terça-feira, 2 de novembro de 2010

ALCKMIN TELEFONA PARA DILMA E ACENA COM MAIS PARCERIA

Descansando em seu sítio em Pindamonhangaba o tucano elogia Serra e diz que presidente Lula teve papel decisivo para vitória petista

No dia seguinte à vitória de Dilma Rousseff (PT), o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), telefonou ontem para a nova presidente do Brasil e colocou o principal estado do país à disposição dela para parcerias nos próximos quatro anos.
A ligação foi feita após o tucano chegar ao seu sítio no bairro da Colmeia, na zona rural de Pindamonhangaba, onde passará o feriado de Finados com a família.
“Falei com a presidente Dilma hoje \[ontem\] cedo por telefone e transmiti a ela os parabéns pela expressiva vitória, dizendo que conte com São Paulo para o que quiser. Queremos que ela faça um bom governo e vamos ajudar no que pudermos”.
“Quando o Brasil vai bem, é bom para São Paulo. Quando São Paulo vai bem, é bom para o Brasil. Estaremos juntos para melhorar a vida da população, que é o mais importante”, emendou o tucano, que se consolidou nesta eleição como uma das principais lideranças políticas brasileiras.
Democracia.
Apesar da derrota de seu correligionário José Serra, Alckmin acredita que o PSDB saiu fortalecido do pleito deste ano.
“O PSDB foi para o segundo turno, o Serra fez boa campanha e teve votação expressiva, defendendo nossas bandeiras e propostas. O PSDB elegeu oito governadores, que representam mais da metade do eleitorado do Brasil, e elegemos importantes bancadas estadual e federal. O PSDB está maduro para avançar”, afirmou o governador eleito.
“Uma eleição presidencial como esta em dois turnos consolida nossa democracia. É importante para o Brasil ter partidos consolidados, que possam servir ao povo. O Brasil não tem vocação para partido único. É importante termos dois partidos preparados para a alternância do poder.”
Alckmin explicou que pretende aproveitar os dois dias de descanso no sítio para estudar diagnósticos sobre São Paulo com o objetivo de dar início amanhã ao processo de transição de governo.
Lula.
Na avaliação do tucano, a participação do presidente Lula (PT) na campanha foi fundamental para a vitória de Dilma Rousseff. “Foi um conjunto de fatores \[que contribuiu para a vitória de Dilma\], mas é inegável que o apoio do presidente Lula foi muito decisivo. Temos também o bom momento da economia e os méritos da candidata.”
Apontado pelo próprio Serra como um dos aliados que mais se empenhou em prol de sua candidatura no segundo turno, Alckmin disse estar com a sensação de dever cumprido. “No segundo turno percorri oito estados e visitei as grandes cidades paulistas.”

                    reportagem: Cláudio César de Souza / postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário