segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MORRE MAIS UM ALUNO DO PROFESSOR RAIMUNDO

Juvemário de Oliveira Tupinambá, mais conhecido como Mário Tupinambá, morreu aos 78 anos, nesta segunda-feira (27), no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O humorista dos extintos humorísticos Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, na Globo, se imortalizou com os bordões “veeeeeeeeenha!” e “Camarão é a Mãe!”, do personagem Bertoldo Brecha. Ele estava internado desde o dia 8 de agosto de 2010, na Unidade Coronariana e acabou não resistindo
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital, Juvemário era portador de insuficiência cardíaca, bem como diabetes, e morreu às 10h05 de Choque Cardiogênico. A assessoria disse ainda que não tem informações sobre o sepultamento.
 Biografia:
O ator, humorista e redator Juvemário de Oliveira Tupinambá nasceu na Bahia e atuava na tevê e no cinema. Iniciou a carreira artística no rádio. É pai do ator e dublador Mário Tupinambá Filho.
Mais conhecido como Mário Tupinambá, começou na tevê em 1954, atuando no seriado O Falcão Negro. Seu personagem mais conhecido é o Bertoldo Brecha, da Escolinha do Professor Raimundo, da Globo. Entre os bordões imortalizados pelo personagem, estão o "Camarão é a mãe" e o inconfundível "Veeeeeenha!".
Mário Tupinambá também atuou como redator humorístico para diversos programas da televisão, entre eles: Estados Anysios de Chico City, em 1991; Chico Anysio Show, em 1982; Chico Total, em 1981; Chico City, em 1973. No cinema, atuou em Titio não é Sopa (1959); Sai Dessa Recruta (1960); Vagabundos no Society (1962); O Sabor do Pecado (1967); A Noiva da Cidade (1978) e Fulaninha (1986).
                  pesquisado e postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário