quarta-feira, 17 de novembro de 2010

HOJE, BRASIL ENFRENTA ARGENTINA NO CATAR

Mano Menezes e Ronaldinho Gaúcho. Os dois concentram o foco das atenções da maioria em Doha, no Catar, onde hoje o Brasil enfrenta a Argentina, de Leonel Messi, no Estádio Al Khalifa Internacional, às 15h (de Brasília).
É o primeiro grande teste do treinador. Até agora a equipe de jovens formada por ele venceu os Estados Unidos, 2 a 0, o Irã, 3 a 0, e a Ucrânia, 2 a 0. Já para o meia-atacante do Milan, de volta à seleção, aos 30 anos, a convocação pode representar sua última oportunidade de pensar em fazer parte do elenco que vai disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Nesta terça, ainda no hotel, Ronaldinho conversou com os jornalistas. Deu sinais de estar consciente do desafio. “Senti muita tristeza por ficar de fora da última Copa. Serviu para me motivar ainda mais para estar na próxima. E sei que tenho essa possibilidade.”
Mano Menezes, depois do treino, explicou que o objetivo ao chamá-lo de volta é introduzir mais experiência ao grupo. “Ele deve agregar valores pela qualidade técnica e essa responsabilidade, agora, deve influenciar o seu jogo.”
E mandou um recado aos demais atletas que fracassaram na África do Sul: “Meu plano é esse, combinar a juventude com a experiência, dar estabilidade ao time”.
Sempre bastante comedido, Ronaldinho desta vez não escondeu certo entusiasmo com a oportunidade. “A primeira convocação (1999) é sempre muito importante, mas minha alegria agora foi em dobro.” Depois de abril de 2009, ele não foi mais lembrado.
“As características do Ronaldinho ajudam bastante os atacantes se movimentarem, o que é importante para enfrentar um adversário que trabalha com uma linha de quatro. Dificulta a marcação”, explicou Mano Menezes.
Velocidade.
A opção por Neymar é também pela velocidade que o ataque deverá apresentar. O que pode vir a ser uma relação profissional longa, caso Ronaldinho se firme na seleção, começou apenas nesta terça. O gaúcho conheceu Neymar nesta convocação, embora, como disse, acompanha sua trajetória no Santos.

                                 reportagem: elisa Godoy / Postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário