sexta-feira, 29 de outubro de 2010

OS TURISTAS VÃO INVADIR NOSSA PRAIA

Bahia, roteiro obrigatóriopara turistas deve registrar a temporada de verão mais concorrida dos últimos dez anos. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia a expectativa é de 6,6 milhões de visitantes durante a alta estação, período que começa em novembro e vai até março de 2011.

Com dois feriados, finados e proclamação da república, caindo numa terça-feira, vai ser uma ótima opção para quem quer enforcar a segunda-feira e viajar para cidades de Porto Seguro, Lençóis, Morro de São Paulo e Praia do Forte estão entre os pontos preferidos para os que estão em busca de sol, praia, ecoturismo e aventura.
Antonio Carlos Tramm secretário de turismo, estima que a Bahia terá o melhor verão dos últimos dez anos. “Baseados na última pesquisa da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), realizada em 2008, projetamos um fluxo turístico de 6,6 milhões de pessoas até março, o que deve garantir hotéis, bares, restaurantes e shoppings lotados no período”, calcula.
Segundo o presidente do Sindicato que representa os hotéis, Sílvio Pessoa, o setor tem registrado um constante crescimento desde o início do segundo semestre deste ano, com um pico de 85% de ocupação em setembro. “Temos agora uma série de feriados prolongados e acreditamos em um verão extremamente aquecido”, anima-se.

Mineiros, paulistas e estrangeiros

Entre os visitantes que curtem as belezas naturais, a gastronomia e a riqueza cultural do Estado estão os mineiros, paulistas, norte-americanos, franceses, alemães, argentinos e os próprios baianos que representam 52% dos turistas que circulam pela Bahia.
O empresário da rede hoteleira, Antonio Berti, dono de três empreendimentos em Morro de São Paulo, afirma que, mesmo com as eleições, o lugarejo ficará lotado no feriado de finados, além disso, a procura também está grande para feriado da proclamação da república. “Ainda há vagas, mas os interessados devem se apressar nas reservas” recomenda.
Na Praia do Forte, a situação não é diferente e a taxa de ocupação deve ficar acima de 90% nos hotéis e pousadas da região. Os resorts também devem ficar lotados nos dois feriados, a exemplo do Iberostar e do Grand Palladium, que já está funcionando e tem inauguração oficial prevista para o próximo dia 4.
Com mais de 40 mil leitos e um grande número de atrações naturais e de lazer, Porto Seguro é um dos destinos mais procurados na Bahia durante todo o ano. Após registrar uma alta taxa de ocupação durante a semana do saco cheio, a cidade deve receber milhares de visitantes até o fim do verão. A Terra do Descobrimento é o destino mais vendido da CVC, maior operadora de turismo do país.
Para quem não curte o turismo de sol e praia, uma das principais opções é a Chapada Diamantina. Cidades como Lençóis, Mucugê, Andaraí, Igatu e Palmeiras, onde está localizado o Vale do Capão são boas pedidas para aqueles que apreciam o ecoturismo e a natureza.
A presidente da Bahiatursa, Emília Silva, contou que há uma série de ações promocionais em andamento como a divulgação do Destino Bahia durante as comemorações do Dia da Baiana que ocorrerão nos principais destinos emissores (São Paulo, Minas Gerais, Brasília). “Também estamos promovendo as festas populares que ocorrem no Estado, como a Festa de Nossa Senhora da Conceição, Lavagem do Bonfim e Festa do Rio Vermelho, assim como o nosso Carnaval”, disse. Emília acredita também que a realização do Carnaval em março irá beneficiar o setor na Bahia
                  
                                    transliterado da Tribuna da Bahia / postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário