quinta-feira, 18 de novembro de 2010

EMBRAER FECHA CONTRATO COM A CHINA

A Embraer,  fechou parceria com a Avic Leasing, empresa chinesa especializada em financiamento de aeronaves.
O negócio pode atingir US$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos, segundo a fabricante brasileira.
O acordo visa criar oportunidades de financiamento para a venda de aeronaves da Embraer na China e no mercado internacional, com foco no desenvolvimento dos mercados regional e de aviação executiva na China.
A Avic Leasing é uma empresa financeira de leasing de propriedade da Aviation Industry Corporation of China, especializada na comercialização de aviões em território chinês.
Acordo. A assinatura do memorando de entendimento entre as partes foi divulgado ontem pela Embraer na oitava edição da Exibição Internacional Aeroespacial e de Aviação da China.
Segundo a Embraer o novo parceiro chinês possui ativos de leasing de mais de US$ 1,2 bilhão, com uma frota de 62 aeronaves.
Potencial. Estudo elaborado pela Embraer aponta que o mercado potencial do transporte aéreo na China é de 950 novos jatos regionais para o período 2010-2029.
O relatório aponta que no período o mercado chinês terá demanda de 20 aeronaves com 30 a 60 assentos, 425 com 61 a 90 assentos e 505 com 91 a 120 lugares.
As estimativas da Embraer para a China também preveem oportunidades para aviões com capacidade superior a 120 lugares em razão do surgimento de novas rotas a baixo custo e aumento de frequência de voos em todo o país.
                                fonte: embraer / postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário