terça-feira, 28 de setembro de 2010

PROMOTOR SERÁ INVESTIGADO POR OMISSÃO NO CASO RICHTHOFEN

Taubaté

A Procuradoria-Geral de Justiça enviou ontem à Corregedoria-Geral do Ministério Público um ofício requisitando a instauração de procedimento disciplinar contra o promotor de Justiça de Ribeirão Preto Eliseu José Berardo Gonçalves para apuração de eventual falta funcional durante acompanhamento do caso de Suzane Von Richthofen.
Suzane é acusada de assassinar os pais em 2002 e atualmente está detida na penitenciária de Tremembé.
Na época em que a condenada esteve na penitenciária de Ribeirão Preto, Suzane teria dito em um depoimento ao promotor que quem teria tramado todo o assassinato dos pais dela e inclusive confeccionado os objetos utilizados no crime teria sido o pai dos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, Astrogildo Cravinhos. Cristian e Daniel estão presos na P2 de Tremembé.
Apesar da suposta afirmação da condenada ter ocorrido há cerca de três anos, o fato só foi revelado no último domingo, durante uma entrevista do promotor ao programa Fantástico, da Rede Globo.
Por meio de nota divulgada ontem, o Ministério Público de São Paulo disse que iria requisitar a investigação contra o promotor em razão de Gonçalves não ter tomado providências à época em que tomou conhecimento de fato relevante em relação ao assassinato do casal Richthofen.
Afastamento. Gonçalves está afastado do cargo temporariamente desde a semana passada acusado de assediar Suzane na época da declaração.
                           postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário