola projeta os alunos para o mercado de trabalho e facilita a busca por um emprego.
O diretor técnico da escola, José Fernando de Lacerda Machado, apontou que a empregabilidade média dos alunos formados no local é de 47%.
"Todos os anos formamos em média 60 profissionais. Um levantamento mostra que quase a metade sai daqui já empregada ou encontra uma vaga no mercado de trabalho em até três meses. As empresas do ramo nos procuram para oferecer essas vagas", disse.
Esse é o objetivo da operadora de produção, Dirce Patrícia de Moraes Barros, 34 anos. Atualmente desempregada, ela foi ontem uma das primeiras inscritas para concorrer às vagas no Emca.
Para vencer a concorrência, o operador de máquinas, Ricardo Rodrigues, garantiu que vai se empenhar nos estudos.
"Vou me dedicar bastante para garantir uma vaga", disse.
Adequações. Em obra desde o ano passado, já para 2011, o Emca deve contar com uma estrutura mais ampla. A construção de 3 salas de aula e um vestiário vão possibilitar a instalação de laboratórios onde hoje são lecionadas as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário